Jump to content

A Caminho de Tel Aviv [10 Years Challenge]


Bloody

Posts Recomendados

| Países 19, 20 e 21 - Itália, Holanda, Rússia |

Abertura de Votações |

Prometido é devido, e os novos três países são deveras mais interessantes - e desafiantes - que os três anteriores! :party:
Sim, estamos a falar de um trio de países que já teve a sorte, ou o azar, de ficar em segundo lugar num destes dez anos. Um deles até a dobrar! E embora o segundo lugar seja excelente, dois países ainda tiveram o prazer de conseguir terceiros e quintos lugares, o que mostra a potencialidade que estas votações terão!

wuGSB11.jpg

A Itália só tem nove anos para serem avaliados, após ter regressado de um longo hiatus em 2011. Mas parece que a paragem não afetou em nada os italianos, pois recomeçaram a jornada logo com o 2º lugar do "Madness in Love"! Estiveram novamente "às portas" da vitória em 2015, com um 3º lugar, e em 2017 levaram uma das músicas mais badaladas da Eurovisão recente. Nestes nove anos só falharam por duas vezes o Top 10. Qual será a fórmula de sucesso dos italianos? Será que Soldi terá também os mesmos ingredientes para manter as boas classificações?

Spoiler

 

ucwEafN.jpg

Por falar em receitas de sucesso... A Holanda, de 2005 a 2012, não foi finalista uma única vez. Porém, em 2013, o país deu uma reviravolta total na sua reputação, incluindo a chegada ao segundo lugar em 2014. Uma calmaria depois da tempestade, diria eu. :mosking: E até 2018, só não foram finalista uma vez, tendo dois 11º lugares no currículo. Este ano decidiram fugir do estilo country que os caracterizou, e vão a solo com um pop que tem liderado praticamente tudo o que é deste ano. Será que a cobiçada vitória virá este ano?
 

Spoiler

 

ha9tehZ.jpg

E para fechar estes sucessos, temos a mãe. Sim, a Mother Russia, e sim, um monstro de sucessos... ou suc€ssos? :curtainpeek: A verdade é que este país, desde 2010, que só falhou o top 10 por duas vezes. Quase igual aos Italianos, se não fosse o falhanço do ano passado ao não passarem à final. Com 100% de presenças nas finais, o ano de Lisboa foi fatal para o país gigante, que agora já não têm mais esse estatuto. Este ano apostam numa cara bem conhecida do público, e tentam ao máximo ter a asua segunda vitória. Será que vão conseguir?

Spoiler

 

 Aqui ficam os novos três países. Venham os votos, até quarta-feira! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 342
  • Criado
  • Última Resposta

Itália

3 pontos - 2011 (Hino. Deveria ter vencido. Não há mais a acrescentar)
2 pontos - 2015 (Até me custa não por em primeiro. Espero que voltem, mas não com músicas do tony carreira outra vez)
1 ponto - 2013 (Merecia top3. Grande artista)

Holanda

3 pontos - 2013 (Mais uma que deveria ter sido. Ainda não aceitei que tivesse perdido para aquela coisa horrorosa)
2 pontos - 2016 (Adoro. Passei a acompanhar a carreira dele depois da sua participação)
1 ponto - 2014 (Melhor do que a Conchita)

Rússia

3 pontos - 2019 (Ninguém esperava esta pois não?)
2 pontos - 2012 (Se alguém disser mal das avozinhas, levará ban)
1 ponto - 2014 (há que apoiar o único português na final)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensava que ainda vinha a tempo do duelo anterior, mas afinal não. :mosking:  Seria, no entanto:

:croacia:  3. 2016 | 2. 2018 | 1. 2012

:montenegro:  3. 2013 (INGRANKA MERECIA A FINAL!!!!) | 2. 2015 | 1. 2014

:reinounido:  3. 2014 | 2. 2017 | 1. 2016

-----

Quanto às deste duelo:

:italia: Dos melhores países no ESC atualmente. Pena os júris não andarem tão babados pela Itália como andam pela Suécia, porque em qualidade, é raro o ano em que a Itália não apresenta das melhores músicas do ano. Acho que só não coloquei a Itália no meu top10 em duas ocasiões: 2015 e 2017 (e talvez 2011, vá). :mosking:  

3. 2019 (se Soldi não fica no top5 este ano será um crime)
2. 2014 (E CORRO CORRO AVANTIIIIII)
1. 2012

2013 também é um hino.

:paisesbaixos: Holanda merecia ganhar em 2014, sim (apesar da Conchita ter o seu mérito, não digo o contrário). E merece ganhar este ano também, se tal for o caso. :yes: De resto, destaca-se 2013 e 2016. 2015 é engraçadita, mas rapidamente enjoa.

3. 2019
2. 2014
1. 2016

:russia: Melhor que ver a cara do Sergey a flopar uma vez, vai ser ver a cara do Sergey a flopar duas vezes. Para ser sincero, acho que grande parte dos resultados desta década foram extremamente overrated. Vale pela Polina e pelas velhinhas icónicas de 2012. A deste ano não é má, mas está tão overproduced que perde a sua essência.

3. 2015
2. 2019
1. 2012

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:italia:

3 - 2016 (siamo una sola direzione in questo universo che si muove é provavelmente uma das melhores lyrics que já passaram no ESC)
2 - 2019 (dime come va come va come va sai già come va come va come va :cryhappy:
1 - 2014 
BÓNUS: 2015 não gostei na altura, mas agora gosto muito sim. Adoramos a Amy Whinehouse 2012 italiana. 2018 overrated nem sei como chegou aquele lugar e 2017 mico total como é que andava tudo louco com aquilo E vocês são estão a votar em 2013 porque querem papar o moço, né não. 

:paisesbaixos:

3 - 2019
2 - 2014
1 - 2018 (hino underrated, nem acredito que gostei mas é épico) 
BÓNUS: 2017 é mico sim! 2013 é bom também, mas ela parece que vestiu qualquer coisa e foi para palco cantar né. 2016 feel good song. 

:russia:

3 - 2015
2 - 2012 (que icónicas, meu goal aos 85 anos de vida é avacalhar o ESC e ficar em 2º lugar) 
1 - 2014 (é tudo tão mau que eu estive quase a pontuar 2016)
BÓNUS: I WONT BAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAKE seria este o país mais overrated dos overrateds na eurovisão? reflitam 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:italia:   - A Itália, desde 2011, que é um país bastante forte na Eurovisão, e torna-se aqui e ali no meu país favorito em alguns anos. Só não gosto muito de 2011 e 2018. 

3 - 2016
2 - 2014
1 - 2013

:paisesbaixos: - Credo, que país mais difícil de votar. :cryhappy: É, também, um dos meus favoritos ultimamente. Gostei imenso do vibe country que tiveram, espero que entretanto apostem agora no novo registo pop.

3 - 2019
2 - 2013
1 - 2016
(Eu queria dar pontos ainda a 2014 e 2017 :( )

:russia: - Uns anos bons e uns anos assim mais ou menos, que não mereciam os lugares que tiveram.

3 - 2015
2 - 2016
1 - 2011

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Gabriel disse:

ti stavo solo mettendo alla prova

Stavo solo ti provando *

kkk

há 14 minutos, Bloody disse:

Que poliglotas que temos no Fórum.

E com isto chocam a senhora dos oite points.

carolina-casado_875x1283_8d180730.JPG

somos amantes da literatura, somos amantes dos livros, somos Bertrand

mas quem somos nós ao lado do nosso grão-mestre @AGUI, inventor do latim e do grego? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte disse:

Stavo solo ti provando *

kkk

somos amantes da literatura, somos amantes dos livros, somos Bertrand

mas quem somos nós ao lado do nosso grão-mestre @AGUI, inventor do latim e do grego? 

penso che stiamo parlando di dialetti diversi q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...