Jump to content

A Nossa Tarde


Pedro M.

Posts Recomendados

Sobre este primeiro programa tenho a dizer que não foi nada de extraordinário, porém não foi nada de mau. É um programa que tornou-se mais leve na segunda parte e o seu ponto forte sem dúvida que foram as reportagens da Tânia e a outra do restaurante. Foram interessantes.

As coisas que precisam de serem melhoradas são os grafismos e trazer histórias mais leves, aquela do velhote até foi interessante mas não é um conteúdo que seja "raro" de ver nas tardes e pecou por isso.

 O programa tem uma grande identidade e aquela entrada foi ótima. Para não falar do estúdio que é bastante bonito, mas achei aquela parte das entrevistas um pouco pequena, deviam deixar mais espaço entre a Tânia e os convidados para que desse a sensação de ser maior.

Dou uma nota de 6/10

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é certa, este é o programa com MAIS COR das tardes. Cê quer, programas da TVI com pouca cor? :fancy:

Sim, está inspirado na Cristina e na ideia de casa mas ao menos é uma inspiração bem feita.

Brincadeiras à parte, gostei do programa, já sei para onde vou mudar quando a Júlia estiver em modo depressão 80.

Eu tirava um dos convidados e dava mais duração aos restantes. Não podem "gastar" convidados bons logo assim.

Outro erro foi a escolha da Teresa para o segundo programa. Devia ter vindo à estreia!

Editado por Luíza Albuquerque
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma breve análise, já que só espreitei um bocadinho: achei o estúdio giro. É como disseram antes, é uma espécie de mistura entre os estúdios de O Programa da Cristina e do Você na TV. Mas é giro. Ponto negativo para o grafismo. Depois, em termos de estilo não marca propriamente diferença, acaba por não acrescentar muito às tardes. A Tânia está igual a si mesma. Já disse aqui que ela a mim não me diz nada, mas é o estilo dela. Não posso dizer que é má, porque é competente. Mas pessoalmente não me diz nada. 

Não estou a ver o programa a sobressair muito em resultados. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazendo uma análise à estreia... Gostei de recordarem o percurso da Tânia no início. Depois, veio o genérico, que classifico como muito fraco. Ao contrário do que estava à espera, não tem a Tânia. Além disso, é antiquado. Com tantas cores, fez-me lembrar o logótipo da Maratona da Saúde. A música é um pouco deprimente. É curioso que a música tem uma versão mais animada, que se ouviu quando veio o surfista, e acho que essa versão era melhor para genérico do programa. Nota negativa também para os oráculos. Até no PowerPoint fazia melhor. O estúdio é bonito, moderno e diferente do habitual na RTP. Só tenho pena que o público não tenha aparecido. No Agora Nós, a Tânia tinha uma ótima relação com a plateia (até na parte do passatempo) e neste formato isso perdeu-se, o que lamento. Quanto aos conteúdos, gostei das reportagens, bem produzidas e que mostraram um outro lado da Tânia. Em geral, acho que o formato é agradável. Com bons convidados, é capaz de ter mais audiência do que o formato antecessor.

há 1 hora, JDaman disse:

Andaram uma carrada de tempo com o Agora Nós ligado à corrente para lançarem um Agora Nós 2.0 estreado quase no final da época televisiva.

 

Não é por nada, mas achei o formato muito diferente do Agora Nós. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem me lembrei que isto tinha estreado hoje :cryhappy: fui ver agora um bocadinho da estreia e gostei. O cenário parece uma mistura de O Programa da Cristina com o Você Na TV.

EDIT: Vejo que não fui só eu a reparar nas parecenças do estúdio com os outros programas da manhã :mosking:

Editado por HugoMiguel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Não é por nada, mas achei o formato muito diferente do Agora Nós. 

Concordo inteiramente contigo! E devo sublinhar que preferia o Agora Nós... De qualquer forma, devo confessar que sempre fui fã do Agora Nós, desde o primeiro minuto :D!

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Para quem quiser ver o início, com o percurso da Tânia e a montagem do cenário:

 

Esta foi provavelmente a parte do programa de hoje de que mais gostei. Fico contente por terem recordado o programa em que a Tânia Ribas de Oliveira se despediu dos Estúdios do Lumiar, juntamente com o Júlio Isidro, em Março de 2007. Numa entrevista ao A Televisão, a Tânia Ribas de Oliveira admitiu que esse foi o "momento mais marcante que viveu em televisão"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Realmente, a Cristina é que inventou as cozinhas com frigorifico. A Tânia não devia ter metido um frigorifico na cozinha. 

018.gif 

A Tânia devia ter sido era original e não tentar copiar o cenário da Cristina.

Mas penso que deve vencer a tvi, a fatinha comparado com isto tá muito fraca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Joana Maria disse:

Fui espreitar e até pensei que me tinha enganado e tinha entrado na casa da Cristina.

Que imitação descarada. Até tem cozinha com frigorífico e tudo, como a Cristina tem.

Mas não chega aos calcanhares da casa da Cristina.

Já há cozinhas em talk-shows, até com frigorífico, há quase 20 anos. Até o Herman tem uma no actual late-night talk-show dele (que estreou antes da Cristina). Não foi a Cristina ou a SIC que inventou partes de cenários com cozinhas que têm frigoríficos. Isso já é mais velho que os velhos.

  • Gosto 8
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, pedrodepinto disse:

Concordo inteiramente contigo! E devo sublinhar que preferia o Agora Nós... De qualquer forma, devo confessar que sempre fui fã do Agora Nós, desde o primeiro minuto :D!

 

São formatos diferentes. No entanto, a meu ver, é positivo que apostem num formato diferente, pois se era para ter os mesmos conteúdos não mudavam de programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do cenário. Parece-me que houve um up na realização também, não foi?

O grafismo é aquele típico de talk-show da SIC Mulher :mosking: Algumas partes estão é mal feitinhas, mas já pisou a Fátima por ter o loop do ecrã com as proporções corretas :rolleyes:

O conteúdo pareceu-me ter sido muito pobre, mas também não vi com atenção nem quero. Já basta a 347ª aparição do David Carreira só este ano.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Televisão 10 disse:

Para quem quiser ver o início, com o percurso da Tânia e a montagem do cenário:

 

A propósito, não deixa de ser curioso que até a própria Tânia Ribas de Oliveira se engane a descrever o seu percurso. Tanto quanto sei, muito antes de começar a apresentar a Praça da Alegria (em Janeiro de 2013), a Tânia Ribas de Oliveira passou pelo Portugal no Coração... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, pedrodepinto disse:

A propósito, não deixa de ser curioso que até a própria Tânia Ribas de Oliveira se engane a descrever o seu percurso. Tanto quanto sei, muito antes de começar a apresentar a Praça da Alegria (em Janeiro de 2013), a Tânia Ribas de Oliveira passou pelo Portugal no Coração... 

Pelo que vi na página de Wikipedia dela, ela foi co-apresentadora da Praça da Alegria em 2005, além de ter sido repórter no mesmo programa, tudo antes do Portugal no Coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...