Jump to content

Amor de Mãe


Pedro MCT

Posts Recomendados

há 1 hora, Maciel disse:

O problema é que assim a novela ia acabar a meio do verão...

 

há 1 hora, Pedro M. disse:

Vão ter de apostar noutra da Globo. Financeiramente o custo é o mesmo e assim não ficam sem Amor à Vida a meio do verão. 

A não ser que achem que conseguem estrear o Quem Quer Namorar Com O Agricultor? lá para junho e tenham só de dar Amor à Vida até às 20:00 durante poucas semanas. 

Mas com Amor à Vida no período 19-20 não estariam a poupar ao orçamento anual?

Ou o Agricultor nesse período sai mais barato?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

A SIC facilmente aguenta isto até Setembro xD 

vejo é possibilidade de terem que recorrer à Globo às 19H. O que vão colocar a substituir os Amigos Improváveis?

Por acaso... Agora vendo a situação...

Acho que ninguém pensou neste cenário, nem mesmo o Daniel Oliveira!

Com os conteúdos portugueses a passarem por limitações, a SIC com a Globo não precisava correr riscos... Teria mesmo sido melhor vir "Bom Sucesso" para a noite... E "Amor de Mãe" vinha a seguir...

Às 19h sinceramente acho que a SIC não vai comprar novela. Quanto muito pode alargar "Amor à Vida". O "Big Brother" vem aí... E a SIC vai querer contra atacar com o "Agricultor" logo que possa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC deve ter comprado os direitos da novela para o online, porque nas novelas inéditas só costumam meter no site a estreia e o final.

Mas andam a colocar todos os episódios. Quem não viu o de ontem: https://sic.pt/Programas/amor-de-mae/episodios/2020-03-18-Amor-de-Mae---Episodio-2---17-de-marco

As das 18h têm posto os episódios online, tanto de Avenida Brasil como agora de Amor à Vida.

  • Gosto 6
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, pedrovinsky disse:

Porque é que meteram um autotune pra deixar o som mais agudo??? E levemente acelerado???

Isso é comum com as séries e os filmes que vêm da América, agora é que também se começou a notar nas novelas da Globo. É que os filmes e as televisões na América são feitos com 24 frames por segundo, enquanto que na Europa (e praticamente no resto do mundo), as televisões funcionam numa frequência diferente que trabalha a 25 fps. Logo, para que o filme ou a série "encaixe" nas nossas televisões, a solução é fazer uma ligeira aceleração (~4%), a chamada aceleração PAL.

Espero ter esclarecido :p

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que bom seria se a SIC pudesse comprar 'Etá Mundo Bom' à Globo e trazê-la para as 19h. <3

Era a altura ideal para trazerem a novela, mas infelizmente tenho a plena convicção de que tal cenário seria completamente improvável de se vir a concretizar.

O que será que vão fazer caso a conjuntura atual não se resolva até agosto?! :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Filipe Simões disse:

Isso é comum com as séries e os filmes que vêm da América, agora é que também se começou a notar nas novelas da Globo. É que os filmes e as televisões na América são feitos com 24 frames por segundo, enquanto que na Europa (e praticamente no resto do mundo), as televisões funcionam numa frequência diferente que trabalha a 25 fps. Logo, para que o filme ou a série "encaixe" nas nossas televisões, a solução é fazer uma ligeira aceleração (~4%), a chamada aceleração PAL.

Espero ter esclarecido :p

Sabes explicar o porquê de isso na Globo Portugal não acontecer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, AGUI disse:

Sabes explicar o porquê de isso na Globo Portugal não acontecer?

Não estou bem por dentro, mas a Globo Portugal, não querendo dizer nenhum disparate, pode fazer o acerto de maneira diferente (não sei se é isto que acontece ou não), mas, pela lógica, se cá se emite a 25fps e o conteúdo tem 24, para manter o áudio sem aceleração, intacto, há que preencher esse espaço. Caso contrário, ficaria a faltar um frame em cada segundo. Nesse caso, geralmente resolve-se fazendo que esse frame que falta seja repetição do anterior. Quando assim é, a cada segundo, geralmente, se for uma cena mais parada, nota-se uma ligeira travadinha da imagem até, pela repetição dos frames no fim de cada segundo. Em A Lei do Amor eu notava isso, cá. Mas atenção, que eu não sei se é isto que se passa efectivamente, estou apenas a pensar pela lógica. A alternativa a não acontecer estas micro travagens na imagem, por exemplo, em vez de repetir o frame anterior, seria ir buscar logo o seguinte, ao segundo seguinte, adiantando tudo. Isto faz com que o episódio, em teoria, até fique mais curto que o original. E assim sendo, o áudio também teria de levar uma aceleração para bater certo com a nova duração de imagem, daí este resultado que vemos actualmente. Nem sempre foi assim, certo?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AGUI disse:

Sabes explicar o porquê de isso na Globo Portugal não acontecer?

Uma das outras soluções (menos comuns) é aquilo que o @Hashtag disse, de repetir um dos frames em cada segundo. Outra solução é fazer na mesma a aceleração, mas sem afetar o tom do áudio. É como no YouTube: se tu fores pôr a velocidade de um vídeo no 2x, a imagem fica claramente mais rápida, mas o áudio fica "na mesma", ou seja, não fica mais agudo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Filipe Simões disse:

Uma das outras soluções (menos comuns) é aquilo que o @Hashtag disse, de repetir um dos frames em cada segundo. Outra solução é fazer na mesma a aceleração, mas sem afetar o tom do áudio. É como no YouTube: se tu fores pôr a velocidade de um vídeo no 2x, a imagem fica claramente mais rápida, mas o áudio fica "na mesma", ou seja, não fica mais agudo.

E essa aceleração provoca alguma diferença significativa na duração do episódio ou é questão de segundos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

E essa aceleração provoca alguma diferença significativa na duração do episódio ou é questão de segundos?

Como a imagem está acelerada a 4%, a duração também vai ser 4% mais pequena. Num filme de duas horas, por exemplo, a aceleração vai tirar-lhe uns 5 minutos.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/03/2020 at 00:30, Pedro M. disse:

Vão ter de apostar noutra da Globo. Financeiramente o custo é o mesmo e assim não ficam sem Amor à Vida a meio do verão. 

Não é  bem "bem o mesmo"...  além de que SE esse esquema de episódios alargados de "Amor à  Vida" fosse absolutamente imprescindível manter-se até ao final (num claro cenário de aprolongamento da pandemia) isso significaria que teriamos um verão com um consumo acima do normal; logo sem uma preocupação maior na sua substituição a meio do verão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Vtv disse:

Não é  bem "bem o mesmo"...  além de que SE esse esquema de episódios alargados de "Amor à  Vida" fosse absolutamente imprescindível manter-se até ao final (num claro cenário de aprolongamento da pandemia) isso significaria que teriamos um verão com um consumo acima do normal; logo sem uma preocupação maior na sua substituição a meio do verão.

Tanto quanto sabemos a SIC paga ao episódio e, por isso, a longo prazo 'tanto faz' uma com 90 minutos ou duas com 45. Suponho que uma compra traga outros custos associados e que pode não ser exatamente o mesmo custo, mas não será uma diferença assim tão grande (bem, tudo isto com base em suposições).

E sim, se a situação se mantiver eles podem estrear uma novela no verão, mas eu pessoalmente acho que faria mais sentido ter uma dupla.

Mas também não sabemos o que vai acontecer e a SIC até pode repetir um reality-show às 19:00. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Tanto quanto sabemos a SIC paga ao episódio e, por isso, a longo prazo 'tanto faz' uma com 90 minutos ou duas com 45. Suponho que uma compra traga outros custos associados e que pode não ser exatamente o mesmo custo, mas não será uma diferença assim tão grande (bem, tudo isto com base em suposições).

E sim, se a situação se mantiver eles podem estrear uma novela no verão, mas eu pessoalmente acho que faria mais sentido ter uma dupla.

Mas também não sabemos o que vai acontecer e a SIC até pode repetir um reality-show às 19:00. 

Sim,  a longo prazo será quase idêntico, mas como insinuei (e tu próprio acabaste também por deduzir: não é totalmente o mesmo numa lógica mais imediata. E o imediato tem de ser articulado com a globalidade dos custos duma grelha (e não só). Mas adiante. 

Uma segunda novela (para fazer dupla nos fins de tarde) iria desde logo "obrigar" a manter esse esquema até ao início do outono (porque em circunstâncias "normais" "Amor à Vida" não sairá do ar antes de Outubro).  E (caso a pandemia se resolva muito antes) isso poderá tornar-se uma espécie de fardo na grelha, para possiveis necessidades de mexidas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...