Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 1 hora, Kandinsky disse:

Há opiniões que por vezes parece que roçam o racismo, mas não o são de todo. É tudo uma questão de interpretação. Tal como quem usa a expressão “brasucas” pode ser considerado racista... mas não me parece que tenha sido esse o teu propósito.

É a mesma coisa que dizeres que os estrangeiros te estão a roubar trabalho e a ocupar vagas de emprego que podiam ser ocupadas por portugueses... é ridículo e roça sim o racismo. Sei bem do que falo porque vivi quase 10 anos no estrangeiro e já levei com todo o tipo de preconceito. A profissão de ator é igual a qualquer outra neste aspeto. Posto isto, não consigo de todo perceber a vossa opinião. Não faz sentido. Para mim só é mesmo válido criticarem por falta de talento, como aconteceu n'AUM. Grande parte do elenco era negro e muitos não tinham jeito. Agora em VdV, por exemplo, tens grandes nomes brasileiros lá. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JoãoCruz disse:

É a mesma coisa que dizeres que os estrangeiros te estão a roubar trabalho e a ocupar vagas de emprego que podiam ser ocupadas por portugueses... é ridículo e roça sim o racismo. Sei bem do que falo porque vivi quase 10 anos no estrangeiro e já levei com todo o tipo de preconceito. A profissão de ator é igual a qualquer outra neste aspeto. Posto isto, não consigo de todo perceber a vossa opinião. Não faz sentido. Para mim só é mesmo válido criticarem por falta de talento, como aconteceu n'AUM. Grande parte do elenco era negro e muitos não tinham jeito. Agora em VdV, por exemplo, tens grandes nomes brasileiros lá. 

Estarias quase certo não fosse um pequeno grande pormenor que invalida o teu argumento: a maioria destes atores não vem para Portugal para tentar a sorte e ganhar a vida, são convidados para o fazer (caso dos nomes que se especulam para esta novela). Percebes a diferença, certo?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Kandinsky disse:

Estarias quase certo não fosse um pequeno grande pormenor que invalida o teu argumento: a maioria destes atores não vem para Portugal para tentar a sorte e ganhar a vida, são convidados para o fazer (caso dos nomes que se especulam para esta novela). Percebes a diferença, certo?

e qual é o problema? :|

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, eu posso falar por mim que tenho família brasileira e como devem imaginar não tenho nenhum tipo de preconceito. A mim tem-me feito confusão porque a quantidade de atores é mesmo muito grande, às vezes são personagens completamente secundárias. Relembro que Valor da Vida passa-se maioritariamente em Guimarães e tem uns núcleos no Líbano, pode até ter algumas ligações com o Brasil mas não acho mesmo que justifique tantos atores "importados". A mim desliga-me um pouco da novela, ainda mais quando a mesma autora já fez o mesmo na novela anterior.

Isso do "não deviam vir, devemos dar trabalho aos portugueses" não concordo, acho que é preconceituoso. Pode ser injusto virem por convite e outros estarem a tentar a sua sorte e não conseguirem, mas é assim a vida.

há 7 minutos, mariaf disse:

A Alexandra Lencastre hoje no Você na TV disse que ia fazer de mãe de uma actriz quase da idade dela. Não se é para aqui...

Já começam com as idades absurdas. :unsure:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Forbidden disse:

Não acho que seja intrinseco, os portugueses não nasceram a saber as falas e as expressões que os brasileiros usam, foram aprendendo. Mas pronto, nada disto é novo, o Brasil é fechado à cultura portuguesa.

E eles já foram uma colónia nossa, não faz sentido serem assim tão fechados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, João_O disse:

E eles já foram uma colónia nossa, não faz sentido serem assim tão fechados.

Eu não entendo, porque os angolanos e moçambicanos não são assim e tem a independencia há muito menos tempo, são muito mais abertos à nossa cultura (tanto que as nossas novelas passam lá). A relação Portugal-Angola e Portugal-Moçambique é muito mais pacífica. Mas pronto, isto também já é off-topic.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Eu não quero que as vilãs sejam nem a Vila Nova nem a Lencastres, não quero nenhum reboot nem de NcT nem de Tempo de Viver.

A Vila-Nova acho que merecia ser vilã, depois de ter feito duas boazinhas e das suas duas últimas personagens na TVI não terem sido nada de especial. Ou então uma personagem que fosse realmente desafiante, sem ser necessariamente vilã. A Lencastre é que gostava que fosse boazinha ou enveredasse pela comédia, seria interessante.

Editado por João_O
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Eu não quero que as vilãs sejam nem a Vila Nova nem a Lencastres, não quero nenhum reboot nem de NcT nem de Tempo de Viver.

Concordo em parte. Se a Vila-Nova fizer uma vilã (totalmente) diferente da Laurinda, não me choca. Não pode é ser outra pobre a querer enriquecer à força, por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Black & White said:

A Vila Nova podia ser uma vilã do estilo da Carlota da última novela do Rui. Mas sem segredos kkk. 

Seguis-te 'Boogie Oogie'?! Que achaste da novela?!

Folgo muito em saber que a Margarida vai entrar aqui. Que venha uma personagem surpreendente!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, j.js disse:

Gostava de ver aqui a Marafusta com uma vilã estilo Maria Laurinda ou Alice Vidal. Algo à la Vilhena. Ela tem estado óptima e super natural em A Teia. Há atitudes e aspectos dela que me quase parecem nem estar em novela, parece ela em casa, no dia a dia. 

a marafusta precisa descansar a imagem e sair por um tempo. fez muita novela seguida..
desde a massa fresca, ouro verde, herdeira, teia. 3 anos seguidos.

Editado por Dan S.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...