Jump to content

Amor de Mãe


Pedro MCT

Posts Recomendados

há 2 horas, Hashtag disse:

Tenho uma dúvida quanto a esta novela. Mesmo que isto hipoteticamente não tenha episódios para fazer a ligação à segunda fase, acham que vem uma nova para o lugar?

É que, na Globo, o período de espera ainda foi longo, vários meses, por isso justificou-se vir uma substituta, mas neste momento, em teoria, a novela regressa em outubro. Ora, se na SIC AdM conseguir chegar até meados de setembro (agosto? não faço ideia, @Pedro M.), viria uma nova apenas por dois meses? Então mas depois 1) AdM regressa e ficam as duas na grelha (???) 2) AdM espera que a nova termine, para regressar, ou seja, só bem dentro do próximo ano voltaria?

Isto faz-me uma grande confusão.

Como sou muito simpático e não me apetece trabalhar, fui fazer as minhas continhas. :book:

Então é assim: em 89 emissões, a SIC transmitiu 77 episódios originais, de um total de 102 que compõem a primeira fase. De acordo com o Globo Play, os restantes 25 episódios somam a módica quantia de 1140 minutos. A 35 minutos, o final da primeira fase é apontado para 4 de setembro. Se reduzissem agora para os 30, iria até dia 12.

Portanto, respondendo à tua pergunta, eu acho que a paragem vai ser inevitável. Por mais que poupem, transformar 25 episódios em 55, para chegar a 5 de outubro (data que a imprensa brasileira avança para o regresso), é fruta a mais. Agora, também me parece que por duas ou três semanas eles não vão buscar nada. Quanto muito, uma minissérie qualquer. De resto devem encher chouriços com qualquer coisa.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 6
  • Adoro 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Como sou muito simpático e não me apetece trabalhar, fui fazer as minhas continhas. :book:

Então é assim: em 89 emissões, a SIC transmitiu 77 episódios originais, de um total de 102 que compõem a primeira fase. De acordo com o Globo Play, os restantes 25 episódios somam a módica quantia de 1140 minutos. A 35 minutos, o final da primeira fase é apontado para 4 de setembro, Se reduzissem agora para os 30, iria até dia 12.

Portanto, respondendo à tua pergunta, eu acho que a paragem vai ser inevitável. Por mais que poupem, transformar 25 episódios em 55, para chegar a 5 de outubro (data que a imprensa brasileira avança para o regresso), é fruta a mais. Agora, também me parece que por duas ou três semanas eles não vão buscar nada. Quanto muito, uma minissérie qualquer. De resto devem encher chouriços com qualquer coisa.

Que anjo. Muito obrigado, Pedro.

Então não entendo o que o pessoal vai dizendo por aqui, que pode vir outra para substituir.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Como sou muito simpático e não me apetece trabalhar, fui fazer as minhas continhas. :book:

Então é assim: em 89 emissões, a SIC transmitiu 77 episódios originais, de um total de 102 que compõem a primeira fase. De acordo com o Globo Play, os restantes 25 episódios somam a módica quantia de 1140 minutos. A 35 minutos, o final da primeira fase é apontado para 4 de setembro, Se reduzissem agora para os 30, iria até dia 12.

Portanto, respondendo à tua pergunta, eu acho que a paragem vai ser inevitável. Por mais que poupem, transformar 25 episódios em 55, para chegar a 5 de outubro (data que a imprensa brasileira avança para o regresso), é fruta a mais. Agora, também me parece que por duas ou três semanas eles não vão buscar nada. Quanto muito, uma minissérie qualquer. De resto devem encher chouriços com qualquer coisa.

Sendo assim, eu acho que deve vir uma série qualquer para encher chouriços. Assédio poderia resultar, creio eu (vá, quem diz resultar diz "manter os valores de AdM").

Ou então, eles estream Golpe de Sorte T4 logo no início do mês e Terra Brava passa a ocupar as 23h enquanto AdM não regressa.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Hashtag disse:

Então não entendo o que o pessoal vai dizendo por aqui, que pode vir outra para substituir.

Porque eles andavam a exibir episódios grandes até há pouco tempo, e começou a achar-se que não seria possível juntar as duas fases. Tanto que a diferença entre produção e exibição é de 10 episódios (A Dona do Pedaço a esta altura do campeonato já devia levar diferença de uns 30 kkk). Mas agora começaram a reduzir, e de facto, mesmo parecendo inevitável a paragem, será curta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Hashtag disse:

16% share, nada de especial tendo em conta o que geralmente faz.

É uma quebra considerável tendo em conta que nas últimas semanas andou confortavelmente acima dos 20%.

Mas era evidente que o "novo horário" só a iria prejudicar mais. Enfim.

@Pedro M. já anda nos 30min e as promos já estão desfasadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Luíza Albuquerque disse:

É uma quebra considerável tendo em conta que nas últimas semanas andou confortavelmente acima dos 20%.

Mas era evidente que o "novo horário" só a iria prejudicar mais. Enfim.

@Pedro M. já anda nos 30min e as promos já estão desfasadas.

Não tenho visto, e tinha a indicação de 35 minutos no site (deve incluir então a repetição).

Pronto, deve chegar a meio de setembro e por duas semanas enchem chouriços com uma coisa qualquer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC, fora algumas excepções, tem respeitado sempre o alinhamento da novela das 9 da Globo. Assim sendo, não me chocaria ter vindo Fina Estampa Edição Especial para tapar o buraco do Amor de Mãe. Mas se a novela vai ter uma interrupção mínima (se é que a vai ter, efetivamente), parece-me pouco provável, até porque mesmo em edição especial, Fina Estampa está há vários meses em exibição no Brasil.

De qualquer forma, depois de Amor de Mãe ficam sem substituta, porque pelo que sei a própria Globo vai ter de recorrer a mais uma reposição para o horário. Estou certo?

Editado por PedroTexas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, PedroTexas disse:

A SIC, fora algumas excepções, tem respeitado sempre o alinhamento da novela das 9 da Globo. Assim sendo, não me chocaria ter vindo Fina Estampa Edição Especial para tapar o buraco do Amor de Mãe. Mas se a novela vai ter uma interrupção mínima (se é que a vai ter, efetivamente), parece-me pouco provável, até porque mesmo em edição especial, Fina Estampa está há vários meses em exibição no Brasil.

De qualquer forma, depois de Amor de Mãe ficam sem substituta, porque pelo que sei a própria Globo vai ter de recorrer a mais uma reposição para o horário. Estou certo?

Dizem que está A Força do Querer na calha.

Sim, com pausa ou sem pausa, depois de AdM terminar na SIC é possível que venha uma semi-inédita ou reposição mesmo.

A Globo é que podia oferecer os direitos de FE, já que a pausa de AdM é da sua responsabilidade :clown:

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Dizem que está A Força do Querer na calha.

Sim, com pausa ou sem pausa, depois de AdM terminar na SIC é possível que venha uma semi-inédita ou reposição mesmo.

A Globo é que podia oferecer os direitos de FE, já que a pausa de AdM é da sua responsabilidade :clown:

Credo, isso acabou ontem. Mais depressa via A Guerreira, ou algo do género.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, PedroTexas disse:

De qualquer forma, depois de Amor de Mãe ficam sem substituta, porque pelo que sei a própria Globo vai ter de recorrer a mais uma reposição para o horário. Estou certo?

Sim, mas isso é o de menos. Têm quinhentas semi inéditas da Globo Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Johnman disse:

Sendo assim, eu acho que deve vir uma série qualquer para encher chouriços. Assédio poderia resultar, creio eu (vá, quem diz resultar diz "manter os valores de AdM").

Ou então, eles estream Golpe de Sorte T4 logo no início do mês e Terra Brava passa a ocupar as 23h enquanto AdM não regressa.

Preferia Justiça. Ainda por cima é da mesma autora. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Sim, mas isso é o de menos. Têm quinhentas semi inéditas da Globo Portugal.

Assumindo que não vamos ter Um Lugar ao Sol até bem para lá de 2021 e que Amor de Mãe T2 estreia quase colada à T1 na SIC e que só dura um mês, acho que se podia fazer isto:

Amor de Mãe T1 > Minissérie da Globo > Amor de Mãe T2 > Totalmente Demais > Um Lugar ao Sol

Guardava Fina Estampa (R) para um futuro em que se pudesse usar às 14h ou assim.

Sim que "gastar" TD às 23h seria remover uma novela semi-inédita com potencial para as 18h, mas pronto, não faltam opções para a SIC de qualquer forma e acho que TD tinha capacidade de levantar as 23h com confiança, mesmo a levar com Amar Demais e BB em cima.

há 14 minutos, VINTAGE disse:

Preferia Justiça. Ainda por cima é da mesma autora. 

Também dá. Seja qual produto escolhessem, provavelmente mantinha os valores de AdM.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a ideia atual entre os departamentos da Globo é que as gravações das novelas só podem voltar em 2021. Após reuniões, consideraram que as normas de segurança projetadas são impraticáveis na rotina de uma gravação de novela.

Vão ter de arranjar outra novela.

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Parece que a ideia atual entre os departamentos da Globo é que as gravações das novelas só podem voltar em 2021. Após reuniões, consideraram que as normas de segurança projetadas são impraticáveis na rotina de uma gravação de novela.

Vão ter de arranjar outra novela.

Sempre pensei que fosse essa a decisão final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, AGUI disse:

Parece que a ideia atual entre os departamentos da Globo é que as gravações das novelas só podem voltar em 2021. Após reuniões, consideraram que as normas de segurança projetadas são impraticáveis na rotina de uma gravação de novela.

Vão ter de arranjar outra novela.

Onde viste? Então quer dizer que no Brasil será mesmo ''A Força do Querer'' que irá substituir ''Fina Estampa''?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...