Jump to content

Segundo Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Free Live disse:

Ah, my bad. Então não tem desculpa! Também não percebo o resultado, até parece que a novela é um sonífero. Esta de violenta até ao momento não teve quase nada.

Creio que seja mais rejeição do público que via OOLDP. Ele vai voltando aos poucos, mas é preciso insistência e promoção por parte da SIC. Sem isso, a novela vai ser outra ARDJ ou Liberdade, Liberdade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Pedro M. disse:

Ontem: 3,7%/15,5%.

Jesus. 

Daniel a querer mostrar que não se justifica novela à meia noite xD

Verdade seja dita, tirando OOLDP e aquela fase de ouro da globo entre 2012-2014,as novelas da meia noite são quase sempre flops e têm imensa dificuldade para se imporem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Jesus. 

Daniel a querer mostrar que não se justifica novela à meia noite xD

Verdade seja dita, tirando OOLDP e aquela fase de ouro da globo entre 2012-2014,as novelas da meia noite são quase sempre flops e têm imensa dificuldade para se imporem. 

Sim. E eu até torci um bocado o nariz ao Passadeira Vermelha mais cedo, mas agora acho que realmente é o melhor. O investimento em Horário Nobre que se concentre nas duas faixas, que bem precisam de atenção. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém disse atrás... "até parece que a novela é um sonifero"...

Para mim foi em todos os dias da primeira semana!! Nem a estreia consegui ver acordado até ao fim no sofá... quando dava por mim já estava a dar o "Passadeira".

Gostei muito de todas as novelas do autor. Não vi "A regra do Jogo". Mas esta é uma seca do pior!!!

Tem um bom elenco atores excelentes bons cenários mas a história  não cativa nada!!! É uma pasmaceira... fiquei completamente desiludido com esta novela!!! 

E sim isto vai penar no horário... e a "Elisa" da TVI vai finalmente "aparecer".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Forbidden disse:

Os resultados são bem baixos, embora eu não ache que o problema seja da novela mas sim do saturamento do formato e também do horário nobre da SIC estar todo em baixo.

Se fosse esse o problema, O Outro Lado do Paraíso teria flopado :haha:  O problema é que a novela foi estreada de rompante no horário sem um bom nível de promoção relevante. Também não ajuda que ela, pelo que me parece, simplesmente não suscita o interesse do público tanto como A Força do Querer ou OOLdP conseguiram. Eu acho uma novela superior a OOLdP até agora, mas tanto no Brasil como em Portugal, muitos parecem indiferentes à sua existência (apesar do seu Ibope ainda se encontrar nos 30 e poucos pontos). O que é uma pena, mas enfim.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

Se fosse esse o problema, O Outro Lado do Paraíso teria flopado :haha:  O problema é que a novela foi estreada de rompante no horário sem um bom nível de promoção relevante. Também não ajuda que ela, pelo que me parece, simplesmente não suscita o interesse do público tanto como A Força do Querer ou OOLdP conseguiram. Eu acho uma novela superior a OOLdP até agora, mas tanto no Brasil como em Portugal, muitos parecem indiferentes à sua existência (apesar do seu Ibope ainda se encontrar nos 30 e poucos pontos). O que é uma pena, mas enfim.

Sim, mas o OOLDP foi uma excepção, e excepções são isso mesmo. Eu acho que se uma novela é sempre precedida por dois flops, não tarda muito para a terceira faixa ir abaixo, até porque não há sempre fenómenos para suster a faixa. Mas também não acho que dê para fazer esse tipo de correlação direta (deu sucesso no Brasil então vai ser sucesso aqui, ou foi flop por lá e aqui vai ser, já vimos que não é assim com vários casos...). Existem várias variantes para a novela ser sucesso ou não, há novelas que simplesmente não pegam com o público, independentemente da novela ter qualidade ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Sim, mas o OOLDP foi uma excepção, e excepções são isso mesmo. Eu acho que se uma novela é sempre precedida por dois flops, não tarda muito para a terceira faixa ir abaixo, até porque não há sempre fenómenos para suster a faixa. Mas também não acho que dê para fazer esse tipo de correlação direta (deu sucesso no Brasil então vai ser sucesso aqui, ou foi flop por lá e aqui vai ser, já vimos que não é assim com vários casos...). Existem várias variantes para a novela ser sucesso ou não, há novelas que simplesmente não pegam com o público, independentemente da novela ter qualidade ou não.

Eu diria que A Força do Querer foi exceção à regra na sua altura, mas quando temos duas exceções seguidas, torna-se um bocadinho mais provável de ser hábito do que exceção :haha:  O horário já estava fidelizado e dominado pela Globo, e apesar de serem anomalias em termos da sua popularidade em sucesso e em qualidade, o facto é que elas só confirmaram o domínio das zucas às 00h, e em Portugal, um constante de anomalias é possível que se torne normal, como já mencionei. E claro que a concorrência horrível - agora é que decidiram meter lá Onde Está Elisa?, e mesmo assim vai ser uma grandessíssima perda de oportunidade da parte deles, porque a Elisa podia ser um gigante, e em vez disso não vai fazer grande coisa - ajudou. Bastava a SIC promover Segundo Sol como deve ser (e se calhar dar-lhe uma muleta de pelo menos o último episódio d'OOLdP, independentemente daquilo que nós achemos dos simultâneos.... o horário das 00h não é a mesma coisa que o prime time propriamente dito) e provavelmente andava a dançar pelo menos entre os 4.5 e os 5 em rating neste momento. Em vez disso, agora vai penar à grande, a não ser que recupere estupidamente. Sem dúvida que ser precedida por dois flops colossais é logo uma desvantagem, mas como já disse, OOLdP e AFdQ foram completamente indiferentes à flopagem dos seus lead-ins, portanto não é por aí. E exatamente pelo facto que Brasil-Portugal não têm sempre correlação no que toca às audiências (A Guerreira/Salve Jorge e Verdades Secretas sendo os exemplos mais primordiais disso) é que eu mencionei o sucesso d'OOLdP em Portugal (e d'AFdQ também), e que SS não parece suscitar grande interesse do público tanto no Brasil como em Portugal. Vá, no Brasil está a fazer bons resultados, provavelmente muito bons até, mas não só não se aproxima àquele fenómeno que as suas antecessoras foram, como no geral nem parece que é uma novela que entusiasma e faz vibrar muita gente, e dá um bocadinho a impressão de afterthought, se é que me entendes. É tipo a Sol de Inverno brasileira. E em Portugal, teve a má sorte de estreiar com demasiada confiança nas suas costas após os resultados daquelas que a antecederam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Johnman disse:

Eu diria que A Força do Querer foi exceção à regra na sua altura, mas quando temos duas exceções seguidas, torna-se um bocadinho mais provável de ser hábito do que exceção :haha:  O horário já estava fidelizado e dominado pela Globo, e apesar de serem anomalias em termos da sua popularidade em sucesso e em qualidade, o facto é que elas só confirmaram o domínio das zucas às 00h, e em Portugal, um constante de anomalias é possível que se torne normal, como já mencionei. E claro que a concorrência horrível - agora é que decidiram meter lá Onde Está Elisa?, e mesmo assim vai ser uma grandessíssima perda de oportunidade da parte deles, porque a Elisa podia ser um gigante, e em vez disso não vai fazer grande coisa - ajudou. Bastava a SIC promover Segundo Sol como deve ser (e se calhar dar-lhe uma muleta de pelo menos o último episódio d'OOLdP, independentemente daquilo que nós achemos dos simultâneos.... o horário das 00h não é a mesma coisa que o prime time propriamente dito) e provavelmente andava a dançar pelo menos entre os 4.5 e os 5 em rating neste momento. Em vez disso, agora vai penar à grande, a não ser que recupere estupidamente. Sem dúvida que ser precedida por dois flops colossais é logo uma desvantagem, mas como já disse, OOLdP e AFdQ foram completamente indiferentes à flopagem dos seus lead-ins, portanto não é por aí. E exatamente pelo facto que Brasil-Portugal não têm sempre correlação no que toca às audiências (A Guerreira/Salve Jorge e Verdades Secretas sendo os exemplos mais primordiais disso) é que eu mencionei o sucesso d'OOLdP em Portugal (e d'AFdQ também), e que SS não parece suscitar grande interesse do público tanto no Brasil como em Portugal. Vá, no Brasil está a fazer bons resultados, provavelmente muito bons até, mas não só não se aproxima àquele fenómeno que as suas antecessoras foram, como no geral nem parece que é uma novela que entusiasma e faz vibrar muita gente, e dá um bocadinho a impressão de afterthought, se é que me entendes. É tipo a Sol de Inverno brasileira. E em Portugal, teve a má sorte de estreiar com demasiada confiança nas suas costas após os resultados daquelas que a antecederam.

Mas eu penso que o horário nobre na altura de AFDQ não estava tão mau como agora, ou estou enganado? Pelo menos tenho essa ideia... claro que já estava em fase de declinio, mas agora bateu mesmo no fundo. Ou seja, SS segue-se a duas novelas mais fracas nas audiências que AFDQ tinha na altura, então eu acho que as situações são diferentes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Forbidden disse:

Mas eu penso que o horário nobre na altura de AFDQ não estava tão mau como agora, ou estou enganado? Pelo menos tenho essa ideia... claro que já estava em fase de declinio, mas agora bateu mesmo no fundo. Ou seja, SS segue-se a duas novelas mais fracas nas audiências que AFDQ tinha na altura, então eu acho que as situações são diferentes...

Se calhar não TÃO mau como agora, mas a diferença é pouca. No primeiro horário, ainda andou ali 3 meses com Amor Maior no ar, mas à exceção dos finais de 2016 (fase em que era o programa líder de Portugal...... que mau gosto), esta sempre foi muuuuito mediana em audiências, portanto isso não é um grande começo. Mas o resto do seu tempo foi passado com Paixão em exibição.... acho que não vale a pena comentar. E Espelho D'Água - a novela que dava lead-in direto a AFdQ durante todo o seu percurso - não fazia muito mais do que Vidas Opostas faz. Aliás, quando AFdQ começou, EDA era outro grande flop, e só deu algum ar da sua graça (relativamente aos padrões do horário e da concorrência) lá para outubro de 2017. A partir daí, andava normalmente nos 7-8, às vezes subia aos 9, raramente subia aos 10 e às vezes descia aos 5-6. Era mais forte do que VO, mas não por grande distância. Jogo Duplo também era mais fraquinha/instável do que é hoje, mas no geral, EDA nunca foi muito competitiva. Só nos últimos meses d'A Guia Turística é que foi líder consolidada (semelhantemente a Amor Maior no fim de 2016), mas também, se calhar até as Dolorosas lideravam de vez em quando contra AGT naquela fase. Aliás, se EDA é a Amor Maior do segundo horário, VO é a Paixão. Mas nenhuma delas é uma opção favorável.

Ou estou muito enganado, ou AFdQ subiu quase 100% por mérito próprio. Já era líder do seu horário quando EDA começou a fazer melhor figura, que só aconteceu a partir do ínfame episódio dos incêndios, e aproveitou essa fase líder do lead-in, e a "concorrência" do Biggest Deal ou lá o que era, para explodir. Portanto, sim, o horário nobre não esteve tão péssimo quando AFdQ rodava, mas por outro lado, esteve bem péssimo na mesma :lol:

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, JML disse:

Alguém disse atrás... "até parece que a novela é um sonifero"...

Para mim foi em todos os dias da primeira semana!! Nem a estreia consegui ver acordado até ao fim no sofá... quando dava por mim já estava a dar o "Passadeira".

Gostei muito de todas as novelas do autor. Não vi "A regra do Jogo". Mas esta é uma seca do pior!!!

Tem um bom elenco atores excelentes bons cenários mas a história  não cativa nada!!! É uma pasmaceira... fiquei completamente desiludido com esta novela!!! 

E sim isto vai penar no horário... e a "Elisa" da TVI vai finalmente "aparecer".

São opiniões. Eu adorei, já tinha saudades de uma novela sem tiros, explosões e mortes todos os episódios.

Tou nem aí para as audiências.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Isto não pára de cair!!! 

Um horario perdido por estupidez. Erro muito amador da parte do Daniel.

Sim é verdade que os resultados começam a ser alarmantes, mas acho que assim é que o Daniel vai aprender enquanto diretor, é ao dar as suas próprias cabeçadas. 

Tenho a certeza que muito provavelmente não volta a cometer o mesmo erro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Neste ponto começo a achar que o HN da SIC não tem salvação. Ainda pra mais continuando com a 2ª faixa de novelas portuguesas...

VO tem que ser encurtada!
Quanto ao horario da meia noite nem sei qual a melhor solução, mas eu começava por exibir um especial compacto de segundo sol sábado às 23h! 
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...