Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 7 minutos, MerciMerci disse:

Grande falha da produção ao não ter inserido esta música, na banda sonora de 2009, como tema da Lúcia. :mosking:

 

E a Lúcia é mesmo uma loba, cuidado com ela :spiteful:

há 2 minutos, tv123 disse:

Não sabia que o Luís Filipe Borges estava na equipa de escrita da novela. Ele disse-o n'"O Resto é Conversa". 

E o João Matos também :p

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Vieira disse:

Para os fãs da série Os Andrades da RTP, ontem apareceu a atriz Arlete de Sousa, que fez de Rosário na mesma. Era aquela "velhota" que a personagem da Alexandra Lencastre foi falar. Está tão diferente :D@Hashtag e outros.

Como assim????? Obrigado por te lembrares de mim, @Vieira, vou já à procura!

EDIT: @Vieira,

https://tvi.iol.pt/nacordabamba/videos/a-sua-filha-fez-um-aborto-e-depois-houve-complicacoes/5d92736e0cf20cbb79b3f60b

:triste::adoro:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Hashtag disse:

esse resumo :cryhappy:

Citação

Em «Na Corda Bamba», em casa da enfermeira que assistiu Lúcia no hospital há muitos anos atrás, Fernanda ouve que a filha fez um aborto clandestino numa clínica ilegal e que ficou muito mal, ao ponto de quase morrer.

por favor, Portugal, contratem estagiários que saibam escrever e que honrem a tua língua :cryhappy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI disse:

esse resumo :cryhappy:

por favor, Portugal, contratem estagiários que saibam escrever e que honrem a tua língua :cryhappy: 

Farto de dizer ao meu irmão de 13 anos que pare de querer ser ele a escrever os resumos da novela..., mas é impossível aquele rapaz... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, AGUI disse:

esse resumo :cryhappy:

por favor, Portugal, contratem estagiários que saibam escrever e que honrem a tua língua :cryhappy: 

Pobres estagiários, devem ter escrito esse parágrafo num intervalo enquanto faziam o genérico da segunda temporada de "A Prisioneira". Ou então quiseram apenas reforçar a ideia de que foi há muitos anos efetivamente atrás, e não à frente.

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então se a Lúcia fez um aborto numa clínica ilegal e esteve às portas da morte, podemos concluir que trouxe complicações para ela e a impediu de engravidar novamente. Confirma-se a esterilidade dela, até porque quando a Fernanda disse à enfermeira que a Lúcia tinha 3 filhos, a enfermeira achou meio esquisito. E a Lúcia sabe que a Alice é filha biológica do Pipo, o Pipo é que não.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Alice e o Edu são um casal que estou a gostar muito de ver "fluir" nestes últimos episódios. No entanto está-se mesmo a ver que não vão ter a vida nada facilitada no que depender da Lúcia. Que raiva que eu já tenho desta mulher!

Estou para ver quando o Pipo descobrir a verdade sobre a Aliee ser mesmo filha dele. Aquele casamento vai começar a desmoronar num ápice com estas mentiras e segredos escondidos!

51 minutes ago, João_O said:

Então se a Lúcia fez um aborto numa clínica ilegal e esteve às portas da morte, podemos concluir que trouxe complicações para ela e a impediu de engravidar novamente. Confirma-se a esterilidade dela, até porque quando a Fernanda disse à enfermeira que a Lúcia tinha 3 filhos, a enfermeira achou meio esquisito. E a Lúcia sabe que a Alice é filha biológica do Pipo, o Pipo é que não.

A esterilidade dela sempre me pareceu mais que óbvia logo no inicio da novela João. Ela não cometeria os "delitos" que cometeu em nome da maternidade se pudesse ter filhos pela via mais natural.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a achar que o Mário não a violou ou tentou violar. A não ser que ela diga que ele não a conseguiu violar só mesmo para encobrir a gravidez que levou ao aborto e consequente esterilidade dela. Mas acho que um potencial violador pode bem ter sido...

Spoiler

O pai biológico da Lúcia.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Johnman disse:

Continuo a achar que o Mário não a violou ou tentou violar. A não ser que ela diga que ele não a conseguiu violar só mesmo para encobrir a gravidez que levou ao aborto e consequente esterilidade dela. Mas acho que um potencial violador pode bem ter sido...

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

O pai biológico da Lúcia.

 

isso parece impossível visto que 

Spoiler

o pai da Lúcia morrer antes do Mário aparecer na vida da Fernanda. E dado que a Lúcia e a Joana só tem uns 10 anos de diferença ... 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

A Alice e o Edu são um casal que estou a gostar muito de ver "fluir" nestes últimos episódios. No entanto está-se mesmo a ver que não vão ter a vida nada facilitada no que depender da Lúcia. Que raiva que eu já tenho desta mulher!

Estou para ver quando o Pipo descobrir a verdade sobre a Aliee ser mesmo filha dele. Aquele casamento vai começar a desmoronar num ápice com estas mentiras e segredos escondidos!

A esterilidade dela sempre me pareceu mais que óbvia logo no inicio da novela João. Ela não cometeria os "delitos" que cometeu em nome da maternidade se pudesse ter filhos pela via mais natural.

Eu sei, mas assim temos a confirmação e já se sabe o que aconteceu para a deixar estéril. :p

A Lúcia tinha 14 anos quando supostamente o Mário a tentou violar, pelo que ela disse. Será que foi com essa idade que ela fez o aborto?

Aliás, até foi com 14 anos que a Sara engravidou da Alice.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

57 minutes ago, João_O said:

Eu sei, mas assim temos a confirmação e já se sabe o que aconteceu para a deixar estéril. :p

A Lúcia tinha 14 anos quando supostamente o Mário a tentou violar, pelo que ela disse. Será que foi com essa idade que ela fez o aborto?

Aliás, até foi com 14 anos que a Sara engravidou da Alice.

Pois é.

Acho uma boa solução por parte do Vilhena ter feito da Sara mãe aos 14 anos. A Margarida e a Júlia Palha mais parecem irmãs uma ao pé da outra!

Quanto ás audiências da novela só posso lamentar como é óbvio, mas a história também é um pouco pesada para o horário em questão, onde do outro lado está uma 'Nazaré' mais leve, descontraída, solar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...