Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 33 minutos, AGUI disse:

 

Vai atuar a Madonna com um cachê de 1 milhão de dólares ou euros, ainda vai atuar a Eleni Foureira, a Netta e a Conchita vão atuar também, li isto há uns dias não sei onde, não sei se é verdade mas pareceu me.

 

 

Editado por iBoy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uau, a Madonna! xD Fazia sentido convidarem-na se fosse em 2006 ou 2008, que ainda tinha popularidade e não parecia uma múmia. Agora... Nem vale a pena comentar. É sempre um grande nome, mas há sempre a possibilidade do efeito Justin Timberlake em 2016 - é um outro grande nome, mas que em nada está ligado ao ESC, e ficou muito despercebido. Para não falar que nem ele nem a Madonna representam a cultura do país anfitrião... E claro que o nosso interval act podia ter sido melhor, mas ao menos representou a comunidade da  língua portuguesa, coisa que outros vêem-se gregos para fazer. 

E ainda mais: a EBU teima em bloquear os vídeos das atuações internacionalmente, portanto qual é o sentido tentar promover o certame para outros países? :dontknow: 

Editado por Bloody
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Bloody disse:

Uau, a Madonna! xD Fazia sentido convidarem-na se fosse em 2006 ou 2008, que ainda tinha popularidade e não parecia uma múmia. Agora... Nem vale a pena comentar. É sempre um grande nome, mas há sempre a possibilidade do efeito Justin Timberlake em 2016 - é um outro grande nome, mas que em nada está ligado ao ESC, e ficou muito despercebido. Para não falar que nem ele nem a Madonna representam a cultura do país anfitrião... E claro que o nosso interval act podia ter sido melhor, mas ao menos representou a comunidade da  língua portuguesa, coisa que outros vêem-se gregos para fazer. 

E ainda mais: a EBU teima em bloquear os vídeos das atuações internacionalmente, portanto qual é o sentido tentar promover o certame para outros países? :dontknow: 

O nosso interval act foi piroso, o pior dos últimos anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, AGUI disse:

 

Foi notícia hoje, no final do Telejornal.

Pessoalmente, não gosto da inclusão de atuações de artistas internacionais na Eurovisão. Acho que o destaque do concurso devem ser os participantes e não estrelas internacionais. 

há 2 horas, T14g0 disse:

O nosso interval act foi piroso, o pior dos últimos anos.

De facto, foi fraco. Deveriam ter guardado a dança das apresentadoras para esse espaço.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho dito que em português não vamos a lado nenhum, e o Salvador Sobral foi a exceção, até pode ser a melhor música ou melhor som mas enquanto os estrangeiros não entenderem nada não conseguimos ir longe, é como se nós agora estivesse-mos a ouvir uma música em grego ou bielorruso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Parece que Portugal já não está no lote de finalistas, segundo as apostas. :crying:Está agora em 11.° lugar da semifinal.

NÃO ME CONFORMO

Resultado de imagem para gif tulla luana chorando

COMO É QUE AQUELA COISA DA ESTÓNIA ESTÁ À NOSSA FRENTE? ALGUÉM QUE LHE ROUBE O MICROFONE, COMO FIZERAM À SURIE, E NÃO DEIXE AQUELE HOMEM CANTAR. A STORM LIKE THIS CAN'T GO TO THE FINAL.

AUSTRÁLIA? MAS SE EU QUISER VER A ESTÁTUA DA LIBERDADE VOU A NOVA IORQUE NÃO PRECISO DE VÊ-LA NA FINAL

E SÉRVIA? EU NÃO PRECISO DE UM CALMANTE NA FINAL, OK, SE QUISESSE ISSO TOMAVA UM LEXOTAN.

Resultado de imagem para gif tulla luana chorando

Se isto se concretizar, eu vou chorar. É que eu acho que São Marino e a Polónia vão ter chances de se qualificar.  :cryhappy: Os restantes aceito, mas estes três à frente de Portugal é uma facada no nosso coração. Jon Ola Sand, por favor, faz algo por nós, ajuda-nos, nós compramos bacalhau ao teu país, à Noruega, faz com que haja um milagre. No entanto, também temos de tomar em consideração que isto é a euforia pós Eurovision In Concert - não são para ser levadas muito a sério, mas são um indicador claro que a publicidade tem faltado à proposta portuguesa. Ou o Conan cativa Tel Aviv e na semifinal... Mesmo assim, continuo a considerar que vamos passar, penso que os jurados nos vão dar votos e o televoto não nos vai desapontar. 

E Madonna, por favor, reza por nós, nós até deixamos andar com cavalos em cima do Jerónimos, onde quiseres, mas convence os milionários israelitas a deixaram-nos passar à Final.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Haha 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, iBoy disse:

Tenho dito que em português não vamos a lado nenhum, e o Salvador Sobral foi a exceção, até pode ser a melhor música ou melhor som mas enquanto os estrangeiros não entenderem nada não conseguimos ir longe, é como se nós agora estivesse-mos a ouvir uma música em grego ou bielorruso.

vou só guardar o comentário para depois vir citar, depois da final. 

a música que está em 6º para vencer é em islandês, mas nós fingimos (é exceção).

  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, iBoy disse:

Tenho dito que em português não vamos a lado nenhum, e o Salvador Sobral foi a exceção, até pode ser a melhor música ou melhor som mas enquanto os estrangeiros não entenderem nada não conseguimos ir longe, é como se nós agora estivesse-mos a ouvir uma música em grego ou bielorruso.

Até pelo Contrario , Paises como Portugal , Espanha , França , Itália quando levam em Ingles sao super criticados e a Língua Materna   na Europa Ocidental resulta Melhor no ESC.

O que já nao acontece nos paises de Leste , nao me perguntes Porque!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aliás, a "exceção", é a música com mais pontuação de sempre, seja em qual for o sistema de votos. Quanto tempo vai demorar até entenderem que o que importa é a música e não a língua? Uma música boa, seja em latim ou sueco, vai sempre destacar-se pela sua qualidade.

  • Gosto 10
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

vou só guardar o comentário para depois vir citar, depois da final. 

a música que está em 6º para vencer é em islandês, mas nós fingimos (é exceção).

Vá talvez exagerei, ante passado a minha favorita era a Lituânia e era na língua materna deles por isso, mas Portugal que deixar entrar mais músicas em inglês no Festival.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, iBoy disse:

Vá talvez exagerei, ante passado a minha favorita era a Lituânia e era na língua materna deles por isso, mas Portugal que deixar entrar mais músicas em inglês no Festival.

Mas não vai ser nenhuma música em inglês que vai dar um lugar melhor. Vejam o Reino Unido, o dono da língua inglesa, e que não sai dos últimos lugares. Vejam a Itália, sempre a cantar em italiano, e que não sai dos primeiros lugares.

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, msm0 disse:

Nas próximas semanas vão existir várias "festas" por essa Europa fora: Londres, Madrid, Riga e Moscovo, Portugal consegue a proeza de não participar em nenhum :cryhappy: Até a Suzy vai atuar em Madrid e o Conan não ... 

E quais são os motivos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, msm0 disse:

Nas próximas semanas vão existir várias "festas" por essa Europa fora: Londres, Madrid, Riga e Moscovo, Portugal consegue a proeza de não participar em nenhum :cryhappy: Até a Suzy vai atuar em Madrid e o Conan não ... 

Não é por nada, mas o Salvador não participou em nenhum desses concertos e venceu a competição na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto das línguas já foi muito abordado e penso que depende da música. Eu não imagino a Amar Pelos Dois a ser cantada em inglês, nem mesmo a Telemóveis - são canções cuja essência e cuja mensagem trespassam muito melhor na maneira de expressar verbalmente do artistas. Há projetos e canções que beneficiam de ser cantadas na linguagem de cada nação e têm uma magia e um encanto que se perdiam completamente caso não a tivessem: alguém imagina a Moltiva num inglês ranhoso? Eu não. E muitas das vezes serve para disfarçar uma letra péssima, evitando-se tornar cheesy e sem sentido noutra língua. A Albânia mudou imensas representações suas para inglês e só fez asneiras atrás de asneiras e fosse ela a única e seria excelente.  

Pelo contrário, também penso que há músicas que, simplesmente, soam melhor em inglês (e não concordo com a cruzada que muita gente faz à sua abolição) tendo em consideração o seu género. Aquela lei de colocar tudo nos idiomas nacionais era exagerada: mesmo sendo proibido, o público preferia ouvir letras em inglês, daí que a Irlanda, Reino Unido e Malta tenham tido tão bons resultados na década de 90. E vamos ser sinceros: não imagino a Replay a soar bem em grego - ia tornar um conjunto pouco apelativo. Afirmo o mesmo para a Suécia ou para a Holanda: são estilos musicais que se coadunam melhor com uma identidade anglo-saxónica. 

Posto isto, depende da mensagem, mas, acima de tudo, é uma questão de fazer sentido e de coerência com os restantes elementos presentes numa música. :p 

  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Bloody disse:

Uau, a Madonna! xD Fazia sentido convidarem-na se fosse em 2006 ou 2008, que ainda tinha popularidade e não parecia uma múmia. Agora... Nem vale a pena comentar. É sempre um grande nome, mas há sempre a possibilidade do efeito Justin Timberlake em 2016 - é um outro grande nome, mas que em nada está ligado ao ESC, e ficou muito despercebido. Para não falar que nem ele nem a Madonna representam a cultura do país anfitrião... E claro que o nosso interval act podia ter sido melhor, mas ao menos representou a comunidade da  língua portuguesa, coisa que outros vêem-se gregos para fazer. 

E ainda mais: a EBU teima em bloquear os vídeos das atuações internacionalmente, portanto qual é o sentido tentar promover o certame para outros países? :dontknow: 

Estou na America neste momento e não consigo ver nenhum video live no canal Youtube do Eurovision, de nenhuma das ultimas edições... :'(  Levar a Madonna para quê se nenhum americano consegue ver a atuação nem nenhuma transmissão pelo youtube... (non sense EBU)...  Somente a grande final em direto no Logo TV. Mas aqui a transmissão em direto seria às 13h (1pm - hora central).  E descobri que infelizmente não dá para rebobinar aqui, a não ser que se peça para gravar o programa para rever ou ver mais tarde. :/ America (incluindo o Brasil, que tem imensos fans) precisa de assistir às live performaces!!! 

Editado por Vítor Jardim
  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, msm0 disse:

Nas próximas semanas vão existir várias "festas" por essa Europa fora: Londres, Madrid, Riga e Moscovo, Portugal consegue a proeza de não participar em nenhum :cryhappy: Até a Suzy vai atuar em Madrid e o Conan não ... 

Pois eu continuo a achar esta uma péssima estratégia... Ainda para mais, como eu já referi, o Conan é um artista autêntico, a performance com o João Reis Moreira é de sempre e não uma encenação só para o festival, ele dá tudo por tudo em palco e ao vivo, comunica muito bem em inglês, unha com carne com a comunidade LGBTI, giro que se farta, só ia ganhar fan base!!! É um desgosto esta delegação RTP!!!

Editado por Fox Scully
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...