Jump to content

A Caminho de Tel Aviv [10 Years Challenge]


Bloody

Posts Recomendados

há 2 minutos, Gabriel disse:

:portugal: Portugal

3: 2017 (nem dá para aceitar outra. Uma das melhores músicas e performances de sempre da Eurovisão. Saudades de quando Portugal fazia acertava em tudo e fazia sucesso na Eurovisão, o que correspondeu a uma só edição :cryhappy: Eu te venero, Salvador :cryhappy:)
2: 2019 (que medo que os europeus partam os telelés e não votem nesta pérola :cryhappy:)
1: 2010 (ícone de música e staging, com o primeiro prop de Portugal: uma vela :cryhappy: flopou porque atuou a seguir a uma das melhores música de sempre e cantora mais carismática, Satélite e Lena, mas há dias assim :cryhappy:)

insulto para mim é isto

20181023051105-c3fe16c5.gif

Não tenho culpa que Portugal seja excelente na Eurovisão e mande sempre músicas extraordinárias. E o Top 3 não dá para enfiar todos os hinos que Portugal enviou. Só lamento 

20181023051105-c3fe16c5.gif q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 342
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minuto, AGUI disse:

Não tenho culpa que Portugal seja excelente na Eurovisão e mande sempre músicas extraordinárias. E o Top 3 não dá para enfiar todos os hinos que Portugal enviou. Só lamento  q

compreendo

chorei quando não pus quero ser tua oh oh oh oh no meu top 3

20181023051105-c3fe16c5.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gabriel disse:

:portugal: Portugal

3: 2017 (nem dá para aceitar outra. Uma das melhores músicas e performances de sempre da Eurovisão. Saudades de quando Portugal fazia acertava em tudo e fazia sucesso na Eurovisão, o que correspondeu a uma só edição :cryhappy: Eu te venero, Salvador :cryhappy:)
2: 2019 (que medo que os europeus partam os telelés e não votem nesta pérola :cryhappy:)
1: 2010 (ícone de música e staging, com o primeiro prop de Portugal: uma vela :cryhappy: flopou porque atuou a seguir a uma das melhores música de sempre e cantora mais carismática, Satélite e Lena, mas há dias assim :cryhappy:)

insulto para mim é isto

20181023051105-c3fe16c5.gif

aquele ponto a Há dias assim 

20181023051105-c3fe16c5.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:portugal: Icónico é gostar mais de uma canção que está a vias de não se qualificar mais do que a vencedora, mas Telemóveis é especial e cativa-me muito mais que a Amar Pelos Dois.

3: 2019
2: 2017
1: 2012

:israel: 2018, Golden Boy, baladas em hebreu, estrelas (eu sei que eu não devia gostar daquilo, mas o Hovi prendeu-me na versão ao vivo, com a sua fragilidade :cryhappy:)...

3: 2018
2: 2015

1: 2016

Já a seguir: vamos saber qual foi o ano vencedor! Volto já!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que pena a Eurovisão 2008 não ter estado em debate aqui. Tínhamos tantos hinos para votar, especialmente neste:

Como dá para esquecer o Hatrid Mun Sigra versão fêmea? :cryhappy: Eslovénia à frente no tempo, a ditar perfomances há 11 anos. Te amo Eslovénia e Vrag Naj Vzame.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

| Países 40 e 41 - Portugal, Israel |

É chegado o momento. Após 1 mês de votações vamos saber qual é o ano vencedor. Antes, porém, é altura de sabermos como é que correu a jornada para Portugal e Israel, os dois últimos países vencedores. Terão as duas ganhadoras tido sucesso, ou será que houve uma imprevisibilidade e alguém conseguiu-lhes separar? É o que vamos saber já de seguida.

:portugal:

Embora sejamos uma nação não muito sortuda na Eurovisão, as nossas entradas foram praticamente todas votadas, à exceção de Há um mar que nos separa. O ano vencedor obtém uma vantagem significativa sobre um sólido segundo lugar. O terceiro lugar é que é não foi muito querido: obteve apenas 4 pontos. No entanto, houve várias canções entre os 3 e o 1 ponto.

Spoiler

Vencedor: 2017 (21 pontos)

2º lugar: 2019 (13 pontos)
3º lugar: 2012 (4 pontos)

:israel: 

O panorama não mudou muito no caso israelita. Aqui, não foram votados 3 anos, mas também nesta década o país participou sempre. A sua vitória foi sólida, tendo 18 pontos, mais 6 do que o segundo classificado. Contrariamente a Lisboa, em que se abre um fosso entre o segundo e o terceiro lugar, apenas 4 pontos separam o 2º do 3ºlugar. A partir daqui, é que não há nenhum ano que se destaque muito.

Spoiler

Vencedor: 2018 (18 pontos)

2º lugar: 2015 (12 pontos)
3º lugar: 2014 (8 pontos)

 

Vamos fazer a contagem final!

Em terceiro lugar, com 7 pontos, temos...

Spoiler

2015

Em segundo lugar, também com 7 pontos, apresenta-se...

Spoiler

2019


O ANO GANHADOR É...
 
Spoiler

2017


Fiquem agora com a contagem oficial: 
 
Spoiler

2010: 1                         2015: 7
2011: 2                        2016: 5
2012: 2                       2017: 8
2013: 3                         2018: 4
2014: 1                       2019: 7

 

Muito obrigada a todos os que votaram pela vossa participação! :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Duarte disse:

2017 que nem é um ano assim tão espetacular kkk

2017 ano icónico

quer qualidade? skeletons e beautiful mess

quer mico? roménia e austrália

quer micão? verona

quer mulher empoderada que abriu portas para a srbuk? keep the faith

quer música à frente do seu tempo e extremamente aclamada e marcante? rain of revolution yeah yeah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Gabriel disse:

2017 ano icónico

quer qualidade? skeletons e beautiful mess

quer mico? roménia e austrália

quer micão? verona

quer mulher empoderada que abriu portas para a srbuk? keep the faith

quer música à frente do seu tempo e extremamente aclamada e marcante? rain of revolution yeah yeah

pois perdeu-me logo aí prbns. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Gabriel disse:

2017 ano icónico

quer qualidade? skeletons e beautiful mess

quer mico? roménia e austrália

quer micão? verona

quer mulher empoderada que abriu portas para a srbuk? keep the faith

quer música à frente do seu tempo e extremamente aclamada e marcante? rain of revolution yeah yeah

pois perdeu-me logo aí prbns. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Duarte disse:

quando já não se tem vergonha para fazer um comentário desses, you don't have a thing to lose 

 

Não apoio nem o Justin Bieber americano, quanto mais a versão rasca da Bulgária.

Amar pelos Dois maior e melhor. Se um dia alguém perguntar por mim diz que vivi para te amar

tnGc2mg.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um comentário geral aos últimos 10 anos:

2010: Um bom ano. Houve alguns países a apostarem bem e a saírem com um bom resultado (por exemplo, a Turquia). A produção norueguesa também foi muito aceitável, com um palco muito diferente do que na altura estava à espera. Alemanha, Ucrânia, Azerbaijão, Geórgia... ícones. E ainda temos este ícone que, sabe-se lá porquê e como, é dos vídeos mais vistos no canal do ESC:

Spoiler

Amo e merecia a final.

2011: Talvez dos anos mais fracos. A produção alemã foi exímia e o palco muito bom (então a revelação da green room foi brutal). A Anke é das melhores hosts até hoje. No entanto a nível musical foi uma total banalidade, nada acabou por ficar memorável. Depois temos o vencedor que temos. Destaco Ucrânia, Eslovénia, Alemanha, Dinamarca, Geórgia.

2012: Ano com uma vencedora perfeita e alguns momentos muito bons. Produção azeri aceitável. Azerbaijão, Itália, Chipre, Rússia ícones. Apresentadores péssimos.

2013: Ano razoável, com algumas músicas boas. Produção sueca bem aceitável com a Petra a ser perfeita. Destaco Dinamarca (duh), Ucrânia, Noruega. 

2014: Ano fortemente competitivo e uma produção dinamarquesa muito boa, o palco é dos melhores (senão o melhor) recentemente. UK a flopar por completo. Vencedora muito boa.

2015: Talvez o meu ano favorito nas músicas e o ano com mais competição. No geral foi um ano excelente a nível musical, mas o que foi bom num aspecto, foi péssimo noutro: a produção austríaca foi deveras amadora. O palco limitado, as apresentadoras PÉSSIMAS, os erros nas perfomances, 3 países sem conseguir anunciar os votos adequadamente... Bem, podia ser o melhor ano, mas não o é. 

2016: Este sim, é o melhor ano. Fica abaixo de 2015 nas músicas, mas a produção foi perfeita. Os sketechs humorísticos, Petra e Mans a serem hosts excelentes, perfomances muito boas, o novo sistema de votação a correr bem... É o meu ano favorito!

2017: Passamos do melhor, para o pior. Não sabemos como vai ser em Israel, mas em Kiev as coisas foram apenas aceitáveis a tender para o mau. Claro que o Festival foi feito, o vencedor escolhido e etc, mas foi tudo tão atrasado... A arena (ou o pavilhão) era muito má, o palco idem, as semifinais talvez com 70% de ocupação, interval acts do mais boring que já vi... E a nível geral de músicas, foi fraco, foi mauzinho. Valeu sim pela nossa vitória, e vai sempre ser lembrado por mim por isso, mas penso que a nível europeu é um ano que não foi nada memorável.

2018: O nosso ano. :cryhappy: Musicalmente foi super bom e super competitivo. Produção da RTP a surpreender a todos com as coisas feitas a tempo e bem. A arena não podia ter sido mais perfeita. Negativamente destaco os interval acts e os sketechs que não tiveram ponta de graça, e algumas falhas como a invasão ao UK.

2019: Um ano em que, nas músicas, começou muito mau, mas o final melhorou bastante. É competitivo. A nível de produção toda a gente sabe o que está a acontecer, e estou com muito medo nos live shows. Mas veremos se será pior que 2011 e 2017. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Bloody disse:

Um comentário geral aos últimos 10 anos:

2010: Um bom ano. Houve alguns países a apostarem bem e a saírem com um bom resultado (por exemplo, a Turquia). A produção norueguesa também foi muito aceitável, com um palco muito diferente do que na altura estava à espera. Alemanha, Ucrânia, Azerbaijão, Geórgia... ícones. E ainda temos este ícone que, sabe-se lá porquê e como, é dos vídeos mais vistos no canal do ESC:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Amo e merecia a final.

2011: Talvez dos anos mais fracos. A produção alemã foi exímia e o palco muito bom (então a revelação da green room foi brutal). A Anke é das melhores hosts até hoje. No entanto a nível musical foi uma total banalidade, nada acabou por ficar memorável. Depois temos o vencedor que temos. Destaco Ucrânia, Eslovénia, Alemanha, Dinamarca, Geórgia.

2012: Ano com uma vencedora perfeita e alguns momentos muito bons. Produção azeri aceitável. Azerbaijão, Itália, Chipre, Rússia ícones. Apresentadores péssimos.

2013: Ano razoável, com algumas músicas boas. Produção sueca bem aceitável com a Petra a ser perfeita. Destaco Dinamarca (duh), Ucrânia, Noruega. 

2014: Ano fortemente competitivo e uma produção dinamarquesa muito boa, o palco é dos melhores (senão o melhor) recentemente. UK a flopar por completo. Vencedora muito boa.

2015: Talvez o meu ano favorito nas músicas e o ano com mais competição. No geral foi um ano excelente a nível musical, mas o que foi bom num aspecto, foi péssimo noutro: a produção austríaca foi deveras amadora. O palco limitado, as apresentadoras PÉSSIMAS, os erros nas perfomances, 3 países sem conseguir anunciar os votos adequadamente... Bem, podia ser o melhor ano, mas não o é. 

2016: Este sim, é o melhor ano. Fica abaixo de 2015 nas músicas, mas a produção foi perfeita. Os sketechs humorísticos, Petra e Mans a serem hosts excelentes, perfomances muito boas, o novo sistema de votação a correr bem... É o meu ano favorito!

2017: Passamos do melhor, para o pior. Não sabemos como vai ser em Israel, mas em Kiev as coisas foram apenas aceitáveis a tender para o mau. Claro que o Festival foi feito, o vencedor escolhido e etc, mas foi tudo tão atrasado... A arena (ou o pavilhão) era muito má, o palco idem, as semifinais talvez com 70% de ocupação, interval acts do mais boring que já vi... E a nível geral de músicas, foi fraco, foi mauzinho. Valeu sim pela nossa vitória, e vai sempre ser lembrado por mim por isso, mas penso que a nível europeu é um ano que não foi nada memorável.

2018: O nosso ano. :cryhappy: Musicalmente foi super bom e super competitivo. Produção da RTP a surpreender a todos com as coisas feitas a tempo e bem. A arena não podia ter sido mais perfeita. Negativamente destaco os interval acts e os sketechs que não tiveram ponta de graça, e algumas falhas como a invasão ao UK.

2019: Um ano em que, nas músicas, começou muito mau, mas o final melhorou bastante. É competitivo. A nível de produção toda a gente sabe o que está a acontecer, e estou com muito medo nos live shows. Mas veremos se será pior que 2011 e 2017. 

Vocês implicam com o palco e arena de 2017 :cryhappy: Era básico e pequeno, mas em TV nem se notou. Tivemos performances excelentes (como Suécia, Bulgária e, claro, Portugal). E a arena tinha uma atmosfera muito envolvente que não me lembro de ver com tanta força em outra edição. Aliás, foi isso que resultou tão bem para a performance portuguesa (que visualmente é linda) e que não acredito que resultasse tão bem noutro stage. Leave 2017 Alone :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...