Jump to content

Amor de Mãe


Pedro MCT

Posts Recomendados

há 9 minutos, Hashtag disse:

Não sei valores certos, mas posso dizer que o valor da estreia foi cerca de 6% rat e 14% share.

Como essa noitxi flopará...

:triste:

Tendo em conta a oferta da concorrência, esperava-se mais.

Mas também a promoção disto deixou muito a desejar para aquilo que a SIC costuma a oferecer. Primeiro anunciaram um dia, depois a antestreia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Hashtag disse:

Não sei valores certos, mas posso dizer que o valor da estreia foi cerca de 6% rat e 14% share.

Como essa noitxi flopará...

:triste:

Ouch. F to the lop.

Certamente que a SIC não voltará a repetir a estratégia de antestreias ao domingo. Mais valia terem transmitido o Não Há Crise.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu esperava esse (mínimo) 6 rating.  É o valor em torno do qual as últimas estreias de novelas brasileiras se têm situado. O tecto máximo seria, para mim, os mesmos 7.3 rating que o especial "Alta Definição" conseguiu alcançar (no mesmo horário do domingo anterior) na sequência do hyper promovido regresso de Bárbara Guimarães aos ecrãs.

E não sei que valores muito melhores poderiam estar à espera. Fazendo um "apanhado" da coisa: A novela brasileira é um produto (regra geral) de qualidade, mas tornou-se indiscutivelmente secundário (face ao aumento da ficção nacional) nos últimos anos. Tem uma base mínima de fiéis em torno dos 4.5 rating. Mas, com boas condições, consegue crescer/desenvolver-se acima desse valor. E quando bafejada pelo sucesso ultrapassa a fasquia dos 7 pontos. 

Editado por Vtv
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Vtv disse:

A dupla de novelas nacionais oferece um melhor lead-in. Correcto. E o certo é que não deixará de fazê-lo nesta segunda-feira (e restantes dias da semana), com a continuação do arranque da novela. Porque, tal como também entendes,  "não é 1 pássaro que faz a primavera". A possibilidade de sucesso de "Amor de Mãe" não depende unicamente dum (primeiro) episódio.

A (ante)estreia no domingo foi um bombom, uma boa oportunidade de lhe poder dar, em nome próprio, um maior destaque (...e não falo concretamente de audiências); fugindo ao tradicional pack de novelas "por atacado",... e com o bônus dum horário muito simpático. 

Porque, e continuando a ser realista: dificilmente a Sic lhe daria o mesmo horário (ainda que por uma vez) num dia útil, já que isso implicaria retirar espaço à sua ficção (que ainda por cima anda demolidora) para priorizar a estreia dum produto brasileiro. Isso é algo que há já muito deixou de acontecer. 

(É preciso recuar até Outubro 2014 para encontrar na Sic uma novela brasileira noturna que tenha estreado antes das 23h. E desde o momento em que a Sic passou a ter duas novelas nacionais que isso passou a ser praticamente irreal num dia útil.)

Para o horário que deu não havia se quer necessidade de tirar espaço à ficção nacional. Bastava começar Nazaré às 21:30.

Esta semana a novela começar colada à Terra Brava e dar seguida. 

Mas pronto, se eles se contentam com os 5 ou 6 de rat quando podiam fazer mais 7 é com eles. 

E com isso em 2020 continuamos com jornais de 1h e tal,sem necessidade. É que a TVI ainda se compreende porque tem que preencher o HN só com uma novela,a SIC esta semana tem 4,além de ter um programa com bons resultados no late night. 

  • Gosto 6
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

A SIC tem disponíveis 100 episódios, dão para uns cinco meses.

Estás feliz, @Luíza Albuquerque? Se tivesse vindo Bom Sucesso, a SIC não ficaria nesta situação :clown: 

Ou fazem pausa entre a exibição da 1ª e da 2ª temporada de AdM ou esticam a 2ª temporada ou, então são capazes de recorrer a uma novela de outro horário.

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Estás feliz, @Luíza Albuquerque? Se tivesse vindo Bom Sucesso, a SIC não ficaria nesta situação :clown: 

Ou fazem pausa entre a exibição da 1ª e da 2ª temporada de AdM ou esticam a 2ª temporada ou, então são capazes de recorrer a uma novela de outro horário.

Com episódios curtos a coisa estica-se. No limite, compram outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Ou fazem pausa entre a exibição da 1ª e da 2ª temporada de AdM ou esticam a 2ª temporada ou, então são capazes de recorrer a uma novela de outro horário.

Não sabemos quanto tempo a novela terá de estar interrompida no Brasil, mas como a SIC nos mostrou com ADdP eles sabem fazer render o peixe. Os tais cinco meses correspondentes aos 100 episódios são uma margem confortável.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Pedro M. disse:

Com episódios curtos a coisa estica-se. No limite, compram outra.

 

há 10 minutos, miguelalex23 disse:

Não sabemos quanto tempo a novela terá de estar interrompida no Brasil, mas como a SIC nos mostrou com ADdP eles sabem fazer render o peixe. Os tais cinco meses correspondentes aos 100 episódios são uma margem confortável.

É verdade, não sabemos é como ficarão os trabalhos para a substituta de Amor de Mãe. Talvez a Globo estique Amor de Mãe ou, então, estreia Um Lugar ao Sol com pouca frente. Neste último caso, ou a SIC estica bastante Amor de Mãe ou fica numa situação insegura de comprar uma novela com pouca frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu creio que o público não ligou muito à tal antestreia porque não ficou claro do que se tratava. Eu próprio pensei que seria um resumo ou uma apresentação, nunca pensei que transmitissem o primeiro episódio ou parte dele. Hoje, com a verdadeira estreia, acredito que faça mais ou menos um valor semelhante ou até suba. Em share, pelo menos, acredito que supere a desgraça dos 16%. Mas uma coisa é certa, se estreasse hoje, colada a Terra Brava, conseguiria aproximar-se dos 8 pontos, no mínimo. Foi uma má estratégia mas não me parece fatal. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SorNunz disse:

Estão com medo da paragem de uma novela com pelo menos 100 episódios gravados? Então o que dizer das nacionais? Duvido que Terra Brava e Golpe de Sorte T4 vão gravar alguma coisa estes dois meses.

Golpe de Sorte não está no ar, portanto deverá ser adiada caso isto não se controle até lá. E Terra Brava não sofre do mesmo problema que Amor de Mãe no Brasil, uma vez que a novela já estava próxima do fim, estava a passar por uma reviravolta na história e a Globo respeita os ganchos finais dos episódios, o que causaria o maior desconforto no público caso esse modelo fosse desformatado. Em Portugal, imaginando que o pior acontece e que não é possível retomar as gravações rapidamente, a SIC facilmente começa a cortar os episódios e duplica as transmissões. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...