Jump to content

A Caminho de Tel Aviv [10 Years Challenge]


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 342
  • Criado
  • Última Resposta

REGULAMENTO

Conceito e Objetivo

Este ano o nosso Caminho Eurovisivo tem uma novidade: o 10 Years Challenge. Ao contrário do que tem sido feito até agora, este ano não teremos os duelos do ano corrente com o ano passado, mas sim uma recapitulação do que tem sido os últimos anos de cada país da Eurovisão, incluindo o de 2019. O objetivo passa, portanto, pela escolha da melhor canção/ano por cada país, e a votação daquele que foi o melhor ano da Eurovisão… pelo menos recentemente!

Processamento

O método é fácil: todas as segundas, quartas e sábados, até ao final do concurso, serão colocados até 3 países (alguns dias serão menos, para acertar contas) com uma breve introdução do que tem sido o seu percurso, e tudo o que tens que fazer é votar num Top 3 dos anos mostrados, consoante o teu gosto. Por exemplo:

1º: 2014
2º: 2011
3º: 2018

Cada lugar corresponde a um número de pontos, sendo o primeiro de 3 pontos, o segundo de 2 pontos, e o terceiro de 1 ponto. Ao longo das semanas os pontos serão juntados aos anos, e vence o ano que tiver acumulado mais pontos. Com isto é feito o lote de músicas favoritas no Fórum - uma autêntica playlist eurovisiva!

Outras Informações

  • Para questões de empate, o desempate do mesmo é através do primeiro voto feito (dos concorrentes, nunca dos organizadores).
  • O calendário da postagem de países estará condicionada à disponibilidade dos organizadores. Caso os mesmos não conseguirem publicar num dia, será depois comunicado.
  • Todos os votos deverão ser feitos no tópico, para ser mais fácil.
  • Comentários aos países são livres, poderão fazê-lo neste tópico as vezes que quiserem.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sejam bem-vindos às primeiras "batalhas" no nosso 10 Years Challenge! :D

Espero que estejam todos preparados, porque não vai ser uma tarefa fácil em alguns países. :no:

Para arrancar esta nova iniciativa, decidimos postar em primeiro três países que venceram pelo menos um ano recentemente, embora um deles já tenha vencido pelo menos duas vezes. Começamos em "grande", mas será que as músicas vencedoras serão as mais votadas?

Vejamos então Alemanha, Azerbaijão e Suécia.

KRdGY19.jpg

A Alemanha tem dos melhores inícios neste challenge. Depois de estar sempre no top 10 até 2012 - vencendo em 2010 -, a Alemanha revelou-se ser um país a apostar em grande . E não o deixou, no entanto a partir de 2013 os resultados para os germânicos foram tudo menos satisfatórios, passando por dois últimos lugares e um penúltimo lugar. Um destes até com zero pontos. Porém, em 2018, a Alemanha surpreendeu tudo e todos ao voltar ao Top 10... Mas será que mantém o posto com as irmãs?

Spoiler

Para vos ajudar, iremos postar sempre um recap deste género, para poderem votar.

E a música deste ano.

PfWmjnPg.jpg

O Azerbaijão é outro país que começa os primeiros anos muito bem, com uma vitória em 2011. Porém, a partir de 2014, o país do fogo viu a sua reputação diminuir cada vez mais, passando pela primeira eliminação em Portugal - a um lugar de se classificar para a Final. Acham que é este ano que Azerbaijão leva a sua melhor música? Ou haverá algum ano que seja melhor ainda?

Spoiler

 

 

mU1OMom.jpg

A Suécia, contrariamente, tem o seu pior ano o de 2010 - o primeiro, neste challenge. Certamente foi um aviso aos suecos, pois desde aí só falharam uma vez o top 10 (em 2013) até ao ano de hoje, e incluíram no seu reportório duas vitórias - a de Loreen e do Mans. Este ano apostam em "Too Late For Love", e a dúvida fica... Será 2019 o melhor ano do país nórdico? Ou será que as suas vitórias ainda "roubam" os corações dos nossos foristas?

Spoiler

 

---

E... Podem votar! :D Para o fazer, não se esqueçam, é atribuir 3 pontos ao ano que for favorito em cada país, seguido de 2 e 1, respetivamente. Têm 48h, depois as votações serão fechadas e os votos serão contados. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

@Bloody, era para colocar os lugares ou os pontos? É que em cima diz para fazer o top 3 e colocaste, como exemplo, os lugares e na publicação de hoje diz para colocar os pontos.

Tanto faz. :laugh: Nós depois fazemos a conversão por pontos, portanto vai dar ao mesmo. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:alemanha: A Alemanha começou esta década com chave de ouro, mas a partir daí foi uma queda aparatosa. 2010/2011/2012 foi um trio forte e também tenho de destacar os Cascada, que tiveram uma boa canção, pena que ao vivo tenha sido desastroso. A partir de 2014, foi tudo por aí baixo - as canções alemãs não me ofendiam os ouvidos, mas não encantavam. O esforço que fizeram em 2018 foi louvável e ao vivo a música resultou muito bem (em studio não a adorava, mas era gira), pena que este ano tenham deitado tudo a perder - as S!sters vão penar em maio. Dito isto, eis o meu top:

3 - 2010
2 - 2012
1 - 2011

:azerbaijao: Começaram a década com uma das piores vencedoras de sempre. A Running Scared era inofensiva e foi uma ganhadora sem chama. Em 2012, pelo contrário, melhoraram significativamente - a When The Music Dies foi muito boa e mereceu completamente o top5. Já em relação a 2013: sobrestimado. Hold Me teve um excelente palco, mas não merecia ficar em segundo. Desde 2014 até 2016, achei-as muito mornas, mas adorei completamente 2017 - a Dihaj trazia algo muitíssimo bom. Em contrapartida, 2018 foi o pior ano que me lembro do Azerbaijão e a permanência na semifinal foi justa. Este ano, melhoraram e gosto muito da Truth. :music: 

3 - 2017
2 - 2012
1 - 2019

:suecia: Bem, neste aqui é muito difícil dizer mal - mas começo já por dizer que o lugar de 2010 foi mais que justo, nunca gostei daquele remédio para as insónias que Estocolmo levou aquele ano. Depois, arrasaram em 2011, 2012, 2014, 2015, 2018 e 2019 - cinco anos em que estiveram no lugar excelente do meu top. Em relação a 2013, ele tinha uma excelente voz, mas achava tudo muito falso - o mesmo digo para 2017, se bem que o Robin lutasse para conseguir afinar. :haha: De realçar 2016, cujo quinto lugar ainda me está atravessado: num ano tão bom, tínhamos de ter aquela coisa da If I Were Sorry no top5? Foi imerecido e eu fiquei chateada por ver a Arménia, a França, entre outros, superada por isto. :cryhappy: 

3 - 2012
2 - 2015
1 - 2014

[Nota: ordenação por pontos - 3 é o mais, 1 é o menos].

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:alemanha: Lena :giveheart: Claramente o melhor achado da Alemanha nesta década, não só as duas músicas que mandou são excelentes, como todo aquele álbum que lançou depois é muito bom. Acho que alguns resultados foram injustos. Black Smoke não merecia mesmo nada o último lugar. Mesmo "Ghost" é uma música engraçadita. De resto, diria que a pior música é mesmo a deste ano. Depois de um 4º lugar, a Alemanha ficou mesmo com saudades de um último lugar. :cryhappy: 

3: 2011
2: 2012
1: 2010

:azerbaijao:  Como é que "Drip Drop" ou "When The Music Dies" não ganhou e acabou por ganhar um "Running Scared", não faço ideia (quer dizer, até faço: €€€), mas pronto. "Hold Me" era uma boa música, depois disso só mesmo "Skeletons". "Truth" é bastante catchy, estou curioso para ver como corre.

3: 2017
2: 2012
1: 2010

:suecia: Justos resultados uma boa parte das vezes, mas extremamente overrated nos últimos 3 anos. Aquele top5 do robot Ken em 2017 será sempre daquelas coisas que nunca irei entender. Pelo menos, no ano seguinte tivemos "With 21 points... Sweden". :fancy:  Mesmo assim, um 7º lugar quando nem merecia top10. :dry: 

3: 2012
2: 2014
1: 2015

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

?? 

3 pontos: 2012 (ainda hoje está música faz parte da minha playlist regularmente)

2 pontos: 2018 (não dava nada por esta canção até a ouvir ao vivo na arena. Tornou-se das minhas favoritas nesse ano)

1 ponto: 2011 (na minha opinião bem melhor do que a música que venceu no ano anterior)

 ?? 

3 pontos: 2019 (das poucas deste país que eu gosto)

2 pontos: 2012 (pena que tenha falhado num ano com musicas melhores)

1 ponto: 2014 (não era das minhas preferidas deste ano, mas fica bem na playlist eurovisiva)

 ?? 

3 pontos: 2014 (na altura era a minha preferida. Das poucas suecas que ainda gosto de ouvir)

2 pontos: 2015 (ganha pelo staging )

1 ponto 2012 (já simpatizei mais com a senhora)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, CRF disse:

??

3 pontos: 2012 (ainda hoje está música faz parte da minha playlist regularmente)

2 pontos: 2018 (não dava nada por esta canção até a ouvir ao vivo na arena. Tornou-se das minhas favoritas nesse ano)

1 ponto: 2011 (na minha opinião bem melhor do que a música que venceu no ano anterior)

 ?? 

3 pontos: 2019 (das poucas deste país que eu gosto)

2 pontos: 2012 (pena que tenha falhado num ano com musicas melhores)

1 ponto: 2014 (não era das minhas preferidas deste ano, mas fica bem na playlist eurovisiva)

 ?? 

3 pontos: 2014 (na altura era a minha preferida. Das poucas suecas que ainda gosto de ouvir)

2 pontos: 2015 (ganha pelo staging )

1 ponto 2012 (já simpatizei mais com a senhora)

gente

não se espera muito de quem põe San Marino, Rússia, Irlanda, Espanha e Polónia num Top 10 

mas foi tudo superado hoje

eu até aceito que achem Lena 2011 melhor do que 2010 (há gostos para tudo), mas Heroes à frente de Euphoria é problma auditivo certamente. Aliás, não confio em quem não dá os 3 pontos à Loreen e eu nem sou um grande fã da música.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alemanha: 2011 - 2010 - 2012. São logo os três primeiros anos. :cryhappy: Curiosamente, prefiro a "Taken by a Stranger" à "Satellite", mas gosto imenso da Lena como artista. No ano em que ela ganhou até enviei um email à agência dela para me enviar um autógrafo... E ela enviou. :laugh: Está preciosamente guardado. 

Azerbaijão: 2017 - 2012 - 2010. Aqui também é fácil. Eu desprezo por tudo e mais alguma coisa os fugitivos assustados, e em 2017 o Azerbaijão levava a minha música favorita. Em 2012 era o meu 2º país favorito, e em 2010 estava no meu top 5. 

Suécia: 2018 - 2012 - 2015. Aqui ainda pensei bem o que votar... Mas só Deus sabe o quão gosto da Dance You Off. :cryhappy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Gabriel disse:

3: 2017 - Quem não der 3 pontos a isto nem merece participar no concurso. E doeu ver esse teu post, @Ana Maria Peres :cryhappy: 

Enganei-me na ordenação, eu ordenei como 1 a minha preferida e a 3 como a menos preferida. :cryhappy: Eu já vou alterar, eu nunca colocaria Skeletons abaixo do #2, um hino daqueles. :cryhappy: 14º lugar, vamos chorar, e pior foi a Arménia - 18º. :cryhappy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Bloody disse:

Alemanha: 2011 - 2010 - 2012. São logo os três primeiros anos. :cryhappy: Curiosamente, prefiro a "Taken by a Stranger" à "Satellite", mas gosto imenso da Lena como artista. No ano em que ela ganhou até enviei um email à agência dela para me enviar um autógrafo... E ela enviou. :laugh: Está preciosamente guardado. 

manda foto para deliciar os fãs :cryhappy: que inveja :cryhappy: mas este último álbum está muito fraco :cryhappy: esteve anos a prepará-lo, foi resguardar-se nas montanhas dos confins da Alemanha para o processo criativo, leu imensos livros para se inspirar,... e depois a música mais artística do álbum chama-se "Sex in the Morning" :cryhappy: mas é aquele ditado: like a satellite i'm in an orbit all the way around her :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ana Maria Peres disse:

Enganei-me na ordenação, eu ordenei como 1 a minha preferida e a 3 como a menos preferida. :cryhappy: Eu já vou alterar, eu nunca colocaria Skeletons abaixo do #2, um hino daqueles. :cryhappy: 14º lugar, vamos chorar, e pior foi a Arménia - 18º. :cryhappy: 

Mas a Skeletons ficou no top3 Ana

Estavas tão eufórica com a vitória de Portugal que nem viste bem o resto dos resultados

8MN5Pzz.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Gabriel disse:

Mas a Skeletons ficou no top3 Ana

Estavas tão eufórica com a vitória de Portugal que nem viste bem o resto dos resultados

O que interessa é que nesse Top 3 ITÁLIA IS OUT. E assim continuará pelos próximos anos. Triste sina dos italianos, o mais perto que estarão de organizar a Eurovisão é quando San Marino vencer (e digo mais perto apenas pela distância)

8MN5Pzz.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AGUI disse:

O que interessa é que nesse Top 3 ITÁLIA IS OUT. E assim continuará pelos próximos anos. Triste sina dos italianos, o mais perto que estarão de organizar a Eurovisão é quando San Marino vencer (e digo mais perto apenas pela distância)

Mas eu vim do futuro e posso afirmar que Soldi é top 3 este ano e além disso a Itália já ganhou em 2014 amore

Mais que essencial, vital

 

8MN5Pzz.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Gabriel disse:

Mas eu vim do futuro e posso afirmar que Soldi é top 3 este ano e além disso a Itália já ganhou em 2014 amore

Mais que essencial, vital

a RAI não gasta soldi em stagings. Pode ser que o Mahmood chegue ao Top 5 e eu já aplaudo

8MN5Pzz.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

a RAI não gasta soldi em stagings. Pode ser que o Mahmood chegue ao Top 5 e eu já aplaudo

aguarda só amore

o mundo não está preparado para o impacto da performance em maio que vai catapultar soldi para uma quase-vitória

8MN5Pzz.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Gabriel disse:

aguarda só amore

o mundo não está preparado para o impacto da performance em maio que vai catapultar soldi para uma quase-vitória

o mundo não está preparado mesmo para o impacto

30 anos depois de Chernobyl, lá vem Soldi para espalhar a radioatividade por Israel

a Palestina até lhes vai oferecer a faixa de Gaza, tamanho o impacto

8MN5Pzz.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AGUI disse:

o mundo não está preparado mesmo para o impacto

30 anos depois de Chernobyl, lá vem Soldi para espalhar a radioatividade por Israel

a Palestina até lhes vai oferecer a faixa de Gaza, tamanho o impacto

e é assim, 30 anos depois de chernobyl, que os efeitos da radioatividade ainda se fazem sentir no fórum atelevisão em que existe quem difame soldi

vou continuar aqui no terreno, mesmo tendo noção que a exposição a tudo isto me pode deixar infetado também

passo agora a emissão para ti, alberta

8MN5Pzz.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...