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JDaman

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On 09/02/2023 at 00:28, Pedro M. disse:

Meu Deus, este país é um atrasado e para isto já somos os primeiros. Não é possível. :manas:

Netflix sense...:rolleyes:

On 09/02/2023 at 02:13, D23 disse:

Portugal, Canadá, Nova Zelândia e Espanha. Vá -se lá entender. Eu espero que eles caiam muito. 

As coisas boas chegam tarde a Portugal, ja as más chegam cedo... enfim...

 

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há 4 horas, tjspy disse:

A pirataria agradece, mas se estas plataformas deixam de dar lucro também haverá naturalmente menos conteúdo na pirataria :ph34r: 

Deixarem de lucro? Mesmo com partilha de passwords a Netflix estava a dar lucro.

Aliás, o problema da pirataria sempre foi um problema de plataforma. Basta ver o Spotify. Não conheço quase ninguém que pirateie música actualmente, muito devido ao streaming, que através do Spotify e semelhantes facilitou o acesso à música sem grandes custos. A Netflix fez o mesmo, mas agora está a dar passos atrás sem grande necessidade. As pessoas esperavam isto de uma Disney, empresas tradicionais que sempre foram mais restritivas, mas não de uma empresa cuja forma de estar era facilitar o acesso a conteúdos. Aliás, a Netflix como empresa surge porque os videoclubes tradicionais (nomeadamente a Blockbuster) eram um marasmo carregados de complicações, taxas e taxinhas. E agora a Netflix está a ir pelo mesmo caminho.

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há 8 horas, JDaman disse:

Deixarem de lucro? Mesmo com partilha de passwords a Netflix estava a dar lucro.

Aliás, o problema da pirataria sempre foi um problema de plataforma. Basta ver o Spotify. Não conheço quase ninguém que pirateie música actualmente, muito devido ao streaming, que através do Spotify e semelhantes facilitou o acesso à música sem grandes custos. A Netflix fez o mesmo, mas agora está a dar passos atrás sem grande necessidade. As pessoas esperavam isto de uma Disney, empresas tradicionais que sempre foram mais restritivas, mas não de uma empresa cuja forma de estar era facilitar o acesso a conteúdos. Aliás, a Netflix como empresa surge porque os videoclubes tradicionais (nomeadamente a Blockbuster) eram um marasmo carregados de complicações, taxas e taxinhas. E agora a Netflix está a ir pelo mesmo caminho.

Percebo, mas no caso do Spotify também há muitos artistas que criticam a falta de lucro que se obtém a partir dele e como a menos que sejas um grande artista é mais difícil sustentar uma vida apenas a lançar música. Anyway, também acho que estamos muito longe que uma Netflix não ter lucro, mas o que queria dizer é que tem de haver sempre alguém a pagar, porque se todos saírem, acaba a Netflix e os conteúdos que dela saem xD

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On 09/02/2023 at 00:28, Pedro M. disse:

Meu Deus, este país é um atrasado e para isto já somos os primeiros. Não é possível. :manas:

E juram que com isto o número de subscritores vai crescer. Nem eles acreditam nisso. :lol:

Parece mesmo que andaram a aprender umas coisinhas com a Sport TV...
Que a HBO Max e a Eleven triunfem :cryhappy:
 

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há 2 horas, tjspy disse:

...mas o que queria dizer é que tem de haver sempre alguém a pagar, porque se todos saírem, acaba a Netflix e os conteúdos que dela saem xD

Nem acho que ninguém aqui está a dizer que quer piratear conteúdos por livre e espontânea vontade. Aliás, se fores a ver, todos os que comentaram esta situação subscreviam o serviço, eu incluído. E no meu caso, eu nem partilho a password, estou apenas numa situação onde duas pessoas que levam praticamente uma vida em conjunto usam a mesma conta, mas estão a viver em lugares diferentes (rendas altas a isto obrigam). As pessoas estavam dispostas a pagar e dado que havia alguma flexibilidade no acesso, para muitos era preferível partilhar um subscrição a piratear. Repara, foi a conveniência do serviço que tirou muitos da pirataria de conteúdos de TV. Quando começas a colocar portões à frente é que as pessoas começam a pensar em voltar para a a pirataria como refúgio. Principalmente quando pelo meio estás a retirar o acesso a pessoas que nunca fizeram as práticas com as quais pretendes acabar. É como voltar a 2005 e levar com anúncios anti-pirataria que uma pessoa não pode passar à frente em DVDs comprados numa Worten ou Media Markt ou alugados no videoclube da terrinha. Eu paguei para ter acesso legítimo e ainda me apontam o dedo a sinalizar virtude? Se calhar está na hora mesmo de piratear e não ter que levar com isto.

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há 20 horas, tjspy disse:

A pirataria agradece, mas se estas plataformas deixam de dar lucro também haverá naturalmente menos conteúdo na pirataria :ph34r: 

Os conteúdos da Netflix, na grande maioria. são lixo. O catálogo tem coisas completamente inúteis, que só estão lá para encher. Era o serviço que menos usava. O que mais utilizo é o Disney Plus. Subscrevia à Netflix, porque podia partilhar conta e a Netflix levava com 16 euros meus, todos os meses (agora leva com 0!), e eu podia ver coisas esporádicas que me interessavam (como o documentário do Jeffrey Dhamer). Achar que esta medida da Netflix, vai fazer com que as pessoas voltem à TV tradicional, é só uma ilusão mesmo. As pessoas saem da Netflix, mas vão continuar a preencher parte do seu tempo a ver coisas da Netflix, por meios ilegais. Por mim, a Netflix até podia abrir falência, idc. O modelo de negócio deles é ruinoso, eles são só isso, uma plataforma de streaming. Estavam habituados a dar green-light a qualquer m*. para encher o catálogo, agora com a inflação e os aumentos dos custos de produção, começaram a cancelar várias séries e a causar um sentimento de que não vale a pena começar a assistir uma série dele, porque depois acaba em cliffhanger e cancelada. Esta medida de proibir a partilha de senhas, não tem nada a ver com ter lucro. Tem a ver com aumentar as margens de lucro, para agradar aos investidores. Mas eles esquecem-se que são só mesmo um serviço de streaming. Eles não têm outras formas de gerar dinheiro, não têm IP's para licenciar como a Disney ou a Warner, não são fortes no merchandise, as séries deles não agregam valor, não têm receitas de lançar filmes no cinema, não têm parques temáticos, não têm cruzeiros, não têm direitos desportivos. Por exemplo: a DIsney lança uma série como o Madalorian e farta-se de vender merchandise do Grogu e de outras personagens. A Netflix, não tem esse know-how na área do marketing, pelo que estão 100% dependentes dos subscritores do serviço. Se perderem muitos subscritores, vão ficar numa situação muito débil, pelo que deviam de ponderar se querem realmente irritar pessoas que sempre subscreveram ao serviço deles, desde o ínicio. 

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há 31 minutos, D23 disse:

Os conteúdos da Netflix, na grande maioria. são lixo. O catálogo tem coisas completamente inúteis, que só estão lá para encher. Era o serviço que menos usava. O que mais utilizo é o Disney Plus. Subscrevia à Netflix, porque podia partilhar conta e a Netflix levava com 16 euros meus, todos os meses (agora leva com 0!), e eu podia ver coisas esporádicas que me interessavam (como o documentário do Jeffrey Dhamer). Achar que esta medida da Netflix, vai fazer com que as pessoas voltem à TV tradicional, é só uma ilusão mesmo. As pessoas saem da Netflix, mas vão continuar a preencher parte do seu tempo a ver coisas da Netflix, por meios ilegais. Por mim, a Netflix até podia abrir falência, idc. O modelo de negócio deles é ruinoso, eles são só isso, uma plataforma de streaming. Estavam habituados a dar green-light a qualquer m*. para encher o catálogo, agora com a inflação e os aumentos dos custos de produção, começaram a cancelar várias séries e a causar um sentimento de que não vale a pena começar a assistir uma série dele, porque depois acaba em cliffhanger e cancelada. Esta medida de proibir a partilha de senhas, não tem nada a ver com ter lucro. Tem a ver com aumentar as margens de lucro, para agradar aos investidores. Mas eles esquecem-se que são só mesmo um serviço de streaming. Eles não têm outras formas de gerar dinheiro, não têm IP's para licenciar como a Disney ou a Warner, não são fortes no merchandise, as séries deles não agregam valor, não têm receitas de lançar filmes no cinema, não têm parques temáticos, não têm cruzeiros, não têm direitos desportivos. Por exemplo: a DIsney lança uma série como o Madalorian e farta-se de vender merchandise do Grogu e de outras personagens. A Netflix, não tem esse know-how na área do marketing, pelo que estão 100% dependentes dos subscritores do serviço. Se perderem muitos subscritores, vão ficar numa situação muito débil, pelo que deviam de ponderar se querem realmente irritar pessoas que sempre subscreveram ao serviço deles, desde o ínicio. 

E depois há este problema. A Netflix tem conteúdos bons, mas tem imenso entulho que, devido à fama que entretanto ganharam à custa de séries como "House of Cards" para muitos passava como algo de extraordinário (felizmente as pessoas começaram a acordar e a ver que não era tal coisa). Mesmo outros produtos que eram de qualidade decente como o "Drive to Survive" caíram a pique na qualidade do absoluto nada e ficaram autêntico lixo impossível de se ver. E nem quero começar a pegar em documentários cheios de pseudo-ciência e a aconselhar práticas médicas e dietas do pior possível. Ainda há dias a minha namorada começou a ver uma série documental sobre a questão do orgasmo e prazer sexual femininos e aquilo começa bem (foca muito na questão de que o prazer sexual feminino foi sempre relegado para segundo plano) e de repente começa a criticar o uso da pílula e a partir desse momento ela desliga aquilo e diz-me "OK, se é para isto, não vou continuar a ver".

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há 2 horas, D23 disse:

Os conteúdos da Netflix, na grande maioria. são lixo. O catálogo tem coisas completamente inúteis, que só estão lá para encher. Era o serviço que menos usava. O que mais utilizo é o Disney Plus. Subscrevia à Netflix, porque podia partilhar conta e a Netflix levava com 16 euros meus, todos os meses (agora leva com 0!), e eu podia ver coisas esporádicas que me interessavam (como o documentário do Jeffrey Dhamer). Achar que esta medida da Netflix, vai fazer com que as pessoas voltem à TV tradicional, é só uma ilusão mesmo. As pessoas saem da Netflix, mas vão continuar a preencher parte do seu tempo a ver coisas da Netflix, por meios ilegais. Por mim, a Netflix até podia abrir falência, idc. O modelo de negócio deles é ruinoso, eles são só isso, uma plataforma de streaming. Estavam habituados a dar green-light a qualquer m*. para encher o catálogo, agora com a inflação e os aumentos dos custos de produção, começaram a cancelar várias séries e a causar um sentimento de que não vale a pena começar a assistir uma série dele, porque depois acaba em cliffhanger e cancelada. Esta medida de proibir a partilha de senhas, não tem nada a ver com ter lucro. Tem a ver com aumentar as margens de lucro, para agradar aos investidores. Mas eles esquecem-se que são só mesmo um serviço de streaming. Eles não têm outras formas de gerar dinheiro, não têm IP's para licenciar como a Disney ou a Warner, não são fortes no merchandise, as séries deles não agregam valor, não têm receitas de lançar filmes no cinema, não têm parques temáticos, não têm cruzeiros, não têm direitos desportivos. Por exemplo: a DIsney lança uma série como o Madalorian e farta-se de vender merchandise do Grogu e de outras personagens. A Netflix, não tem esse know-how na área do marketing, pelo que estão 100% dependentes dos subscritores do serviço. Se perderem muitos subscritores, vão ficar numa situação muito débil, pelo que deviam de ponderar se querem realmente irritar pessoas que sempre subscreveram ao serviço deles, desde o ínicio. 

Mas pergunto-me se eles não estão já numa situação um pouco débil e talvez por isso tenham adotado esta medida. Bom, eu não sei nada do que está por detrás destas decisões so :haha: 

há 6 horas, JDaman disse:

Nem acho que ninguém aqui está a dizer que quer piratear conteúdos por livre e espontânea vontade. Aliás, se fores a ver, todos os que comentaram esta situação subscreviam o serviço, eu incluído. E no meu caso, eu nem partilho a password, estou apenas numa situação onde duas pessoas que levam praticamente uma vida em conjunto usam a mesma conta, mas estão a viver em lugares diferentes (rendas altas a isto obrigam). As pessoas estavam dispostas a pagar e dado que havia alguma flexibilidade no acesso, para muitos era preferível partilhar um subscrição a piratear. Repara, foi a conveniência do serviço que tirou muitos da pirataria de conteúdos de TV. Quando começas a colocar portões à frente é que as pessoas começam a pensar em voltar para a a pirataria como refúgio. Principalmente quando pelo meio estás a retirar o acesso a pessoas que nunca fizeram as práticas com as quais pretendes acabar. É como voltar a 2005 e levar com anúncios anti-pirataria que uma pessoa não pode passar à frente em DVDs comprados numa Worten ou Media Markt ou alugados no videoclube da terrinha. Eu paguei para ter acesso legítimo e ainda me apontam o dedo a sinalizar virtude? Se calhar está na hora mesmo de piratear e não ter que levar com isto.

Nada a ver, mas sou das pessoas que ainda compra DVDs (mais importados, que cá morreram mesmo, felizmente Itália existe :giveheart:) e quando compro em segunda mão dessa altura amo os anúncios anti-pirataria :rofl: A nostalgia, mas ao mesmo tempo a sensação de estar a ver um DVD real e algo que é meu por direito (e hoje em dia DVDs devem ser a única coisa que não sofreu com a inflação, pelo contrário, amo) :cryhappy: 

Mas eu ao subscrever um serviço não o faço por "não estar a piratear" :cryhappy: Na verdade faço-o pela conveniência que tenho de ver tudo com alta qualidade sem estar a descarregar porcarias e arriscar a segurança do meu PC, pela conveniência de poder assistir numa app no telemóvel, por ter tudo arrumadinho no mesmo espaço, etc. Acho que é aí que está o valor da coisa, porque subscrever só para não piratear é muito bonito mas pls :cryhappy: No caso da Opto ainda vejo mais vantagens, porque o que está lá é muito mais difícil de achar em qualquer outro lado por ser português e não ser tão fácil de piratear.

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há 41 minutos, tjspy disse:

Mas pergunto-me se eles não estão já numa situação um pouco débil e talvez por isso tenham adotado esta medida. Bom, eu não sei nada do que está por detrás destas decisões so /cdn-cgi/mirage/e682f27db325ca7cbfb3efc428e127bdf73bd47a0c395b5b9a1d1fc9b9132403/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_haha.gif 

Eu sei, porque já li várias artigos em revistas de media. A decisão que estás por trás é a pressão dos investidores. A Netflix sabe que já não tem grande margem de crescimento, o que vai prejudicar as suas margens de lucro. A Netflix é o único serviço de streaming que dá lucro, neste momento. Mas os investidores fazem pressão para que haja ainda mais lucro, é por isso que eles andam a cancelar conteúdo, a far greenlight a menos séries, e a tentarem aumentar o número de subscritores, através destas medidas. Mas eu acredito que não vai correr bem para eles. 

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há 9 horas, JDaman disse:

Nem acho que ninguém aqui está a dizer que quer piratear conteúdos por livre e espontânea vontade. Aliás, se fores a ver, todos os que comentaram esta situação subscreviam o serviço, eu incluído. E no meu caso, eu nem partilho a password, estou apenas numa situação onde duas pessoas que levam praticamente uma vida em conjunto usam a mesma conta, mas estão a viver em lugares diferentes (rendas altas a isto obrigam). As pessoas estavam dispostas a pagar e dado que havia alguma flexibilidade no acesso, para muitos era preferível partilhar um subscrição a piratear. Repara, foi a conveniência do serviço que tirou muitos da pirataria de conteúdos de TV. Quando começas a colocar portões à frente é que as pessoas começam a pensar em voltar para a a pirataria como refúgio. Principalmente quando pelo meio estás a retirar o acesso a pessoas que nunca fizeram as práticas com as quais pretendes acabar. É como voltar a 2005 e levar com anúncios anti-pirataria que uma pessoa não pode passar à frente em DVDs comprados numa Worten ou Media Markt ou alugados no videoclube da terrinha. Eu paguei para ter acesso legítimo e ainda me apontam o dedo a sinalizar virtude? Se calhar está na hora mesmo de piratear e não ter que levar com isto.

Eu penso que no teu caso não há grande problema, do que li basta que as pessoas se conectem à Netflix na localização registada uma vez por mês. Corrijam-me se estou errado.

Em relação ao aumento de preços e a estas medidas desesperadas, parece-me que se deve ao aumento louco dos lucros durante o Covid, claro que após o "fim" da doença houve uma queda com as pessoas a voltarem à sua vida normal e a Netflix deve ter ficado com muitos projetos agendados e contratos assinados, além da pressão dos investidores após uma queda tão abrupta.

Se estas medidas vão melhorar? Tenho ideia que só vão diminuir o número de subscritores. Não acho que quem pagava em grupo decida começar a pagar por inteiro, mais facilmente fogem para a pirataria.

  • Obrigado 1
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Li algures que é possível contornar esta situação do cancelamento das partilhas de conta deixando de utilizar a app da TV e utilizando a app através das box ou do PC e ligar à TV, alguém entendido do assunto sabe se realmente funciona? 

Eu tambem dividia a conta com mais pessoas, este fim de semana já me foi pedido para definir a localização principal da conta, caso não consiga contornar a situação vou mesmo cancelar, como já foi dito aqui o catálogo não vale este preço absurdo e felizmente tenho outros serviços de streaming também, mesmo que queira ver algo exclusivo da Netflix não tenho problema em utilizar outras vias gratuitas 😅😉

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On 12/02/2023 at 20:50, tjspy disse:

Mas pergunto-me se eles não estão já numa situação um pouco débil e talvez por isso tenham adotado esta medida. Bom, eu não sei nada do que está por detrás destas decisões so :haha: 

Nada a ver, mas sou das pessoas que ainda compra DVDs (mais importados, que cá morreram mesmo, felizmente Itália existe :giveheart:) e quando compro em segunda mão dessa altura amo os anúncios anti-pirataria :rofl: A nostalgia, mas ao mesmo tempo a sensação de estar a ver um DVD real e algo que é meu por direito (e hoje em dia DVDs devem ser a única coisa que não sofreu com a inflação, pelo contrário, amo) :cryhappy: 

Mas eu ao subscrever um serviço não o faço por "não estar a piratear" :cryhappy: Na verdade faço-o pela conveniência que tenho de ver tudo com alta qualidade sem estar a descarregar porcarias e arriscar a segurança do meu PC, pela conveniência de poder assistir numa app no telemóvel, por ter tudo arrumadinho no mesmo espaço, etc. Acho que é aí que está o valor da coisa, porque subscrever só para não piratear é muito bonito mas pls :cryhappy: No caso da Opto ainda vejo mais vantagens, porque o que está lá é muito mais difícil de achar em qualquer outro lado por ser português e não ser tão fácil de piratear.

DVD em 2023 é só a pior forma de ver filmes, em grande parte porque os filmes têm que ser adaptados de 24fps progressivos para 25fps interlaçados. Dependendo de quem está por detrás do mastering do DVD, pode dar caca. Em Blu-Ray e no streaming isso já não acontece. Além disso, não tenho nostalgia nenhuma dos anúncios anti-pirataria e dos trailers. São as partes que mais odiava dos DVDs. Contudo, se me perguntares se alguma vez venderia os DVDs que tenho, e eu diria que não, porque pelo menos tenho quase sempre uma cópia física em mão de alguns filmes e séries (alguns nem estão em serviços de streaming) e nalguns casos, continua a ser a melhor forma para se ver certos conteúdos (experimentem ver as temporadas antigas de "Gato Fedorento" na Opto...).

A conveniência é uma forma de derrotar a pirataria. Sim, ninguém subscreve para "deixar de piratear" de forma consciente. Aliás, nunca disse isso e nem sei onde foste buscar tal coisa. lol Subscrevem porque pagar por um serviço legítimo tornou-se mais conveniente. Quando pagar por um serviço legítimo se torna menos conveniente, as pessoas vão para a pirataria. Tão simples quanto isso. Aliás, outro grande exemplo disso foi a revolução da Steam no PC. O PC como plataforma estava quase morta para estúdios de AAA. A Steam provou que o legítimo e o DRM podem ser mais convenientes que o que vinha a ser feito até então e ajudou a revivar o PC como plataforma de jogos. Mostrou que as pessoas estão dispostas a gastar dinheiro em videojogos numa plataforma onde é extremamente fácil jogar jogos pirateados se tornares o acesso a estes mais convenientes que a pirataria.

On 13/02/2023 at 00:36, Filipe disse:

Eu penso que no teu caso não há grande problema, do que li basta que as pessoas se conectem à Netflix na localização registada uma vez por mês. Corrijam-me se estou errado.

Em relação ao aumento de preços e a estas medidas desesperadas, parece-me que se deve ao aumento louco dos lucros durante o Covid, claro que após o "fim" da doença houve uma queda com as pessoas a voltarem à sua vida normal e a Netflix deve ter ficado com muitos projetos agendados e contratos assinados, além da pressão dos investidores após uma queda tão abrupta.

Se estas medidas vão melhorar? Tenho ideia que só vão diminuir o número de subscritores. Não acho que quem pagava em grupo decida começar a pagar por inteiro, mais facilmente fogem para a pirataria.

Se não estou em erro, a outra pessoa vai ter que introduzir quase sempre um código de X em X dias para aceder e há a probabilidade daquele dispositivo deixar de poder ser utilizado por utilização abusiva.

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há 3 horas, JDaman disse:

DVD em 2023 é só a pior forma de ver filmes, em grande parte porque os filmes têm que ser adaptados de 24fps progressivos para 25fps interlaçados. Dependendo de quem está por detrás do mastering do DVD, pode dar caca. Em Blu-Ray e no streaming isso já não acontece. Além disso, não tenho nostalgia nenhuma dos anúncios anti-pirataria e dos trailers. São as partes que mais odiava dos DVDs. Contudo, se me perguntares se alguma vez venderia os DVDs que tenho, e eu diria que não, porque pelo menos tenho quase sempre uma cópia física em mão de alguns filmes e séries (alguns nem estão em serviços de streaming) e nalguns casos, continua a ser a melhor forma para se ver certos conteúdos (experimentem ver as temporadas antigas de "Gato Fedorento" na Opto...).

A conveniência é uma forma de derrotar a pirataria. Sim, ninguém subscreve para "deixar de piratear" de forma consciente. Aliás, nunca disse isso e nem sei onde foste buscar tal coisa. lol Subscrevem porque pagar por um serviço legítimo tornou-se mais conveniente. Quando pagar por um serviço legítimo se torna menos conveniente, as pessoas vão para a pirataria. Tão simples quanto isso. Aliás, outro grande exemplo disso foi a revolução da Steam no PC. O PC como plataforma estava quase morta para estúdios de AAA. A Steam provou que o legítimo e o DRM podem ser mais convenientes que o que vinha a ser feito até então e ajudou a revivar o PC como plataforma de jogos. Mostrou que as pessoas estão dispostas a gastar dinheiro em videojogos numa plataforma onde é extremamente fácil jogar jogos pirateados se tornares o acesso a estes mais convenientes que a pirataria.

Eu sei, mas eu adoro toda a lógica e mecanismo por detrás dos DVDs, para mim é mágico ter um filme físico. Além disso, DVDs são extremamente afordável. Blu-rays nem tanto (além de que quase inexistentes em Portugal tirando para releases mais populares). 

Eu também não sei onde foste buscar que eu disse que disseste que as pessoas subscreviam para "deixar de piratear" :mosking: Eu só peguei no que disseste de "ninguém quer piratear conteúdos de livre e espontânea vontade" como se as pessoas não quisessem piratear se tivessem escolha - e eu respondi-te que eu quero "piratear conteúdos de livre e espontânea vontade", mesmo que tenha escolha, a menos que me seja mais conveniente pagar. 

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Trocou-se conta conjunta em Netflix por conta conjunta HBO Max, e continua o Disney+ conjunto que já se  tinha por aqui, adeus. Alguma coisa deles lá teremos de ir procurar outras maneiras de ver. Sinceramente, serviço caro e uma parte do que lá está aposto que ninguém assiste, serve só para fazer monte.

On 12/02/2023 at 18:45, D23 disse:

Os conteúdos da Netflix, na grande maioria. são lixo. O catálogo tem coisas completamente inúteis, que só estão lá para encher. Era o serviço que menos usava. O que mais utilizo é o Disney Plus. Subscrevia à Netflix, porque podia partilhar conta e a Netflix levava com 16 euros meus, todos os meses (agora leva com 0!), e eu podia ver coisas esporádicas que me interessavam (como o documentário do Jeffrey Dhamer). Achar que esta medida da Netflix, vai fazer com que as pessoas voltem à TV tradicional, é só uma ilusão mesmo. As pessoas saem da Netflix, mas vão continuar a preencher parte do seu tempo a ver coisas da Netflix, por meios ilegais. Por mim, a Netflix até podia abrir falência, idc. O modelo de negócio deles é ruinoso, eles são só isso, uma plataforma de streaming. Estavam habituados a dar green-light a qualquer m*. para encher o catálogo, agora com a inflação e os aumentos dos custos de produção, começaram a cancelar várias séries e a causar um sentimento de que não vale a pena começar a assistir uma série dele, porque depois acaba em cliffhanger e cancelada. Esta medida de proibir a partilha de senhas, não tem nada a ver com ter lucro. Tem a ver com aumentar as margens de lucro, para agradar aos investidores. Mas eles esquecem-se que são só mesmo um serviço de streaming. Eles não têm outras formas de gerar dinheiro, não têm IP's para licenciar como a Disney ou a Warner, não são fortes no merchandise, as séries deles não agregam valor, não têm receitas de lançar filmes no cinema, não têm parques temáticos, não têm cruzeiros, não têm direitos desportivos. Por exemplo: a DIsney lança uma série como o Madalorian e farta-se de vender merchandise do Grogu e de outras personagens. A Netflix, não tem esse know-how na área do marketing, pelo que estão 100% dependentes dos subscritores do serviço. Se perderem muitos subscritores, vão ficar numa situação muito débil, pelo que deviam de ponderar se querem realmente irritar pessoas que sempre subscreveram ao serviço deles, desde o ínicio. 

A única coisa que eles têm, se não estou enganado, li, ou ouvi já não sei onde, é um acordo com a Sony que lhes permite ter os filmes estreia deles 6 meses, depois têm de sair, porque é como dizes grandes majors, tipo, Warner, Fox, etc eles não têm, têm de produzir e pagar tudo.

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On 15/02/2023 at 22:07, tjspy disse:

Eu sei, mas eu adoro toda a lógica e mecanismo por detrás dos DVDs, para mim é mágico ter um filme físico. Além disso, DVDs são extremamente afordável. Blu-rays nem tanto (além de que quase inexistentes em Portugal tirando para releases mais populares). 

Eu também não sei onde foste buscar que eu disse que disseste que as pessoas subscreviam para "deixar de piratear" :mosking: Eu só peguei no que disseste de "ninguém quer piratear conteúdos de livre e espontânea vontade" como se as pessoas não quisessem piratear se tivessem escolha - e eu respondi-te que eu quero "piratear conteúdos de livre e espontânea vontade", mesmo que tenha escolha, a menos que me seja mais conveniente pagar. 

Para mim DVDs hoje em dia são excelentes para produtos de TV claramente produzidos para serem vistos em 25i ou 29.97i, ou seja, coisas como "Gato Fedorento", "Tal Canal" ou sitcoms britânicas antigas. Para filmes, nem tanto. E é aquilo, vender os meus DVDs, não vendo, a não ser que aconteça alguma situação tão incrivelmente má na minha vida que não terei outra hipótese se não vender. Mas comprar? Só mesmo programas de TV e de acordo com as especificações que mencionei.

Editado por JDaman
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Será que alguém me consegues esclarecer uma dúvida. Eu tinha o aviso para definir a localização principal até dia 21, hoje, caso contrário eles definiam essa localização automaticamente. Hoje, dia 21 essa mensagem deixou de me aparecer e eu acho que nenhuma localização ficou definida, porque todos os outros elementos da conta consegue aceder normalmente. 

Será que voltaram atrás na decisão? 

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há 16 horas, Rodrigo Soares disse:

Será que alguém me consegues esclarecer uma dúvida. Eu tinha o aviso para definir a localização principal até dia 21, hoje, caso contrário eles definiam essa localização automaticamente. Hoje, dia 21 essa mensagem deixou de me aparecer e eu acho que nenhuma localização ficou definida, porque todos os outros elementos da conta consegue aceder normalmente. 

Será que voltaram atrás na decisão? 

Não, não voltaram. Eles simplesmente devem ter definido uma localização automática. 

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há 2 minutos, Jota disse:

Nas definições de conta deves conseguir ver se alguma localização foi definida como principal, se não me engano. Já verificaste?

Yaa, não foi, entretanto cancelei na mesma antes que renovassem a mensalidade. Entretanto, se desistirem da ideia da proibição da partilha de contas eu volto, caso contrário é mesmo um adeus 

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há 3 horas, Rodrigo Soares disse:

Yaa, não foi, entretanto cancelei na mesma antes que renovassem a mensalidade. Entretanto, se desistirem da ideia da proibição da partilha de contas eu volto, caso contrário é mesmo um adeus 

Duvido que desistam. Estão a receber montes de reclamações nas redes sociais e estão a ignorar isso. 

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há 5 horas, D23 disse:

Duvido que desistam. Estão a receber montes de reclamações nas redes sociais e estão a ignorar isso. 

Uma coisa são reclamações nas redes sociais, outra é ver os números, de facto, a caírem, se chegarem a cair. 

As reclamações podem ser muitas, mas se o pessoal continuar a aderir, eles fazem o que querem 

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