Jump to content

A Caminho de Tel Aviv [10 Years Challenge]


Bloody

Posts Recomendados

:sanmarino:: Tem entradas absolutamente péssimas: 2015, 2016, 2017 (desculpa Valentina :cryhappy:) e 2018 foram terríveis e estiveram no meu bottom 5. Mas o início da década não foi assim tão mau. Eu por exemplo gostei da música de 2011 - uma das poucas coisas credíveis que levaram. :yes: A fase 2012 (que eu até nem odiava assim tanto, considerava a música engraçada)-2014 foi a melhor, sempre com a Valentina. <3 Este ano subiram ligeiramente a fasquia, nada de perder a cabeça, mas seguramente melhor do que as atuações passadas.

3: 2013
2: 2014

1: 2019

:islandia: NEVER FORGET WHAT I DID, WHAT I SAID, WHEN I GAVE YOU ALL, MY HEART AND SOUL. QUE HINO. Never Forget merecia top10 e quem não concordar não merece a minha consideração :beee: A música era tão bonita, tão nórdica, que fiquei destroçada quando vi o 20º (se bem que o Jonsi não cantasse nada). Adorei de igual modo 2010.  :yes: De resto, foi um país com entradas razoáveis, ou com músicas excelente que se perdiam completamente no palco - 2015 e 2017 são o exemplo mais claro. Custa-me ver que o melhor lugar deles é com aquela coisa dos Pollaponk, horrível como tudo e que deveria ter ficado enterrada na semifinal. :cryhappy: Vejo, neste ano, a Islândia a ser novamente competitiva e fico feliz que rompam o ciclo menos bom.

3: 2012
2: 2019
1: 2010

:bielorrussia: Nunca gostei muito das canções bielorrussas. É um país que não sabe trazer qualidade, é tudo tão insípido na maior parte das vezes... Como excepção, digo a Alyona Pimbalhona dentro da sua bola disco ( <3), a canção sobre o tempo (ainda que ao vivo tenha sido vocalmente um desastre) e os Naviband, que traziam algo muito fofinho e tão bonito! De resto, olhem, é uma pobreza desde borboletas, loucas pelo país, Cheesecakes a atiradores de rosa, não sei o que é melhor. Este ano, lá voltaram com algo menos mau - continua a ser básico, mas não me ofende os ouvidos. :no:

3: 2017
2: 2013
1: 2015

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 342
  • Criado
  • Última Resposta

| Países 4, 5 e 6 - São Marino, Islândia, Bielorrússia |

| Votos Totais |

Três mais países foram inquiridos! Para quem vai a preferência dos foristas, desta feita? Já não podem ser recebidos mais votos e, por conseguinte, prossigamos com a revelação dos resultados.

 

:sanmarino:

Valentina Monneta poder-se-á sentir orgulhosa. Segundo os pareceres dos foristas, as suas entradas de 2013 e de 2014 foram as mais gostadas! Quer isto dizer que ela deveria regressar em 2020? :cryhappy: Seguidamente, a entrada de Serhat do ano presente também não desapontou, ficando num razoável terceiro lugar. 

Spoiler

Vencedor: 2013 (19 pontos)

Segundo Lugar: 2014 (16 pontos)
Terceiro lugar: 2019 (13 pontos)

:islandia: 

Com resultados relativamente fracos no ESC, tudo indica a que Islândia rompa o seu ciclo negativo em Tel Aviv. Pelo menos pelos inquiridos assim o fariam - 2019 foi, para muitos, o melhor ano islandês desta década. E contrasta fortemente com a segunda e a terceira qualificada - 2012 e 2017 apenas tiveram 8 votos contra uma esmagadora maioria de 20.

Spoiler

Vencedor: 2019 (20 pontos)

Segundo Lugar: 2017 (8 pontos) --> desempate tendo em conta o segundo a votar, já que o primeiro não elegeu nenhum destas duas canções.
Terceiro lugar: 2012 (8 pontos)

:bielorrussia:

Os Naviband parece que estão com sorte! O casal foi eleito a melhor entrada bielorrussa com uma diferença considerável face aos restante. A seguir, veio Time, que obteve 12 votos e a fechar o top3 está o cheesecake de Teo, com 10. Amamos ou não a Bielorrússia?

Spoiler

Vencedor: 2017 (23 pontos)

Segundo Lugar: 2015 (12 pontos) 
Terceiro lugar: 2014 (10 pontos)

Posto isto, que sejam adicionados os resultados em cima mencionados!

2010:                          2015:
2011:  1                        2016:
2012: 1                       2017: 2
2013: 1                         2018:
2014:                         2019: 1


Parece que 2017 é ano que está a dominar, com 2 votos! :yes: Depois temos 2013 e 2019 a conquistar os primeiros pontos.

Não percam, já a seguir, os próximos 3 países e comentem, que é para separar. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

| Países 7, 8 e 9 - Roménia, Sérvia, Moldávia |

 | Abertura de Votações |

É a terceira vez que postamos países e, por isso mesmo, vamos continuar a fazer referência ao número 3, que foi o Deus fez. Um terceiro lugar na Eurovisão é muito prestigiante e consegue impulsionar, sem dúvida, uma carreira. Vamos analisar, desta forma, três países que ficaram no terceiro posto e que registaram, simultaneamente, o seu melhor lugar. :yes: 

zn9FvBm.jpg

Foi um país que começou nos altos. Paula Seling & Ovi obtiveram um terceiro lugar com uma atuação memorável e hipnotizante. Eles mesmo que voltaram a participar em 2014, mas não tiveram metade do sucesso do que tiveram na edição norueguesa. Entretanto, Bucareste foi tendo resultados razoáveis, passando quase sempre à final, sendo que em 2016 tiveram uma desistência "forçada" por falta de pagamentos. Em 2017, uma junção entre yodel e rap logrou em entrar no top10. Um ano depois, era a vez de um dos gigantes eurovisivos - com uma taxa de 100% de sucesso em termos de qualificação tombar: os The Humans não foram capaz de transportar a bandeira romena à noite de sábado. Resta-nos perguntar: qual será a sorte de Ester Peony em Tel Aviv?

Spoiler

 

 

 

9XRxgph.jpg

País considerado icónico na década de 00', a Sérvia tem-se visto com problemas recentemente em termos de resultados eurovisivos. A década começou com dois lugares medianos e em 2012 tiveram o seu melhor lugar desde da vitória: Željko Joksimović deu uma medalha de bronze ao seu país na edição azeri. A partir daí, foi sempre a descer. A excepção desta espiral negativa foi Bojana Stamenov, com Beauty Never Lies, que ficou num respeitoso 10º lugar. Esta condição mais negativa começou por 2013: a banda Moje 3 não conseguiu passar à final e uma das integrantes do grupo voltará a pisar o palco da Eurovisão em maio de 2019. Mudará ela não só a sua sorte, como também a de Belgrado?

Spoiler

 

 

 

ldYd33C.jpg

A Moldávia nunca foi um país com resultados extraordinários na Eurovisão, ainda que fosse presença assídua na Grande Final. Esta década, o balanço é bastante bipolar. Se por um lado alcançaram o seu melhor lugar de sempre, por outro conseguiram ficar no último lugar da semifinal. Fazendo uma retrospetiva, dificilmente a banda Sunstroke Project imaginaria que o seu saxofonista ficasse tão conhecido, mas a verdade é que ele se tornou um meme e circulou pela internet fora. Talvez isso ajude a explicitar o maravilhoso 3ºlugar que obtiveram em Kiev. Seguidamente, Chisinau teve uma fase mediana no inicio da década, mas desde 2014 a 2016 não conseguia passar da semi, mas a banda autora de Hey Mamma alterou o paradigma e até no ano transacto ficaram no top10.

Spoiler

 

 

Têm até segunda para o poder fazer. O que acharam destes países? :yes: 
 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:romenia:

3 - 2019 (menos que top10 vai ser roubo)
2 - 2010
1 -2018
BÓNUS: Quem votar em 2017 devia ressuscitar surdo numa próxima vida para dar valor aos ouvidos 

:servia:

3- 2017 (underrated)
2 - 2016 (hino, já nem lembrava que existia)
1 - 2009 
BÓNUS: 2018 não é assim tão mau

:moldavia:

3 - 2017 (comedy act também tem direito a boas pontuações) 
2 - 2015 (adeus dignidade) 
1 -2014
BÓNUS: 2018, o que um palco não faz por uma música 

podem copiar @Gabriel @AGUI 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:romenia: Muito azeite, muitos vampiros, mas podia ser pior. Para mim, a melhor é a de 2010, sem dúvida - era das minhas favoritas na altura. Detestava o Yodel It!, a do ano passado merecia passar, a deste ano também (porra eurofãs, quando a Roménia não manda azeite, fica na semifinal :shout: ). Zailelah azeite icónico, é o único que merece ser aclamado.

3: 2010
2: 2019
1: 2018

:servia: MOJE3 NO CORAÇÃO :giveheart: 2017 é, de longe, a melhor delas todas. A versão studio era das minhas favoritas, mas claro que aquilo em live ia ser um desastre épico. Nova Deca foi aquela que ao início não gostava nada e depois quando chegou a semana eurovisiva passei a gostar bastante. A deste ano não é má, mas inferior a Caroban.

3: 2017
2: 2018
1: 2011

:moldavia:  Outra nação que transborda ainda mais que a Roménia no azeite que leva, mas que é tão catchy que eu nem me importo. :cryhappy:  2015 era o meu guilty pleasure. Adorava aquilo e vou continuar a adorar. :cryhappy:  "O mie" era muito boa, das poucas músicas de qualidade que a Moldávia trouxe. 2017 e 2011 valem pelo Epic Sax Boy. Esta indeciso entre dar um ponto à de 2017 ou à do ano passado, mas a de 2017 é mais catchy. A de 2018 tem um staging excelente, no entanto.

3: 2013
2: 2015
1: 2017

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:romenia:

3: 2019
2: 2018
1: 2015
Coragem dar pontos àqueles Paula&Ovi, esse mico não pago

:servia:

3: 2016 - TÃO UNDERRATED. devia ter sido top 5, aceitem
2: 2017
1: 2018

:moldavia:

3: 2017
2: 2018
1: 2019

Literalmente não se aproveita uma única música KKKKK Finjam que não pontuei nada

f0SwWsW.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WON'T SOMEBODY SAVE ME TONIGHT

FEELS LIKE I'VE BEEN SENTENCED TO LIFE.

I'M FALLING SO DEEP, I'M IN TOO DEEP

I'M FALLING SO DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEP

Resultado de imagem para gif gretchen dançando

Meu Deus, não dá para a Sérvia regressar com isto? Fingimos que nunca competiu e metemo-la num top 5, que é o sítio onde devia ter estado. :cryhappy: Seria este o meu sonho? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1295809703_Romnia.png

Este país já foi tão bom... :cryhappy: Que pena que agora tenham-se desleixado, pelo menos no meu gosto.

3 - 2010 (escolha quase óbvia... era das melhores neste ano e mereceram chegar ao top 3)
2 - 2019 (uma música que difere muito do que a Roménia leva, e gosto)
1 - 2012 (ainda dou um ponto porque o resto é fraquinho, nem a Paula & Ovi de 2014 merecem)

1160873617_Srvia.png

Outro país que sim, já foi muito bom no ESC... Ultimamente têm enviado coisas que não gosto muito. Pena que 2008 já não entre neste intervalo de anos, é a minha música favorita do país e um verdadeiro tesouro.

3 - 2017 (injustiçada :()
2 - 2016 (injustiçada 2)
1 - 2011 (das canções que mais mudou a minha opinião em todo o ESC)

2031545951_Moldvia.png

Nhecos. Nunca gostei muito da Moldávia, mas têm tido apostas em palco interessantes. Lembro-me em 2011 ficar ultra irritado por aquela banda ter passado à Final e ter barrado a Bélgica, que na altura merecia muito mais ser finalista.

3 - 2013 (esta música no entanto é flawless)
2 - 2018 (o hino pimbalhudo)

1 - 2010 (outro hino pimbalhudo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

:romenia:

3: 2019

2: 2017 (Peço desculpa, @Duarte mas eu gostei do hino pimba)

1: 2018 (Até aqueles manequins eram melhores que aqueles pianos com mutações genéticas devido à radiação das músicas)

:servia:

3: 2019

2: 2012

1: 2017

:moldavia:

3: 2017

2: 2018

3: 2013

 

Chorei sangre AGUI

Ao menos não me identificavas, podia ser que eu não tivesse visto isso 

:cryhappy: :cryhappy: :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte disse:

And all the happiness you thought naoperceboestaparte 

Please don't say goodbye 

:cryhappy:

só agora descobri que a música chama-se "Goodbye" e não "The Humans"

mas então o que é que aqueles manequins estavam a fazer no palco?

:cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...