Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 6 horas, Jet1000 disse:

Já se sabe quem vai anunciar em direto os pontos que o júri português vai dar na final? Se sim, quem vai ser?

 

Vai ser a Inês Lopes Gonçalves a nossa porta-voz.

http://www.escportugal.pt/2019/05/esc2019-ines-lopes-goncalves-e-porta.html?m=1

Entretanto, a RTP disponibilizou no site abaixo uma lista com os números dos vários países para votar na canção portuguesa. Curioso que em todos se pode votar também por SMS. Parece que Portugal é a exceção.

http://media.rtp.pt/festivaldacancao/artigos/numeros-telefone-votar-conan-osiris/

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Televisão 10 disse:

Vai ser a Inês Lopes Gonçalves a nossa porta-voz.

http://www.escportugal.pt/2019/05/esc2019-ines-lopes-goncalves-e-porta.html?m=1

Entretanto, a RTP disponibilizou no site abaixo uma lista com os números dos vários países para votar na canção portuguesa. Curioso que em todos se pode votar também por SMS. Parece que Portugal é a exceção.

http://media.rtp.pt/festivaldacancao/artigos/numeros-telefone-votar-conan-osiris/

Parece que somos o único país a não usar SMS, só temos o bendito 760. Na Sérvia só SMS, nada de fixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, ATVTQsV disse:

Parece que somos o único país a não usar SMS, só temos o bendito 760. Na Sérvia só SMS, nada de fixo.

Tenho ideia que no Reino Unido, que não aparece nessa listagem, pois vota na segunda semifinal, também não têm SMS.

No Montenegro também só dá para votar por SMS. 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, sei bem que ainda não vi nem um segundo que seja dos ensaios, porém, gostaria que fossem estes os meus 10 qualificados de hoje. Ai que falta tão pouco tempo para a 1ª semifinal, para ver tudo, como tudo está planeado, feito, se a confusão israelita realmente se concretizou... :cryhappy: Hoje vai ser um dia impactante. Estes meus 10 países são uma previsão da versão estúdio, nunca das versões ao vivo, que poderão mudar a minha perceção de todas as músicas. :yes: É sempre assim e é por isso que a Eurovisão é tão excitante: tudo muda até à noite, se bem que haja certas canções que gostemos sempre, mesmo que sejam destruídas em palco (olá, Jana da Macedónia :cryhappy:). Bem, eis os países em ordem aleatória.

1. :portugal: Merecemos, que somos superiores a quase todas as canções desta semifinal. E eu não sou nada patriótica, assim que é mesmo a minha opinião pessoal.

2. :chipre: É um fast-food que tem de estar na Final. O Chipre merece-o, ao menos investe e torna-se minimamente competitivo, o que não acontecia em anos anteriores.

3. :polonia: Não quero saber que me censurem, mas as raparigas polacas - tendo em conta a semifinal -, deveriam passar, mas não sei se vão conseguir. Mereciam.

4. :eslovenia: Não há grandes dúvidas sobre a qualidade desta música. Só as há no reconhecimento dela junto aos europeus. :cryhappy: O jurado deve-a salvar, ainda assim.

5. :republicacheca: A minha maior grower, quero mesmo ver os Lake Malawi na final. Se não forem, vou ficar muito desiludida, mas estou em crer que sim. 

6. :grecia: É óbvio. Atenas tem de constar na Final, se há qualquer justiça neste mundo. Música brutal, muito bem produzida e com uma excelente voz a acompanhar. What else se poderia pedir?

7. :hungria: Esta música é bonita, é muito querida e aconchegante. São razões mais que suficientes para atuar na noite na sábado. Estivesse na segunda semifinal e não sei, assim é qualificada na certa.

8. :islandia: Vai contra todos os preconceitos musicais e sem dúvida que serão uns finalistas justos. Gosto muito da música e acho que está a ser completamente subvalorizada nas apostas.

9. :australia: Tenho medo da posta em cena, mas a Austrália estaria nos meus 10 qualificados. Não a acho a melhor canção em certame, contudo, tem uma voz excelente a acompanhar.

10. :belgica: Decresceu em mim, esqueci-me dela, mas nesta semi, por mim passaria. Não me fará grande falta na final se não passar, mas é uma canção agradável. Tenho é medo do Eliot, que de carisma tem tanto como a Michela. :cryhappy: :cryhappy: :cryhappy: 

---

A :servia:, se passar, também é um acrescento bonzinho à Final, mas lá dever-se-á perder por completo. Também não fico chateada se o :sanmarino: passar, não me censurem, mas a canção até é animada. Não acho que acabe por merecer - mesmo numa semifinal mais fraca -, porém, se se qualificar, fico contente pela Valentina e por ser um underdog assumido. :haha: 

Não quero mesmo na Final a :estonia: (que é aquela que tem mais chances de passar das que menos gosto - penso que esta música é fraquíssima), a :finlandia:, o :montenegro: e a :georgia:. Não as consigo ouvir até ao Final. :cryhappy: A :bielorrussia: nem sei - não quero que passe, mas se o fizer, vou ter mixed feelings. 

Pronto, se 8 das 10 minhas passarem, já me dou por satisfeita, mas tenho a noção de que isto vai mudar tudo quando vir as atuações. Só não quero é levar tombos. :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Ruben Fonseca disse:

Press poll do jury show da 1ª semifinal:

EDIT: Há ali um erro em que a Bélgica aparece duas vezes. Bélgica teve 20 pontos, Bielorrússia teve 18.

D6epiPDV4AAaGoO.jpg

Os fake qualifiers da semifinal:

 

Mas as dramas queens ainda não surtaram por Portugal não ser um fake qualifier?? 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta noite, vejam a Eurovisão no stream, ou se preferirem na RTP 1 e RTP África em português. Quem tem NOS pode ainda ver na BVN (também há na MEO mas no pacote mais caro) em holandês e na TVR International em romeno.

O Channel One internacional já não passa, pois fui ao site deles (1tv.com) e na grelha para hoje não constava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No seu instagram, o José Carlos Malato colocou algumas imagens da atuação portuguesa. 

Spoiler

 

 

Para quem quiser ver os grafismos da revelação dos finalistas e a ZENA  a descansar na green room. :lazy:

Spoiler

Não estão tão parecidos com os do ano passado. Lembram-me até os de 2016.

 

 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ano, a Eurovisão na Rússia dá na Rússia 1 e na RTR-Planeta. Fui ver ao site deles e constava da grelha. Alguns de nós, que somos NOS, parece que tocámos o jackpot este ano!

No fim de Março o País de Gales anunciou a sua segunda participação na Eurovisão Júnior, que este ano será em Gliwice.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um ano que o festival calha em dia importante para o campeonato e sairá vencedor.
Julgo que a Liga falhou um pouco nessa aspetos mesmo sendo algo completamente diferente.

Aconteceu a quando Benfica campeão e Portugal ganhou o festival, afetou um pouco o festival.

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

39 minutes ago, Corppiz said:

Mais um ano que o festival calha em dia importante para o campeonato e sairá vencedor.
Julgo que a Liga falhou um pouco nessa aspetos mesmo sendo algo completamente diferente.

Aconteceu a quando Benfica campeão e Portugal ganhou o festival, afetou um pouco o festival.

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
 

A Liga não falha, porque quem perde mais com essa situação é o festival, mas sim, é triste que isso aconteça ano após ano. Pode ser que ao menos o resultado do festival seja o mesmo do que há dois anos.

14 hours ago, Televisão 10 said:

Vai ser a Inês Lopes Gonçalves a nossa porta-voz.

http://www.escportugal.pt/2019/05/esc2019-ines-lopes-goncalves-e-porta.html?m=1

Entretanto, a RTP disponibilizou no site abaixo uma lista com os números dos vários países para votar na canção portuguesa. Curioso que em todos se pode votar também por SMS. Parece que Portugal é a exceção.

http://media.rtp.pt/festivaldacancao/artigos/numeros-telefone-votar-conan-osiris/

Por acaso estava à espera que fosse a Filomena... Será que ela vai aparecer de alguma outra maneira no festival...? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Televisão 10 said:

Não me parece. Apareceu a pedir para votarem em Portugal...

Pois, então não deve mesmo aparecer ?. O único motivo que vejo para a RTP não a ter escolhido é eventualmente se ela fosse escolhida, isso ser visto como um "downgrade" à Filomena.

1 hour ago, Ruben Fonseca said:

O que queremos: uma edição decente com planos de câmara corretos e focos de luz em condições.
O que temos: Madonna e kiss cams

KAN, we can't :cryhappy: 

Vai haver kiss cam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...