Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

agora mesmo, Duarte disse:

eu parti o telemóvel 

o teu e o meu

vou escangalhar o telemóvel

a votar na Arménia 

Como a Arménia não participa na mesma semifinal que Portugal, só vais poder votar nesse país se ele passar à final.

A propósito, não deixa de ser interessante a Arménia a começar e o Azerbaijão a fechar a mesma semifinal. Não há risco de se cruzarem... :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

*10 :mosking:

Mas quem é que disse que a Arménia não vai passar à final? :ph34r: São coisas da tua cabeça...

EU BEM VI AQUELA CONJUNÇÃO ADVERBIAL CONDICIONAL "SE" 

a única condição aqui é um roubo, porque nem a europa é surda ao ponto de não levar a Walking Out ao top5. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação
Foi hoje conhecida a ordem de atuação nas semifinais do Festival da Eurovisão 2019. As casas de apostas já reagiram ao anúncio e as mudanças não se fizeram esperar. A Eslovénia disparou para o 1.º lugar na 1.ª semifinal e a Bielorrússia para 2.º. Chipre, que era até aqui o grande favorito, caiu para o 3.º lugar. Portugal caiu uma posição para o 8.º lugar, a par com a Estónia.
 
Os favoritos dos apostadores para se qualificarem na 1.ª semifinal são, por ordem: Eslovénia, Bielorrússia, Chipre, Grécia, Islândia, Bélgica, Hungria, Estónia, Portugal e República Checa. De foram estão, por ordem: Austrália, Sérvia, Polónia, São Marino, Finlândia, Geórgia e Montenegro.

Fonte: ESC Portugal

Destes "não supostos apurados" pelas apostas, Austrália, Polónia e São Marino podem qualificar-se.

Editado por vanillaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vá lá. Fizeram uma pequena publicidade ao nosso representante, mas só para falarem do representante britânico.

Parece que vem aí uma entrevista ao representante neerlandês. Julgava que eram as emissoras que faziam e enviavam estas entrevistas. Afinal, é a própria Eurovisão que as faz. Será injusto se não fizerem a todos os representantes...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comentado seriamente a running order:

Semifinal 1:

Os mais beneficiados:

- :republicacheca:: juro que pensava que iam abrir a semifinal. Não sendo assim, Praga vai passar à final. Metida entre uma sanduíche de músicas calmas tem tudo para se afirmar. 

- :bielorrussia:: quem é que deu aquele sonho de lugar a esta canção pop tão razoável? :cryhappy: Não entendo. Mas é um ótimo lugar para a Bielorrússia, cujas chances de se apurar subiram imenso, embora continue a considerar improvável.

- :servia:: quanto é que a Nevena pagou? Não entendo como é que o melhor lugar da 1st half foi para isto, que é tão linear e tão pouco marcante. Mas deverá ter sorte, ainda assim.

:portugal:: Portugal teve muita sorte - acho o nosso lugar muito bom. Metidos entre aquilo da Estónia e o midtempo da Grécia destacaremos com certeza. E somos a última canção estranha a atuar, depois da Islândia e da Austrália, portanto, penso que saímos muito beneficiados.

- :sanmarino:: É complemente impossível não destacar São Marino, que deverá assim passar à final. Tem um lugar de ouro e com o tipo de música que é, decerto que cativará imenso televoto. 

Os mais prejudicados:

- :montenegro:: Não é surpresa, mas pronto, foram completamente indrominados. Até para o ano.

- :finlandia:: vai ser completamente esquecida e ainda bem. 

- :belgica:: Não gosto nada desta posição belga, nem a compreendo. Depois da Sérvia, que é uma balada, vem algo não muito distinto. Isto poderá acabar por prejudicar o país e a sua passagem. :S 

- :estonia:: Metida entre Islândia e Portugal é para ser completamente trucidada. Ninguém se vai lembrar dela depois da loucura da Austrália, da Islândia e da atuação memorável portuguesa. Celebremos. :cryhappy: 

 Nota ainda para as sucessões Sérvia/Bélgica, que não entendo, e para a Austrália/Islândia, que são dois momentos wow de seguida e que poderá roubar votos a um país. 

Semifinal 2:

Os mais beneficiados:

- :dinamarca:: nunca pensei dizer isto, mas parece-me que a Leonora teve uma sorte dos diabos. Aquele lugar é excelente e conseguirá destacar-se depois dos momentos calmos/dark da Letónia/Roménia. Deverá passar à final.

- :suecia:: havia dúvidas que este tipo de sorteio beneficiam a Suécia? :rolleyes: Eu adoro a canção, mas meter a principal opositora - a Suíça -, tão cedo e depois, espetar com este lugar ao John é pedir para ter um excelente lugar. 

- :malta:: bem sei que é muito cedo, mas está metida numa sanduíche incrível: vem depois da calma da Áustria, do drama da Croácia e vem depois da genérica Lituânia. Esta música vai-se destacar imenso na sequência de canções. E ainda bem. :yes: 

- :noruega:: após as canções pesadas russas e albanesas e antes de uma Holanda tão emotiva, a Noruega tem tudo para se qualificar. O seu estilo conseguir-se-á destacar imenso.

- :paisesbaixos:: só digo que adoro. Não havia melhor lugar. :wub: 

- :azerbaijao:: parece-me que vem aí coisa boa do Azerbaijão. O último lugar significa grandes apostas e tenho a certeza de que o país fará algo em grande e passará, quase com toda a certeza, para a final.

Os mais prejudicados:

- :armenia:: enquanto entendo perfeitamente a iniciativa de o Chipre abrir a sua semi, neste caso não faz sentido nenhum ser a Arménia. A canção arrasaria se tivesse trocado com a posição da Áustria. Vejo a final como muito provável, mas não é tipo de música para abrir uma semi.

:irlanda:: obrigada pela participação, que giro, a Irlanda quer ganhar 8 vezes, mas não será em 2019, porque nem da semifinal nem sequer passará. Boa viagem para Dublin.

:croacia:: vindo depois de uma Áustria, viu-se mesmo que a lixaram para que não passe. E eu aplaudo, porque é um canção horrível e que não merece sequer pousar o pé na semifinal.

- :lituania:: outra assassinada à partida. Tem uma boa diáspora e penso que poderá passar, mas atuar antes da Rússia... Ui, que responsabilidade. Vai acabar completamente perdida, ainda para mais com a Suécia antes uns lugares. 

- :albania:: depois da Rússia, metem outra balada assim épica e pesada? Enquanto Moscovo saíra de qualquer modo beneficiado porque trará um palco caríssimo, é impossível dizer o mesmo para as esperanças albanesas. Não estou a ver destaque possível.

Dou ênfase como ponto negativo à sucessão Áustria/Croácia - havia muitas canções uptempo na primeira half da segunda semi, porque intercalar duas assim? É para matar dois coelhos com uma cajadada só? :huh: 

Por fim, reforço que isto é só uma visão, sem ter noção de nada - nem de palcos, nem de como organizarão a posta em cena. :mosking: 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wow... Vendo os vídeos com a ordem de actuação é que dá para perceber realmente quão aborrecida é a segunda semifinal em comparação com a primeira! As canções da primeira semi são muito mais competitivas (independentemente de gostar dos estilos musicais ou não)!

Algumas considerações...

Primeira semi:

- Tenho pena dos meus pseudo S Club 7 (vá, S Club 6) de Montenegro a actuar em 2º lugar. Já não bastava actuarem em segundo, ainda actuam depois da Tamta! Ouch! E nunca imaginei que fosse Chipre a abrir. Imaginava que seria a Bielorrússia ou a Finlândia (a Bielorrússia por causa do "Like It" ou a Finlândia por causa do Darude, embora "Look Away" não fosse, de facto, a melhor mensagem para começar o espectáculo).

- A Eslovénia está ali um bocado perdida demais para o meu gosto em 5º lugar.  Com todas as canções mais fortes da 2ª parte da semi, pode perder-se. A única coisa que pode fazer realçar a canção é actuar depois do "PALI SIE, PALI SIE" esganiçado da Polónia.

- Aquela sequência Geórgia - Austrália - Islândia vai ser assustadora (acho que vou ter pesadelos com esta sequência)...

- Portugal a actuar numa posição excelente (não só por ser em 15º, mas também pelas músicas entre as quais está ensanduichado) .

- Sempre imaginei São Marino a fechar a semi para acabar em grande! É um sonho concretizado.  :cryhappy:

Segunda semi:

- A Irlanda, coitadita. Que descanse em paz!

- Suíça muito bem entre a Moldávia e a Letónia (mas admito que no caso da segunda semi, imaginava a Suíça a abrir).

- Suécia a actuar em 8º. Pronto. É daquelas coisas. Se é para actuar na primeira parte da semi, que seja dos últimos. :haha:

- Eu imagino a Croácia a passar. Actuar em 10º só vem reforçar esta minha ideia. Há imensas canções irrelevantes nesta semi e o "Kao herooooooooj" pode ser memorável (a não ser que façam algo completamente wtf em palco, mas se mesmo o Jacques conseguiu passar à final em 2017 com aquele staging super dramático em que fez um dueto consigo próprio, nada é impossível).

- Malta muito bem entre a Croácia e a Lituânia (a par do ensanduichamento da Suíça, é o meu preferido desta semi).

- A favorita Holanda a actuar em 16º lugar está bem. Mas não com a Macedónia a seguir. Aliás, penso que as sequências Holanda-Macedónia e Rússia-Albânia não são das mais felizes no que diz respeito a "diversidade musical". Bastava ter trocado o Azerbaijão com a Macedónia e ficava logo mais diverso. A Noruega é que se safou bem ali quase para o final entre a Albânia e a Holanda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu so ouvi a running order da 1ª semi e estou aborrecido até à segunda parte. Parece que meteram todas as musicas menos mexidas no início (tirando a Tamta).  Entretanto fiquei assustado que a ouvir a musica grega (talvez por ser em autotune de videoclip) que me fez esquecer a musica portuguesa. :S Espero que isso não nos predudique. No entanto estou contente com a posicao pois pode muito bem nos ajudar para colecionar votos. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Ana Maria Peres disse:

Comentado seriamente a running order:

Semifinal 1:

Os mais beneficiados:

- :sanmarino:: É complemente impossível não destacar São Marino, que deverá assim passar à final. Tem um lugar de ouro e com o tipo de música que é, decerto que cativará imenso televoto. 

O Serhat tem uma chance se o performance for bom... mas continuo a dúvidar que consiga ir à Final

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, LAboy 456 disse:

O Serhat tem uma chance se o performance for bom... mas continuo a dúvidar que consiga ir à Final

São Marino sempre teve uma reputação de levar músicas foleiras, só foi à final uma vez.

Ninguém sabe se Serhat será a chave da segunda final onde vão entrar. Eu em 2015 estava expectante com Chain of Hearts e a desgraçada da música não passou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...