Jump to content

Amor de Mãe


Pedro MCT

Posts Recomendados

Acabei de ver o episódio 96. As lágrimas não pararam de correr. Porque Amor de Mãe é assim: impactante. Teve uma altura que eu achava que a Manuela Dias e a Ângela Chaves ( autora de Éramos Seis) disputavam " qual é que  faz chorar mais!?". Porque não tinha como ver as duas novelas sem desidratar . Eu tive de escolher entre as duas. Embora eu ainda acompanhe a minha amada dona Lola pela Globo Portugal, a minha paixão sempre foi pela dona Lurdes. Aquela que se parece com Angelina, minha mãe. 

Eu estou muito feliz por Amor de Mãe estrear hoje, Portugal merece ver esta novela. Olhando para trás, vejo o quanto a novela mudou, o quanto ela cresceu e o quanto nós nos adaptamos às tramas da Manuela Dias. Se algum de vocês que irão ver o 1 episódio hoje, visse de seguida o episodio 96, que foi o de ontem no Brasil, iria ficar muito confuso. 

Aproveitem cada momento. 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A antestreia sempre é mesmo o 1° episodio, bem me parecia. A SIC não promove apresentações de novelas... lol

A SIC acaba por ter sorte pois, com o Coronavirus, as propostas habituais da concorrência foram canceladas. Mas ser mesmo isto que estava previsto ir ao ar em condições normais dá que pensar...

  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já há muito tempo que não seguia uma novela brasileira pela SIC. Sou capaz de ver esta, na altura não lhe peguei porque o tempo não dá para tudo, mas dando pela SIC sou capaz de acompanhar, mesmo que não seja fielmente. 

Muito bom o primeiro episódio, show de realização. 

Aconteceu isto do coronavírus e a novela acabou por ter boas condições com a concorrência muito fraquinha, mas mesmo assim foi uma estupidez estrear hoje. Amanhã teria mais impacto. E pensar que era suposto concorrer com Got Talent Portugal e Dança Com As Estrelas... O Daniel Oliveira é tão competente mas de vez em quando lembrar-se de cada coisa. Não entendo. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa boa de vir isto em vez de Bom Sucesso é que este tom mais forte e dark dá boa variedade à noite e também faz falta isso. 

Continuo a achar que comercialmente deviam ter surpreendido e vindo com Bom Sucesso, que tinha tudo para pegar de estaca, mas pronto, acho que Amor de Mãe tem muito potencial para pegar em Portugal. Vamos ver. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A realização da novela é ótima. 

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Uma coisa boa de vir isto em vez de Bom Sucesso é que este tom mais forte e dark dá boa variedade à noite e também faz falta isso. 

Continuo a achar que comercialmente deviam ter surpreendido e vindo com Bom Sucesso, que tinha tudo para pegar de estaca, mas pronto, acho que Amor de Mãe tem muito potencial para pegar em Portugal. Vamos ver. 

Havia espaço para as duas. Uma as 23h e outra as 18h. :triste:

  • Gosto 2
  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Pedro M. disse:

...Aconteceu isto do coronavírus e a novela acabou por ter boas condições com a concorrência muito fraquinha, mas mesmo assim foi uma estupidez estrear hoje. Amanhã teria mais impacto. E pensar que era suposto concorrer com Got Talent Portugal e Dança Com As Estrelas... O Daniel Oliveira é tão competente mas de vez em quando lembrar-se de cada coisa. Não entendo. 

Não acho "estupidez" fazer a estreia num horário de maior visibilidade/consumo (22h58). Nem acho que isso seja assim tão difícil de entender. E é também sinónimo de ter vontade de arriscar/apostar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Vtv disse:

Não acho "estupidez" fazer a estreia num horário de maior visibilidade/consumo (22h58). Nem acho que isso seja assim tão difícil de entender. E é também sinónimo de ter vontade de arriscar/apostar.

Amanhã no seguimento de Nazaré e Terra Brava era o melhor dia para estrear. E se quisessem podiam estreá-la na mesma às 23:00. E acredito que faria mais que o que fará hoje. Não percebi a necessidade. 

Mas pronto, também não é uma grande questão nem é isso que define o sucesso, até porque hoje deve ter conseguido um bom rating. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não percebo a necessidade de estrear hoje... Quando na segunda tinha todas as condições para fazer uma melhor estreia!

Hoje, perante o atual panorama o "Terra Nossa" chegava, a seguir à Bárbara!

De referir que a TV Globo acaba de suspender as gravações de "Amor de Mãe" por uma semana, devido ao coronavirus!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Pedro M. disse:

Amanhã no seguimento de Nazaré e Terra Brava era o melhor dia para estrear. E se quisessem podiam estreá-la na mesma às 23:00. E acredito que faria mais que o que fará hoje. Não percebi a necessidade. 

Mas pronto, também não é uma grande questão nem é isso que define o sucesso, até porque hoje deve ter conseguido um bom rating. 

A dupla de novelas nacionais oferece um melhor lead-in. Correcto. E o certo é que não deixará de fazê-lo nesta segunda-feira (e restantes dias da semana), com a continuação do arranque da novela. Porque, tal como também entendes,  "não é 1 pássaro que faz a primavera". A possibilidade de sucesso de "Amor de Mãe" não depende unicamente dum (primeiro) episódio.

A (ante)estreia no domingo foi um bombom, uma boa oportunidade de lhe poder dar, em nome próprio, um maior destaque (...e não falo concretamente de audiências); fugindo ao tradicional pack de novelas "por atacado",... e com o bônus dum horário muito simpático. 

Porque, e continuando a ser realista: dificilmente a Sic lhe daria o mesmo horário (ainda que por uma vez) num dia útil, já que isso implicaria retirar espaço à sua ficção (que ainda por cima anda demolidora) para priorizar a estreia dum produto brasileiro. Isso é algo que há já muito deixou de acontecer. 

(É preciso recuar até Outubro 2014 para encontrar na Sic uma novela brasileira noturna que tenha estreado antes das 23h. E desde o momento em que a Sic passou a ter duas novelas nacionais que isso passou a ser praticamente irreal num dia útil.)

Editado por Vtv
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Vtv disse:

A dupla de novelas nacionais oferece um melhor lead-in. Correcto. E o certo é que não deixará de fazê-lo nesta segunda-feira (e restantes dias da semana), com a continuação do arranque da novela. Porque, tal como também entendes,  "não é 1 pássaro que faz a primavera". A possibilidade de sucesso de "Amor de Mãe" não depende unicamente dum (primeiro) episódio.

A (ante)estreia no domingo foi um bombom, uma boa oportunidade de lhe poder dar, em nome próprio, um maior destaque (...e não falo concretamente de audiências); fugindo ao tradicional pack de novelas "por atacado",... e com o bônus dum horário muito simpático. 

Porque, e continuando a ser realista: dificilmente a Sic lhe daria o mesmo horário (ainda que por uma vez) num dia útil, já que isso implicaria retirar espaço à sua ficção (que ainda por cima anda demolidora) para priorizar a estreia dum produto brasileiro. Isso é algo que há já muito deixou de acontecer. 

(É preciso recuar até Outubro 2014 para encontrar na Sic uma novela brasileira noturna que tenha estreado antes das 23h. E desde o momento em que a Sic passou a ter duas novelas nacionais que isso passou a ser praticamente irreal num dia útil.)

Se eu me lembro bem A Regra do Jogo estreou às 22:45 uma coisa assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...