Jump to content

Recommended Posts

• 2 months later...
Posted

Alguém daqui que esteja a ver a novela atualmente na repetição na SIC, pode me dizer em que ponto em que está a novela?? 

Posted

Incrível que a versão mexicana foi ao ar entre setembro de 2024 a novembro do mesmo ano, e Terra Brava já estava sendo reprisada pela SIC. Agora a adaptação vai completar dois anos em breve e a original ainda vai estar em reprise! 

• Thanks 4
  • LOL 1
Posted
há 23 horas, tita2 disse:

Alguém daqui que esteja a ver a novela atualmente na repetição na SIC, pode me dizer em que ponto em que está a novela?? 

Esta madrugada que passou, começaram a exibir as primeiras cenas do episódio 169 da exibição original. Faltam, portanto, 192 episódios.

Temos novela até 2027, quiçá 2028. :fancy:

• Love 1
  • LOL 10
  • Shock 1
Posted
há 19 horas, afonso ツ disse:

Esta madrugada que passou, começaram a exibir as primeiras cenas do episódio 169 da exibição original. Faltam, portanto, 192 episódios.

Temos novela até 2027, quiçá 2028. :fancy:

Em três meses e meio, deram cerca de 21 episódios. Fazendo mais ou menos a conta de que dão 6 episódios por mês, ainda faltam cerca de 30 meses (considerando que os últimos episódios são mais pequenos).  

Por isso, faltam 2 anos e meio para o término da novela: em junho de 2028, exatamente 5 anos depois de começar. :triste_teresa:

• LOL 7
  • 4 weeks later...
Posted

Após A Promessa e Sangue Oculto começamos essa aqui, minha mãe já deve achar que Catarré é o único protagonista que existe.

Escolhi essa pois estou assistindo por meios alternativos a versão que foi pro globoplay, em 120 capítulos.

• Like 3
Posted
há 1 hora, Charx disse:

Após A Promessa e Sangue Oculto começamos essa aqui, minha mãe já deve achar que Catarré é o único protagonista que existe.

Escolhi essa pois estou assistindo por meios alternativos a versão que foi pro globoplay, em 120 capítulos.

Versão essa que tem os núcleos secundários icónicos cortados. :cryhappy:

• LOL 1
  • Shock 5
  • Sad 2
Posted

Os núcleos secundários eram ótimos. Como aliás acontece em praticamente todas as novelas da Inês Gomes.

• Like 5
  • Love 1
Posted

Os núcleos secundários eram muito bons sim (destaque para a Elsa da Sara Matos, a Xana da Bruna Quintas e a Prazeres da Noémia Costa que eram ótimas personagens).

Mesmo a história principal também era muito forte, só pecou por ter sido demasiado longa e ter sido esticada mas isso foi mais devido à pandemia. 

Foi também a última novela da Maria João Luís e teve aqui uma das suas melhores vilãs e também uma das melhores vilãs em novelas da Inês Gomes, pena que desde então se tenha decidido afastar (já recusou vários convites tanto da SIC como da TVI), saudades dela!

• Like 10
  • Love 1
Posted

Por curiosidade, quantos capítulos de produção a novela tem?

Assistir a versão do globoplay está sendo uma experiencia bem curiosa, muitas cenas dos personagens falando sobre coisas que acabam não mostrando. Tipo a personagem da Débora Monteiro, não vemos ela pedindo divorcio, brigas com marido, a reação das filhas, mas ela ta sempre contando pra Beatriz, ai fico sabendo de tudo hahaahah! Não faço ideia do porque a Sara Mattos ta por ai bancando um tipo de vidente. Não mostra a primeira vez que o padre que não é padre se envolve com a Luciana Abreu, eu só fiquei sabendo disso na cena que ela descobre que ele ta disfarçado de padre e que o corpo do padre de verdade esta na garagem.

Gostando muito da Mariana Monteiro, Beatriz é uma mocinha que tem atitude, ela é decidida, ela enfrenta a mãe, o marido lixo. João Jesus total oposto do que estava em Sangue Oculto [sei que não é a ordem cronológica], Afonso Maria é tão fraco e sem firmeza, acredito que venham ai um arco dele crescendo finalmente.

Eduarda da Maria João é uma ótima vilã castradora, mas que tem sentimentos, tem coração. Mas decepcionado dela não ser boa na briga, tomou uma surra da irmã hahahahahaahh 

• Like 3
Posted
há 4 minutos, Charx disse:

Por curiosidade, quantos capítulos de produção a novela tem?

Assistir a versão do globoplay está sendo uma experiencia bem curiosa, muitas cenas dos personagens falando sobre coisas que acabam não mostrando. Tipo a personagem da Débora Monteiro, não vemos ela pedindo divorcio, brigas com marido, a reação das filhas, mas ela ta sempre contando pra Beatriz, ai fico sabendo de tudo hahaahah! Não faço ideia do porque a Sara Mattos ta por ai bancando um tipo de vidente. Não mostra a primeira vez que o padre que não é padre se envolve com a Luciana Abreu, eu só fiquei sabendo disso na cena que ela descobre que ele ta disfarçado de padre e que o corpo do padre de verdade esta na garagem.

Gostando muito da Mariana Monteiro, Beatriz é uma mocinha que tem atitude, ela é decidida, ela enfrenta a mãe, o marido lixo. João Jesus total oposto do que estava em Sangue Oculto [sei que não é a ordem cronológica], Afonso Maria é tão fraco e sem firmeza, acredito que venham ai um arco dele crescendo finalmente.

Eduarda da Maria João é uma ótima vilã castradora, mas que tem sentimentos, tem coração. Mas decepcionado dela não ser boa na briga, tomou uma surra da irmã hahahahahaahh 

Creio que são 280.

• Like 3
Posted (edited)

Eu vi a versão internacional no Globoplay (cheguei a comentar aqui) há uns anos e a edição é praticamente focada na trama central. O que faz algumas cenas serem um bocado superficiais, por exemplo o núcleo do carrossel mal existe, a Elsa Santinho idem, e quando há a cena da Eduarda a ser enxovalhada pela aldeia (quando o Diogo mete o vídeo d'ela a confessar a morte da mãe e o rapto do Rodrigo) fica muito descontextualizada porque mal se conhece as personagens que estão a embater com a vilã. 

Mas, ainda assim, é um bom compacto. 

"Ai o meu canário" nem existe nessa versão, é uma tristeza para quem viu a versão original. :manas:

Edited by Afonso
  • Like 3
  • Shock 1