Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 1 hora, Maciel disse:

Apesar das novelas da TVI nao serem um primor, concordo que sao superiores às da sic em termos de historia (realização a sic é bem melhor). As novelas da SIC parecem todas um novelo, nao se diferenciam em nada umas das outras,

Assino por baixo. Eu não consigo distinguir as da SIC... parece tudo o mesmo. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, j.js disse:

A Margarida Vila-Nova no Cala-te Boca da Mega Hits parece confirmar o Homem de Sá e o Isaac Alafaite aqui. 

Sinceramente, se fosse há uns tempos, ficaria um bocado desagradado com a presença do Isaac. Hoje, acho que ele evoluiu e que não é um mau ator. Não me incomoda a presença dele na novela do Vilhena, para ser honesto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tecnicamente as novelas da SIC são melhores que as da TVI. A nível de enredos andam as duas taco a taco.. Quanto maior a duração, pior. Por isso é que a Teia é um bom produto e Golpe de Sorte também aparenta ser. Alma e Coração no início, para mim, tinha uma história mais apaixonante que Valor da Vida. No entanto, Valor da Vida manteve-se mais ou menos redondinha, enquanto a da SIC se perdeu completamente. Tecnicamente, entre uma e outra, a da SIC é melhor. Melhor fotografia, melhor realização, melhor banda sonora, etc etc. Portanto afirmar que as novelas da TVI ou da SIC são melhores, nesta fase atual, é um disparate. O ideal seria que as da TVI tivessem o apuro técnico que as da SIC têm e que as da SIC aprendessem mais a não enrolar ou a não ficar tão descaracterizadas. E digo isto com base apenas e só nos dois produtos que a TVI tem no ar no momento, porque obviamente que novelas como A Impostora, A Única Mulher ou A Herdeira se perderam completamente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@j.js confesso-me chocado com este cala-te boca! Nunca pensei que a Margarida tivesse a coragem de atirar para a lama, não 1 mas logo 2 nomes de atores da tvi, com quem a partir de junho vai muito provavelmente passar a cruzar-se diariamente! Eu já era teu fã Margarida mas agora... Amiga, agora eu vou montar-te um altar aqui em minha casa porque és um exemplo a seguir, se é para responder é para responder e lá corajosa tu sempre foste!   :clap:

PS: só gostava mesmo era de ser mosca para ver a cara do Isaac ao ver o video no youtube quando ela diz que não o queria beijar...   :read:   já a reação do Nuno Homem de Sá, o que a Margarida disse sobre ele deve-lhe de entrar a 100 e sair a 200, ele sempre foi conhecido por ter um temperamento vá... especial, no fundo a diva é a Alexandra mas este senhor é quem sempre se achou o verdadeiro rei do pedaço! 

Editado por rodrigo93
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, rodrigo93 disse:

@Kandinsky Eu percebo o que estás a dizer e concordo em absoluto! No entanto o que me parece que está a acontecer com estas duas contratações, de dois grandes nomes do audiovisual/ realização brasileiros, é no fundo um piscar de olho ao mercado brasileiro, quem sabe para exportar a novela para lá??! Seria muito interessante ter um produto "made in Portugal" na televisão brasileira, assim como por cá acontece com a ficção deles! Não esquecer também que no caso do Marcos Schechtman estamos a falar de um realizador vencedor de um Emmy com a telenovela "Caminho das Índias" em 2009! Fica sempre bem e bonito no currículo do projeto para quando for inscrito nos Emmys de 2020 por parte da tvi...

A ver vamos qual será o resultado de tudo isto, não só em termos de qualidade como também de audiências, mas que mostra um empenho e investimento dos mais elevados que temos visto ultimamente na nossa ficção é inegável (só para pagar a todos os atores A LIST que fazem parte disto... jesus!) e só por isso já só quero que Setembro chegue depressa... :kicking:

Isso não quer dizer quase nada, porque a TVI/plural também já ganharam Emmys e a realização não era nada de especial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/05/2019 at 21:00, Black & White disse:

Para mim o elenco seria este:

Feminino:

Dalila Carmo, Margarida Vila-Nova, Maria João Bastos, São José Correia, Alexandra Lencastre, Manuela Couto, Paula Neves, Mafalda Marafusta, Gabriela Mirza, Jani Zhao, Bárbara Branco, Maria João Pinho, Julie Sargeant, Sofia Grillo, Marta Faial, Sofia Ribeiro, Leonor Seixas, Maria José Paschoal e Lídia Franco.

 

Masculino:

Marco Delgado, José Condessa, Marco D´Almeida, Nuno Távora, Frederico Barata, Pedro Barroso, Nuno Homem de Sá, Fernando Luís, Rodrigo Tomás, Luís Gaspar, João Jesus, João Perry, Rui Santos, José Wallenstien, Diogo Morgado, Cristóvão Campos, Pêpe Rapazote, Joaquim Horta e Rui Morisson.

A Maria João Pinho está em Segredos que Matam, e o José Wallenstein na Prisioneira. A Marafusta deixava-a a descansar durante mais tempo, ou então com uma personagem que tivesse menos destaque.

Gosto dos nomes sugeridos, tudo grandes nomes, mas também gostava que fossem buscar atores bons que andam desaparecidos ou parados há algum tempo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@iBoy sim é verdade! Mas infelizmente o peso de um diretor brasileiro, e logo um que trabalhou mais de 30 anos na Globo, que ganha um emmy e é nomeado para outro (Araguaia) acaba por não ser necessariamente o mesmo que o de um português! Não vou ser ridículo e dizer que a Academia dos Prémios Emmy mostra favoritivismo para com as produções brasileiras/Globo porque de facto continuam a ser superiores a todos os níveis mas que enaltece mais a coisa acho que é inegável... mas lá está é só a minha opinião posso até estar redondamente enganado! Agora, como já tinha dito também acho que tudo isto é um piscar de olho ao mercado brasileiro e não ficaria nada surpreendido se a tvi vendesse os direitos desta novela para algum canal de lá, fosse ele qual fosse... aliás acho que ficariamos todos a ganhar com o intercâmbio de produções mas só o tempo o dirá! Vamos ver...

Editado por rodrigo93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, rodrigo93 disse:

@iBoy sim é verdade! Mas infelizmente o peso de um diretor brasileiro, e logo um que trabalhou mais de 30 anos na Globo, que ganha um emmy e é nomeado para outro (Araguaia) acaba por não ser necessariamente o mesmo que o de um português! Não vou ser ridículo e dizer que a Academia dos Prémios Emmy mostra favoritivismo para com as produções brasileiras/Globo porque de facto continuam a ser superiores a todos os níveis mas que enaltece mais a coisa acho que é inegável... mas lá está é só a minha opinião posso até estar redondamente enganado! Agora, como já tinha dito também acho que tudo isto é um piscar de olho ao mercado brasileiro e não ficaria nada surpreendido se a tvi vendesse os direitos desta novela para algum canal de lá, fosse ele qual fosse... aliás acho que ficariamos todos a ganhar com o intercâmbio de produções mas só o tempo o dirá! Vamos ver...

Os brasileiros não tem interesse em ver novelas portuguesas... já tentaram isso no passado e não deu resultado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Forbidden Eu não acho que devamos ser assim tão radicais, na minha opinião depende sempre do produto/projeto em questão... e também não é por no passado não ter resultado que não se possa fazer uma outra tentativa, só naquela de ver se pega ou qual a reação do público! A verdade é que as produções brasileiras em especial da globo têm orçamentos gigantescos em comparação com as portuguesas e textos muito melhor trabalhados, com equipas de produção e técnicos que muitos deles estudaram fora do país e depois regressaram cheios de ideias! Em principio com a contratação destes dois diretores brasileiros a questão da qualidade visual e fotografia está mais do que garantida, em relação ao texto podemos apenas especular mas acho que neste momento ninguém tem dúvidas que o Rui é brilhante (tirando o flop de novela que "Sedução" foi, não em termos de audiência porque até se aguentou no horário mas toda a história era muito pouco original e fresca...) Acredito que desta vez ele vá voltar com tudo! Dito isto, porque não sonhar ver esta novela um dia a passar na tv brasileira!?  Ahhh e os atores!! Se realmente se confirmar o elenco de que se fala meu deus isto tem tudo para ser um sucesso por cá e quem sabe até lá fora...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, rodrigo93 disse:

@Forbidden Eu não acho que devamos ser assim tão radicais, na minha opinião depende sempre do produto/projeto em questão... e também não é por no passado não ter resultado que não se possa fazer uma outra tentativa, só naquela de ver se pega ou qual a reação do público! A verdade é que as produções brasileiras em especial da globo têm orçamentos gigantescos em comparação com as portuguesas e textos muito melhor trabalhados, com equipas de produção e técnicos que muitos deles estudaram fora do país e depois regressaram cheios de ideias! Em principio com a contratação destes dois diretores brasileiros a questão da qualidade visual e fotografia está mais do que garantida, em relação ao texto podemos apenas especular mas acho que neste momento ninguém tem dúvidas que o Rui é brilhante (tirando o flop de novela que "Sedução" foi, não em termos de audiência porque até se aguentou no horário mas toda a história era muito pouco original e fresca...) Acredito que desta vez ele vá voltar com tudo! Dito isto, porque não sonhar ver esta novela um dia a passar na tv brasileira!?  Ahhh e os atores!! Se realmente se confirmar o elenco de que se fala meu deus isto tem tudo para ser um sucesso por cá e quem sabe até lá fora...

Mais um que acha Sedução horrível.

Vai mas é ver a Herdeira. 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Alexandra Lencastre disse à revista Maria que à partida as gravações da novela não vão coincidir com o projeto de teatro que começa a ensaiar em janeiro. Portanto a previsão inicial de gravações deve ser só de junho a dezembro. 

E dá a entender que vai ser vilã. Gosto mais de vilãs, estes papéis permitem-nos percorrer caminhos mais interessantes. A minha personagem vai ser um elemento perturbante e isso interessa-me. 

  • Gosto 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Manu Tenreiro disse:

Também pode acontecer a Alexandra e a Margarida sejam ambas vilãs e terem uma inimiga em comum! Imaginem Luiza Albuquerque e Maria Laurinda vs Rita Maciera(Dalila Carmo) por exemplo :tv_funny:

Fizeste-me lembrar um filme soberbo do Hitchcock, o O Desconhecido do Norte Expresso, que daria uma premissa genial para uma novela (by Vilhena, principalmente). Dois desconhecidos (ou desconhecidas) encontram-se numa longa viagem  de comboio e, depois de desabafarem, decidem cada um cometer um crime em nome do outro, matar alguém pelo outro. O crime perfeito. Mas à última da hora, um deles corta-se o que desencadeia uma história de vingança e perseguição... (Viajei agora na maionese e imaginei a Lencastre e a Vila-Nova num plot destes...)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre o novo projeto que está prestes a abraçar, um novela, da autoria de Rui Vilhena, Alexandra Lencastre conta:

«Não posso revelar muita coisa mas posso dizer que o Rui [Vilhena] tem um projeto muito aliciante em mãos. Tem um excelente elenco e conseguiu dar-me uma coisa que não era possível. Ele encontrou um tipo de vilã diferente das outras todas. É um grande desafio, vou ser uma psicóloga, que acha que toda a gente precisa de tratamento.»

Parece que a Maria João Basto segundo a imprensa está aqui. 

Quero é saber detalhes sobre o Papel da Dalila

Editado por gugas
  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...