Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 3 horas, Duarte disse:

Gente, honrem a evolução da espécie humana e usem os neurónios que têm para perceber que o Gabriel não pode ser mais velho que a Alice, muito menos filho do padrasto. 

O Gabriel É mais velho que a Alice. 

há 16 minutos, João_O disse:

Só sei que isto das idades gera uma confusão :haha:

Não será essa a ideia? ?

Editado por ZéPincel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Duarte disse:

Assim para começar, a Alice está no último ano de direito, 4 anos, enquanto o Gabriel fez 2 anos de faculdade. Mas há mais. A Alice é filha da Sara com o Pipo. Ora. o Pipo trocou a Sara pela Lúcia quando a primeira estava grávida. Eu acredito que a Lúcia não tenha fingido a gravidez da Alice, simplesmente ficou com  bebé, o Pipo e fugiram para a Madeira. Simples, prático e nada confuso. 

Os cursos, excepto os de saúde, não são de 3 anos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Duarte disse:

A Alice disse ontem que devia ter  uns11 anos em 2009 ... 

Mas assim ela tem 21 anos, logo mais nova que o Gabriel.
No entanto, por aquilo que já li, tem muito mais lógica a Alice ser a mais velha.

Além de tudo o que já foi dito aqui ainda tem isto na Malvina "Voltando à minha vida, que até dava uma telenovela, fui eu quem ajudou a Lúcia a conseguir o seu primeiro filho." Que como sabemos se refere à Alice.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

Mas assim ela tem 21 anos, logo mais nova que o Gabriel.
No entanto, por aquilo que já li, tem muito mais lógica a Alice ser a mais velha.

Além de tudo o que já foi dito aqui ainda tem isto na Malvina "Voltando à minha vida, que até dava uma telenovela, fui eu quem ajudou a Lúcia a conseguir o seu primeiro filho." Que como sabemos se refere à Alice.

só se a Lúcia depois arranjou o Gabriel já sendo ele mais crescido, embora depois da Alice. Seria estranho, mas mais plausível. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Duarte disse:

só se a Lúcia depois arranjou o Gabriel já sendo ele mais crescido, embora depois da Alice. Seria estranho, mas mais plausível. 

faz algum sentido, e como a diferença de idades é mínima, a alice nem saberia que chegou primeiro que o irmão mais velho. (caso seja esse o caso mesmo).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Love disse:

Os cursos, excepto os de saúde, não são de 3 anos?

A norma é a licenciatura ser de três anos, mas há licenciaturas em Portugal (como Criminologia, Direito e Enfermagem) que são de 4 anos, e os cursos não são de mestrado integrado. Tens de te candidatar à parte no final da licenciatura e demorar mais dois anos letivos.

Depois há os cursos com mestrado integrado (várias Engenharias, Medicina, Ciências Farmacêuticas, alguns de Psicologia, ...), que duram uns 5-6 anos mas onde fazes dois graus académicos, porque quando te candidatas à licenciatura já tens automaticamente entrada na parte do mestrado, digamos assim. Normalmente és licenciado depois de concluíres uns X créditos, lá para o terceiro ou quarto ano do curso.

E tens ainda aqueles cursos no ensino superior mais pequenos, de dois anos, que conferem o grau anterior ao de licenciado (os CTESP). 

Editado por Francisca
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta cena das idades da Alice/Gabriel estão confusas, embora depois de vos ler e recordar alguns diálogos, faz sentido a Alice ser a mais velha, mas de onde raio veio o Gabriel? . Bem, até agora, assumi que o Gabriel era o mais velho e que seria fruto da violação do padrasto. Falta de neurónios, portanto .:tv_scary:

Então, melhor aguardar até perceber como foi o Gabriel parar à vida da Lúcia/Pipo que parece ser o único para que não temos dicas nenhumas, tal como perceber porque a Sara só se envolve com "Filipes" . 

Adorei  ontem a Lúcia da imobiliária,  Lúcia esta, que provoca em mim sentimentos contraditórios. Tenho sempre dúvida, se não vou atrás da personagem  porque a Dalila do Carmo  está  SÓ soberba. Não costumo misturar as coisas, mas...é o que há .

 

 

Editado por Carla
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só para informar que o site «quizur» criou um quiz para entreter os fãs mais viciados em «Na Corda Bamba»! Respondam às perguntas do jogo e descubram com qual dos 4 personagens (Lúcia, Pipo, Sara, Olívia) são mais parecidos! 

Não é nada de especial, mas a ideia até que é bem interessante! Mais uma vez o pessoal do departamento de Marketing digital da tvi/plural devia de tomar notas e fazer algo semelhante na página oficial da novela !!! Nem vale a pena gastar energias com o assunto, não é verdade... 

 https://pt.quizur.com/quiz/que-personagem-de-na-corda-bamba-tvi-es-eAp7

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, rodrigo93 disse:

É só para informar que o site «quizur» criou um quiz para entreter os fãs mais viciados em «Na Corda Bamba»! Respondam às perguntas do jogo e descubram com qual dos 4 personagens (Lúcia, Pipo, Sara, Olívia) são mais parecidos! 

Não é nada de especial, mas a ideia até que é bem interessante! Mais uma vez o pessoal do departamento de Marketing digital da tvi/plural devia de tomar notas e fazer algo semelhante na página oficial da novela !!! Nem vale a pena gastar energias com o assunto, não é verdade... 

 https://pt.quizur.com/quiz/que-personagem-de-na-corda-bamba-tvi-es-eAp7

Há um tópico para isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Maciel disse:

Como esperado afundaram a novela sábado, que se estreou na casa dos 6! Basicamente o mesmo que a Prisioneira costuma fazer! Qual foi a necessidade? 

Por muito que goste da novela, acho que deviam deixar de dar ao sábado porque muitas vezes desperdiçam episódios fulcrais nesse dia onde o consumo é baixíssimo e as audiências da novela são piores que no resto da semana.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Como esperado afundaram a novela sábado, que se estreou na casa dos 6! Basicamente o mesmo que a Prisioneira costuma fazer! Qual foi a necessidade? 

é a auto desvalorização amigo 

ainda vão a tempo de reduzir menos uns milhares no preço de compra, ou já assinaram o contrato? 

:curtainpeek:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...