Jump to content

Amor de Mãe


Pedro MCT

Posts Recomendados

há 25 minutos, Pedro M. disse:

Todos os dias uma informação diferente.

O problema é mesmo por esta novela. Parada deve torrar imenso dinheiro.

há 22 minutos, Maciel disse:

Mesmo. LOL

Mas caso Amor de Mãe só volte em 2021, acho que a SIC devia exibir o resto ao fim de semana. Vai ser um risco enorme por a novela no ar passados tantos meses. 

O resto é a segunda temporada ou o resto é passar a novela agora para o fim-de-semana para se aguentar no ar continuamente?

Se realmente eles ponderam reproduzir a estratégia da Globo, devem meter a FE original na mesma e depois adoptam a mesma estratégia de exibição da segunda temporada.

Pessoalmente não me agrada outro horário de exibição que não este e rapidamente fazem um compacto com os últimos episódios de FE antes de exibirem a segunda temporada.

Também já pensei que podem voltar ao primeiro episódio, sendo que isso é algo que acontece frequentemente com produtos internacionais...

Não há solução óbvia e fácil.

Uma coisa que me irrita na equipa de promoção da SIC é que quando um produto não dá resultados por aí e além, praticamente desistem de o promover.

A promoção disto em antena é altamente irregular e fraca. A de EMB está farta de correr, nas últimas 48 horas nem uma disto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais valia terem gravado uns finais de última hora e a novela encerrava com 103 episódios. Já ninguém aguenta esta paragem. Eu sei que é necessário zelar pela saúde dos profissionais da Globo, mas uma novela parada por tanto tempo é desagradável. Já pra não falar no prejuízo que isto tudo terá. Salve-se Quem Puder estava no início, ainda estavam a cozinhar a história ou seja, não é tão problemática assim a sua suspensão. 

Editado por VINTAGE
  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VINTAGE disse:

Mais valia terem gravado uns finais de última hora e a novela encerrava com 103 episódios. Já ninguém aguenta esta paragem. Eu sei que é necessário zelar pela saúde dos profissionais da Globo, mas uma novela parada por tanto tempo é desagradável. Já pra não falar no prejuízo que isto tudo terá. Salve-se Quem Puder estava no início, ainda estavam a cozinhar a história ou seja, não é tão problemática assim a sua suspensão. 

Isso ia matar toda a história. Prefiro assim e esperar por um final digno. Quem é fã, aguenta. Eu sou fã de Anatomia de Grey, já estou habituada.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Luíza Albuquerque disse:

Isso ia matar toda a história. Prefiro assim e esperar por um final digno. Quem é fã, aguenta. Eu sou fã de Anatomia de Grey, já estou habituada.

Teria um final digno sim. Se prestares atenção nos últimos episódios dá para perceber que seria perfeitamente possível escreverem um arco que encaminhasse a trama para o final. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VINTAGE disse:

Teria um final digno sim. Se prestares atenção nos últimos episódios dá para perceber que seria perfeitamente possível escreverem um arco que encaminhasse a trama para o final. 

Não vi tudo (acompanho pela SIC) mas discordo totalmente. Só o facto "de última hora" diz tudo, seria um remendo. Existe uma história de 150  episódios que a autora quer contar. Claro, com uns ajustes aqui e ali, pormenores secundários que seriam abreviados, mas nada como dizes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Luíza Albuquerque disse:

Não vi tudo (acompanho pela SIC) mas discordo totalmente. Só o facto "de última hora" diz tudo, seria um remendo. Existe uma história de 150  episódios que a autora quer contar. Claro, com uns ajustes aqui e ali, pormenores secundários que seriam abreviados, mas nada como dizes.

Não concordo, mas respeito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Hashtag disse:

Fez 21.5% ontem. A preparar a cama para a substituta chegar, deitar e desfrutar.

Está a ter um percurso semelhante ao do Brasil - A Dona do Pedaço tinha mais força própria (apesar de AdM fazer ratings melhores) e teve um início algo rochoso, para além de ter concorrência muito mais forte, mas agora está a aguentar-se de forma sólida e vai deixar uma herança aceitável para a substituta.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Hashtag disse:

Fez 21.5% ontem. A preparar a cama para a substituta chegar, deitar e desfrutar.

Boa, mas ainda meh. Chegou aos 22% uma ou outra vez nas duas últimas semanas e sem vencer a EI. Anda mais fraca contra o Extra.

 

há 1 hora, Johnman disse:

Está a ter um percurso semelhante ao do Brasil - A Dona do Pedaço tinha mais força própria (apesar de AdM fazer ratings melhores) e teve um início algo rochoso, para além de ter concorrência muito mais forte, mas agora está a aguentar-se de forma sólida e vai deixar uma herança aceitável para a substituta.

Nem por isso... Varia muito e nem depende muito do conteúdo dos episódios. Por acaso ontem teve cenas importantes em diferentes momentos. Mas de longe que se pode dizer que tem feito  um percurso crescente. O que aconteceu foi que antes da estreia de Nazaré T2 andava com uma gestão de horário mais benéfica porque arrancava a segunda parte contra intervalo da TVI. Esta semana penou um pouco, tirando ontem que liderou de ponta a ponta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Boa, mas ainda meh. Chegou aos 22% uma ou outra vez nas duas últimas semanas e sem vencer a EI. Anda mais fraca contra o Extra.

 

Nem por isso... Varia muito e nem depende muito do conteúdo dos episódios. Por acaso ontem teve cenas importantes em diferentes momentos. Mas de longe que se pode dizer que tem feito  um percurso crescente. O que aconteceu foi que antes da estreia de Nazaré T2 andava com uma gestão de horário mais benéfica porque arrancava a segunda parte contra intervalo da TVI. Esta semana penou um pouco, tirando ontem que liderou de ponta a ponta.

E é esse percurso ascendente que vale a pena frisar. É algum grande sucesso? Claro que não. E é verdade que de facto desce imenso de Terra Brava (talvez parcialmente por culpa dos 5 minutos repetidos da Agricultora). Mas não é nenhum flop e teve de superar um lançamento mal executado para chegar a valores médios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

E é esse percurso ascendente que vale a pena frisar. É algum grande sucesso? Claro que não. E é verdade que de facto desce imenso de Terra Brava (talvez parcialmente por culpa dos 5 minutos repetidos da Agricultora). Mas não é nenhum flop e teve de superar um lançamento mal executado para chegar a valores médios.

Eu não considero ascendente, era isso que queria dizer. É instável. xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Vtv disse:

Não sei de onde tiraste essa "notícia", mas o que não faltam por aí são fake news, sites manhosos e de credibilidade zero.

Jornal Extra, pertencente ao Grupo Globo.

Olha, por falar na "notícia" e nos "sites manhosos", é oficial.

"A Força do Querer" substitui "Fina Estampa" e ADM volta só para o ano.

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Vtv disse:

Deixo aqui as noticias mais recentes (de hoje), citando a origem (que me parece um dado importante em termos de avaliação da credibilidade): 

Essas notícias já estão desatualizadas. Mas eu deixo o post de Instagram em forma de texto:

Citação

Martelo batido na Globo. "A força  do querer" substituirá "Fina Estampa" no horário das 21h. "Amor de mãe" só voltará ao ar no ano que vem. A direção da emissora também estuda uma outra reprise para a faixa das 19h. "Salve-se quem puder" também reestreia em 2021.

Tanto "Amor de mãe" quanto "Salve-se quem puder" voltarão a ser gravadas este ano. É provável que isso aconteça em agosto.

Escrita por Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes e direção de Pedro Vasconcellos, "A força do querer" foi exibida originalmente em 2017 e obteve altos índices de audiência. O elenco conta com nomes como Isis Valverde, Marco Pigossi, Paolla Oliveira, Juliana Paes, Emílio Dantas e Carol Duarte.

https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/noticia/2020/07/forca-do-querer-substituira-fina-estampa-na-globo-saiba-quando-volta-amor-de-mae.html

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Essas notícias já estão desatualizadas. Mas eu deixo o post de Instagram em forma de texto:

 

Sim, eu percebi isso. De tal forma que apaguei de imediato o meu post. A Patricia Kogut é uma fonte de muita credibilidade.

há 9 minutos, Pedro M. disse:

Chato Amor de Mãe ter de parar na SIC. Quero ver como vão gerir a nova fase em 2021.

Sim, é chato essa interrupção que, obrigatoriamente, será longa. Mas essa é uma preocupação que a Sic só terá que avaliar mais tarde. O mais importante, a curto prazo, era mesmo a estação ter uma definição daquilo com o qual poderia contar, ou não, do restante da novela. E parece-me bastante mais claro, com esta noticia da Kogut, que "Amor de Mãe" deixará de entrar nos planos mais imediatos da Sic.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Pedro M. disse:

Pronto. Então a SIC pode mesmo dar Amor de Mãe em condições e preparar já a estreia da substituta na primeira semana de setembro.

Se der em condições acaba em Agosto xD Vão ter de continuar a esticar um pouco.

Deviam ter estreado a substituta já e dar em parelha.

há 23 minutos, Pedro M. disse:

Isto é uma notícia diferente todos os dias, mas aqui a Kogut parece afirmar com bastante segurança.

Chato Amor de Mãe ter de parar na SIC. Quero ver como vão gerir a nova fase em 2021.

Não há como inventar. É fazer igual à Globo. Provavelmente compacto + estreia. Se vier em Janeiro/Fevereiro já não vai ter o Extra, até será vantajoso.

Se correr "muito" mal é transmitir em doses cavalares de segunda a domingo e acaba rapidamente.

Eu prefiro que eles gravem a novela toda com calma e transmitam quando estiver o produto concluído.

Para sair bem feito.

E os próximos projectos (durante os próximos 2 a 3 anos) deviam seguir o mesmo método.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que a SIC já sabia disto quando adquiriu Eta Mundo Bom? Não devia saber, deve ter sido mesmo decisão de hoje da Globo. Até porque a SIC disse ao Espalha Factos que Amor de Mãe não seria interrompida.

Trago isto para a discussão por causa dos custos agora.

Mas também suponho que isto não acarrete grandes custos, certo? Enquanto Amor de Mãe está parada, não conta como gasto. Têm de adquirir uma à pressa, mas vai ser sempre mais barata que Amor de Mãe porque não vai ser totalmente inédita. Amor de Mãe seguida e uma nova em novembro, ou Amor de Mãe interrompida e uma nova já em setembro deve ir dar ao mesmo. Não deve ser nenhum peso orçamental. Digo eu.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Será que a SIC já sabia disto quando adquiriu Eta Mundo Bom? Não devia saber, deve ter sido mesmo decisão de hoje da Globo. Até porque a SIC disse ao Espalha Factos que Amor de Mãe não seria interrompida.

Trago isto para a discussão por causa dos custos agora.

Mas também suponho que isto não acarrete grandes custos, certo? Enquanto Amor de Mãe está parada, não conta como gasto. Têm de adquirir uma à pressa, mas vai ser sempre mais barata que Amor de Mãe porque não vai ser totalmente inédita. Amor de Mãe seguida e uma nova em novembro, ou Amor de Mãe interrompida e uma nova já em setembro deve ir dar ao mesmo. Não deve ser nenhum peso orçamental. Digo eu.

Em antena ainda não foi dito o horário. Deixem EMB para setembro e tratem de promover a das 23h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...