Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

On 25/09/2019 at 23:36, Hugo disse:

Com o episódio de hoje e após saber que a Lúcia foi parar ao hospital, não duvido que ela tenha sido mesmo violada pelo padrasto e tenha nascido daí o Gabriel.

Sendo assim acho estranho ela tratar o Gabriel tão bem, visto que ele se for fruto de uma violação, era natural que ela o tratasse menos bem por a fazer lembrar do que passou, por isso acho que não é esse o caso, mas nunca se sabe e nesta novela está tudo em aberto. Mas nota-se claramente uma distinção de tratamento entre o Gabriel e depois a Alice e a Rita.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, João_O disse:

Sendo assim acho estranho ela tratar o Gabriel tão bem, visto que ele se for fruto de uma violação, era natural que ela o tratasse menos bem por a fazer lembrar do que passou, por isso acho que não é esse o caso, mas nunca se sabe e nesta novela está tudo em aberto. Mas nota-se claramente uma distinção de tratamento entre o Gabriel e depois a Alice e a Rita.

Porque, supostamente, o Gabriel está a terminar um curso que lhe vai abrir muitas oportunidades financeiras. Quando a Lúcia souber que não, isso deve mudar. Os problemas que ela tem tido com a Alice têm girado à volta da vontade que ela tem de mudar de curso e do namoro com o Edu. 

Convenhamos que eu também perdia a cabeça com a Rita se ela me estivesse sempre a filmar. :haha: 

Editado por Buwayh
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, João_O disse:

Sendo assim acho estranho ela tratar o Gabriel tão bem, visto que ele se for fruto de uma violação, era natural que ela o tratasse menos bem por a fazer lembrar do que passou, por isso acho que não é esse o caso, mas nunca se sabe e nesta novela está tudo em aberto. Mas nota-se claramente uma distinção de tratamento entre o Gabriel e depois a Alice e a Rita.

Eu sinceramente duvido que o Gabriel tenha sido fruto de violação. Até porque foi dito que a Lúcia foi *quase* violada pelo Mário. Ela não teria dito quase se tivesse sido mesmo violada. Para além de que a Alice, segundo as descrições das personagens, poderá ser a mais velha e ter sido entregue à Lúcia antes desta ter o Gabriel.

Aliás, eu acho que seria mil vezes mais interessante que a Fernanda tivesse razão e que tivesse sido tudo mentira da Lúcia do que vermos o cliché do padrasto a assombrar a filha da mulher.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Buwayh disse:

Porque, supostamente, o Gabriel está a terminar um curso que lhe vai abrir muitas oportunidades financeiras. Quando a Lúcia souber que não, isso deve mudar. Os problemas que ela tem tido com a Alice têm girado à volta da vontade que ela tem de mudar de curso e do namoro com o Edu. 

Convenhamos que eu também perdia a cabeça com a Rita se ela me estivesse sempre a filmar. :haha: 

Agora que penso nisso, isso pode ser um dos motivos, porque quando eles eram mais novos (em 2009), a Lúcia também os tratava mal, e até disse "Vão ficar de castigo até terem 80 anos"...

há 9 minutos, Johnman disse:

Eu sinceramente duvido que o Gabriel tenha sido fruto de violação. Até porque foi dito que a Lúcia foi *quase* violada pelo Mário. Ela não teria dito quase se tivesse sido mesmo violada. Para além de que a Alice, segundo as descrições das personagens, poderá ser a mais velha e ter sido entregue à Lúcia antes desta ter o Gabriel.

Aliás, eu acho que seria mil vezes mais interessante que a Fernanda tivesse razão e que tivesse sido tudo mentira da Lúcia do que vermos o cliché do padrasto a assombrar a filha da mulher.

A origem do Gabriel ainda continua uma incógnita. Quando a Lúcia disse "Lá por eles não terem vindo das minhas entranhas, não quer dizer que não façam parte de mim", das duas uma, ou ela estava-se a referir aos 3, ou apenas à Alice e à Rita xD e eu acho que o Gabriel é o mais velho, por isso pode ter ficado estéril ou ter tido problemas que a impediram de engravidar novamente.

Sim, isso até é um pouco cliché, faz-me lembrar OBDE por exemplo. Falta saber o que se passou naquela noite em que a Lúcia e a avó foram ao hospital.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Olivia andava com um BMW branco, agora já anda de Mercedes. Adoro a ostentação.... ahaha. Mas, sem dúvida, a personagem da Maria João Bastos é excelente. 

Gostava que houvessem referências à família Martins de Mello... porque não uma "guest star" do José Wallenstei como Fausto? Era tão incrível... há tantas referências, era um presente para os fãs. E até se podia enquadrar perfeitamente com a Diamond Homes.. estou mesmo a adorar a história desta novela. Normalmente desisto de ver novelas depois de uma semana!

Editado por TheSecret
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João_O disse:

Agora que penso nisso, isso pode ser um dos motivos, porque quando eles eram mais novos (em 2009), a Lúcia também os tratava mal, e até disse "Vão ficar de castigo até terem 80 anos"...

Até a Simone ela tratava mal. :haha:

há 4 minutos, João_O disse:

Sim, isso até é um pouco cliché, faz-me lembrar OBDE por exemplo. Falta saber o que se passou naquela noite em que a Lúcia e a avó foram ao hospital.

Violada pelo padrasto em miúda, distúrbios mentais em adulta, esquemas, mentiras... A Alice Vidal possuiu a irmã e criou a Lúcia. :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Lúcia antes do Pipo não teve outro?

Posso estar enganado, no primeiro confronto entre a Lúcia e a Fernanda (episódio 2 ou 3), deu-me a sensação que a Lúcia disse à Fernanda que esta tinha roubado o namorado, logo o Gabriel pode ter sido fruto desse namoro e também explica a ida da Lúcia ao hospital com a avó pois quando foi quase violada pelo padrasto já poderia estar grávida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tv123 disse:

Porquê que não pode ser mais velho? 

Assim para começar, a Alice está no último ano de direito, 4 anos, enquanto o Gabriel fez 2 anos de faculdade. Mas há mais. A Alice é filha da Sara com o Pipo. Ora. o Pipo trocou a Sara pela Lúcia quando a primeira estava grávida. Eu acredito que a Lúcia não tenha fingido a gravidez da Alice, simplesmente ficou com  bebé, o Pipo e fugiram para a Madeira. Simples, prático e nada confuso. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte disse:

Assim para começar, a Alice está no último ano de direito, 4 anos, enquanto o Gabriel fez 2 anos de faculdade. Mas há mais. A Alice é filha da Sara com o Pipo. Ora. o Pipo trocou a Sara pela Lúcia quando a primeira estava grávida. Eu acredito que a Lúcia não tenha fingido a gravidez da Alice, simplesmente ficou com  bebé, o Pipo e fugiram para a Madeira. Simples, prático e nada confuso. 

Mas não sabemos com que idade o Gabriel foi para a faculdade. E não sabemos se o Pipo não estava com a Lúcia já. Traindo-a. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, tv123 disse:

Mas não sabemos com que idade o Gabriel foi para a faculdade. E não sabemos se o Pipo não estava com a Lúcia já. Traindo-a. 

"Foi lá que eu conheci a Sara… e a Lúcia. Às vezes eu penso: se a Sara não me tivesse enganado, quem sabe se as coisas entre nós não teriam resultado?"

:rolleyes: 

eu chocava-me 0 se houve aqui um plot hole. mas seria um dos graves. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...