Jump to content

Amor de Mãe


Pedro MCT

Posts Recomendados

Eu gosto de "Amor de Mãe". Mas não sei se o público português irá gostar da estética cinematográfica da novela inicial.  Imagens tremidas, sem corte para um personagem quando foco entre diálogos, como se a câmera estivesse afastado ou escondido entre os atores e não há corte para tal personagem quando fala. O diretor ousou muito nos planos sequencias. No que espantou um pouco o público. Na discussão de público que a Globo mandou fazer, a estética da novela não foi bem vista. E pelos capítulos recentes da novela deu uma suavizada.  Contudo, há uma certa entrega nos atores, que dá um tom mais realista. E além de ter um ator português dentro da novela, mesmo como uma participação especial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela é sem dúvida maravilhosa em vários aspectos e com certeza os portugueses amarão. A SIC fez a melhor escolha. ????

há 20 horas, John123 disse:

Esta novela está a ser um flop no Brasil comparada com a Dona do Pedaço. Podiam ter escolhido outra. É uma novela muito chata. 

Não perco um episódio! ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Francisco D. disse:

Isto ainda vai ser um sucessão.

Vai fazer 7% diários.

E vai nos calar todos. :sarcastic:

Mas aí não vai fazer mais que a sua obrigação. Amor de Mãe vai ter condições de estreia que nenhuma das últimas novelas do horário teve. Melhor que as condições de Amor de Mãe, só Avenida Brasil. 

A meta tem de ser 7% de rating (até devia ser 8% por causa do horário de verão). 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu deixei de seguir a novela na quarta semana, não porque a história não me estivesse a agradar (ao contrário do que me aconteceu com 'Na Corda Bamba', por exemplo), mas nessa altura já seguia 'Éramos Seis', 'Bom Sucesso', e tempos mais tarde continuei a ver 'O Clone' do ponto onde a tinha "largado" quando a seguia numa plataforma digital, desta vez pela Globo Portugal.

Eu secalhar vou retomar a novela de onde terminei agora pela emissão da SIC, mas mesmo que não o faça aconselho-vos vivamente a darem uma oportunidade à novela. É uma história muito humana, realista, bem escrita e com personagens super complexos!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Pedro M. disse:

Mas aí não vai fazer mais que a sua obrigação. Amor de Mãe vai ter condições de estreia que nenhuma das últimas novelas do horário teve. Melhor que as condições de Amor de Mãe, só Avenida Brasil. 

A meta tem de ser 7% de rating (até devia ser 8% por causa do horário de verão). 

Vai ter condições idênticas À Guerreira, Regu ou Lado a Lado. Não tou a ver isto a estrear mais cedo que as habituais 23h20.

Avenida estreou às 22:45 colada.

E nao acho que a meta vá ser essa. Nazaré já está a começar às 21:50. Já se sabe como é Nuno Santos com os horarios das novelas, a sic vai atrás. Não te dou muito e tens a brasileira outra vez às 00H.

  • Gosto 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Vai ter condições idênticas À Guerreira, Regu ou Lado a Lado. Não tou a ver isto a estrear mais cedo que as habituais 23h20.

Avenida estreou às 22:45 colada.

E nao acho que a meta vá ser essa. Nazaré já está a começar às 21:50. Já se sabe como é Nuno Santos com os horarios das novelas, a sic vai atrás. Não te dou muito e tens a brasileira outra vez às 00H.

Mas essas dois dias depois já estavam às 00:00. Aqui, se a estratégia se mantiver, vai ter sempre uma primeira parte colada a uma novela que anda acima dos 12%/28%. Para além de que Na Corda Bamba será concorrência fraquíssima. Nenhuma das outras novelas de terceiro horário teve tantas condições favoráveis juntas. Eu acho. 

E também acho que mais tarde do que isto o Daniel Oliveira não atrasa. Os resultados de Terra Brava e A Dona do Pedaço não o justificam. Para além de que este atraso se deve sobretudo a uma poupança de Nazaré. Mais cinco minutos, menos cinco, Terra Brava e A Dona do Pedaço mantiveram o horário. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Mas essas dois dias depois já estavam às 00:00. Aqui, se a estratégia se mantiver, vai ter sempre uma primeira parte colada a uma novela que anda acima dos 12%/28%. Para além de que Na Corda Bamba será concorrência fraquíssima. Nenhuma das outras novelas de terceiro horário teve tantas condições favoráveis juntas. Eu acho. 

E também acho que mais tarde do que isto o Daniel Oliveira não atrasa. Os resultados de Terra Brava e A Dona do Pedaço não o justificam. Para além de que este atraso se deve sobretudo a uma poupança de Nazaré. Mais cinco minutos, menos cinco, Terra Brava e A Dona do Pedaço mantiveram o horário. 

É verdade eles andam a poupar imenso a Nazaré.

Será para estrear diretamente a T2 ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Francisco D. disse:

É verdade eles andam a poupar imenso a Nazaré.

Será para estrear diretamente a T2 ?

Eu ainda cheguei a pensar que a ideia era poupar a novela para ir até Junho. É que os últimos episódios podiam ajudar muito a SIC durante o Euro 2020 na TVI. 

Mas não deve aguentar tanto tempo. Mesmo que fique umas semanas em simultâneo com Golpe de Sorte, a novela acaba em Maio creio eu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Francisco D. disse:

É verdade eles andam a poupar imenso a Nazaré.

Será para estrear diretamente a T2 ?

 

há 10 minutos, PedroTexas disse:

Eu ainda cheguei a pensar que a ideia era poupar a novela para ir até Junho. É que os últimos episódios podiam ajudar muito a SIC durante o Euro 2020 na TVI. 

Mas não deve aguentar tanto tempo. Mesmo que fique umas semanas em simultâneo com Golpe de Sorte, a novela acaba em Maio creio eu.

A novela dura até finais de Maio tenho a certeza e depois estreiam em seguida a 2ª Temporada de Nazaré. A SIC precisa de Nazaré para a onda Euro 2020 na TVI.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que o HN não volte a atrasar muito, não há necessidade.

Se correr tudo em condições, Amor de Mãe pode andar nos 7.5/8% rating. A Dona do Pedaço faz 6/7% apesar de ter passado metade da sua exibição à meia noite. Para além de que Portugal consome bem estes dramalhões familiares à Manoel Carlos e AdM tem boa crítica (apesar de ser um flop no Brasil, o que não impediu novelas como Salve Jorge/A Guerreira de hitarem por cá).

há 21 minutos, Francisco D. disse:

É verdade eles andam a poupar imenso a Nazaré.

Será para estrear diretamente a T2 ?

Acho que já se tornou visível que a T2 vai ser colada à T1. A poupança deve ser mais para garantir que a T1 chegue até maio e a T2 até setembro, de forma a que a SIC não só tenha um produto consolidadíssimo para defrontar o Euro (apesar de ser óbvio que vai levar uma coça), mas também para fazer a transição suave para a substituta.

Mas isto já é off-topic.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Espero que o HN não volte a atrasar muito, não há necessidade.

Se correr tudo em condições, Amor de Mãe pode andar nos 7.5/8% rating. A Dona do Pedaço faz 6/7% apesar de ter passado metade da sua exibição à meia noite. Para além de que Portugal consome bem estes dramalhões familiares à Manoel Carlos e AdM tem boa crítica (apesar de ser um flop no Brasil, o que não impediu novelas como Salve Jorge/A Guerreira de hitarem por cá).

Acho que já se tornou visível que a T2 vai ser colada à T1. A poupança deve ser mais para garantir que a T1 chegue até maio e a T2 até setembro, de forma a que a SIC não só tenha um produto consolidadíssimo para defrontar o Euro (apesar de ser óbvio que vai levar uma coça), mas também para fazer a transição suave para a substituta.

Mas isto já é off-topic.

Não acho que a novela no Brasil seja um flop e não é. A novela está aguentar bastante. Sábado mesmo marcou 30 pontos e olha que é carnaval no Brasil. Se fosse um fracasso estaria lá nos 24, 25 pontos neste dia, e este que é um dia de baixa audiência. Se esta semana a novela marcar acima de 30 pontos, a novela volta estar na meta da Globo, 30 pontos. O que prejudicou muito a novela foi estrear ir bem perto do natal no que prejudicou muito as médias semanais da novela. O problema desta novela ao meu ver, ela não tem elementos populares, porém, nada tira o mérito, que é super agil. Nestes 79 capítulos de novela já aconteceu de tudo. E a cada capítulo, começa a ter várias ligações com outras personagens, que você nem imaginava que tinha, ou, o perfil da personagem muda de acordo com que as circunstâncias de outras, interferem nela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Não acho que a novela no Brasil seja um flop e não é. A novela está aguentar bastante. Sábado mesmo marcou 30 pontos e olha que é carnaval no Brasil. Se fosse um fracasso estaria lá nos 24, 25 pontos neste dia, e este que é um dia de baixa audiência. Se esta semana a novela marcar acima de 30 pontos, a novela volta estar na meta da Globo, 30 pontos. O que prejudicou muito a novela foi estrear ir bem perto do natal no que prejudicou muito as médias semanais da novela. O problema desta novela ao meu ver, ela não tem elementos populares, porém, nada tira o mérito, que é super agil. Nestes 79 capítulos de novela já aconteceu de tudo. E a cada capítulo, começa a ter várias ligações com outras personagens, que você nem imaginava que tinha, ou, o perfil da personagem muda de acordo com que as circunstâncias de outras, interferem nela.

Se fizesse 24 mesmo com os 26 de Salve-Se Quem Puder, a novela não era um fracasso, era um aterro :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Mas essas dois dias depois já estavam às 00:00. Aqui, se a estratégia se mantiver, vai ter sempre uma primeira parte colada a uma novela que anda acima dos 12%/28%. Para além de que Na Corda Bamba será concorrência fraquíssima. Nenhuma das outras novelas de terceiro horário teve tantas condições favoráveis juntas. Eu acho. 

E também acho que mais tarde do que isto o Daniel Oliveira não atrasa. Os resultados de Terra Brava e A Dona do Pedaço não o justificam. Para além de que este atraso se deve sobretudo a uma poupança de Nazaré. Mais cinco minutos, menos cinco, Terra Brava e A Dona do Pedaço mantiveram o horário. 

AG, LaL e O Rebu deram deram nas primeiras semanas coladas a Amor a Vida. Aliás estas últimas duas até davam sem intervalo coladas a AaV (o intervalo das 23h dava a meio de AaV). 

Não ponhas a fasquia para esta tão elevada. Já nos bastou o tombo de ter vindo esta em vez de BS :triste:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...