Jump to content

A Caminho de Tel Aviv [10 Years Challenge]


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 342
  • Criado
  • Última Resposta

:polonia: Nunca adoro o que a Polónia costuma trazer. A minha música preferida deles foi mesmo em 2017, tudo o resto é fraco/razoável. Não entendo o fanatismo pela entrada de 2016, gente, aquilo era terrível e concordo inteiramente com os jurados, felizmente a meterem juízo na cabeça dos europeus, eu vos amo e sempre amarei. <3 :cryhappy: Dentro do mau, destaco a Pali Sie, gosto e espero que não desiluda ao vivo. :no: 

3: 2017
2: 2019
1: 2014 (o ponto a que uma pessoa chega :cryhappy:)

:irlanda: Uma tragédia nunca vem só. :cryhappy: Adorei 2010, era uma canção fofinha e engraçada, a senhora era uma querida. Depois nunca achei piada aos Jedward, mas reconheço que Lipstick era bem pegadiça. 2013 até nem era má e 2014 levavam uma das melhores músicas do ano, que foi completamente destroçada em palco. 2015 foi razoável. Os dois anos seguintes foram terríveis, mas 2018 recuperou alguma dignidade. Este ano é muito esquecível, mas não é péssima. 

3: 2010
2: 2014
1: 2011

:malta: GIVE ME WATER, I'M A SWIMMER. Malta é 2019 e é isto. Adeus e até um dia. Fora de brincadeiras, trouxeram algo muito bom em 2016, mas tudo o resto é mauzinho. :no: Não gosto nada. Acabarei por dar 1 ponto a 2014, porque até me conquistou em palco, mas não sou a maior fã da música.

3: 2019
2: 2016
1: 2014

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ana Maria Peres disse:

 

:malta: GIVE ME WATER, I'M A SWIMMER. Malta é 2019 e é isto. Adeus e até um dia. Fora de brincadeiras, trouxeram algo muito bom em 2016, mas tudo o resto é mauzinho. :no: Não gosto nada. Acabarei por dar 1 ponto a 2014, porque até me conquistou em palco, mas não sou a maior fã da música.

3: 2019
2: 2016
1: 2014

Pensei que gostavas da Warrior, Ana :cryhappy: Tinha quase a certeza. Ou realmente gostavas mas já te fartaste? :cryhappy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

| Países 37, 38 e 39- Polónia, Irlanda, Malta |

E terminou o nosso penúltimo duelo! É altura de verificar quem ganhou em cada país.

:polonia:

A Pólonia, o primeiro país do trio, inicia esta revelação de resultados com, curiosamente, vários recordes. Quatro anos foram pontuados, mas temos apenas um primeiro e segundo lugar. Sim, três anos tiveram a proeza de empatar no segundo lugar! :| Porém, o mais interessante é mesmo o ano vencedor: não recebeu outra pontuação senão 3 pontos, ficando a uns incríveis 12 pontos de distância dos restantes países. A polónia não tem tido sorte na Eurovisão, mas convenhamos que aqui arrasou com tudo. :yes:

Spoiler

Vencedor: 2017 (18 pontos)

*critérios de desempate*
2º lugar: 2016 (6 pontos)
3º lugar: 2014 (6 pontos)

:irlanda:

A Irlanda já foi um país com pontuações mais sensatas e muito diversas, em que apenas um ponto separa quem ficou em primeiro e em segundo... E outro ponto em relação ao segundo e terceiro. Teve três anos sem serem pontuados.

Spoiler

Vencedor: 2018 (8 pontos)

2º lugar: 2014 (7 pontos)
3º lugar: 2011 (6 pontos)

:malta:

E o último país a ser avaliado foi a pequena Malta. Teve também uma votação dispersa, no entanto dois anos foram massivamente votados, tendo o terceiro lugar a ficar a 10 pontos do segundo. O ano vencedor, venceu com 3 pontos a mais. Foi, praticamente, mais um danoninho. Quatro anos não obteram qualquer ponto, e dois tiveram apenas um ponto. Vejamos então quem ganhou.

Spoiler

Vencedor: 2019 (16 pontos)

 

2º lugar: 2016 (13 pontos)
3º lugar: 2018 (3 pontos) *critérios de desempate*

E... está visto! :D Vamos juntar então os pontos às contas gerais:

2010: 1                         2015: 7
2011: 2                        2016: 5
2012: 2                       2017: 7
2013: 3                         2018: 4
2014: 1                       2019: 7

E... 2010 is leading the votes?!! :shock:

e0DzmJ0.gif

Na verdade, é mesmo nos últimos dois países que vai ser tudo decidido, e logo entre três anos! Qual é que será, afinal, o melhor ano?

Hoje ainda coloco aquele que vai ser então os países finais. Não deve ser difícil de saber quais são. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

| Países 40 e 41 - Portugal e Israel |

Estão cansados? É que em praticamente 5 semanas viajamos pela Europa toda: passamos pela fria Islândia, fomos à quente Malta e agora vamos terminar com dois países extremos banhados pelo Mar Mediterrâneo: Portugal e Israel. Ademais, têm algo em comum: foram os dois últimos ganhadores do Eurofestival. A nação ibérica consegue pela primeira vez trazer o troféu para Lisboa com a eterna Amar Pelos Dois. Na edição portuguesa, sangrou-se campeã uma das mais canções mais divisoras da opinião eurovisiva: Toy. Enquanto uns a aclamam, outros desprezam-na, mas na verdade o país logrou em vencer e a 1 semana do ESC, estando o mundo inteiro de olhos postos em Tel Aviv, cidade na qual o certame se vai organizar.

OMtz7fJ.jpg

Uma palavra para caracterizar Portugal no ESC, nesta década, seria bipolar. Em 2010, a simpática Filipa Azevedo conseguiu passar à final como uma balada Disney, mas resignou-se a um 18º lugar na final. Na verdade, até foi muito bom tendo em conta o panorama português: é que desde 2004, data da introdução das semifinais, Lisboa só transitou, até esse ano, três vezes para o evento principal. No ano a seguir, num completo ato de insatisfação política, os portugueses votaram nos Homens da Luta com A Luta É Alegria. Porém, tristeza ao ver o resultado (e algum embaraço): ficámos em 18º lugar, a nossa pior qualificação. Era altura, contudo, de tentar novamente ter sucesso e recorreu-se a um fado de Filipa Sousa, que não foi além de uma eliminação na semi. Portugal decidiu tirar um ano sabático e volta em 2014 com a sorridente e carismática Suzy. Embora tenha conquistado todos, não consegue ir à Final, panorama idêntico àquilo que aconteceu em 2015 com Leonor Andrade. Novamente desiste e em 2017 tudo muda: Salvador Sobral, um praticamente desconhecido aos olhos portugueses  e que mantinha uma relação ortodoxa em relação à Eurovisão, chega a Kiev e vence o espetáculo com uns incríveis 758 pontos. Em consequência, a nossa capital foi palco de uma edição, mas que correu mal: Cláudia Pascoal termina no último lugar da Final. No meio de um triunfo avassalador e lugares fracos, onde se localizará Conan Osíris com a sua irreverente Telemóveis?

Spoiler

 

lTf6DWS.jpg

Israel não é propriamente uma nação com maus resultados: vencera, até o ano passado, 3 vezes. Porém, depois de ter tido sucesso na década anterior, esta não foi propriamente fácil. Considerado um dos grandes favoritos em 2010, Harel Skaat quedou num desapontante 14ª. No ano a seguir, recrutam uma vencedora: Dana Internacional, que falha redondamente e termina num lugar péssimo. A mesma coisa acontece em 2012. E em 2013. E em 2014. O pior que é nestes últimos anos o país do Médio Oriente fora sempre um dos favoritos a passar e dos fãs, mas no final acabava sempre por deter resultados frustrantes. Em 2015 tudo muda com Nadav Guedj: num estilo que Tel Aviv já não levava há muito, acaba em nono lugar. A partir daí, passou sempre à final: Hovi Star e Imri não tiveram tanto sucesso quanto o rapaz, mas transitaram para a final. Em 2018, Netta - uma anónima -, conquista os israelitas com a sua excentricidade e poderosa voz. Com uma música mexida e que dá aso ao movimento #metoo, tornou-se cedo uma das grandes favoritas e não desapontou, ganhando o concurso em maio. É a grande responsável por Kobi não ter de viajar e interpretar a sua Home em terra natal.

Spoiler

 

Lembrem-se: têm até sábado para votarem! São as últimas. :cryhappy: Se quiserem, hoje também era dia da Ucrânia, se quiserem dizer os vossos favoritos, estejam à vontade, se bem não contar. :no: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:portugal: Portugal

3: 2017 (nem dá para aceitar outra. Uma das melhores músicas e performances de sempre da Eurovisão. Saudades de quando Portugal fazia acertava em tudo e fazia sucesso na Eurovisão, o que correspondeu a uma só edição :cryhappy: Eu te venero, Salvador :cryhappy:)
2: 2019 (que medo que os europeus partam os telelés e não votem nesta pérola :cryhappy:)
1: 2010 (ícone de música e staging, com o primeiro prop de Portugal: uma vela :cryhappy: flopou porque atuou a seguir a uma das melhores música de sempre e cantora mais carismática, Satélite e Lena, mas há dias assim :cryhappy:)

Menções honrosas: Vida Minha que flopou, mas merece os nossos corações. Quero Ser Tua, afinal mostrou-nos o nosso maior ícone, Suzy. Eurovisão é o seu ecossistema e aprendeu a ser autosustentável dentro dela. E, claro, são as flores o meu lugar (nunca mais tive coragem de ouvir) :cryhappy:

:israel: Israel

3: 2018 (mesmo que não gostem disto, não há mais nenhuma música com qualidade mesmo. Eu também não era fã e vejam onde cheguei)

2: 2015

1: 2019 (e teve de ser. E, mesmo que goste disto, espero o último lugar na final com menos de 30 pontos, para, finalmente, justiça ao Jardim ser feita)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:portugal:

Sejamos concretos: Portugal é um país fraco na Eurovisão. Sim, nós podemos achar que é bom e etc, mas simplesmente porque é o nosso país e entendemos a língua. Aos olhos dos outros, somos uma total "mess". Não obstante a isso, a minha opinião geral é que Portugal envia coisas seguras. Podem ser coisas que não passam à Final, mas pelo menos são músicas que não envergonham ninguém (tirando, claro, a palhaçada de 2011). Sim, 2014 foi uma pimbalhada de todo o tamanho, mas a atuação em si deixou-me contente pela Suzy (e o seu carisma que ainda hoje é recordado). 2019 a RTP finalmente leva alguma coisa que se pode orgulhar em ser diferente. A classificação está, sim, complicada, mas acho que só têm que se orgulhar.

3 - 2018 (sim, não me matem, mas eu prefiro O Jardim ao APD, por razões diversas)
2 - 2017 
1 - 2019

:israel:

Ai, Israel. Por norma enviam sempre coisas que eu acabo por gostar. Tirando 2012 e 2019, eu gosto do país, até da flopada da Dana Internacional. Talvez o facto de ser um bocado isolado, o país não recebe tanto ponto como merece, mas no ano passado lá ganharam. A verdade é que Toy vai ser sempre uma vencedora um bocado "underwhelming" para mim, porque apesar de ir no ouvido, não acho que seja material vencedor. Amo, incondicionalmente, 2013 e 2014 (então esta último... que tombo!). 2015 continua a ser a melhor música deles mais ritmada. 

3 - 2014
2 - 2013
1 - 2015

---

Finalmente, gostaria de agradecer a todos que seguiram esta nova iniciativa, comigo e com a @Ana Maria Peres. É sempre bom saber que a nossa "panca" eurovisiva é sempre bem recebida por aqui. :surfing: Isto dos 10 Years acabou por ser algo muito mais trabalhoso do que os Duelos, mas algo mais trabalhoso também dá mais pica para fazer e participar (pelo menos para mim). Assim, deu para recordar todos estes anos e todos estes países. Muito obrigado! 

E, já agora:

kisspng-eurovision-song-contest-2017-junior-eurovision-son-russia-5ad213ea26fcd8.4952806515237170981597.png

3 - 2018
2 - 2019
1 - 2013

Não há Jamala para ninguém. :cryhappy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Bloody disse:

:portugal:

Sejamos concretos: Portugal é um país fraco na Eurovisão. Sim, nós podemos achar que é bom e etc, mas simplesmente porque é o nosso país e entendemos a língua. Aos olhos dos outros, somos uma total "mess". Não obstante a isso, a minha opinião geral é que Portugal envia coisas seguras. Podem ser coisas que não passam à Final, mas pelo menos são músicas que não envergonham ninguém (tirando, claro, a palhaçada de 2011). Sim, 2014 foi uma pimbalhada de todo o tamanho, mas a atuação em si deixou-me contente pela Suzy (e o seu carisma que ainda hoje é recordado). 2019 a RTP finalmente leva alguma coisa que se pode orgulhar em ser diferente. A classificação está, sim, complicada, mas acho que só têm que se orgulhar.

3 - 2018 (sim, não me matem, mas eu prefiro O Jardim ao APD, por razões diversas)
2 - 2017 
1 - 2019

:israel:

Ai, Israel. Por norma enviam sempre coisas que eu acabo por gostar. Tirando 2012 e 2019, eu gosto do país, até da flopada da Dana Internacional. Talvez o facto de ser um bocado isolado, o país não recebe tanto ponto como merece, mas no ano passado lá ganharam. A verdade é que Toy vai ser sempre uma vencedora um bocado "underwhelming" para mim, porque apesar de ir no ouvido, não acho que seja material vencedor. Amo, incondicionalmente, 2013 e 2014 (então esta último... que tombo!). 2015 continua a ser a melhor música deles mais ritmada. 

3 - 2014
2 - 2013
1 - 2015

---

Finalmente, gostaria de agradecer a todos que seguiram esta nova iniciativa, comigo e com a @Ana Maria Peres. É sempre bom saber que a nossa "panca" eurovisiva é sempre bem recebida por aqui. :surfing: Isto dos 10 Years acabou por ser algo muito mais trabalhoso do que os Duelos, mas algo mais trabalhoso também dá mais pica para fazer e participar (pelo menos para mim). Assim, deu para recordar todos estes anos e todos estes países. Muito obrigado! 

E, já agora:

kisspng-eurovision-song-contest-2017-junior-eurovision-son-russia-5ad213ea26fcd8.4952806515237170981597.png

3 - 2018
2 - 2019
1 - 2013

Não há Jamala para ninguém. :cryhappy: 

Coragem nos três países. Que mau gosto. Meu Deus. Sai deste fórum, cava um buraco, enfia-te lá e tenta não contaminar. 

Israel 2018 sim. Portugal 2017 sim. E Ucrânia 2016 of course. 1944 é a melhor performance de sempre da Eurovisão e eu tenho como provar. É a melhor música de sempre e eu também tenho como provar. E resta aceitar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AGUI disse:

Coragem nos três países. Que mau gosto. Meu Deus. Sai deste fórum, cava um buraco, enfia-te lá e tenta não contaminar. 

Israel 2018 sim. Portugal 2017 sim. E Ucrânia 2016 of course. 1944 é a melhor performance de sempre da Eurovisão e eu tenho como provar. É a melhor música de sempre e eu também tenho como provar. E resta aceitar.

Eu vou tão fingir que não li as últimas três fases AGUI 

Felizmente que a vencedora do esc 2016 foi a LoveWave

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Duarte disse:

Eu vou tão fingir que não li as últimas três fases AGUI 

Felizmente que a vencedora do esc 2016 foi a LoveWave

Porra, Duarte. Não precisas de fingir. Verdades não precisam de ser ignoradas. Nem que estivesse a sair fumo pelos leds e pela boca da Iveta conseguia atingir a perfeição de letra, melodia, voz e emotividade de 1944.

When strangers are coming

They come to your house

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:portugal: Adoro esta nossa golden age mal compreendida entre as massas. Porra RTP, melhora-me aquela performance para que eu não seja gozado para a semana de todas as vezes que disse que íamos ao top10 este ano com ele na altura do FdC. :cryhappy: 

3: 2017
2: 2019
1: 2018 (aquele último lugar tão injusto :cryhappy: )

Menção para a diplomata eurovisiva de Portugal, a Suzy. Detestava a música, mas antes ela que San Marino. :cryhappy: 

:israel: Se gritei até ficar rouco a Toy na Altice Arena? Gritei sim, e voltava a gritar. Rak Bishvilo merecia muito mais, de resto acho que só gostei mesmo de 2015 e, lá está, 2013. A deste ano passa-me ao lado, a do IMRI desceu imenso na minha tabela com o live, detestava a Same Heart e a do Hovi Star passou-me sempre ao lado.

3: 2018
2: 2013
1: 2015

kisspng-eurovision-song-contest-2017-junior-eurovision-son-russia-5ad213ea26fcd8.4952806515237170981597.png MARUV IA TER UM TOP 5 EM TEL AVIV, PORRA UCRÂNIA!!!! :shout: Dos meus países favoritos na Eurovisão. Perdoem-me, mas só não gostei de 2013 e a de 2012 era razoável.

3: 2016 (adoro-a ainda mais só por aquela cara de aziado do Sergey ao ver que não a ultrapassou :fancy: )
2: 2019
1: 2018

Menção honrosa para a 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2014 e 2017. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Coragem nos três países. Que mau gosto. Meu Deus. Sai deste fórum, cava um buraco, enfia-te lá e tenta não contaminar. 

Israel 2018 sim. Portugal 2017 sim. E Ucrânia 2016 of course. 1944 é a melhor performance de sempre da Eurovisão e eu tenho como provar. É a melhor música de sempre e eu também tenho como provar. E resta aceitar.

Só li verdades e nada mais do que isso. <3 

1944 icónica, o grito do Ipiranga dos tempos modernos, uma canção com tantas camadas, que não dá para negar a qualidade. Ainda hoje se for ouvir o live me arrepio toda e isto só me acontece com esta canção. É tão poderosa, tão emocional, tão completa, tão orgânica, tão bonita, tão crua, tão cheia de significado... A Jamala canta excelentemente bem e tudo é tão perfeito. A parte da bridge é de um sentimento, de uma emoção, de uma beleza... Uma beleza triste e sofrida, mas que não deixa de o ser. Eu simplesmente ovaciono e aclamo esta canção. Para mim, das vencedoras mais justas de sempre e se me pedissem para fazer um top de músicas favoritas de toda a Eurovisão, esta estaria lá em cima. <3 

E sem falar que derrotou a convencida e super produzida Rússia e a fria Austrália (que cantava lindamente e tinha um vestido lindo, mas que não transmitia nada :cryhappy:). A mensagem, a simbologia, o que está por detrás iam muito mais além de que um palco caro e tecnológico e de que uma balada que cantava sobre o Facetime. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Gabriel disse:

:portugal:

3: 2012
2: 2017
1: 2018

se fosses luz amor, ai luz do dia

fight me

20181023051105-c3fe16c5.gif

:israel:

3: 2014
2: 2015
1: 2017

MEU DEUS 

ACLAMOU TODA

FINALMENTE 

sorriso inspirador de fantasia

mas dentre tudo o que possas ser na vida 

só quero meu amor que sejas vida minha 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

MEU DEUS 

ACLAMOU TODA

FINALMENTE 

sorriso inspirador de fantasia

mas dentre tudo o que possas ser na vida 

só quero meu amor que sejas vida minha 

haja alguém sensato neste tópico

o auge de não haver uma única alma a pontuar 2012

tivesse sido a vencedora e estava a ser tão mijada quanto o salvador

e choca ninguém

20181023051105-c3fe16c5.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

O insulto ao fado ícone

:portugal: Portugal

3: 2017 (nem dá para aceitar outra. Uma das melhores músicas e performances de sempre da Eurovisão. Saudades de quando Portugal fazia acertava em tudo e fazia sucesso na Eurovisão, o que correspondeu a uma só edição :cryhappy: Eu te venero, Salvador :cryhappy:)
2: 2019 (que medo que os europeus partam os telelés e não votem nesta pérola :cryhappy:)
1: 2010 (ícone de música e staging, com o primeiro prop de Portugal: uma vela :cryhappy: flopou porque atuou a seguir a uma das melhores música de sempre e cantora mais carismática, Satélite e Lena, mas há dias assim :cryhappy:)

insulto para mim é isto

20181023051105-c3fe16c5.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...