Jump to content

Netflix


JDaman

Posts Recomendados

há 7 horas, Rodrigo Soares disse:

Isto só vai dar em asneira. Imaginemos que eu nem divido a conta com ninguém e vou de ferias, vou ter de pagar mais para usufruir de um serviço para o qual já pago todos os meses? Mas isto faz algum sentido? 

Se isto for para a frente, tenho a certeza que os números de assinantes da Netflix em Portugal vão cair bastante, porque praticamente toda a gente divide conta, não só devido ao preço total absurdo para a qualidade atual, como também devido à crise que estamos e vamos continuar a atravessar. 

E que vai piorar imenso em 2023, já a apartir de Janeiro, com uma subida galopante dos preços de tudo. A minha mãe tem um comércio e os fornecedores já a avisaram que vai subir tudo, na ordem dos 25% em janeiro.

fica incomportável. se a netflix me obrigar a pagar mais por dividir a conta, irei abandonar.

Netflix neste momento:

 

Editado por Morpheus
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, Rodrigo Soares said:

Isto só vai dar em asneira. Imaginemos que eu nem divido a conta com ninguém e vou de ferias, vou ter de pagar mais para usufruir de um serviço para o qual já pago todos os meses? Mas isto faz algum sentido? 

Se isto for para a frente, tenho a certeza que os números de assinantes da Netflix em Portugal vão cair bastante, porque praticamente toda a gente divide conta, não só devido ao preço total absurdo para a qualidade atual, como também devido à crise que estamos e vamos continuar a atravessar. 

Nesse caso não é suposto a tua conta ser identificada, uma vez que são os mesmos dispositivos que habitualmente usas em casa.

Pelo que já foi descrito do sistema, o funcionamento será identificar dispositivos que nunca estão na mesma localização/rede/IP. Por exemplo, a TV 1 tem sempre um IP de Leiria, enquanto a TV 2 tem sempre um de Lisboa.

É suposto ser robusto o suficiente para perceber dispositivos que viajam (telemóvel, tablet, etc.) que ora estão na rede de casa, como na rede móvel ou numa outra qualquer rede.

No entanto, consigo antever problemas em situações em que alguém só acede ao Netflix no telemóvel quando está fora de casa... Mas como a aplicação vai comunicando em background de forma recorrente, é possível que registem e usem essa informação para fazerem a correta identificação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, zent disse:

Nesse caso não é suposto a tua conta ser identificada, uma vez que são os mesmos dispositivos que habitualmente usas em casa.

 

Imagina que vou para uma casa no Algarve passar férias e utilizo a televisão de lá com a minha conta para ver, ou quem tem conta em casa e vai para a universidade e quer usar a plataforma na sua casa da universidade.

Vai dar asneira, porque, segundo essas informações que saíram teríamos de pagar conta extra por um produto que já é pago todos os meses

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, Rodrigo Soares said:

Imagina que vou para uma casa no Algarve passar férias e utilizo a televisão de lá com a minha conta para ver, ou quem tem conta em casa e vai para a universidade e quer usar a plataforma na sua casa da universidade.

Vai dar asneira, porque, segundo essas informações que saíram teríamos de pagar conta extra por um produto que já é pago todos os meses

A da casa de férias é possível que não tenha problema porque muito provavelmente definem um mínimo de tempo de uso antes do qual o equipamento/conta é identificada.

Já o caso da universidade, é bem provável que gere problema...

Editado por zent
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, zent disse:

Nesse caso não é suposto a tua conta ser identificada, uma vez que são os mesmos dispositivos que habitualmente usas em casa.

Pelo que já foi descrito do sistema, o funcionamento será identificar dispositivos que nunca estão na mesma localização/rede/IP. Por exemplo, a TV 1 tem sempre um IP de Leiria, enquanto a TV 2 tem sempre um de Lisboa.

É suposto ser robusto o suficiente para perceber dispositivos que viajam (telemóvel, tablet, etc.) que ora estão na rede de casa, como na rede móvel ou numa outra qualquer rede.

No entanto, consigo antever problemas em situações em que alguém só acede ao Netflix no telemóvel quando está fora de casa... Mas como a aplicação vai comunicando em background de forma recorrente, é possível que registem e usem essa informação para fazerem a correta identificação.

Não concordo com essa prática e espero que outros serviços de streaming não a implementem. Porque senão, volto para sites ilegais. 

Não faz sentido e não é justo. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Netflix vai começar o próximo ano a evitar partilha de senhas das contas

"

Numa fase inicial a empresa deve apostar mais em focar-se nas contas nos EUA, onde se estima que cerca de 30 milhões de utilizadores do Netflix partilhem as suas contas com terceiros. Para identificar a possível partilha de contas, o Netflix irá utilizar a informação dos utilizadores para essa tarefa, nomeadamente com o endereços IP, ID dos dispositivos e outros dados de atividade.

 

As contas que sejam identificadas como estando a partilhar a senha irão ser notificadas da adição de uma sub-conta, que poderá ter um custo extra de aproximadamente 3 dólares – embora o valor possa vir a aumentar, com base nos testes realizados.

(...)

No entanto, é possível que a empresa também não bloqueie as contas que sejam identificadas nesta prática, mesmo que estas não pretendam pagar o valor extra. Invés disso, a empresa iria desincentivar a prática colocando alguns entraves para aceder à plataforma, como é o caso da necessidade de ser introduzido um código único enviado para o email do titular da conta (e criado cada vez que se acede à plataforma de forma "externa") para que os utilizadores possam aceder."

Editado por D23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D23 disse:

Netflix vai começar o próximo ano a evitar partilha de senhas das contas

"

Numa fase inicial a empresa deve apostar mais em focar-se nas contas nos EUA, onde se estima que cerca de 30 milhões de utilizadores do Netflix partilhem as suas contas com terceiros. Para identificar a possível partilha de contas, o Netflix irá utilizar a informação dos utilizadores para essa tarefa, nomeadamente com o endereços IP, ID dos dispositivos e outros dados de atividade.

 

As contas que sejam identificadas como estando a partilhar a senha irão ser notificadas da adição de uma sub-conta, que poderá ter um custo extra de aproximadamente 3 dólares – embora o valor possa vir a aumentar, com base nos testes realizados.

(...)

No entanto, é possível que a empresa também não bloqueie as contas que sejam identificadas nesta prática, mesmo que estas não pretendam pagar o valor extra. Invés disso, a empresa iria desincentivar a prática colocando alguns entraves para aceder à plataforma, como é o caso da necessidade de ser introduzido um código único enviado para o email do titular da conta (e criado cada vez que se acede à plataforma de forma "externa") para que os utilizadores possam aceder."

Vai andar tudo a criar contas de e-mail partilhadas ou redirecionamento dos e-mails da Netflix para os e-mails pessoais para ultrapassar este "obstáculo" :xmas_riso:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Jota disse:

Vai andar tudo a criar contas de e-mail partilhadas ou redirecionamento dos e-mails da Netflix para os e-mails pessoais para ultrapassar este "obstáculo" :xmas_riso:

Exato. Foi o que eu pensei também. Estas medidas só vão causar uma queda gigante no número de subscritores. eles estão loucos. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

 

Tem Netflix? Partilha de contas vai acabar, saiba como

"

Se a Netflix detetar que um aparelho - televisão, telemóvel, computador ou tablet - não está associado à residência, pode pedir a verificação de dispositivos. Para isso, pode utilizar informações como o endereço IP, identificadores de dispositivos e atividade da conta.

Um exemplo é o envio de um link para o endereço de email ou número de telemóvel associado ao titular da conta principal. Na página web vai ter um código de verificação de quatro dígitos, que tem de ser introduzido no dispositivo que fez o pedido.

Para garantir o acesso à Netflix e criar um dispositivo confiável, ligue-se ao Wi-Fi da localização principal, abra a aplicação ou o website pelo menos uma vez num mês.

Para quem estiver longe da localização principal por um período prolongado de tempo, o dispositivo pode ser bloqueado. Para o evitar, pode pedir um código de acesso temporário."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além destas notícias magníficas, temos agora a Netflix a anunciar um filme anime feito quase inteiramente por IA... A desculpa? "Não conseguimos arranjar pessoas para trabalhar."

Óbvio que toda a gente está a malhar neles.

https://kotaku.com/netflix-ai-anime-wit-studio-dog-and-boy-spy-family-1850062043

Citação

Netflix’s AI Anime Gets Roasted For Crediting Artist As ‘Human’

Sisi Jiang

The anime community has been rife with controversy over AI-generated images. Today, Netflix joined the hot new trend of being ratioed online for terrible AI takes. The streaming platform not only produced a commercial project with AI, it tried to justify doing so by citing the “labor shortage” in the anime industry. Artists did not take this bullshit at face value, and they weren’t quiet about it either.

Dog and Boy is an animated movie created by Netflix Japan and Wit Studio (which produced Ranking of Kings and co-animated Spy x Family). According to a Vice translation, Netflix Japan tweeted: “As an experimental effort to help the anime industry, which has a labor shortage, we used image generation technology for the background images of all three-minute video cuts!”

The production credits list AI as the co-creators of the background art and the music. Before you click “play,” I’d like to make one thing clear: It doesn’t matter if the resulting video is good or bad. One of the wealthiest anime producers in the world chose not to employ at least two living artists to create the movie, and that’s not great for the future of animation. Or artists as both workers and a community.

Even worse, the artist who had to handhold the AI doesn’t appear to be credited at all. The background designer is credited as “AI (+ Human).” Um, I’m pretty sure that the human has an actual name. So not only was Netflix Japan experimenting with some ethically dodgy technology, they’re showing exactly how little they respect living background painters. If Japan has an animator shortage, it’s because the industry pays freelancers a poverty wage to hand-draw images.

In Japan, artist pay has not risen with the cost of living, which makes it impossible for some to survive in the industry. Even under these conditions, companies continuously find ways to underpay their employees. Despite being massively successful, the studio behind the movie Promare and Cyberpunk: Edgerunners was forced to settle with its own staff over unpaid overtime. If artists don’t want to work, it’s likely because they can’t afford to.

Netflix could have easily solved this problem with higher pay. Instead, it’s trying to cut out some artists altogether. Kotaku reached out to ask Netflix about the specific challenges they have with recruiting human artists, but did not receive a response by the time of publication.

On Twitter, artists and creators are, as the kids like to say, “beating Netflix’s ass in the quote retweets.” A Netflix showrunner wrote: “Not something to be proud of, babes.” Even an AI engineer offered to introduce Netflix to animators looking for work while chiding the company for not “looking very hard.” The quote retweets are filled with people demanding higher pay for animators, which warms even my cold, cynical heart.

“You want everything for free, but we need money to live,” tweeted one Japanese comic artist. “And a lot of work that can worsen our health”

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jota disse:

 

Funcionalidades de transferir perfil para uma nova conta ou adicionar até 2 membros extra por 3.99€/mês/membro entram hoje em vigor em Portugal.

Espero que esta caça às "bruxas" lhes saia pela culatra.

 

 

Eu partilhava conta com 4 pessoas. Eram 16 euros que entravam para os cofres deles. Agora, acabou para mim. 

I'm done.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Magazine disse:

Então afinal já não vão taxar as pessoas à disparatada? Menos mal.

Gente, Netflix é para a vossa família, não é para andarem aí a negociar com a maria albertina da freguesia do lado /cdn-cgi/mirage/e682f27db325ca7cbfb3efc428e127bdf73bd47a0c395b5b9a1d1fc9b9132403/1280/https://cdn.atrl.net/emoticons/sorry.gif Bem feito.

Mas porque é que Portugal é um dos primeiros?? /cdn-cgi/mirage/e682f27db325ca7cbfb3efc428e127bdf73bd47a0c395b5b9a1d1fc9b9132403/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/lol.gif/cdn-cgi/mirage/e682f27db325ca7cbfb3efc428e127bdf73bd47a0c395b5b9a1d1fc9b9132403/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/lol.gif/cdn-cgi/mirage/e682f27db325ca7cbfb3efc428e127bdf73bd47a0c395b5b9a1d1fc9b9132403/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/lol.gif/cdn-cgi/mirage/e682f27db325ca7cbfb3efc428e127bdf73bd47a0c395b5b9a1d1fc9b9132403/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/lol.gif aaarrrr

Portugal, Canadá, Nova Zelândia e Espanha. Vá -se lá entender. Eu espero que eles caiam muito. 

há 1 hora, Pedro M. disse:

Meu Deus, este país é um atrasado e para isto já somos os primeiros. Não é possível. /cdn-cgi/mirage/e682f27db325ca7cbfb3efc428e127bdf73bd47a0c395b5b9a1d1fc9b9132403/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/306026416_ManasE.png

E juram que com isto o número de subscritores vai crescer. Nem eles acreditam nisso. /cdn-cgi/mirage/e682f27db325ca7cbfb3efc428e127bdf73bd47a0c395b5b9a1d1fc9b9132403/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/lol.gif

Eles estão loucos. Eu até podia considerar pagar mais 3,99 para partilhar conta. Mas eles exigem 3,99 euros por utilizador (e limitam av3 utilizadores), então teria de ficar a pagar 24 euros. Nem pensar, o catálogo deles não é assim tão bom. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor é que todos os meses os dispositivos têm de se conectar a rede de casa 🙄 se tu estiveres na universidade vou andar com a TV atrás de mim uma vez por mês para conectar à rede de casa claro está, sendo que quando isso não acontecer e não existir conexão por um período prolongado de tempo, o dispositivo pode ser bloqueado e para evitar temos de pedir um código temporário 🙄

Por amor deus, é mais fácil carregar no botão de cancelar e ir para a pirataria ou concorrência 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Rodrigo Soares disse:

O melhor é que todos os meses os dispositivos têm de se conectar a rede de casa 🙄 se tu estiveres na universidade vou andar com a TV atrás de mim uma vez por mês para conectar à rede de casa claro está, sendo que quando isso não acontecer e não existir conexão por um período prolongado de tempo, o dispositivo pode ser bloqueado e para evitar temos de pedir um código temporário 🙄

Por amor deus, é mais fácil carregar no botão de cancelar e ir para a pirataria ou concorrência 

Isto. Foi isto que eu fiz. Quando quiser ver algo da Netflix, vou a pirataria. #c@g@

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Rodrigo Soares disse:

O melhor é que todos os meses os dispositivos têm de se conectar a rede de casa 🙄 se tu estiveres na universidade vou andar com a TV atrás de mim uma vez por mês para conectar à rede de casa claro está, sendo que quando isso não acontecer e não existir conexão por um período prolongado de tempo, o dispositivo pode ser bloqueado e para evitar temos de pedir um código temporário 🙄

Por amor deus, é mais fácil carregar no botão de cancelar e ir para a pirataria ou concorrência 

Mas se tu dormes na universidade, então essa é que é a tua casa, ué :dog:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O preço acaba por ficar absurdo comparativamente com a concorrência. Para ver em 2 casas fica a 16€/ mês (12 + 4), o dobro da Disney que é o segundo mais caro). Principalmente numa altura em que os produtos continuam a cair em qualidade, parece que não se colocaram do lado do utilizador.

Não digo que não voltarei a subscrever, mas como é óbvio deixarei de ter continuadamente subscrito. Passarei a alternar com os outros serviços 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada como montar um servidor Jellyfin...

Agora a sério, enquanto eu e a minha namorada vivermos em casa diferentes, não compensa. Não estou para pagar mais por uma conta à qual não ando a fazer partilha de password. Podiam ter o meu dinheiro, mas é isto que querem. Enfim, o pouco que me interessa ver deles já há em fontes alternativas. É dinheiro que perdem.

Editado por JDaman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...