Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 40 minutos, Ficção Nacional disse:

É bom que venha com um bom produto, senão vai ser cilindrado. E ele tinha razão: isto vai mesmo para o horário das 9 tendo em conta os resultados de Prisioneira.

Eu até acredito que Segredos Que Matam vá para o 1º horário devido ao flopanço da Prisioneira, e depois venha logo esta a substituir. Seria idiota da parte da TVI manter a Prisioneira em 1º horário este tempo todo. Esta sempre será competitiva ou até líder contra Alma e Coração às 23h. Meter SQM logo às 23h é pedir que esta flope logo de início, e às 21h sempre pode tirar algum ímpeto a Golpe de Sorte. (Quer dizer, pelo menos na estreia.)

Que GdS lhes serva de lição: PROMOÇÃO para chegar ao sucesso. Sabes o que é "promoção", Bruno Santos? Se não souberes, assina já a carta de demissão.

Editado por Johnman
  • Gosto 6
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Eu até acredito que Segredos Que Matam vá para o 1º horário devido ao flopanço da Prisioneira, e depois venha logo esta a substituir. Seria idiota da parte da TVI manter a Prisioneira em 1º horário este tempo todo. Esta sempre será competitiva ou até líder contra Alma e Coração às 23h. Meter SQM logo às 23h é pedir que esta flope logo de início, e às 21h sempre pode tirar algum ímpeto a Golpe de Sorte. (Quer dizer, pelo menos na estreia.)

Que GdS lhes serva de lição: PROMOÇÃO para chegar ao sucesso. Sabes o que é "promoção", Bruno Santos? Se não souberes, assina já a carta de demissão.

A promoção é fundamental, é claro, mas também o fator diversidade. Se a TVI continuar a apostar apenas em policiais não vai sair do mesmo, ainda para mais agora com concorrencia forte. O pior é que tanto Segredos que Matam como esta parecem ser policiais, então eu sinceramente não auguro nada de bom para a TVI.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou curiosa para ver isto, para já sigo a Teia, e depois vou espreitar esta; mas o elenco vai ter que ser bem mais que Dalila, Margarida e a Alexandra (apesar da Luiza Albuquerque ter sido a minha eterna Diva), não sigo muito novelas e para ver tem que ser bem diferente e apelativa. Vi um pouco de Golpe d Sorte e apesar d achar q acertaram no conteúdo para o q o publico pedia, para mim não chegou. Fico a aguardar novidades por aqui, se tivesse o Nuno Lopes..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Forbidden disse:

A promoção é fundamental, é claro, mas também o fator diversidade. Se a TVI continuar a apostar apenas em policiais não vai sair do mesmo, ainda para mais agora com concorrencia forte. O pior é que tanto Segredos que Matam como esta parecem ser policiais, então eu sinceramente não auguro nada de bom para a TVI.

Isso seria verdade se 1) A Herdeira não tivesse sido um enorme sucesso e 2) Valor da Vida, uma novela pouco violenta e genuinamente diferente do habitual, não tivesse sido um semi-flop. Claro que AH veio num período em que o policial bombástico ainda não estava completamente gasto e a novela veio caindo cada vez mais ao longo da sua duração, e claro que VdV liderou de princípio ao fim. Mas no fundo, o fator diversidade só importa se a promoção chegar aos ouvidos das pessoas. Golpe de Sorte chegou aos ouvidos das pessoas e agradou. A Prisioneira teve logo o problema de mesmices, mas também, chegou aos ouvidos de quem? Só se foi aos do Cinha.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Johnman disse:

Isso seria verdade se 1) A Herdeira não tivesse sido um enorme sucesso e 2) Valor da Vida, uma novela pouco violenta e genuinamente diferente do habitual, não tivesse sido um semi-flop. Claro que AH veio num período em que o policial bombástico ainda não estava completamente gasto e a novela veio caindo cada vez mais ao longo da sua duração, e claro que VdV liderou de princípio ao fim. Mas no fundo, o fator diversidade só importa se a promoção chegar aos ouvidos das pessoas. Golpe de Sorte chegou aos ouvidos das pessoas e agradou. A Prisioneira teve logo o problema de mesmices, mas também, chegou aos ouvidos de quem? Só se foi aos do Cinha.

VdV também tinha o tráfico de orgãos e tinha ares policiais, isto do que vi, não acho que tenha fugido assim tanto ao estilo das novelas da TVI. Não era algo que quebrasse de facto o paradigma.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Forbidden disse:

VdV também tinha o tráfico de orgãos e tinha ares policiais, isto do que vi, não acho que tenha fugido assim tanto ao estilo das novelas da TVI. Não era algo que quebrasse de facto o paradigma.

Ehh, tinha esse tema e tinha ares policiais, mas não era uma novela brutal ou violenta. Era uma trama de ficção científica com uma história muito diferente do que já foi feito em Portugal, e com muito pouca violência. Nem foi promovida de todo como violenta. E acho que é das novelas portuguesas com menos cenas de tiros ou mortes talvez de sempre. A existência de um tema pesado não faz necessariamente uma novela pesada. Mulheres, por exemplo, tinha o cancro da mama no centro da trama, assim como outros temas como o alcoolismo e a violência doméstica, e todos foram retratados de forma víscera e memorável. Mas a novela em si não era assim tão intensa para aquilo que era.... as de 1º horário têm sido mais intensas, até.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Johnman disse:

Ehh, tinha esse tema e tinha ares policiais, mas não era uma novela brutal ou violenta. Era uma trama de ficção científica com uma história muito diferente do que já foi feito em Portugal, e com muito pouca violência. Nem foi promovida de todo como violenta. E acho que é das novelas portuguesas com menos cenas de tiros ou mortes talvez de sempre. A existência de um tema pesado não faz necessariamente uma novela pesada. Mulheres, por exemplo, tinha o cancro da mama no centro da trama, assim como outros temas como o alcoolismo e a violência doméstica, e todos foram retratados de forma víscera e memorável. Mas a novela em si não era assim tão intensa para aquilo que era.... as de 1º horário têm sido mais intensas, até.

Mas não era uma novela diferente... a TVI parece que faz a mesma novela desde o Beijo do Escorpião (tirando Mulheres). Quando eu falo em diversidade seria uma novela quotidiana (estilo Mulheres), uma novela sobrenatural (estilo Remédio Santo ou Lua Vermelha), uma novela cómica (estilo Doce Fugitiva), ou uma novela histórica (estilo Anjo Meu). VdV não deixou de ser mais uma novela urbana que abordava o tráfico. Porque não fazem como a Globo e variam nos temas e estética das novelas?!

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Mas não era uma novela diferente... a TVI parece que faz a mesma novela desde o Beijo do Escorpião (tirando Mulheres). Quando eu falo em diversidade seria uma novela quotidiana (estilo Mulheres), uma novela sobrenatural (estilo Remédio Santo ou Lua Vermelha), uma novela cómica (estilo Doce Fugitiva), ou uma novela histórica (estilo Anjo Meu). VdV não deixou de ser mais uma novela urbana que abordava o tráfico. Porque não fazem como a Globo e variam nos temas e estética das novelas?!

Porque o que é popular leva sempre overdose :ph34r:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@RoseMarie o meu único problema com GDS é que está popularucho de mais para o meu gosto! O conceito até que é interessante e original, simplesmente toda a restante história precisava de mais densidade, não é para mim! Mas fico mesmo muito feliz que a Maria João Abreu tenha finalmente assumido o protagonismo de uma novela, desculpem, desculpem! Série! Protagonismo de uma série! porque ao que parece agora a sic e a tvi chamam "séries" a novelas que no fundo são mais curtas que as outras... :rolleyes:

Editado por rodrigo93
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Johnman disse:

Eu até acredito que Segredos Que Matam vá para o 1º horário devido ao flopanço da Prisioneira, e depois venha logo esta a substituir. Seria idiota da parte da TVI manter a Prisioneira em 1º horário este tempo todo. Esta sempre será competitiva ou até líder contra Alma e Coração às 23h. Meter SQM logo às 23h é pedir que esta flope logo de início, e às 21h sempre pode tirar algum ímpeto a Golpe de Sorte. (Quer dizer, pelo menos na estreia.)

Que GdS lhes serva de lição: PROMOÇÃO para chegar ao sucesso. Sabes o que é "promoção", Bruno Santos? Se não souberes, assina já a carta de demissão.

Segredos Que Matam acho que é arriscado colocar em 1º horário. Eu pessoalmente deixava Prisioneira em 1º horário para não andar às trocas e baldrocas, que as pessoas não gostam da estratégia do "empurra", se bem que às vezes é necessário. E como SQM deve estrear no próximo mês, P ficava um mês e pouco ou nem isso em 1º horário... Promoviam a novela com mais intensidade agora, levavam os atores aos talk-shows e tudo mais... Depois a novela do Vilhena vem em setembro e aí SQM já deve terminar se for curta, e a novela do Vilhena viria para o 1º horário e teria que ser muito bem promovida como é óbvio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@skizzo muito sinceramente para mim, bastava mudarem a côr do cabelo da Alexandra para preto e ficava logo com um ar mais pesado, aliás se vai fazer de mãe da personagem da Dalilda até que faria sentido que o fizessem...  o resto é trabalho de ator, não é a primeira vez que a Alex representa personagens mais velhas que a idade real dela, em teatro já o fez em mais do que uma peça!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, rodrigo93 disse:

@skizzo muito sinceramente para mim, bastava mudarem a côr do cabelo da Alexandra para preto e ficava logo com um ar mais pesado, aliás se vai fazer de mãe da personagem da Dalilda até que faria sentido que o fizessem...  o resto é trabalho de ator, não é a primeira vez que a Alex representa personagens mais velhas que a idade real dela, em teatro já o fez em mais do que uma peça!

A questão não é se conseguem, com uma boa caracterização será possível. A questão é se têm essa vontade de levar essa mesma caracterização durante os 300 episódios de novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@skizzo Sim tens razão! Já vimos com cada fail nas nossas novelas que já só nos preparamos para o pior... Mas agora lembrei-me, se a novela realmente for um Thriller, como o próprio Vilhena diz ser, talvez a personagem da Alexandra morra a meio da história e pronto fica logo resolvido o problema da caracterização! :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Skizzo, primeiro já devias saber que o Vilhena não é de esticar novelas. portanto isto no mínimo terá 150 episódios, e no máximo os 200 mais que isso não acredito.

Por acaso estou curioso com o plot da Alexandra e da Dalila, espero bem que o Vilhena prepare um bom regresso ao canal, ele teve tempo e mais que tempo de preparar uma boa história. 

E Espero que a TVI lhe dê todas as condições para isto ser um sucesso e aposte no Vilhena como deve ser, para não termos problemas de audiências e bifes nos bastidores como em ONO e Sedução.

De Resto vai ser a minha primeira novela tuga desde a última inédita nestes últimos 8 anos. (as únicas coisas tugas que vi no período de 2011 a 2019, foram precisamente as reposições de NCT e TDV), portanto eu já não pego numa novela desde Sedução. (tb porque em termos de ficção prefiro o Vilhena como muita gente sabe), 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, gugas disse:

Skizzo, primeiro já devias saber que o Vilhena não é de esticar novelas. portanto isto no mínimo terá 150 episódios, e no máximo os 200 mais que isso não acredito.

Não depende dele unicamente. Sedução, a última dele no canal, durou um ano. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Durou um Ano é certo, mas a novela só teve 185 episódios de produção. Ele em termos de escrita nunca passou muito dos 200. nem passará. 

Claro que depois a TVI Abusa na exibição. mas quanto a ser uma novela longa a nível de episódios de produção não teremos esse stress. 

Mas da forma como está a TVI até tenho pena deste regresso (mas torço para que corra bem) ando sedento, faminto por um bom texto vilhenistico e as minhas pérolas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...