Jump to content

Segundo Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, Maciel disse:

A novela é má? É assim ALDA foi um flop no Brasil e aqui safou-se bem e pos o horario acima dos 20% apos vários meses, esta faz o estilinho de resultar bem no fim de noite.
Também não vejo outra opção.

A novela é ótima. Eu gosto muito. Tem tudo para resultar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Maya disse:

Vi a primeira semana desta novela e infelizmente não me prendeu. A Adriana Esteves porém está soberba como sempre e tanto ela como a Deborah Secco estão em sintonia plena na dobradinha que fazem!

Adriana Esteves lembra muito a Carminha! Eu tenho a impressão de que vejo a personagem nas cenas de Laureta, mudando apenas o sotaque, é baiano. Deborah Secco, nos últimos capítulos, tem estado canastrona demais, além de aparecer apenas pra reclamar sempre do mesmo assunto.

Verão que os protagonistas inicias perdem espaço ao decorrer dos 50 episódios exibidos até agora.

Brincadeiras à parte, eu gosto da novela sim! Mas tenho birra dos fãs de João Emanuel Carneiro por botarem ele num pedestal que não existe.

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Gabriel Sabino said:

Adriana Esteves lembra muito a Carminha! Eu tenho a impressão de que vejo a personagem nas cenas de Laureta, mudando apenas o sotaque, é baiano. Deborah Secco, nos últimos capítulos, tem estado canastrona demais, além de aparecer apenas pra reclamar sempre do mesmo assunto.

Verão que os protagonistas inicias perdem espaço ao decorrer dos 50 episódios exibidos até agora.

Brincadeiras à parte, eu gosto da novela sim! Mas tenho birra dos fãs de João Emanuel Carneiro por botarem ele num pedestal que não existe.

 

Eu tive essa impressão em relação á Adriana no primeiro episódio, mas deixei logo de a ter no segundo, no qual a sua Laureta parecia bem distante da Carminha de 'Avenida Brasil'. Entretanto não voltei a ver a novela Gabriel, mas pelas criticas que tenho lido a Adriana tem arrasado.

Eu também não creio que o João Emanuel Carneiro mereça ser colocado num "pedestal" meu caro Gabriel. Ele escreveu novelas fantásticas, como 'Cobras e Lagartos', 'A Favorita' e 'Avenida Brasil' evidentemente, mas com 'A Regra do Jogo' o autor desceu tantos pontos na minha consideração! :unsure:

Editado por Maya
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Eu tive essa impressão em relação á Adriana no primeiro episódio, mas deixei logo de a ter no segundo, no qual a sua Laureta parecia bem distante da Carminha de 'Avenida Brasil'. Entretanto não voltei a ver a novela Gabriel, mas pelas criticas que tenho lido a Adriana tem arrasado.

Eu também não creio que o João Emanuel Carneiro mereça ser colocado num "pedestal" meu caro Gabriel. Ele escreveu novelas fantásticas, como 'Cobras e Lagartos', 'A Favorita' e 'Avenida Brasil' evidentemente, mas com 'A Regra do Jogo' o autor desceu tantos pontos na minha consideração! :unsure: Tenho

Para mim, A Favorita é a melhor novela da TV. É uma opinião bem particular, mas tenho a impressão de que nunca voltarei a ver uma novela como foi A Favorita. A Flora até hoje me encanta, sendo a melhor vilã que já vi. Tudo naquela novela casava muito bem. Avenida Brasil eu acho uma novela superestimada. Não a vejo como revolucionária como pitam por aí. E Cobras & Lagartos é a novela que menos gosto do JEC, igualmente com A Regra do Jogo, que foi fim de carreira. Por isso digo que o João Emanuel perdeu a mão. Conseguiu fazer trabalho sensacional em A Favorita e Avenida Brasil, mas perdeu a mão nos anos que passam.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Gabriel Sabino disse:

Para mim, A Favorita é a melhor novela da TV. É uma opinião bem particular, mas tenho a impressão de que nunca voltarei a ver uma novela como foi A Favorita. A Flora até hoje me encanta, sendo a melhor vilã que já vi. Tudo naquela novela casava muito bem. Avenida Brasil eu acho uma novela superestimada. Não a vejo como revolucionária como pitam por aí. E Cobras & Lagartos é a novela que menos gosto do JEC, igualmente com A Regra do Jogo, que foi fim de carreira. Por isso digo que o João Emanuel perdeu a mão. Conseguiu fazer trabalho sensacional em A Favorita e Avenida Brasil, mas perdeu a mão nos anos que passam.

É para mim a melhor novela de sempre das 9 (das que eu vi obviamente)

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Gabriel Sabino said:

Para mim, A Favorita é a melhor novela da TV. É uma opinião bem particular, mas tenho a impressão de que nunca voltarei a ver uma novela como foi A Favorita. A Flora até hoje me encanta, sendo a melhor vilã que já vi. Tudo naquela novela casava muito bem. Avenida Brasil eu acho uma novela superestimada. Não a vejo como revolucionária como pitam por aí. E Cobras & Lagartos é a novela que menos gosto do JEC, igualmente com A Regra do Jogo, que foi fim de carreira. Por isso digo que o João Emanuel perdeu a mão. Conseguiu fazer trabalho sensacional em A Favorita e Avenida Brasil, mas perdeu a mão nos anos que passam.

O plot de 'A Favorita' é possivelmente o melhor de sempre, não digo que não Gabriel. O João foi muito engenhoso na forma como conduziu a trama desta novela, e falo por mim que começei a novela a amar a Flora e terminei-a a odiá-la, tudo graças á interpretação brilhante da Patrícia e á escrita sensacional do João, sempre a surpreender o público a cada episódio.

Gostei muito de 'Cobras e Lagartos' Gabriel, para mim a melhor novela das 19h a par de 'Rock Story'. Quem não se lembra da Leona, da Ellen, ou do icónico Foguinho?! :wub:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

O plot de 'A Favorita' é possivelmente o melhor de sempre, não digo que não Gabriel. O João foi muito engenhoso na forma como conduziu a trama desta novela, e falo por mim que começei a novela a amar a Flora e terminei-a a odiá-la, tudo graças á interpretação brilhante da Patrícia e á escrita sensacional do João, sempre a surpreender o público a cada episódio.

Gostei muito de 'Cobras e Lagartos' Gabriel, para mim a melhor novela das 19h a par de 'Rock Story'. Quem não se lembra da Leona, da Ellen, ou do icónico Foguinho?! :wub:

Também gostei muito de cobras. Para mim é a 3ª melhor da faixa (Atrás de Da Cor do Pecado e Caras e Bocas)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maya disse:

O plot de 'A Favorita' é possivelmente o melhor de sempre, não digo que não Gabriel. O João foi muito engenhoso na forma como conduziu a trama desta novela, e falo por mim que começei a novela a amar a Flora e terminei-a a odiá-la, tudo graças á interpretação brilhante da Patrícia e á escrita sensacional do João, sempre a surpreender o público a cada episódio.

Gostei muito de 'Cobras e Lagartos' Gabriel, para mim a melhor novela das 19h a par de 'Rock Story'. Quem não se lembra da Leona, da Ellen, ou do icónico Foguinho?! :wub:

 

Agora mesmo, Maciel disse:

Também gostei muito de cobras. Para mim é a 3ª melhor da faixa (Atrás de Da Cor do Pecado e Caras e Bocas)

A melhor de sempre das sete pra mim é Caras & Bocas. Mas neste ranking, coloco também Alto Astral. São duas que consigo me lembrar sempre. AA tinha uma história muito clichê, mas me prendeu muito. C&B dispensa comentários.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Forbidden said:

Das novelas que vi, a melhor é Velho Chico. Já todos aqui sabem e já escrevi imenso aqui sobre essa obra-prima, não sei se algum dia verei outra novela assim.

Também estou a gostar muito Forbi. Para mim, nesta década, 'Velho Chico' só fica atrás de 'Avenida Brasil', 'A Força do Querer' e 'O Outro Lado do Paraíso' no que toca a novelas das 21h,

2 minutes ago, Gabriel Sabino said:

 

A melhor de sempre das sete pra mim é Caras & Bocas. Mas neste ranking, coloco também Alto Astral. São duas que consigo me lembrar sempre. AA tinha uma história muito clichê, mas me prendeu muito. C&B dispensa comentários.

Saudades do meu Chiquinho. :crying::giveheart:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Gabriel Sabino disse:

 

A melhor de sempre das sete pra mim é Caras & Bocas. Mas neste ranking, coloco também Alto Astral. São duas que consigo me lembrar sempre. AA tinha uma história muito clichê, mas me prendeu muito. C&B dispensa comentários.

Também gostei muito. Foi a última das 7h que eu vi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Gabriel Sabino disse:

 

A melhor de sempre das sete pra mim é Caras & Bocas. Mas neste ranking, coloco também Alto Astral. São duas que consigo me lembrar sempre. AA tinha uma história muito clichê, mas me prendeu muito. C&B dispensa comentários.

Adoro ''Caras & Bocas'', mas infelizmente a minha novela das sete preferida e acho que de muitos brasileiros continua a ser ''A Viagem'', se houvesse uma nova reprise na Globo, assistiria sem pestanejar. Sobre ''Alto Astral'' lembro do bordão da Samantha Paranormal, aquele ''saaabee'' entrava na minha cabela e não saia de jeito nenhum, adorava.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, DanielNunes disse:

Adoro ''Caras & Bocas'', mas infelizmente a minha novela das sete preferida e acho que de muitos brasileiros continua a ser ''A Viagem'', se houvesse uma nova reprise na Globo, assistiria sem pestanejar. Sobre ''Alto Astral'' lembro do bordão da Samantha Paranormal, aquele ''saaabee'' entrava na minha cabela e não saia de jeito nenhum, adorava.

 

Até dias atrás, eu achava que A Viagem era novela das 9. Fiquei chocado quando soube que é das 7 :lol:

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Gabriel Sabino disse:

Para mim, A Favorita é a melhor novela da TV. É uma opinião bem particular, mas tenho a impressão de que nunca voltarei a ver uma novela como foi A Favorita. A Flora até hoje me encanta, sendo a melhor vilã que já vi. Tudo naquela novela casava muito bem. Avenida Brasil eu acho uma novela superestimada. Não a vejo como revolucionária como pitam por aí. E Cobras & Lagartos é a novela que menos gosto do JEC, igualmente com A Regra do Jogo, que foi fim de carreira. Por isso digo que o João Emanuel perdeu a mão. Conseguiu fazer trabalho sensacional em A Favorita e Avenida Brasil, mas perdeu a mão nos anos que passam.

Eu nem percebo as críticas ao Walcyr. O JEC faz núcleo secundário terríveis, em Da Cor do Pecado era uma vergonha a qualidade mediocre. Acho que nem o texto do Walcyr ultrapassa isso. Mas um forista brasileiro disse algo muito interessante sobre isso, disse que todas as novelas dele ao serem repetidas ficam más (não sei se por estarem datadas ou por serem camufladas pela "emoção" do momento ou modo como passaram originalmente).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...