Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

Obrigado  KAN e Israel por mostrares o quão melhor foi a nossa Opening Ceremony.

Aquele início foi desastroso, as perguntas foram, na sua grande maioria, do mais genérico que podia haver, as informações que os apresentadores davam eram praticamente irrelevantes. Notou-se que faltou a preparação que os nossos hosts tiveram. Espero mesmo que os live shows não tenham os problemas dos ensaios.

----

Podem agora votar nos 10 países, dos 17 a participar na 1ª semifinal, que acham que se vão apurar para a final. Podem votar até às 20h de terça, ou seja, até ao início da 1ª semifinal. :yes: A sondagem da 2ª semifinal será aberta após a transmissão da 1ª semifinal.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:

Obrigado  KAN e Israel por mostrares o quão melhor foi a nossa Opening Ceremony.

Aquele início foi desastroso, as perguntas foram, na sua grande maioria, do mais genérico que podia haver, as informações que os apresentadores davam eram praticamente irrelevantes. Notou-se que faltou a preparação que os nossos hosts tiveram. Espero mesmo que os live shows não tenham os problemas dos ensaios.

----

Podem agora votar nos 10 países, dos 17 a participar na 1ª semifinal, que acham que se vão apurar para a final. Podem votar até às 20h de terça, ou seja, até ao início da 1ª semifinal. :yes: A sondagem da 2ª semifinal será aberta após a transmissão da 1ª semifinal.

Pedir ao representante do UK para falar mais devagar porque não o entendiam foi o ápice!
P.S: O meu ranço do Assi Assar só aumenta. O homem tem que ser sempre o centro das atenções e não está nada biased por Espanha (porque o homem dele é espanhol) e Itália.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Francisco Félix disse:

Depois de ter ouvido isso, acredito no suposto boicote que estão a fazer a Portugal :@

Gente, não se sintam tão importantes e perseguidos. É só mesmo a produção que é fraca e cheia de erros. A KAN quer lá saber de Portugal.

  • Gosto 5
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou deixar aqui as calinadas/erros que mais gostei de ouvir:

- A música norueguesa chama-se "Spiral"; 
- A Grécia, por obra do Senhor, só ainda foi eliminada uma vez; 
- Parece que no ano passado, Portugal esteve próximo de tirar a vitória a Israel;
- A apresentadora fez questão de dizer que a equipa cipriota é a mesma do ano passado, mas disse também que "estão melhores em Israel"; 
- Parece que Toy tem o maior número de visualizações no Youtube de sempre. Pena não refirirem que é somente no canal do ESC;
- A apresentadora fez ainda novamente questão de dizer que a Netta estava a demorar muito tempo, incluido "no offense, but she really is huge". Entendam como quiserem;
- North Macedonia pelos vistos é North Maquedonia.

Claro que a maior parte destas coisas é mais por questão de nervos e talvez alguma falta de preparação, mas quando vemos eles a fazerem apresentações de pessoas que nada têm a ver com a Eurovisão a meio da chegada dos artistas (e ainda passarem à frente dos mesmos nos momentos fotográficos), os países Big 5 + Host chegarem (supostamente) depois de cada semifinal apresentada, mas afinal a Alemanha chegou antes de quatro países chegarem da Semifinal 2, a apresentadora dizer 230 vezes que Tel Aviv era a "hometown" dela e um "humorista" estar-se a fazer a qualquer homem que lhe aparecesse no "Orange Carpet"... Bem, é falta de profissionalismo. É amador, é falta de rigor.

No entanto, a KAN disse com orgulho que foi só criada há dois anos e já estão a organizar o ESC, portanto temos que dar um desconto. Mas que eu saiba a televisão da Sérvia também tinha acabado de ser criada e venceram logo o ESC, organizando um em 2008 com muito brio (e foi o primeiro ano com duas semifinais). 

Este Opening Ceremony/Orange Carpet (ainda não entendi o nome) foi uma total vergonha e uma bajulação ridícula ao país. Sim, pode e deve ser feito um destaque ao país em si (nós também o fizemos e bem), mas a forma como Israel faz é péssima. As constantes referências que Chipre ficou em segundo, que Toy é a melhor música de sempre, que Tel Aviv é lindo e a única cidade no mundo onde está calor (lol), etc etc. Até disseram que uma música que ficou em 3º lugar lá nos anos 70 ou 80, de Israel, é das mais memoráveis de sempre do ESC. Sabem qual é? Não? Pois, eu também não.

Com isto digo, que medo para Terça-feira. Espero mesmo que tenham sido erros pontuais e nada mais, e que nada disto se reflita nos live-shows.

PS: O Conan e o João estavam bem divos. 

  • Gosto 8
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vi a abertura da cerimónia, acho que vou só ver momentos por alto, mas parece que não perdi grande coisa. :cryhappy: Eu também nunca tenho paciência para ver estas 4 horas integrais. :cryhappy: 

E chego aqui e nem sei com o que mais fico estupefacta: se é o terceiro lugar francês nas apostas (se o júri lhe vai dar uns 50 pontos - 100 no máximo se a posta em cena for boa), ou se duas pessoas deste fórum acham mesmo que Montenegro vai passar à final. Heaven, i'm in heaven falling. :cryhappy: 

Editado por Ana Maria Peres
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Francisco Félix said:

Depois de ter ouvido isso, acredito no suposto boicote que estão a fazer a Portugal :@

 

1 hour ago, AGUI said:

Gente, não se sintam tão importantes e perseguidos. É só mesmo a produção que é fraca e cheia de erros. A KAN quer lá saber de Portugal.

Sim, também acho que pode não ser propositado. No ano passado também houveram queixas contra a produção de Portugal (não sei se eram queixas mais graves ou não do que as deste ano).

43 minutes ago, Ana Maria Peres said:

Não vi a abertura da cerimónia, acho que vou só ver momentos por alto, mas parece que não perdi grande coisa. :cryhappy: Eu também nunca tenho paciência para ver estas 4 horas integrais. :cryhappy: 

E chego aqui e nem sei com o que mais fico estupefacta: se é o terceiro lugar francês nas apostas (se o júri lhe vai dar uns 50 pontos - 100 no máximo se a posta em cena for boa), ou se duas pessoas deste fórum acham mesmo que Montenegro vai passar à final. Heaven, i'm in heaven falling. :cryhappy: 

Também não vi tudo, mas do que vi é engraçado, faz lembrar a CMTV em Portugal, tem piada quando não tem muita qualidade, o que acontece com alguma frequência, e é uma fábrica de memes.

Editado por Jet1000
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Jet1000 disse:

Sim, também acho que pode não ser propositado. No ano passado também houveram queixas contra a produção de Portugal (não sei se eram queixas mais graves ou não do que as deste ano).

As queixas nos primeiros ensaios eram relativas ao trabalho feito pelas câmaras/cameramans, que era muito amador (planos de câmara, principalmente). A RTP teve o cuidado de alterar ainda antes do segundo ensaio e melhorou substancialmente (penso que até foi isso que fez produzirem um FdC tão bem este ano). O único país que teve conflitos mais sérios foi a Grécia, mas simplesmente porque queriam que a perfomance fosse de uma complexidade que ia para além do que a RTP/o palco podiam oferecer, e então a RTP ofereceu outras alternativas e a delegação grega acabou por escolher a que mais gostava. Tivemos o infortúnio do Reino Unido na Final, mas isso foi uma falha a nível da segurança em si e não propiamente da RTP - que até ofereceu uma segunda atuação à Surie, ela é que não quis aceitar. 

O que houve, e está a haver em Israel, é que eles parecem que não querem ouvir as delegações. Foram feitas críticas, na primeira fase de ensaios, pela maior parte dos países, sobre os planos que estavam a ser feitos, das luzes inexistentes e afins, e no segundo ensaio nada disso foi mudado, tudo continuou o mesmo. Houve alguns países que, inclusive, tiveram que mudar a atuação porque a KAN disse que não a poidam fazer assim - mesmo que tenha aceitado fazerem num primeiro ensaio. Daí estar uma boa parte das delegações insatisfeita, pois reclamarem, ou não, vai dar no mesmo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Ana Maria Peres disse:

Não vi a abertura da cerimónia, acho que vou só ver momentos por alto, mas parece que não perdi grande coisa. :cryhappy: Eu também nunca tenho paciência para ver estas 4 horas integrais. :cryhappy: 

E chego aqui e nem sei com o que mais fico estupefacta: se é o terceiro lugar francês nas apostas (se o júri lhe vai dar uns 50 pontos - 100 no máximo se a posta em cena for boa), ou se duas pessoas deste fórum acham mesmo que Montenegro vai passar à final. Heaven, i'm in heaven falling. :cryhappy: 

Não perdeste rigorosamente nada. Só fail atrás de fail!

Quanto à França, também não entendo de repente o hype. O ensaio não foi nada de especial. E nunca na vida ficará na primeira metade no júri.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive de olhar duas vezes para os dançarinos de Espanha porque achei que dois deles eram o Carlos e a Alba da OT, mas afinal são só muito parecidos! :haha: Já agora, com Espanha a actuar na segunda parte da final, diria que com aquela canção eles têm 90 % de hipóteses de serem os últimos a actuar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Jenny disse:

Tive de olhar duas vezes para os dançarinos de Espanha porque achei que dois deles eram o Carlos e a Alba da OT, mas afinal são só muito parecidos! :haha: Já agora, com Espanha a actuar na segunda parte da final, diria que com aquela canção eles têm 90 % de hipóteses de serem os últimos a actuar...

Também acho. Ainda por cima, deve ser dos Big 5 o que ainda não teve a sorte de fechar o certame, excluindo a Alemanha, que vai atuar na primeira, parte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ruben Fonseca disse:

Agora só falta a Cristina Ferreira e já temos votos até Badajoz. :cryhappy: 

Eu só espero que a RTP fale com a estilista Fátima Lopes, afinal foi ela que nos deu a vitória em 2017 por ser amiga da mãe do Salvador e ter imensa influência em toda a Europa :cryhappy:

  • Adoro 1
  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, RPSG disse:

Wide Shot Royalty
Congratulations, you're now an expert on all things wide shot related. I heard KAN are hiring right now, why not go ahead and apply for them?

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...