Jump to content

Audiências de março 2020


RTF

Posts Recomendados

  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última Resposta

Com pico de 12.5, “O Programa da Cristina” dispara para recorde do ano

 

“O Programa da Cristina” disparou ontem para a emissão mais vista do corrente ano, com um pico de 12.5 de rating.

Cristina Ferreira liderou destacadamente face à concorrência e ultrapassou a fasquia do 1 milhão e 100 mil espectadores no final da emissão.

Com 6.2 de audiência média, “O Programa da Cristina” conseguiu, nesta quinta-feira, 21.3% de quota média de mercado.

Foram 589.500 os espectadores que seguiram, em média, o líder das manhãs televisivas. O pico, no fim, foi de 12.5/29.1%.

Durante a faixa a TVI foi vice-líder com o “Você na TV!” a recuar para o mínimo do ano. Já o “Praça da Alegria” deu à RTP1 o terceiro lugar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Quer o Destino” cresce para números da estreia

“Quer o Destino” cresceu ontem para os números da estreia e registou mesmo melhor quota média de mercado que o primeiro episódio.

A história protagonizada por Sara Barradas ganhou mais de 60 mil espectadores face ao dia anterior e regressou à fasquia do milhão.

Com 11.0 de rating e 19.4% de quota média de mercado, “Quer o Destino” fidelizou 1 milhão e 46 mil espectadores. No seu melhor momento, a novela chegou aos 12.1/22.2%.

Líder, a SIC tinha no ar parte de “Nazaré” e parte de “Terra Brava”. Sempre no primeiro lugar, Paço de Arcos arrecadou uma média de 15.7/27.7% (1 milhão e 490 mil espectadores) na faixa de confronto.

Em terceiro, a RTP1 não fez melhor que uma média de 5.2/9.1% (489.700 espectadores fidelizados) durante este período.

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico contente que a Sport TV + e o Canal 11 se estejam a aguentar no cabo. Agora que a peixeirada da bola tirou férias, pode ser que as pessoas voltem verdadeiramente a gostar de futebol.
Quanto às generalistas, parece que os Especiais Info da RTP1 já estão esgotados e o 5 para a meia noite devia ter tido mais publicidade uma vez que foi uma edição caseira em vez de um best-of como na semana passada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Johnman said:

E volto a repetir: se fosse um flop a sério, descia. Na Corda Bamba fez 9.7% com um lead-in muito maior no terceiro episódio. A novela pode ter a ajuda do Jd8 no início, mas mantém médias altas por mérito próprio.

Finalmente está a fazer o trabalho que se lhe pedia com o lead-in que tem. Deve ter sido inflacionado pelo confronto com o Direito de Antena nos últimos 10 minutos.

Eu não entendo uma coisa pensava que só diziam que uma novela teve um bom lead-in quando o jornal faz mais do que a própria novela coisa que não aconteceu com o Jd8 e QoD. O Jd8 um destes dias teve menos espetadores do que a novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DOCA disse:

O Corona a dar os consumos bons às novelas. Em 2016, AUM ia aos aos 20 de rat e CdO aos 16 :haha:

Se fosse agora um sucesso desses ia aos 2 milhões xD

Da mesma forma como imagino agora um ATCNMEE dos tempos áureos ou um PNC deviam rebentar por todo o lado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Joel92 disse:

Começo a achar que o foco do prejuízo diário da TVI está nas tardes (15h-20h) e não tanto nas manhãs. Se eles soubessem revitalizar esses horários, subiam na boa mais um pouco. 

Eu diria que todo o daytime neste momento é uma nódoa, mas de facto, as tardes são o pior. O A Tarde é Sua é uma nulidade fora do inverno, sendo esse o único período do ano em que os seus valores levantam. E depois, decisões excelentes como a Maria Madalena e terem retirado e posto de novo o Ver P'ra Crer afundaram aquela tarde.

há 10 minutos, John123 disse:

Eu não entendo uma coisa pensava que só diziam que uma novela teve um bom lead-in quando o jornal faz mais do que a própria novela coisa que não aconteceu com o Jd8 e QoD. O Jd8 um destes dias teve menos espetadores do que a novela. 

Em média, o Jd8 até pode fazer menos que QoD, mas se reparares na curva, o pico do dia da TVI é sempre na parte final do Jd8.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, willy disse:

Eu gostava de saber o que é que a RTP tem de melhor que a TVI á tarde a não ser o Preço Certo.

É lamentável ver a linha amarela por baixo da azul a tarde toda.

E o que é que a TVI tem de melhor que a RTP durante a tarde? :rolleyes: Lá por o Fórum não ter mais "apoiantes" da RTP, não significa que vá ganhando aqui e ali o segundo lugar. Ainda por cima nestes tempos com idosos em casa que não veem Cabo. ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, willy disse:

Eu gostava de saber o que é que a RTP tem de melhor que a TVI á tarde a não ser o Preço Certo.

É lamentável ver a linha amarela por baixo da azul a tarde toda.

A RTP tem um público próprio. Já a TVI disputa o seu público com a SIC. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo em share, QoD já envergonha as antecessoras Na Corda Bamba e Amar Depois de Amar que ao 4ºepisódio já marcavam 17.0% e 18.2%, respetivamente, numa altura com um consumo menor. E Na Corda Bamba no 5ºepisódio foi mesmo aos 14.9%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘O Programa da Cristina’ bate máximo anual

A apresentadora voltou esta semana a trabalhar em direto

Cristina Ferreira voltou às emissões em direto, com uma equipa de apenas cinco pessoas, e esta quinta-feira (26) levou O Programa da Cristina à audiência mais elevada de 2020. Nos minutos finais, o formato chegou a ultrapassar o milhão de espectadores.

O talk-show matinal conquistou 6,2% de audiência média e 21,3% de share. No melhor minuto, às 12h58, a apresentadora conquistava a atenção de 1 milhão e 198 mil espectadores, com 29,2% de share. O resultado elevado coincidiu com o pior share do ano para o Você na TV! (3,2% / 10,9%) e com uma queda da Praça da Alegria (2,7% / 9,4%).

Em média, sintonizaram cada minuto da emissão de O Programa da Cristina um total de 589,5 mil espectadores, tendo sido mais de dois milhões os portugueses que viram pelo menos um minuto da emissão conduzida por Cristina Ferreira. A adesão do público foi maior no Alentejo (40,6% de share), entre os maiores de 75 anos (29% de share) e as mulheres das classes C e D com 55 a 64 anos (31,9% de share). As crianças dos 4 aos 14 anos (6,5%) e os jovens dos 15 aos 24 (10,9% de share) foram os segmentos com menor adesão.

A SIC lidera consecutivamente há dois meses, com uma série imbatível que se iniciou a 26 de janeiro, mostram os dados da GfK/CAEM. Marcou 20,2% de quota de mercado, contra 11,9% da TVI e 11,5% da RTP1. No Cabo, a sequência foi a habitual: CMTV (4,9%) seguida por SIC Notícias (3,4%). A RTP3 marcou 2,7% quando somados os espectadores da TDT e ultrapassou a TVI24, que marcou 2,5%. A FOX, com 2,3%, foi o canal de entretenimento mais visto da televisão paga.

Outros destaques

  • O final da noite, entre a meia-noite e as 02h30, foi o período mais competitivo da Fox, com 4% de share. No horário eram transmitidas as séries NCIS: Los Angeles e CSI: Miami.
  • Nazaré, que bateu recordes em dois dias consecutivos, manteve-se nos 16,3% de audiência média, com 27,7% de share. Quer O Destino, na TVI, subiu para o melhor share desde a estreia: 19,4%, com audiência de 11%, equivalente à do primeiro episódio.
  • Terra Brava (13,5% / 27%) mantém-se em alta naquela que está a ser a melhor semana do ano para a telenovela da SIC.
  • O Direito de Antena, transmitido pela RTP1, ultrapassou o milhão de espectadores: 10,8% de audiência média e 18,8% de share para o tempo dedicado à CGTP.
  • Estreou Não Há Segundas Oportunidades, a nova série da RTP2, com 1,4% de audiência média e 2,6% de share.
  • O Eixo do Mal, na SIC Notícias, teve o melhor resultado do ano: 1,4% de audiência média e 3,6% de share.

https://espalhafactos.com/2020/03/27/o-programa-da-cristina-bate-maximo-anual/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, RTF disse:

NCB 6,7/14,7%

Joker 6,8/11,5%

Amigos Improváveis Famosos 9,8/17,8%

O Preço Certo 10,5/20,3%

Amor à Vida 7,5/17,0%

Amor de Mãe 7,7/21,2%

Amor à Vida é um sucesso para o seu horário. Consegue ter mais público que o horário nobre de segunda linha da TVI. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom resultado de Quer o Destino.

A primeira etapa, que é fidelizar o publico que viu a estreia, parece estar a correr bem, apesar da maior prova de fogo vir quando tiver o intervalo antes.

A segunda etapa, tem de ser tentar subir e ganhar mais publico ao longo da exibição. Para isto, a novela tem a seu favor o facto de ser uma história simples e de muito facil consumo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...