Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 7 minutos, Ivo disse:

Então os estreantes são excelentes. Também devem ser melhores do que a Diana Chaves, Rita Pereira e Athayde, tal como o Mota kkk

Basta ires ler o que disse no post original da página da outra novela para veres que eu disse que o Mota é pior que essas três. Só disse que ele não era muito pior. E não é por elas andarem a fazer televisão há 10 anos ou mais que se tornam boas.

E pronto, ADMITO que alguns estreantes desta novela são fracos. Não estava a contar muito com eles.

Editado por aprendeaescrev
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

39 minutes ago, aprendeaescrev said:

A verdade é que em termos de realização esta novela deixa muito a desejar.

Não digas isso, que eles aqui não gostam de comentários realistas :mosking: 

Está com uma realização fenomenal.  Interiores e exteriores combinam na perfeição a nível de cinematografia. Todos os actores excelentes. História não poderia ser melhor. Escrita super aprimorada (Rui Vilhena, quem é esse pobre coitado, comparativamente?!). TVI está novamente de parabéns. Não precisam de alterar nada.

200w.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

26 minutes ago, Carla said:

Para quem não perderia um minuto, conseguiu imensa matéria para criticar.

Os meus comentários eram em resposta ao 'trailer' que o utilizador postou neste tópico.  Não vi nenhum episódio nem tenciono, pois as promos dizem tudo o que preciso saber sobre a 'qualidade' deste projecto.

Mas ainda bem que achas que sou arrogante, obrigado :p  Já eu não vou chamar nomes a outros utilizadores só porque discordo da opinião deles... Não vejo necessidade disso.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu compreendo o ponto de vista do utilizador Cable, porque de facto as qualidades de uma produção britânica são bastante superiores à de uma produção portuguesa. Mas não podem, nem devem ser comparadas. São de mercados televisivos muito distintos. Aqui em Portugal o investimento é muito mais pequeno, e eu também acho isso mau, mas é o que temos. O que devíamos valorizar é a aposta da TVI em tentar ser diferente e apresentar produtos novos e mais arrojados. Com problemas por limar ou não, acho que é por aí que devemos ir e por aí que devemos aplaudir. E não comparar batatas com ouro.

Editado por j.js
  • Gosto 6
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

34 minutes ago, j.js said:

São de mercados televisivos muito distintos. Aqui em Portugal o investimento é muito mais pequeno, e eu também acho isso mau, mas é o que temos. O que devíamos valorizar é a aposta da TVI em tentar ser diferente e apresentar produtos novos e mais arrojados. Com problemas por limar ou não, acho que é por aí que devemos ir e por aí que devemos aplaudir. E não comparar batatas com ouro.

Ao contrário do que possa ser interpretado, eu não comparei produções britânicas com portuguesas - até porque, como mencionas e muito bem, o nível de orçamento disponível em ambos os mercados é radicalmente diferente.  Apenas disse que não perderia um minuto a acompanhar esta produção e mencionei que aprecio o facto de existir TV de muito maior qualidade no país onde resido (o que não nenhum comentário 'arrogante', mas sim a pura realidade, tal como seria verdade em relação à TV norte-americana, alemã ou francesa, por exemplo!)

E concordo plenamente que as estações privadas portuguesas só benificiariam em esforçar-se mais para redobrar a qualidade e a diversidade das suas produções de ficção, seja a nível técnico como a nível narrativo. A queda significativa de público das novelas, de ano para ano, fala por si.

Mas infelizmente neste fórum, só é permitido fazer críticas a novelas quando se é espectador assíduo ou fã das mesmas. Se não for o caso, somos logo classificados de "arrogantes" e levamos com comentários tipo "Se não gostas, porque comentas?" :mosking:   (Essa pergunta poderia estender-se a todos os utilizadores do fórum, pois imensa gente comenta sobre programas que podem não gostar... mas enfim)

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

A realização disto é tão às três pancadas!

As cenas interiores são iguais a qualquer novela em termos de imagem (e sempre as casas todas muito perfeitinhas e arrumadas e decoradas a rigor), já as cenas exteriores são filmadas mais tipo série criminal e com certos filtros na imagem. Completamente sem nexo. Os interiores e os exteriores não combinam, em termos de fotografia.

...Já para não falar daqueles gabinetes/escritórios que são 99% iguais a todos os outros escritórios/gabinetes que estiveram nas novelas recentes da TVI :sarcastic: ...E viva a reciclagem de mobília e adereços!

Nunca perderia 1 minuto do meu tempo com isto. Até porque felizmente vivo num país com televisão feita com pés e cabeça... e séries a sério, bem produzidas :D  Mas tenho pena que em Portugal a evolução seja tão lenta, culpa de programadores que nivelam por baixo e não sabem/querem ir buscar o know-how de produção de séries aos canais europeus que o sabem fazer bem.

Não perdes um tempo com isto mas vens sempre comentar um produto que não vês :coffee:
Viva à Santa Coerência 
Só podemos opiniar a qualidade de algo se virmos, acho eu, ver uma promoção não é grande fonte, mas pronto

Editado por EFernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

26 minutes ago, Fernandovisão said:

Não perdes um tempo com isto mas vens sempre comentar um produto que não vês :coffee:
Viva à Santa Coerência 

"Sempre a comentar"...? Devo ter no máximo 10 posts neste tópico todo (que já vai com 97 páginas), e 7 desses posts devem ser respostas a críticas de outros foristas que não aguentam uma opinião diferente sobre as sagradas (e repetitivas) novelas portuguesas :sarcastic:   Mas cada um com a sua. 

Abandonarei este tópico, então. Vocês os mega-fãs das novelas podem ficar novamente no vosso safe space :p 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Cable Guy disse:

"Sempre a comentar"...? Devo ter no máximo 10 posts neste tópico todo (que já vai com 97 páginas), e 7 desses posts devem ser respostas a críticas de outros foristas que não aguentam uma opinião diferente sobre as sagradas (e repetitivas) novelas portuguesas :sarcastic:   Mas cada um com a sua. 

Abandonarei este tópico, então. Vocês os mega-fãs das novelas podem ficar novamente no vosso safe space :p 

 

Não é a questão de teres a tua opinião ou não, é o facto de não veres e vires comentar a qualidade do produto. Era a mesma coisa que eu comentar o novo filme do Harry Potter com base no trailer. Tu estás a comentar o trailer e o que viste nele e não o produto em si. Tu tens o direito à tua opinião, seja ou não diferente da minha mas comenta com base em algo sólido e não em algo de 2/3 minutos.
 

Editado por EFernando
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Cable Guy disse:

"Sempre a comentar"...? Devo ter no máximo 10 posts neste tópico todo (que já vai com 97 páginas), e 7 desses posts devem ser respostas a críticas de outros foristas que não aguentam uma opinião diferente sobre as sagradas (e repetitivas) novelas portuguesas :sarcastic:   Mas cada um com a sua. 

Abandonarei este tópico, então. Vocês os mega-fãs das novelas podem ficar novamente no vosso safe space :p 

 

Como ser fã de novelas fosse algo inferior. 

A qualidade da produção é criticada em todos os tópicos e a repetição de histórias também. É um assunto constante. Mas falar sobre a escrita sem nem sequer ter visto 1 minuto da novela, é incongruente.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 minutes ago, Fernandovisão said:

Não é a questão de teres a tua opinião ou não, é o facto de não veres e vires comentar a qualidade do produto. Era a mesma coisa que eu comentar o novo filme do Harry Potter com base no trailer. Tu estás a comentar o trailer e o que viste nele e não o produto em si. Tu tens o direito à tua opinião, seja ou não diferente da minha mas comenta com base em algo sólido e não em algo de 2/3 minutos.
 

Só para esclarecer: vi 20 minutos do primeiro episódio e achei um produto muito fraco. O meu comentário "Não vou ver um minuto disto" baseia-se também nisso, porque do que vi achei igualmente mau, não apenas as promos.  Achei uma história rebuscada e reciclada, realização medíocre e escrita muito pobre. A mais recente promo simplesmente confirmou isso para mim, por isso comentei. Mas, olhando para trás, de facto não vale a pena comentar, porque os fãs das novelas não aguentam comentários que não sejam a bajular tudo o que envolva as novelas :p  Mesmo que tivesse visto o episódio inteiro, e não apenas 20 minutos, ou mesmo que tivesse visto vários episódios, e tivesse a mesma opinião que tenho, voltavam a cair-me em cima de qualquer forma, com os comentários do costume "Ai, se não gostas, para quê criticar?" "Já sabemos que não gostas de novelas! Para quê comentares?" etc. 

E pronto, agora sim, podem voltar ao vosso safe space neste tópico, sem opiniões contrárias e divergentes :asciidity: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Cable Guy disse:

Só para esclarecer: vi 20 minutos do primeiro episódio e achei um produto muito fraco. O meu comentário "Não vou ver um minuto disto" baseia-se também nisso, porque do que vi achei igualmente mau, não apenas as promos.  Achei uma história rebuscada e reciclada, realização medíocre e escrita muito pobre. A mais recente promo simplesmente confirmou isso para mim, por isso comentei. Mas, olhando para trás, de facto não vale a pena comentar, porque os fãs das novelas não aguentam comentários que não sejam a bajular tudo o que envolva as novelas :p  Mesmo que tivesse visto o episódio inteiro, e não apenas 20 minutos, ou mesmo que tivesse visto vários episódios, e tivesse a mesma opinião que tenho, voltavam a cair-me em cima de qualquer forma, com os comentários do costume "Ai, se não gostas, para quê criticar?" "Já sabemos que não gostas de novelas! Para quê comentares?" etc. 

E pronto, agora sim, podem voltar ao vosso safe space neste tópico, sem opiniões contrárias e divergentes :asciidity: 

A maioria do fórum critica a duração das novelas e a sua qualidade, pelo menos nos últimos tempos, mas vens tu e provas-me o contrário kkkkk 

A questão não é ter opiniões divergentes que isso para mim e para muitos é normal mas que essas opiniões sejam fundamentadas e sólidas não é do género 'vi a promo e isto não tem qualidade nenhuma ou é super bom', 'li o sinopse e isto é excelente ou fraco'. As coisas têm de ser fundamentadas seja para o bom e para o mal. Não é atirar coisas para o ar. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Carla disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Penso que seja só para a semana. Quando o Simão "rapta" a filha ao avô , o Paulo é mandado atrás dele, apanha o e de repente sai do quarto a arder :| 

Aproveitando a onda, vocês caríssimos, que percebem disto, contem me lá se custa muito à TVI fazer pub aos seus próprios programas,? neste caso mais novelas...em termos de antena isso fica lhes muito caro?

É só uma coisinha que me anda a encanitar, esses gajos têm bons conteudos no ar e é isto?...têm mais que fazer ou ficam mais pobres ?...eu desde já agradeço a vossa boa vontade aqui à minha modesta duvida   :secret:  :heat:

Claro que custa. Usar tempo de intervalo para dar auto-promoção significa menos tempo de antena para passar o anúncio do caracol do tempo ou lá o que é aquilo, logo, menos dinheirinho nos resultados que têm de apresentar à Prisa. Depois levam umas pancadinhas dos espanhóis :angel:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Magazine disse:

Claro que custa. Usar tempo de intervalo para dar auto-promoção significa menos tempo de antena para passar o anúncio do caracol do tempo ou lá o que é aquilo, logo, menos dinheirinho nos resultados que têm de apresentar à Prisa. Depois levam umas pancadinhas dos espanhóis :angel:

:rofl: Obrigada pela gargalhada.

 

há 32 minutos, Marcelo16 disse:

O Morgado é um Deus, mas cada vez amo mais a Marafusta. Que naturalidade ❤️

Do que vi da Marafusta, é o melhor dela até agora. Está impecável, mas ela já tinha comentado que estava muito à vontade a trabalhar com o Diogo, há uma empatia e isso salta sempre para nós, e é bom de ver. De resto, é um elenco muito bom e bastante equilibrado, tirando alguns novatos, mas eles fazem.se ou não. E isto continua a rolar. Tão bom.

ahhh o Morgado é um Deus. Eu confirmo :yahoo:

 

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Cable Guy disse:

Só para esclarecer: vi 20 minutos do primeiro episódio e achei um produto muito fraco. O meu comentário "Não vou ver um minuto disto" baseia-se também nisso, porque do que vi achei igualmente mau, não apenas as promos.  Achei uma história rebuscada e reciclada, realização medíocre e escrita muito pobre. A mais recente promo simplesmente confirmou isso para mim, por isso comentei. Mas, olhando para trás, de facto não vale a pena comentar, porque os fãs das novelas não aguentam comentários que não sejam a bajular tudo o que envolva as novelas :p  Mesmo que tivesse visto o episódio inteiro, e não apenas 20 minutos, ou mesmo que tivesse visto vários episódios, e tivesse a mesma opinião que tenho, voltavam a cair-me em cima de qualquer forma, com os comentários do costume "Ai, se não gostas, para quê criticar?" "Já sabemos que não gostas de novelas! Para quê comentares?" etc. 

E pronto, agora sim, podem voltar ao vosso safe space neste tópico, sem opiniões contrárias e divergentes :asciidity: 

Aqui cada um pode ter a sua opinião. É esse o interesse de um fórum.

A minha opinião sobre este policial é que a nível de realização/edição é das melhores coisinhas que tem aparecido na TV Portuguesa nos últimos tempos e mais aproximada do que se faz lá fora, inclusivé no Reino Unido. Trabalham muito bem o mistério e o suspense, os flashbacks e mesmo o ritmo está on point. Há poucas cenas em que os atores estão simplesmente sentados no sofá a conversarem e a luz está bem melhor que as anteriores novelas da TVI.

Portanto, a minha opinião está completamente do lado oposto da tua. Vamos lá ver se a respeitas! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a adorar isto.

Mas já me irrita o fato de fazerem um drama por causa da relação do João Maria com a Joana. Ele é mais novo e ela é mais velha, como todos sabemos, mas eu pergunto-me onde está o problema nisso. O amor não escolhe idades e o João não é propriamente uma criança, sabe muito bem o que faz. Na minha ótica não se trata de pedófilia. 

Tenho imensa pena da Joana como já disse enumeras vezes.

Aqui entre nós, com um marido daqueles, porque raio se foi encantar com o outro xd (falo da beleza exterior). :haha: 

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...