Jump to content

Terra Brava ®


Pedro M.

Posts Recomendados

há 9 horas, Arun disse:

Olha que não sei. Têm passado a promo em vários intervalos e têm anunciado em rodapé. 

Ela até pode vir a dar primeiro entre a meia-noite e a 1h da madrugada, o que na minha modesta opinião não me faz sentido, já que estariam a colocar uma repetição a custo zero antes de duas inéditas pagas, mas mesmo que venham a fazer isso, mais cedo ou mais tarde, anunciam a brasileira e a grelha há de ficar como quando "Golpe de Sorte" repetiu nas madrugadas.

Mas também podem ter jogado tudo para o alto e resolvido investir antes no horário pós-almoço. O que realmente se passa na cabeça do Daniel, a gente não sabe...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Daniel jamais ia colocar uma novela anterior a Nazaré, visto que só quer novelas dele em antena. Mas que é um erro digno de TVI, lá isso é.

EDIT: dito isto, mais valia terem colocado Nazaré, que é uma novela mais fresca e adequada ao Verão.

Editado por SorNunz
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora me dei conta deste absurdo.

Isto deve fazer algum sentido, nem que seja a nível financeiro. A verdade é que eu já tinha dito que andar a dar brasileiras inéditas na madrugada não faz sentido o investimento!

Agora discordo completamente da novela escolhida para repetir. Podiam vir com "Laços de Sangue", "Dancin Days", "Mar Salgado", "Coração D' Ouro", "Amor Maior" ou até mesmo "Alma e Coração".

Não faz sentido uma novela tão recente... Tão grande... E memorável como foi...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Dinis01 disse:

Eu acho que a estratégia foi mesmo pegar num produto líder e de sucesso, não terá relação nenhuma com ser um produto da era Daniel ou não. Os sucessos da era Sobral também já repetiram todos na hora de almoço. 

De acordo com a tradição, faz melhores números a repetição de uma má sucedida antiga que uma bem sucedida recente.

Da era Sobral só deram até Amor Maior. Coração D'Ouro, Paixão e Alma e Coração não foram grandes sucessos, mas não fariam má figura numa repetição. Para o horário só Espelho D'Água ou Vidas Opostas é que eu ficaria com o pé atrás, por terem sido transmitidas também num horário tardio. Se o Daniel foi apostar num êxito tão recente, está de acordo com a política habitual de querer apenas ficção sua no ar.

  • Gosto 1
  • Haha 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, SorNunz disse:

De acordo com a tradição, faz melhores números a repetição de uma má sucedida antiga que uma bem sucedida recente.

Da era Sobral só deram até Amor Maior. Coração D'Ouro, Paixão e Alma e Coração não foram grandes sucessos, mas não fariam má figura numa repetição. Para o horário só Espelho D'Água ou Vidas Opostas é que eu ficaria com o pé atrás, por terem sido transmitidas também num horário tardio. Se o Daniel foi apostar num êxito tão recente, está de acordo com a política habitual de querer apenas ficção sua no ar.

Coração d'ouro não foi grande sucesso?? Vai ver melhor os números da novela. Coração D'ouro teve como rival A Única Mulher e bateu-se muito bem, liderando imensas vezes, pode não ter ganho mais confrontos mas fazia valores excelentes, a média final é de 13.5/28.1%! Amor Maior a seguir teve muito mais dificuldades em liderar e terminou com uma média bem mais baixa, paixão e alma e coração foram sempre a descer. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim ainda me dá vergonha quando vejo uma promo.

Mesmo que seja para organizar melhor as noites (porque realmente as brasileiras do horário andam com uma política de queima que enfim), traziam uma reposição brasileira. Ficar sem brasileira nenhuma à noite parece-me tão errado.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

A mim ainda me dá vergonha quando vejo uma promo.

Mesmo que seja para organizar melhor as noites (porque realmente as brasileiras do horário andam com uma política de queima que enfim), traziam uma reposição brasileira. Ficar sem brasileira nenhuma à noite parece-me tão errado.

Ainda para mais, tendo em conta que as novelas brasileiras da Globo são parte do ADN da SIC e são também o que diferencia o prime-time da SIC do da TVI.

Tivessem trazido uma Gabriela ou até mesmo O Astro, que são novelas brasileiras curtas e que fizeram sucesso.

Já estou a ver o prime-time idêntico ao da TVI (3 novelas portuguesas seguidas). 

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Ficar sem brasileira nenhuma à noite parece-me tão errado.

Na mouche! Esse é precisamente a minha maior apreensão a médio prazo. O problema é mesmo as brasileiras terem sido tão arrastadas noite dentro.

Sabemos que se não correr bem, acaba por ser colocada como a reposição de golpe de sorte, mas se corre bem....não sei, isto está a ter uma promoção muito significativa em grelha.

Custa me pensar que isto é uma decisão totalmente aleatória, não é a vibe do Daniel quando está com o horário estável, mas neste momento não estou a ver bem "a luz", exceto a euro-poupança xD

O estranho é que os indicadores levariam para o contrário - estreia da brasileira: horário da concorrência fragilizado, maior consumo no horário, fim de dois produtos longossss, levar um produto para a reentré com alguma fidelização para não ter tenda erosão aquando do reality da concorrência.

É que o filme que estou a ver repete erros do passado: estreia agora, e em setembro é arrastada de horário, noite dentro, para a estreia da brasileira.

Se me perguntarem o ideal: era isto numa versão bem compilada para fazer o verão, fixar o horário das 23h40/00h com o produto e estrear brasileira em setembro. A dificuldade será sempre o bloco da 00h30/01h30, mas esse já poderia ser um bom horário para repetir algum produto até ao passadeira vermelha.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Pedro M. disse:

A mim ainda me dá vergonha quando vejo uma promo.

Mesmo que seja para organizar melhor as noites (porque realmente as brasileiras do horário andam com uma política de queima que enfim), traziam uma reposição brasileira. Ficar sem brasileira nenhuma à noite parece-me tão errado.

Claro que é errado! Até agora andaram a dar duas inéditas... E agora nenhuma! Não percebo qual é a ideia... Esperar por setembro? Com duas novelas das 9 na gaveta???

Já tinham despachado Um Lugar ao Sol, estreado Travessia e depois os diários do Paraíso cobriam a madrugada...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho mesmo que querem reduzir o número de novelas da Globo na grelha por questões orçamentais. As novelas devem ser muito caras para o atual orçamento do canal. Provavelmente preferem ficar apenas com as brasileiras nas tardes e estarão a definir como ficarão as noites, e enquanto decidem espetam uma reposição portuguesa no final da noite.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Eu acho mesmo que querem reduzir o número de novelas da Globo na grelha por questões orçamentais. As novelas devem ser muito caras para o atual orçamento do canal. Provavelmente preferem ficar apenas com as brasileiras nas tardes e estarão a definir como ficarão as noites, e enquanto decidem espetam uma reposição portuguesa no final da noite.

Isso não faz sentido nenhum quando até agora andaram a dar tantas novelas... Chegaram a ser 3 no fim da tarde e 2 à noite!

E depois não iam meter esta reposição enquanto pensam no que fazer... Claramente já pensaram, e mudaram a estratégia por algum motivo.

As brasileiras inéditas também não podiam ter aqueles horários... Para isso vale mais irem para a tarde. Mas metiam uma reposição brasileira à noite porra! Esta Terra Brava não faz sentido nenhum!

Ah e esqueçam a edição editada. Isto vem  completa...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, JMML disse:

Isso não faz sentido nenhum quando até agora andaram a dar tantas novelas... Chegaram a ser 3 no fim da tarde e 2 à noite!

E depois não iam meter esta reposição enquanto pensam no que fazer... Claramente já pensaram, e mudaram a estratégia por algum motivo.

As brasileiras inéditas também não podiam ter aqueles horários... Para isso vale mais irem para a tarde. Mas metiam uma reposição brasileira à noite porra! Esta Terra Brava não faz sentido nenhum!

Ah e esqueçam a edição editada. Isto vem  completa...

Mudaram a estratégia para poupar claramente. 

E tens razão, as brasileiras à noite aquela hora não faz sentido nenhum.

Vamos ver como será a estratégia daqui para a frente. 

Mas acredito mesmo que deve ser por restrições orçamentais. O contrato com a Globo também já não deve ser muito vantajoso para a SIC. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, D91 disse:

Mudaram a estratégia para poupar claramente. 

E tens razão, as brasileiras à noite aquela hora não faz sentido nenhum.

Vamos ver como será a estratégia daqui para a frente. 

Mas acredito mesmo que deve ser por restrições orçamentais. O contrato com a Globo também já não deve ser muito vantajoso para a SIC. 

Como não deve ser vantajoso? Novelas com mais de 10 anos com bons valores nas tardes. 
Eu até concordo com a repetição de uma novela tuga à noite, acho preferível isso a novelas inéditas às 2h da manhã.

  • Gosto 3
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...