Jump to content

A Caminho de Tel Aviv [10 Years Challenge]


Bloody

Posts Recomendados

:lituania: Lituânia (Em 2006 cantaram uma música com o título "We are the winners of Eurovision" e nunca conseguiram ganhar. San Marino, faz uma música chamada "We are always only in the semifinal" e pode ser que comeces a passar à final)

  • 1.° lugar: 2018 (o ícone nem merece outro lugar)
  • 2.° lugar: 2011
  • 3.° lugar: 2016

:republicacheca: República Checa

  • 1.° lugar: 2018 (falou mal dos hospitais portugueses, mas nós desculpamos porque normalmente critica-se o que não se conhece. Porque a República Checa nem centros de saúde deve ter, né não?)
  • 2.° lugar: 2017
  • 3.° lugar: 2019

:chipre: Chipre:

  • 1.° lugar: 2018
  • 2.° lugar: 2019
  • 3.° lugar: 2017

Morto com o @Televisão 10 a tentar boicotar 2018, o fantástico ano realizado por este país maravilhoso chamado Portugal, sendo que as melhores musicas destes países foram claramente e destacadamente as do ano passado. Tu não mereces o país em que vives, nem a RTP que canta o nosso país em todas as sua canções e organizou este magnífico festival em 2018 e nem esses ouvidos que tens. Porque para colocar Chipre 2012 e 2019 como melhor do que 2018 ou é falta de ouvidos ou falta de vergonha na cara. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 342
  • Criado
  • Última Resposta
há 10 minutos, AGUI disse:

 

Morto com o @Televisão 10 a tentar boicotar 2018, o fantástico ano realizado por este país maravilhoso chamado Portugal, sendo que as melhores musicas destes países foram claramente e destacadamente as do ano passado. Tu não mereces o país em que vives, nem a RTP que canta o nosso país em todas as sua canções e organizou este magnífico festival em 2018 e nem esses ouvidos que tens. Porque para colocar Chipre 2012 e 2019 como melhor do que 2018 ou é falta de ouvidos ou falta de vergonha na cara. 

Eu voto conforme o meu gosto pessoal, tal como acredito que tenhas feito o mesmo. Se era para boicotar, não teria colocado em 1.º lugar 2018 no caso da Lituânia. :rolleyes: Quanto a Chipre, já tinha dito aqui no fórum que não sou fã de Fuego. Embora reconheça que teve um palco muito bom, gosto mais das propostas deste ano e de 2012. Quanto à República Checa, gosto muito mais da proposta de 2016 do que da de 2018. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Eu voto conforme o meu gosto pessoal, tal como acredito que tenhas feito o mesmo. Se era para boicotar, não teria colocado em 1.º lugar 2018 no caso da Lituânia. :rolleyes: Quanto a Chipre, já tinha dito aqui no fórum que não sou fã de Fuego. Embora reconheça que teve um palco muito bom, gosto mais das propostas deste ano e de 2012. Quanto à República Checa, gosto muito mais da proposta de 2016 do que da de 2018. 

Não ser fã de Fuego não é gosto pessoal, é falta de gosto pessoal. Fuego é aquilo que te aquece nos dias de inverno e te cozinha a comida que te alimenta todos os dias. TV10, é muito feia essa ingratidão para com este elemento natural que faz com que possamos habitar neste enorme planeta sendo seres tão insignificantes. Peço que penses bastante acerca da tua índole.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AGUI disse:

Não ser fã de Fuego não é gosto pessoal, é falta de gosto pessoal. Fuego é aquilo que te aquece nos dias de inverno e te cozinha a comida que te alimenta todos os dias. TV10, é muito feia essa ingratidão para com este elemento natural que faz com que possamos habitar neste enorme planeta sendo seres tão insignificantes. Peço que penses bastante acerca da tua índole.

Cause I'm way up, and I ain't coming down
Keep taking me higher
Aye aye aye, yeah aye aye FUEGO
ta na na na na na na na FUEGOOO

:dance: :girldance: :dance: :girldance::dance: :girldance:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@HugoMiguel @Ana Maria Peres, desculpem-me :cryhappy: eu sei que estas palavras são insignificantes depois dos meus atos tão sujos e condenáveis, mas a minha consciência precisa disto e um dia a verdade sabe-se sempre :cryhappy: Perdoem-me por um dia, numa realidade distante e sombria, ter apoiado Roi, ter apoiado uma bomba nuclear que em breve irá explodir sobre nós e intoxicar as nossas veias :cryhappy: eu sinto-me muito mal e perdoem-me se nós nunca mais formos os mesmos depois disto, parte da culpa foi minha :cryhappy: foi a ganância que me moveu, a ganância do poder, de ter um reino só meu e, como o Bilal, poder ser um rei, mesmo que destruindo a vida de todas as pessoas em volta :cryhappy: peço desculpa também à Floribella, que sempre me ensinou que devemos ser ricos em sonhos e não ter nada e ter tudo (Floribella era comunista, né não?) :cryhappy: Mas peço que não me julguem :cryhappy: Por favor :cryhappy: o HugoMiguel também é fã da TVI e, mesmo assim, aclama Dog Years em todas as suas canções :cryhappy: é aquele ditado: "nunca julgues uma novela pelo logotipo", né não? :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AGUI disse:

@HugoMiguel @Ana Maria Peres, desculpem-me :cryhappy: eu sei que estas palavras são insignificantes depois dos meus atos tão sujos e condenáveis, mas a minha consciência precisa disto e um dia a verdade sabe-se sempre :cryhappy: Perdoem-me por um dia, numa realidade distante e sombria, ter apoiado Roi, ter apoiado uma bomba nuclear que em breve irá explodir sobre nós e intoxicar as nossas veias :cryhappy: eu sinto-me muito mal e perdoem-me se nós nunca mais formos os mesmos depois disto, parte da culpa foi minha :cryhappy: foi a ganância que me moveu, a ganância do poder, de ter um reino só meu e, como o Bilal, poder ser um rei, mesmo que destruindo a vida de todas as pessoas em volta :cryhappy: peço desculpa também à Floribella, que sempre me ensinou que devemos ser ricos em sonhos e não ter nada e ter tudo (Floribella era comunista, né não?) :cryhappy: Mas peço que não me julguem :cryhappy: Por favor :cryhappy: o HugoMiguel também é fã da TVI e, mesmo assim, aclama Dog Years em todas as suas canções :cryhappy: é aquele ditado: "nunca julgues uma novela pelo logotipo", né não? :cryhappy:

Os atos ficam com quem os pratica :angel:

Spoiler

24Kitchen fan only :angel:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, AGUI disse:

desculpem-me :cryhappy: 

Estás mais que perdoado, @AGUI. :cryhappy: 

:lituania: País excêntrico, nunca traz nada que eu verdadeiramente adore. Talvez tenha gostado deles em 2018, mas só mesmo pela performance ao vivo, porque a studio version nunca me convenceu e acho que é uma daquelas músicas que nunca mais voltei a ouvir, ainda assim, conseguiu-me emocionar e esta é sempre a magia da Eurovisão: os palcos e a maneira como muitas vezes as canções são apresentadas mudam completamente a perceção que se tem delas. :yes: 

3: 2018
2: 2015
1: 2012

:republicacheca: Desde 2015 que tenho gostado - uns anos mais, outros menos -, das propostas checas. 2018 é aquele ano que lhes deu um salto incrível, mas talvez - se comparar com o ano passado -, goste um bocadinho mais da A Friend of a Friend - também verdade seja dita que nunca adorei a Lie To Me. Porém, o meu voto vai para este ano, porque o Mikolas conseguiu convencer numa fase inicial. De resto, a Gabriela foi magistral e a Mártina boazinha.

3: 2018
2: 2019
1: 2016

:chipre: 2018 e ponto final. Não há nada que sequer chegue aos calcanhares da Eleni, muito menos quando estamos a comparar com o historial. A Tamta poderá surpreender, aliás, tenho a certeza que o fará e que arrasará completamente - veremos se será o suficiente para chegar ao segundo lugar. Fora isto, destaco mesmo a La La Love e a proposta de 2010, que até gostei. 

3: 2018
2: 2019
1: 2012

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, AGUI disse:

Não ser fã de Fuego não é gosto pessoal, é falta de gosto pessoal. Fuego é aquilo que te aquece nos dias de inverno e te cozinha a comida que te alimenta todos os dias. TV10, é muito feia essa ingratidão para com este elemento natural que faz com que possamos habitar neste enorme planeta sendo seres tão insignificantes. Peço que penses bastante acerca da tua índole.

Com tanto gosto pelo elemento natural fogo, seria de esperar que aclamasses a proposta de Malta deste ano... :mosking:

Give me fire, I'm a fighter. :stick:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:lituania: Lituânia:

  • 1.° lugar: 2016
  • 2.° lugar: 2018
  • 3.° lugar: 2011

 

  • :republicacheca: República Checa:
  • 1.° lugar: 2016
  • 2.° lugar: 2019
  • 3.° lugar: 2018

:chipre: Chipre:

  • 1.° lugar: 2018
  • 2.° lugar: 2017
  • 3.° lugar: 2016

(Tamta leva null só por ser ripoff de Eleni - Foureira há só uma, Eleni e mais nehuma!!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1463590129_Litunia.png - Um país fraquinho na Eurovisão, a meu ver. Do trio báltico, é o que menos gosto, se bem que a Letónia também já viu dias melhores!

3 - 2018. Uma balada muito gira.
2 - 2017. @Gabriel VEM APOIAR O HINO UNDERRATED QUE NÓS AMAMOS
1 - 2012

371289757_RepblicaCheca.png - Outra país que é fraquinho - e bem fraco - mas que estes últimos anos tem dado o ar da sua graça.

3 - 2018. Mikolas. :angel: 
2 - 2016. Mereceu e muito a classificação, e aqueles zero pontos... 
1 - 2019.

Chipre.png - O Chipre deve ser dos países que mais aposta, monetariamente, na Eurovisão. Algumas vezes não acho nada de especial, outras corre muito bem.

3 - 2018.
2 - 2012.
1 - 2019.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bloody disse:

1463590129_Litunia.png - Um país fraquinho na Eurovisão, a meu ver. Do trio báltico, é o que menos gosto, se bem que a Letónia também já viu dias melhores!

3 - 2018. Uma balada muito gira.
2 - 2017. @Gabriel VEM APOIAR O HINO UNDERRATED QUE NÓS AMAMOS
1 - 2012

371289757_RepblicaCheca.png - Outra país que é fraquinho - e bem fraco - mas que estes últimos anos tem dado o ar da sua graça.

3 - 2018. Mikolas. :angel: 
2 - 2016. Mereceu e muito a classificação, e aqueles zero pontos... 
1 - 2019.

Chipre.png - O Chipre deve ser dos países que mais aposta, monetariamente, na Eurovisão. Algumas vezes não acho nada de especial, outras corre muito bem.

3 - 2018.
2 - 2012.
1 - 2019.

AMIGOOOOOOOO

NÃO SABIA QUE TAMBÉM ACLAMAVAS RAIN OF REVOLUTION AAAA QUE ÍCONE

MÚSICA À FRENTE DO SEU TEMPO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Gabriel disse:

AMIGOOOOOOOO

NÃO SABIA QUE TAMBÉM ACLAMAVAS RAIN OF REVOLUTION AAAA QUE ÍCONE

MÚSICA À FRENTE DO SEU TEMPO

como assim não sabias???

MIGO NÓS EM 2017 ANDÁVAMOS A APOIAR GEÓRGIA E LITUÂNIA, e sozinhos

como é que já te esqueceste???

tenor.gif

alzheimer

tenor.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, AGUI disse:

Eu fico chocado de como tu tens um bom gosto tão elevado. 2018 para os três e nem acredito em outro resultado.

Como poderia eu não ser fiel ao ano do cachorro, ano em que fomos a Bagdade conhecer uma fada que junta as palmas das mãos e as separa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Yggdrasil disse:

Como poderia eu não ser fiel ao ano do cachorro, ano em que fomos a Bagdade conhecer uma fada que junta as palmas das mãos e as separa?

vou tatuar-me na pele a tua inicial porque é a minha, para lembrar-me para sempre do que me fizeste um dia e recordá-lo toda a vida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

| Países 27, 28 e 29 - Lituânia, República Checa, Chipre |

Finalizada mais uma votação de três países, está na altura de revelar os resultados e saber que anos vão receber pontos. E posso já indicar que, à semelhança da votação anterior, há um ano que claramente se destaca aqui. Vejamos então.

:lituania:

Começando com a Lituânia, este país tem um ano muito mais à frente que os restantes - 10 pontos separam os dois anos mais votados. No entanto a corrida ao segundo lugar foi mais renhida, com 3 pontos a separar o mesmo. Quanto ao resto, quatro anos não tiveram qualquer ponto, o que inclui a corrida de leões deste ano.

Spoiler

Vencedor: 2018 (19 pontos)

Segundo lugar: 2016 (9 pontos)
Terceiro lugar: 2017 (6 pontos)

:republicacheca:

Para a República Checa, ou Chéquia, as coisas foram diferentes, e muito mais renhidas. Dois anos tiveram muito "taco a taco" - curiosamente com músicas muito distintas entre si -, e no final só por um ponto foi declarado um ano vencedor! O terceiro lugar, com isto, ficou longe do Top 2.

Spoiler

Vencedor: 2018 (15 pontos)

 

2º lugar: 2016 (14 pontos)
3º lugar: 2019 (7 pontos)

:chipre:

Aye aye fire? :girl_nurse:Que o diga o Chipre, pois teve um ano que levou a maior parte da pontuação. O que foi mais renhido acabou por ser o segundo e terceiro lugares, com dois pontos a distarem os mesmos. Entretanto também é de verificar que quatro anos - dos que Chipre participou - não tiveram pontos. Será um país de extremos?

Spoiler

Vencedor: 2018 (19 pontos)

2º lugar: 2019 (10 pontos)
3º lugar: 2012 (8 pontos)

Vamos ver como ficam as nossas contas, e preparem-se.

2010: 1                         2015: 5
2011: 2                        2016: 4
2012: 2                       2017: 6
2013: 2                         2018: 3
2014:                         2019: 5

 2018, o nosso ano, ganha os primeiros pontos, e são logo TRÊS! :party: No entanto 2017 continua na liderança.  

É caso para dizer...

ESTE MOMENTO É NOSSO, É DE LISBOA! :party:

E para se juntar à festa, convido alguns singles do Gifálbum mais icónico para o momento!

ZoIfAAa.gifUVlvf6h.gifXihWuxS.gif

Marquês de Pombal | Salazar 25 de Abril | Terreiro da melhor eurovillage de sempre do Paço

Aproveitem! :D

Spoiler

Entretanto, mais três países hoje. :ph34r: Perdoem o surto.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

ESTE MOMENTO É NOSSO, PORTUGAL! O PLOT-TWIST QUE TODOS QUERÍAMOS! EU PERCEBI O ESQUEMA, BLOODY! 

VENHA ISRAEL, ESTÓNIA, IRLANDA E BULGÁRIA PARA ULTRAPASSARMOS 2017!

Vai ser agora um tombo maior do que o de Benjamin Ingrosso, mas a Bulgária não vai entrar nisto. :cryhappy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Bloody disse:

Vai ser agora um tombo maior do que o de Benjamin Ingrosso, mas a Bulgária não vai entrar nisto. :cryhappy: 

Que morte horrível :cryhappy:

A minha Ucrânia :cryhappy: Como assim não poderei dar os meus 3 poderosos pontos à Jamala? :cryhappy:

Muda aí as regras :cryhappy:

Então acabou para nós :cryhappy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

| Países 31, 32 e 33 - Estónia, Letónia, Grécia |

Caminhamos a passos largos para o final desta iniciativa, mas antes disso podemos sempre dar um destaque a quem tenha ficado em sexto lugar nestes últimos dez anos. É verdade, estes três países já tiveram a proeza, ou o azar, de terminar no Top 10, e  apenas um danoninho do Top 5. Vejamos então o que têm para nós.

jec8d0l.jpg

A Estónia pode ser caracterizada como o melhor país do trio dos Bálticos. E não duvidem, tem mesmo bons resultados. 2012, 2015 e 2018 foram, pelo menos, anos felizes para o país, em que o Top 10 teve um lugarzinho. No entanto houve vários anos em que Estónia deu-se totalmente ao contrário, principalmente 2016 - com o mítico baralho de cartas virtual no palco sueco, e lhe deu o pior lugar nestes anos, um último lugar na semifinal e na classificação geral do concurso - e em 2017, quando era largamente um dos países favoritos e nem viu um lugar na Final (tendo estado longe do mesmo, até).

Spoiler

 

1NGIDun.jpg

Continuamos com mais um país báltico: a Letónia. Pode ser considerado como o "segundo melhor" país Báltico - sempre a competir com Lituânia por esse estatuto. Infelizmente, a Letónia já viu melhores dias também. De 2010 a 2014 não há destaque para o país. Em 2015, após no ano anterior ter ensinado como fazer bolos, surpreendeu tudo e todos com a poderosa Love Injected, que lhe deu um precioso 6º lugar. Em 2016 manteram a sua sorte, qualificaram-se à Final. No entanto em 2017 a desgraça voltou ao país ao ficarem em último na Semifinal e na Classificação geral - tal como Estónia em 2016. No ano passado também não se qualificaram, e este ano os bookmakers também não estão muito confiantes com a balada que levam.

Spoiler

 

dOqsA8U.jpg

Terminamos o dia de hoje com um dos países que já foi um dos grandes. Grécia, um país que de 2004 a 2013 não enviou outra coisa senão músicas fortes a competir por um bom lugar - têm até uma vitória. No entanto, e na altura do pique da crise financeira grega, a Grécia desde 2015 que passa por uma crise eurovisiva. Por mais que tente, não consegue chegar sequer ao Top 10. Em 2016 foi a desgraça total: têm a primeira eliminação. Em 2018 voltam a ser eliminados. Este ano tentam a sua sorte numa música mais sólida e pop, com Better Love. Conseguirá a Grécia voltar aos seus anos gloriosos?

Spoiler

 

E c'est tout! Até Sábado, podem votar! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, parece que há aqui agentes secretos do Reino Unido, e inspirados neste nosso desafio, decidiram publicar um artigo sobre os 20 melhores momentos do ESC nos últimos 10 anos...

O que acham da seleção?

 

https://metro.co.uk/2019/05/01/dance-bangers-dancing-grannies-top-20-eurovision-songs-past-10-years-9376319/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...