Jump to content

A Caminho de Tel Aviv [10 Years Challenge]


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 342
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minuto, AGUI disse:

amore, tu entendeste mal o meu top e o do @Gabriel :cryhappy:

aquele 3 são os 3 pontos, ou seja, o nosso 1º lugar :cryhappy:

nós demos os 3 pontos a 2019 :cryhappy:

 BOTA A MÃO NA CONSCIÊNCIA AGUI 

QUERES UM LIVE DESTES NÉ SBRUK? POIS VAIS FICAR QUERENDO

ARMÉNIA SÓ TEM UMA DEUSA, E É A IVETA 

e sim, Walking Out continua a ser digna do 1º lugar deste ano

há 1 minuto, Gabriel disse:

my the world

putz, e ainda diz que é fã

oKzC3oz.gif

meu amore eu sou professor de inglês 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Duarte disse:

 BOTA A MÃO NA CONSCIÊNCIA AGUI 

QUERES UM LIVE DESTES NÉ SBRUK? POIS VAIS FICAR QUERENDO

ARMÉNIA SÓ TEM UMA DEUSA, E É A IVETA 

e sim, Walking Out continua a ser digna do 1º lugar deste ano

meu amore eu sou professor de inglês 

amore, olhe, primeiro que essa Iveta só finge que tem voz

mas na verdade as notas estão todas presas dentro dela

tem gogó? não tem

segundo, de resto só sobra a roupa, quer que eu aplauda por ter ido para o bar de strip e se ter enganado na porta?

terceira, só sobra o fumo. A sorte que eu tive em ter lido o título do vídeo, porque senão achava que era a feira do fumeiro de Santo Tirso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AGUI disse:

amore, olhe, primeiro que essa Iveta só finge que tem voz

mas na verdade as notas estão todas presas dentro dela

tem gogó? não tem

segundo, de resto só sobra a roupa, quer que eu aplauda por ter ido para o bar de strip e se ter enganado na porta?

terceira, só sobra o fumo. A sorte que eu tive em ter lido o título do vídeo, porque senão achava que era a feira do fumeiro de Santo Tirso

olha pronto 

tá louco 

foi contaminado assim que entrou no Z, né não 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, AGUI disse:

amore, olhe, primeiro que essa Iveta só finge que tem voz

mas na verdade as notas estão todas presas dentro dela

tem gogó? não tem

segundo, de resto só sobra a roupa, quer que eu aplauda por ter ido para o bar de strip e se ter enganado na porta?

terceira, só sobra o fumo. A sorte que eu tive em ter lido o título do vídeo, porque senão achava que era a feira do fumeiro de Santo Tirso

Mort

Adoro lovewave mas este post é maior e melhor do que qualquer momento da performance

O que seria o mundo sem ti, AGUI?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bélgica
2010 (deveria ter vencido)
2015 (um grande artista que a euroviso deu a conhecer ao mundo)
2017 (pena ter não ter sido melhor ao vivo)

Noruega

2014 (quem disser o contrário deveria ser banido)
2017 (uma das mais underrated do ano)
2015 (merecia uma classificacao MUITO superior)

Arménia

2014 (teve azar de calhar num ano forte)
2018 (uma vergonha não ter passado à final)
2015 (as vozes conjugam muito bem)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:belgica:

3 - 2015 (ver isto perder para a Suécia devia ser crime)
2 - 2018 (sim, o live não foi bom, mas pronto)
1 - 2016 (muito underrated)
BÓNUS: 2017

:noruega:

3 - 2015 (NÃO OUSEM CRITICAR A MELHOR BALADA DO ESC)
2 - 2014 (bem podiam mandar só baladas)
1 -2017
BÓNUS: 2009, porque eu quero e posso exaltar Fairytale

:armenia:

3 - 2016
2 - 2019
1 - 2014 
BÓNUS: 2017 (roubado), 2011 (farofinha boa), 2015 (tudo para correr mal, e correu bem), 2010. E ainda vou pôr 2008 e 2009 e quem reclamar é deportado para o Azerbaijão. Seria a Arménia o país com melhor historial do ESC? 


 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:belgica: Toda a gente parece amar este país - e os bons resultados provam-no -, mas, para mim, nunca o adorei, principalmente estas últimas entradas. :cryhappy: Não gostei muito de 2015, 2016 (a música, porque a performance em palco foi brutal), nem 2018 (depois de ver aquela desgraça ao vivo :nerves:). Quanto a 2017, era uma excelente canção, porém, e, se bem que tenha resultado na Final, a Blanche era uma intérprete muito pouco carismática. Assim que é aquele país que nunca entendo bem o hype. Em contrapartida, 2010 é a melhor música da Bélgica e ponto. :yes: Para mim, poderia muito bem ter ganhado, é uma canção tão mágica, que votei nela na semifinal, bastantes vezes inclusive. :wub: O Tom cantava tão bem e a música era simples e encantadora. :yes: Os anos 2011-2014 prefiro não recordar, Love Kills em 12º lugar foi a coisa mais injusta do mundo, deveria ter ficado enterrada na semifinal, nunca entendi. Dito isto, é aquele país que eu gosto de desgostar e ser do contra. :mosking: 

3: 2010
2: 2017
1: 2016

:noruega: Um dos países mais sortudos na Eurovisão e até gosto dele. Mas é um bocadinho com a Bélgica: às vezes, são sobrevalorizados, nomeadamente 2017, que merecia top 20. Nunca gostei da Grab The Moment e ter acabado em cima de Arménia, Azerbaijão e outros que tais dá-se-me assim um nervosinho miudinho. :cryhappy: :cryhappy: :cryhappy: Os melhores anos para mim são 2014 e 2015: são duas baladas excepcionais. :wub: Quanto ao início da década, 2010-2012 é mauzinho e nunca percebi o hype pela música de 2012, que para mim deveria ter acabado na semifinal. :beee: 2013 é muito boa, contudo, nunca me convenceu. Nunca a adorei - só gostei: percebo muito bem o valor musical que tem, mas não contem comigo para a cantar em plenos pulmões. 2016 é ok, com uma atuação fraca, 2018 é aquela coisa que não dá para eu desgostar. Relativamente a 2019, eu gosto; não sei é se deve constar nas melhores do ano. Posto isto, é outro país que, a meu ver, é sobrevalorizado, mas muito menos que o caso belga. 

3: 2014
2: 2015
1: 2013 (pela produção musical brutal)

:armenia: Arménia. <3 Que nos continue a dar as tuas divas eurovisivas! <3 2010 foi muito bom, ainda que ligeiramente cheesy, resultou muitíssimo bem. 2011 foi uma vergonha, aquela coisa da Boom Boom deveria ter sido proibida de ser atuada, que coisa mais vergonhosa -- mereceu completamente o flop. 2013 foi razoável e até gostei - muitos odiavam, mas era girinha. :yes: 2014 foi um dos seus melhores esforços: maravilhosamente produzida e em studio excelente, penso que no palco não foi muito bom, mas mereceu o quarto lugar. 2015 foi uma fraca canção, cuja performance foi espetacular. Porém, os momentos arménios desta década vieram em 2016 e 2017: que hinos. LoveWave foi uma das melhores postas em cena que me lembro no ESC: Iveta icónica e merecia top3, era correr com a Rússia de lá. Depois veio Fly With Me e digo exatamente o mesmo - pena é o 18ºlugar. :cryhappy: :cryhappy: NÃO MERECIA O FLOP! :cryhappy: 2018 foi mau, mereceu completamente ficar retido na semifinal. Este ano, gosto, já me prendeu mais, no entanto, penso que vá resultar muito bem em Tel Aviv.

3: 2016
2: 2017
1: 2014 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Países 13, 14 e 15 - Bélgica, Noruega, Arménia |

| Votos Totais |

Os foristas votaram desde quinta-feira e vamos, desse modo, encerrar esta sondagem e contar os resultados de cada uma das três nações que estavam sob julgamento dos participantes!

:belgica:  

A Bélgica é um país que conquistou vários, principalmente em três anos, que recebem uma enorme vantagem comparativamente aos restantes. Podemos ver que os anos de ouro belgas foram entre 2015 e 2018. À exceção de 2010 - que recebeu 6 pontos -, e 2019, o país dos chocolates parece não ter mesmo agradado: recebeu 0 pontos de 2011 a 2014. Nos lugares de cima, foi tudo muito renhido, mas os resultados foram os seguintes:

Spoiler

Vencedor: 2015 (15 pontos)

2ºlugar: 2017 (13 pontos)
3º lugar: 2018 (12 pontos)

:noruega: 

A nação dos fiordes apresentou um historial muito parecido ao belga: há três anos que se destacam, curiosamente todos juntos, comparativamente aos restantes. À excepção do top3 e 2017, parece que a Noruega não agradou aos foristas: então o período 2010-2012 revela claramente uma debilidade na qualidade das suas canções. Em contrapartida, os vencedores estiveram muito perto do segundo, mas do terceiro ainda há alguns votos de diferença.

Spoiler

Vencedor: 2015 (16 pontos)

 

2ºlugar: 2014 (14 pontos)
3º lugar: 2013 (11 pontos)

:armenia: 

Renhido é um adjetivo que não podemos utilizar para descrever as pontuações arménias! A vencedora obteve uma vantagem enorme em comparação com o segundo lugar e os restantes. Apesar de uma vencedora imponente, só dois anos é que não foram pontuados: 2011 e 2013, o que revela que os foristas costumam gostar das propostas de Yerevan, se bem que haja dois anos apenas com 1 voto. Em relação ao segundo lugar, ele é sólido, mas o terceiro esteve perto dele.

Spoiler

Vencedor: 2016 (22 pontos)

 

2ºlugar: 2019 (12 pontos)
3º lugar: 2014 (9 pontos)

É tempo agora de pegarmos nas nossas calculadoras,  de maneira a compreendermos o que se passou! 

2010:                          2015: 2
2011: 2                        2016: 1
2012: 1                       2017: 4
2013: 2                         2018:
2014:                         2019: 3

O panorama mantém-se praticamente igual com 2017 à frente. Ainda assim, 2015 entra oficialmente na corrida, obtendo de rajada dois pontos. 2016 consegue igualmente o seu primeiro ponto.

Já a seguir, teremos mais países!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ana Maria Peres disse:

Países 13, 14 e 15 - Bélgica, Noruega, Arménia |

| Votos Totais |

Os foristas votaram desde quinta-feira e vamos, desse modo, encerrar esta sondagem e contar os resultados de cada uma das três nações que estavam sob julgamento dos participantes!

:belgica:  

A Bélgica é um país que conquistou vários, principalmente em três anos, que recebem uma enorme vantagem comparativamente aos restantes. Podemos ver que os anos de ouro belgas foram entre 2015 e 2018. À exceção de 2010 - que recebeu 6 pontos -, e 2019, o país dos chocolates parece não ter mesmo agradado: recebeu 0 pontos de 2011 a 2014. Nos lugares de cima, foi tudo muito renhido, mas os resultados foram os seguintes:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Vencedor: 2015 (15 pontos)

2ºlugar: 2017 (13 pontos)
3º lugar: 2018 (12 pontos)

:noruega: 

A nação dos fiordes apresentou um historial muito parecido ao belga: há três anos que se destacam, curiosamente todos juntos, comparativamente aos restantes. À excepção do top3 e 2017, parece que a Noruega não agradou aos foristas: então o período 2010-2012 revela claramente uma debilidade na qualidade das suas canções. Em contrapartida, os vencedores estiveram muito perto do segundo, mas do terceiro ainda há alguns votos de diferença.

  Ocultar conteúdo

Vencedor: 2015 (16 pontos)

 

2ºlugar: 2014 (14 pontos)
3º lugar: 2013 (11 pontos)

:armenia: 

Renhido é um adjetivo que não podemos utilizar para descrever as pontuações arménias! A vencedora obteve uma vantagem enorme em comparação com o segundo lugar e os restantes. Apesar de uma vencedora imponente, só dois anos é que não foram pontuados: 2011 e 2013, o que revela que os foristas costumam gostar das propostas de Yerevan, se bem que haja dois anos apenas com 1 voto. Em relação ao segundo lugar, ele é sólido, mas o terceiro esteve perto dele.

  Ocultar conteúdo

Vencedor: 2016 (22 pontos)

 

2ºlugar: 2019 (12 pontos)
3º lugar: 2014 (9 pontos)

É tempo agora de pegarmos nas nossas calculadoras,  de maneira a compreendermos o que se passou! 

2010:                          2015: 2
2011: 2                        2016: 1
2012: 1                       2017: 4
2013: 2                         2018:
2014:                         2019: 3

O panorama mantém-se praticamente igual com 2017 à frente. Ainda assim, 2015 entra oficialmente na corrida, obtendo de rajada dois pontos. 2016 consegue igualmente o seu primeiro ponto.

Já a seguir, teremos mais países!

FINALMENTE VENCEU O BEM NOS TRÊS PAISES 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 | Abertura de Votações |

Vamos continuar com a nossa jornada eurovisiva ao longo dos anos e da geografia! Hoje, mais três países serão avaliados e sorte é uma palavra que não os define. Estas nações, cujos resultados não chegaram sequer top10, costumam lutar para receber alguns pontos na Eurovisão. Seja por falta de diáspora, seja por falta de qualidade das propostas mandadas, o que é certo é que Montenegro, Croácia e Reino Unido não estão a passar uma fase boa no ESC. Será 2019 o seu ano de redenção?

wibsWdj.jpg

A Croácia é um país que entrou mal no milénio e ainda não conseguiu melhorar a sua sorte. Na década de 90, Zagreb detinha resultados excelentes, mas nota-se uma clara inadequação a um certame com cada vez mais qualidade. Nos anos 2010, a nação começou com uma série de não-qualificações, que culminou com uma desistência de dois anos. Em 2016, voltaram não só à competição, como também à final: Lighthouse ficou num 23ºlugar. Jacques Houdek, um ano após, conseguiu mesmo um 13ºlugar, chocando vários, que não contavam nem sequer com a passagem. Infelizmente, na edição de Lisboa, a amiga do @Miguel S. nem sequer conseguir atuar na edição de sábado, registando o pior resultado alguma vez registado. 

Spoiler

 

KduoZGz.jpg

O Montenegro foi um dos países que não esteve presente nas edições que começaram a década. Sendo uma das mais recentes adições, a nação balcânica teve uma década de 00' curta e péssima em termos de resultados. 2012 é o ano em que regressam ao Eurofestival, mas com uma música que até é hoje é recordada como das mais estranhas: Euro Neuro, que flopou e ficou em 15ºlugar na semifinal. Seguidamente, Podgorica falhou outra vez em 2013, mas em 2014 e 2015 passou à final, tendo sido na edição de Viena que atingiu um 13ºlugar, um destaque claro numa maré de azar. No entanto, desde 2016 que não conseguem pisar o palco na noite de sábado e o ano passado foi fatídico - na edição portuguesa, registaram o seu pior lugar de sempre. Conseguirão os D Mol inverter a tendência?

Spoiler

(ignorem 2007, 2008 e 2009).

 

wHQGgoB.jpg

Um dos maiores parodoxos que um Eurofã vive é ter o Reino Unido em competição, que detém uma indústria musical absolutamente magistral, mas que apresenta-se ao ESC sempre com canções medianas - não só do meu ponto de vista, como também em termos de resultados. De facto, o UK começou a década pessimamente: um último lugar, que os deixou com certeza embaraçados. Ainda assim, reagiram e enviaram a famosa banda Blue para Düsseldorf, atingindo um lugar bonzinho. Porém, desde 2012, Londres não se tem conseguido impor. Nem com veteranos como Bonnie Tyler, nem como baladas sentimentais e poderosas como Lucie Jones, nem ainda com uma música alternativa como foi o caso de Molly. Conseguirá Michael Rice fazer os britânicos sorrirem, este ano?

Spoiler

 

 Com estas três nações ficamos! Até segunda-feira, data em que podem votar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Bloody disse:

Como assim ganhou a balada na Noruega e 2013 ficou só em 3º lugar???

59b0e84140194e43af9ee0722ac9bf1f--pop-culture-eco.jpg

Pelo menos LoveWave vencedora. 

E os novos três países, como é que é suposto fazer top 3 quando a maior parte é péssima? :curtainpeek:

59b0e84140194e43af9ee0722ac9bf1f--pop-culture-eco.jpg

JUST GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 

59b0e84140194e43af9ee0722ac9bf1f--pop-culture-eco.jpg 

ENGULAM A VITÓRIA, HATERS 

Quanto a estes países, fazemos top3 das piores. Mas igualmente difícil a fazer top3 das melhores, vão quase todas disputar o primeiro lugar :cryhappy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:croacia: Quase tudo péssimo. Só 2016 é que se safa, mas mesmo essa foi abafada por um palco terrível. 2018 até foi bonzinho, mas o palco também foi uma pobreza franciscana. Tudo o resto? Péssimo. Este ano, então, são mesmo o último lugar do meu top. 

3 - 2016
2 - 2018
1 - 2012 

:montenegro: Quase tudo péssimo. Salva-se 2014, que foi um milagre, e 2015. Tudo o resto? Que coisinha. Desde astronauta a tranças... Eu rendo-me.

3 - 2014
2 - 2015
1 - 2013 

:reinounido: Mais ou menos péssimo. Tem boas canções em 2011, 2014, 2017 e 2019, mas tem coisas de meter medo ao susto. Merecem mais ou menos os lugares, há umas injustiçadas, mas a maior parte merece inteiramente o flop.

3-  2017
2 - 2014
1 - 2011 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, CRF disse:

Minha nossa. Nem sei como elaborar top para estes.

That Sounds Good to Me foi uma das piores canções que passou pelo festival na última década. Um horror que aleija os ouvidos.

CRF, eu vou fechar as votações às 21h00 (para dar início ao Melodi às 21h30).

Se quiseres ainda votar, peço que o faças o quanto antes, por favor. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Países 16, 17 e 18 - Croácia, Montenegro, Reino Unido |

| Votos Totais |

Chegou ao fim mais um período de votações, desta vez de três países que não têm tido muita sorte no concurso. Vamos aos resultados!

:croacia:

Tempestade, um farol... A escolha foi óbvia para este país, com um ano a receber a maior parte dos pontos e a ficar a uma distância confortável. No entanto o ano de Lisboa também pairou um bocado pela liderança.

Spoiler

Vencedor: 2016 (15 pontos)

 

2º lugar: 2018 (8 pontos)
3ª lugar: 2012 (4 pontos)

:montenegro:

O Montenegro, curiosamente, tem três anos seguidos no meu top 3. Mas teve apenas dois anos a liderar confortavelmente as votações: 2014 e 2015, duas músicas na língua nativa. Quatro anos não receberam quaisquer pontos, e a aposta deste ano do país recebeu apenas um!

Spoiler

Vencedor: 2015 (12 pontos)

Segundo lugar: 2014 (9 pontos)
Terceiro lugar: 2013 (4 pontos)

:reinounido:

O Big 5 deste grupo teve, de igual forma, dois anos a competirem taco a taco. E apenas um ponto separou os dois anos. Cinco anos não tiveram pontos, o que pode indicar que o Reino Unido afinal não está mesmo em bons caminhos na Eurovisão...

Spoiler

Vencedor: 2017 (13 pontos)

 

2º lugar: 2014 (12 pontos)
3º lugar: 2019 (2 pontos) - segundo os critérios de desempate

Vejamos como estão as nossas contas gerais!

2010:                          2015: 3
2011: 2                        2016: 2
2012: 1                       2017: 5
2013: 2                         2018:
2014:                         2019: 3

2017 continua em força ao receber mais um pontinho, com dois pontos de vantagem sob 2015 - que recebe um ponto - e 2019. Até agora ainda temos três anos, e um deles o nosso, sem qualquer ponto! :unsure: 

Hoje, depois do Melodi, contem com mais três países. Prometemos que serão mais interessantes! :curtainpeek:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...