Jump to content

Segundo Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

Agora mesmo, skizzo disse:

Também não é sucesso, na minha opinião, derrubar tudo o que antecessora deixou. 

E o meu ponto sobre ela mantém-se.

Mas não é fracasso LOL

Nao me parece que a culpa seja da atriz, tal como disse ela acabou por roubar cena nessas novelas. 

E tanto Sol Nascente como esta (as suas duas ultimas novelas) nao foram fracassos. 

Que digas que lhe falta um grande sucesso nos ultimos anos? Uma avenida brasil, uma outeo lado do paraiso? Isso ja concordo 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, skizzo disse:

Sim foi apenas uma participação em Pé na Cova.

Ainda muito cedo para elaborar o destino de SS. De qualquer forma, ela tem feito inúmeros flops nos ultimos anos, isso é inegavel nem venham com tangas.

Hmm ok. Não deixa de ser um grande tombo da antecessora, mas pronto. Daqui a pouco baixam a média de novo porque a Globo não sabe capturar o publico. Claramente, como OODP mostrou, é possivel manterem as metas antigas. As novelas é que têm sido uma porcaria e o povo não adere.

Sei lá, o Ibope vai mudando a quantidade de público, com as estimativas de crescimento populacional brasileira e incluindo da Grande São Paulo se refere a quase 23 milhões de pessoas. A média tende a cair e embutir um ponto para cada mil pessoas. Os 39 pontos de ''O Outro Lado do Paraíso'' poderia ser a média de ''Senhora do Destino'' em 2004/05 por exemplo, que fora registrada 50 pontos..

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Maciel disse:

Mas não é fracasso LOL

Nao me parece que a culpa seja da atriz, tal como disse ela acabou por roubar cena nessas novelas. 

E tanto Sol Nascente como esta (as suas duas ultimas novelas) nao foram fracassos. 

Que digas que lhe falta um grande sucesso nos ultimos anos? Uma avenida brasil, uma outeo lado do paraiso? Isso ja concordo 

Temos conceitos diferentes de fracasso. Nem só de média geral se define um sucesso. Isto está com 32 de média. Se terminar com 35, que é a mesma média de A Força De Um Querer, qual achas que foi mais sucesso? Acho que para mim tem muito mais mérito uma que levanta o horário da lama, como AFDQ, do que uma que recebe nas alturas e derruba. Pra mim I Love Paraisópolis encaixa-se no mesmo barco, pode não ser um grande fracasso é verdade, mas se existe um espectro para os sucessos, também existe um espectro para os fracassos.

Claro que a culpa não é da atriz, onde é que eu disse isso? God... ela é apenas das melhores atrizes do Brasil. Apenas constatei que ela não tem o amuleto da sorte coitada

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

52 minutes ago, skizzo said:

Temos conceitos diferentes de fracasso. Nem só de média geral se define um sucesso. Isto está com 32 de média. Se terminar com 35, que é a mesma média de A Força De Um Querer, qual achas que foi mais sucesso? Acho que para mim tem muito mais mérito uma que levanta o horário da lama, como AFDQ, do que uma que recebe nas alturas e derruba. Pra mim I Love Paraisópolis encaixa-se no mesmo barco, pode não ser um grande fracasso é verdade, mas se existe um espectro para os sucessos, também existe um espectro para os fracassos.

Claro que a culpa não é da atriz, onde é que eu disse isso? God... ela é apenas das melhores atrizes do Brasil. Apenas constatei que ela não tem o amuleto da sorte coitada

AFDQ fez 36 pontos de média, foi a primeira novela em quase 10 anos a terminar acima da média pretendida, e logo 6 pontos a mais que os 30 que são pedidos. :wub:

No meu entender existe uma escala que vai do sucesso, ao mediano e ao fracasso. Pra mim Sol Nascente acabou com um resultado mediano, satisfatório pra Globo pois ficou dentro to que é pedido, mas ao mesmo tempo derrubou 6 pontos de Etá Mundo Bom, logo não concordo que mereça ser chamada de grande sucesso. :sleep:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, skizzo disse:

Temos conceitos diferentes de fracasso. Nem só de média geral se define um sucesso. Isto está com 32 de média. Se terminar com 35 já considero bom. que é a mesma média de A Força De Um Querer, qual achas que foi mais sucesso? Acho que para mim tem muito mais mérito uma que levanta o horário da lama, como AFDQ, do que uma que recebe nas alturas e derruba. Pra mim I Love Paraisópolis encaixa-se no mesmo barco, pode não ser um grande fracasso é verdade, mas se existe um espectro para os sucessos, também existe um espectro para os fracassos.

Claro que a culpa não é da atriz, onde é que eu disse isso? God... ela é apenas das melhores atrizes do Brasil. Apenas constatei que ela não tem o amuleto da sorte coitada

Obviamente que AFDQ é um sucesso muito maior. 

Agora imagina que SS fazia 25, era o quê? Fracasso também xD

E OOLDP foi um fenómeno. Não vão ser todas assim. Se esta acabar com 33-34 vai ser razoável, acima de 35 já é bom. Entre fracasso e sucesso existem várias categorias, mas se tu achas que uma novela que segue com 2 pontos acima da média exigida pelo canal e ainda tem 2 meses pela frente é fracasso, só porque caiu em relação à antecessora que foi um fenómeno, não vale discutir xD

 

Editado por Maciel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maciel disse:

Obviamente que AFDQ é um sucesso muito maior. 

Agora imagina que SS fazia 25, era o quê? Fracasso também xD

E OOLDP foi um fenómeno. Não vão ser todas assim. Se esta acabar com 33-34 vai ser razoável, acima de 35 já é bom. Entre fracasso e sucesso existem várias categorias, mas se tu achas que uma novela que segue com 2 pontos acima da média exigida pelo canal e ainda tem 2 meses pela frente é fracasso, só porque caiu em relação à antecessora que foi um fenómeno, não vale discutir xD

 

Não sabia que a meta agora era 30, pra mim era 35. Mas claramente a Globo consegue os resultados que quer, basta ver pelos resultados de AFDQ e OOLDP. Isto é tipo nós agora ficarmos satisfeitos com os resultados mediocres das nossas novelas, ou de programas de Domingo à noite, quando sabemos que basta vir um bom produto que explode, como se viu com Ouro Verde ou Pesadelo na Cozinha.

Mas pronto, se o patamar é 30, está no patamar do aceitável. Embora a queda da antecessora é sempre um sinal duma rejeição.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, skizzo disse:

Não sabia que a meta agora era 30, pra mim era 35. Mas claramente a Globo consegue os resultados que quer, basta ver pelos resultados de AFDQ e OOLDP. Isto é tipo nós agora ficarmos satisfeitos com os resultados mediocres das nossas novelas, ou de programas de Domingo à noite, quando sabemos que basta vir um bom produto que explode, como se viu com Ouro Verde ou Pesadelo na Cozinha.

Mas pronto, se o patamar é 30, está no patamar do aceitável. Embora a queda da antecessora é sempre um sinal duma rejeição.

Não é bem assim, AFDQ fez quase um milagre ao elevar a média geral aos 36 pontos quando já muita gente (eu incluído) pensava que já nem era possível atingir esses números de novo, era uma coisa que já não se via desde Amor à Vida (2013)!! OOLDP conseguiu elevar mais uns pontos, porque já veio do embalo do grande sucesso de AFDQ e também por ter a premissa clássica da protagonista vingadora e ser uma novela de muito fácil consumo. Agora, conseguir manter a faixa acima dos 35 pontos é muito difícil, basta ver os anos que a Globo esteve sem que isso acontecesse (e não foi por falta de se esforçar, tanto que as novelas das 9 eram diferentes umas das outras e tinham bons elencos). Então, eu acho os resultados de SS medianos, ou seja, nem é um sucesso nem um fracasso, está no meio. Veio no embalo de dois grandes sucessos por isso tinha a vida facilitada, baixou os resultados das duas novelas precedentes mas ainda assim consegue manter a média geral acima dos 30 pontos, e do que falaram deve acabar com 34/35, o que já é bem bom.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Eu nem acho que OOLDP beneficiou assim tanto de AFdQ. A novela foi um flop na primeira fase xD depois recuperou por ela própria. 

Exato. Tudo o que A Força do Querer deixou O Outro Lado do Paraíso derrubou em três tempos. Chegou a ter uma semana com média de 29. Depois subiu por ela própria. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Exato. Tudo o que A Força do Querer deixou O Outro Lado do Paraíso derrubou em três tempos. Chegou a ter uma semana com média de 29. Depois subiu por ela própria. 

Normal, são novelas completamente distintas, e parece que com públicos bem diferentes também. Mas a questão é que conseguiu ir buscar novo público e terminar com uma média fenomenal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Exato. Tudo o que A Força do Querer deixou O Outro Lado do Paraíso derrubou em três tempos. Chegou a ter uma semana com média de 29. Depois subiu por ela própria. 

Mas o normal das novelas é mesmo começar com audiências mais baixas e ir subindo até ao final, isso não é algo especial de OOLDP...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou fazer como o @Pedro M. costuma:

Estreia

Achei a estreia muito apressada. Conhecemos os protagonistas, a falsa morte e o relacionamento do casal principal começou. Tudo o que havia da sinopse do núcleo principal penso que já foi dado a conhecer. Isto pareceu-me mais uma estreia de uma novela portuguesa, em que dão muitas paisagens lindas e maravilhosas, passa-se tudo a correr e depois ficam a engonhar a meio da novela durante sabe-se lá quantos capítulos. Em suma, achei uma seca. Não sei por que o João Emanuel Carneiro não deixou a relação das personagens do Emílio Dantas e da Giovanna Antonelli cozinhar durante mais tempo para o espectador criar cumplicidade com o casal e torcer por ele. A meu ver, seria mais chamativo dar a conhecer mais personagens, uns dois núcleos e ir vendo a relação desses dois se desenvolvendo ao longo de pelos menos 5 capítulos até se beijarem. Mas do jeito que o capítulo estava a ser, cheio de cenas enche-chouras entre os dois, com o único objetivo de demonstrar ao espectador que o tempo estava a passar e o desenvolvimento da relação que se lixe, que fica subentendido, já só esperava que o beijo ficasse para o segundo capítulo, mas nem isso. Foi beijo e sexo logo a seguir.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que a estreia consiga bons resultados. Fiquei feliz com a atitude da SIC de não intercalar os primeiros episódios de SS com a última semana de OOLDP, e melhor... a SIC não transformou o último episódio dasta última em 5/6 capítulos como fizeram com 'AFDQ e isso já é de louvar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...