Max30 Posted October 8, 2025 Posted October 8, 2025 Ainda vai o novo aeroporto de Alcochete ser inaugurado e Terra Brava ainda estará em repetição na SIC -q 11 Quote
Free Live Posted October 8, 2025 Posted October 8, 2025 há 9 minutos, Televisão 10 disse: Um excerto em árabe: Vão exibir as cenas no Carrossel? 8 Quote
AndreRob Posted October 8, 2025 Posted October 8, 2025 há 26 minutos, Televisão 10 disse: Um excerto em árabe: Quote
tita2 Posted January 5 Posted January 5 Alguém daqui que esteja a ver a novela atualmente na repetição na SIC, pode me dizer em que ponto em que está a novela?? Quote
Susanay Posted January 6 Posted January 6 Incrível que a versão mexicana foi ao ar entre setembro de 2024 a novembro do mesmo ano, e Terra Brava já estava sendo reprisada pela SIC. Agora a adaptação vai completar dois anos em breve e a original ainda vai estar em reprise! 4 1 Quote
afonso ツ Posted January 6 Posted January 6 há 23 horas, tita2 disse: Alguém daqui que esteja a ver a novela atualmente na repetição na SIC, pode me dizer em que ponto em que está a novela?? Esta madrugada que passou, começaram a exibir as primeiras cenas do episódio 169 da exibição original. Faltam, portanto, 192 episódios. Temos novela até 2027, quiçá 2028. 1 10 1 Quote
Diogo O. Posted January 7 Posted January 7 há 19 horas, afonso ツ disse: Esta madrugada que passou, começaram a exibir as primeiras cenas do episódio 169 da exibição original. Faltam, portanto, 192 episódios. Temos novela até 2027, quiçá 2028. Em três meses e meio, deram cerca de 21 episódios. Fazendo mais ou menos a conta de que dão 6 episódios por mês, ainda faltam cerca de 30 meses (considerando que os últimos episódios são mais pequenos). Por isso, faltam 2 anos e meio para o término da novela: em junho de 2028, exatamente 5 anos depois de começar. 7 Quote
Charx Posted February 4 Posted February 4 Após A Promessa e Sangue Oculto começamos essa aqui, minha mãe já deve achar que Catarré é o único protagonista que existe. Escolhi essa pois estou assistindo por meios alternativos a versão que foi pro globoplay, em 120 capítulos. 3 Quote
Vitória Posted February 4 Posted February 4 há 1 hora, Charx disse: Após A Promessa e Sangue Oculto começamos essa aqui, minha mãe já deve achar que Catarré é o único protagonista que existe. Escolhi essa pois estou assistindo por meios alternativos a versão que foi pro globoplay, em 120 capítulos. Versão essa que tem os núcleos secundários icónicos cortados. 1 5 2 Quote
ilovetv.2008 Posted February 4 Posted February 4 há 33 minutos, Vitória disse: Versão essa que tem os núcleos secundários icónicos cortados. Incluindo este momento? E este?? 4 3 Quote
TV PT Posted February 4 Posted February 4 há 9 minutos, ilovetv.2008 disse: Incluindo este momento? E este?? saudades 3 Quote
D91 Posted February 4 Posted February 4 Os núcleos secundários eram ótimos. Como aliás acontece em praticamente todas as novelas da Inês Gomes. 5 1 Quote
Francisco D. Posted February 4 Posted February 4 Por acaso, a novela tem aparecido regularmente no Top 10 dos programas mais assistidos da Opto. 3 Quote
Max30 Posted February 5 Posted February 5 Os núcleos secundários eram muito bons sim (destaque para a Elsa da Sara Matos, a Xana da Bruna Quintas e a Prazeres da Noémia Costa que eram ótimas personagens). Mesmo a história principal também era muito forte, só pecou por ter sido demasiado longa e ter sido esticada mas isso foi mais devido à pandemia. Foi também a última novela da Maria João Luís e teve aqui uma das suas melhores vilãs e também uma das melhores vilãs em novelas da Inês Gomes, pena que desde então se tenha decidido afastar (já recusou vários convites tanto da SIC como da TVI), saudades dela! 10 1 Quote
Ficcão Total Posted February 5 Posted February 5 On 04/02/2026 at 18:05, ilovetv.2008 disse: Incluindo este momento? E este?? Esta novela dá um bailinho a qualquer uma atual que nem é bom. 1 Quote
Free Live Posted February 5 Posted February 5 É daquelas que se sabia que ia ser hit desde a primeira promo. Já não se vê disto. 2 2 1 Quote
Charx Posted February 10 Posted February 10 Por curiosidade, quantos capítulos de produção a novela tem? Assistir a versão do globoplay está sendo uma experiencia bem curiosa, muitas cenas dos personagens falando sobre coisas que acabam não mostrando. Tipo a personagem da Débora Monteiro, não vemos ela pedindo divorcio, brigas com marido, a reação das filhas, mas ela ta sempre contando pra Beatriz, ai fico sabendo de tudo hahaahah! Não faço ideia do porque a Sara Mattos ta por ai bancando um tipo de vidente. Não mostra a primeira vez que o padre que não é padre se envolve com a Luciana Abreu, eu só fiquei sabendo disso na cena que ela descobre que ele ta disfarçado de padre e que o corpo do padre de verdade esta na garagem. Gostando muito da Mariana Monteiro, Beatriz é uma mocinha que tem atitude, ela é decidida, ela enfrenta a mãe, o marido lixo. João Jesus total oposto do que estava em Sangue Oculto [sei que não é a ordem cronológica], Afonso Maria é tão fraco e sem firmeza, acredito que venham ai um arco dele crescendo finalmente. Eduarda da Maria João é uma ótima vilã castradora, mas que tem sentimentos, tem coração. Mas decepcionado dela não ser boa na briga, tomou uma surra da irmã hahahahahaahh 3 Quote
Pedro M. Posted February 10 Author Posted February 10 há 4 minutos, Charx disse: Por curiosidade, quantos capítulos de produção a novela tem? Assistir a versão do globoplay está sendo uma experiencia bem curiosa, muitas cenas dos personagens falando sobre coisas que acabam não mostrando. Tipo a personagem da Débora Monteiro, não vemos ela pedindo divorcio, brigas com marido, a reação das filhas, mas ela ta sempre contando pra Beatriz, ai fico sabendo de tudo hahaahah! Não faço ideia do porque a Sara Mattos ta por ai bancando um tipo de vidente. Não mostra a primeira vez que o padre que não é padre se envolve com a Luciana Abreu, eu só fiquei sabendo disso na cena que ela descobre que ele ta disfarçado de padre e que o corpo do padre de verdade esta na garagem. Gostando muito da Mariana Monteiro, Beatriz é uma mocinha que tem atitude, ela é decidida, ela enfrenta a mãe, o marido lixo. João Jesus total oposto do que estava em Sangue Oculto [sei que não é a ordem cronológica], Afonso Maria é tão fraco e sem firmeza, acredito que venham ai um arco dele crescendo finalmente. Eduarda da Maria João é uma ótima vilã castradora, mas que tem sentimentos, tem coração. Mas decepcionado dela não ser boa na briga, tomou uma surra da irmã hahahahahaahh Creio que são 280. 3 Quote
Afonso Posted February 10 Posted February 10 (edited) Eu vi a versão internacional no Globoplay (cheguei a comentar aqui) há uns anos e a edição é praticamente focada na trama central. O que faz algumas cenas serem um bocado superficiais, por exemplo o núcleo do carrossel mal existe, a Elsa Santinho idem, e quando há a cena da Eduarda a ser enxovalhada pela aldeia (quando o Diogo mete o vídeo d'ela a confessar a morte da mãe e o rapto do Rodrigo) fica muito descontextualizada porque mal se conhece as personagens que estão a embater com a vilã. Mas, ainda assim, é um bom compacto. "Ai o meu canário" nem existe nessa versão, é uma tristeza para quem viu a versão original. Edited February 10 by Afonso 3 1 Quote
Recommended Posts