Jump to content

Quem Quer Casar Com o Meu Filho?!


Tiago Madeira

Posts Recomendados

há 2 minutos, Rodrigo Soares disse:

Eu acho simplesmente ridículo criticarem o programa! Se o programa estreou, foi porque existiram mulheres que quiseram participar nele de livre e espontânea vontade, ninguém as obrigou, estão a sujeitar-se aquilo porque querem. Aliás se querem criticar, no caso do da TVI, critiquem as mães dos concorrentes, visto serem mulheres e terem mais comportamentos machistas que os próprios filhos. No entanto, é mais fácil criticar o programa  

Exatamente o que eu penso. O comportamento era bem mais reprovável por parte das mães, que eram as que perguntavam sempre se sabiam cozinhar, que o conceito do programa em si. Isto não é diferente de um Love on Top, de um First Dates ou até mesmo de Casados. Pode ser mais ou menos azeiteiro conforme a abordagem que lhe dão, mas tirando isso, quem participa aqui sabe perfeitamente para onde vai e sabe, à partida, como consiste o programa. Se levar com perguntas de "sabes cozinhar?" como se o valor de uma mulher se resume aos dotes culinários, é triste? É, dá uma visão errada das coisas. No entanto, também temos de entender que todas as nossas mães são pessoas de tempos onde casar aos 20 era comum e saber cozinhar era extremamente importante. Pode ser retrógrada aos nossos olhos uma visão do mundo dessa forma, mas para elas é absolutamente normal, eram tempos diferentes. Acho bem pior é se os rapazes que participam tenham a mesma visão que elas, mas as raparigas que participam nisto também são livres de fazer o que quiserem com as relações que têm - e é nisso que as Capazes pecam muito, têm uma visão do mundo em que as coisas têm de ser assim e ponto. Isto quando não entram em contradições do estilo "isto pode não ter sido bem assim" como aconteceu quando o escândalo do Ronaldo veio à tona, mas isso já é outro assunto.

Se na Super Nanny ainda tinham o argumento de serem menores, aqui têm todos idade suficiente para fazerem o que quiserem. Não gostam dos programas da SIC/TVI? Fácil, têm mais por onde escolher e a RTP agradece os 10% de share.

  • Gosto 11
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Acho incrível como se criticam programas quando na verdade o problema está nas pessoas que lá participam. Os acontecimentos do país e do mundo não desaparecem se eu desligar a televisão quando dá o noticiário. Vamos acabar com o Primeiro Jornal agora? Se calhar, custa verem que muita gente ainda é machista, sexista, racista e por aí além. O programa dá voz a isso, mas quem abre a boca são os participantes. Mania de tapar o sol com a peneira. Mania do politicamente correcto e do mimimi. Devem mudar-se mentalidades, instruir. O programa mostra que as mentalidades não estão tão mudadas assim. Querem cultura, vejam o Joker. A propósito, porque se chama Joker e não Dama de Copas? Inconcebível.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, HugoMiguel said:

E achas que se o programa fosse o "Quem Quer Casar Com a Minha Filha" alguém, principalmente as Capazes, estavam aí prontas para criticar? Claro que não.

Se os candidatos fossem homens e lhes perguntassem se cozinham, se fazem ginasio ou se lhes pedissem para mostrar os abdominais, as Capazes n se importavam :no:

Mas se perguntarem essas coisas a uma mulher - "sexismo!" :6:

Sao as mesmas feministas que se queixam dos anuncios de lingerie "explorarem" e "objectificarem" as mulheres, mas nunca as ouvimos reclamar dos anuncios com os homens em cuecas :diablo:  Afinal eles n estao, entao, tb a ser "explorados" e "objectificados" nessas campanhas publicitarias? Hmmm... 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Hashtag disse:

Acho incrível como se criticam programas quando na verdade o problema está nas pessoas que lá participam. Os acontecimentos do país e do mundo não desaparecem se eu desligar a televisão quando dá o noticiário. Vamos acabar com o Primeiro Jornal agora? Se calhar, custa verem que muita gente ainda é machista, sexista, racista e por aí além. O programa dá voz a isso, mas quem abre a boca são os participantes. Mania de tapar o sol com a peneira. Mania do politicamente correcto e do mimimi. Devem mudar-se mentalidades, instruir. O programa mostra que as mentalidades não estão tão mudadas assim. Querem cultura, vejam o Joker. A propósito, porque se chama Joker e não Dama de Copas? Inconcebível.

Exatamente.

Estes programas deviam servir para alertar vários tipos de organizações (Capazes e afins) que ainda há muito trabalho pela frente e que não é a dizer às pessoas para boicotar os programas que o assunto fica resolvido. 

E se estes programas existem, é porque há (muitas) pessoas que concordam com a ideologia dos programas e dispostas a participar neles. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Maciel disse:

Previsível que as capazes se iam manifestar.

Sim,é um espetáculo degradante para as mulheres (e até para os homens), mas só vão porque querem.

Eu até acho mais para os homens. Que figuras de parvos que eles fazem com as mães a escolher mulheres e eles a assumirem que não sabem fazer um caroço. Qual é o homem que em pleno 2019 não sabe cozinhar? Se não sabe, compra uma Bimby, chama um Uber Eats, um Glovo. Mas não arranja uma parceira, para isso. De rir. 

Editado por Rafael A.
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como as coisas mudaram em tão pouco tempo.

Dantes era a SIC que corria atrás da tvi, agora é a SIC quem dita as regras...

As pessoas não são parvas, tanta atrapalhação da tvi deu nisto...primeiro estreava no sábado, á última da hora passa pra domingo e logo com os nus e a fatima Lopes ao mesmo tempo...

A tvi meteu toda a carne no assador e saiu tudo esturricado....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DOCA disse:

Terá sido o Começar do Zero a fazer isto flopar? :O 

Penso que não.

os agricultores eram mais apelativos e foram bem promovidos.

De que qualquer forma, famílias com crianças pequenas em casa não vão ver gente nua as 21.30h ... digo eu ...

Editado por André MV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, mfss disse:

Para a TVI é muito bem feito que o programa tenha perdido, só tenho pena da Leonor. Se tivessem estreado o programa no sábado como estava anúnciado não tinham passado por isto. O público está a ficar cansado da TVI.

O próprio programa é foleirinho.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...