Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

Agora mesmo, tjspy disse:

Mas nessas coisas as pistoladas a toda a hora só vieram quando as novelas estavam mais consolidadas!

Estou a brincar.
Isto acho que vai ter mais ação e porrada do que pistolas propriamente dito. Mas o horário disto é o 2º horário claramente mas eu espero que comece um pouco mais cedo do que JD começava 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, tenham calma. A Teia não tem nada que ir para o 1º horário. Por muito que prefira o estilo da narrativa de AT do que de VdV, sou contra o empurrar de novelas, e a TVI já se deixou disso há muito tempo (e ainda bem!). Além disso, é um produto mais indicado para a 2ª faixa, por ter uma forte componente policial e mais violenta.
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, João_O disse:

Pessoal, tenham calma. A Teia não tem nada que ir para o 1º horário. Por muito que prefira o estilo da narrativa de AT do que de VdV, sou contra o empurrar de novelas, e a TVI já se deixou disso há muito tempo (e ainda bem!). Além disso, é um produto mais indicado para a 2ª faixa, por ter uma forte componente policial e mais violenta.
 

Exato. Além disso 2008 já foi há 10 anos. O público ja nao papa esses empurranços. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Exato. Além disso 2008 já foi há 10 anos. O público ja nao papa esses empurranços. 

Ainda há dois anos o publico papou o empurranço da Impostora para dar o lugar a Ouro Verde.

Agora, se for como a TVI fazia durante anos em que uma novela estreava às 21h30 e acabava à meia noite, é óbvio que o publico não papa.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Figo disse:

Ainda há dois anos o publico papou o empurranço da Impostora para dar o lugar a Ouro Verde.

Agora, se for como a TVI fazia durante anos em que uma novela estreava às 21h30 e acabava à meia noite, é óbvio que o publico não papa.

 

Foi o único que papou. De resto as últimas foram massacradas. A Impostora, O Beijo do Escorpião.

edit: vai ver os cometarios nas redes

Editado por Maciel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Foi o único que papou. De resto as últimas foram massacradas. A Impostora, O Beijo do Escorpião.

Pois, mas se calhar essas novelas foram massacradas porque a história não agradou e não porque empurraram outras novelas.

Mas no caso de OBDE, penso que foi substituir diretamente os diários do SS, não mexeu com o horário de Belmonte. O erro nesse caso foi empurrar Belmonte para meter os diários do SS, mas isso é outra questão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora a estreia. Gostei muito da banda sonora, ponto bem positivo e acho que tudo foi feito para apelar ao mercado internacional.

Quanto à história em si, adorei tudo. Aquele final bem icónico e a história de amor dos outros dois que morreram, oh, choca até o Jack e a Rose e o Titanic afundado :smoke:

Atuações muito boas, a Anamar talvez tenha sido a que esteve mais fraca apesar de não a ter achado mal. Joana Ribeiro lindona, chegando e arrasando :giveheart:

Ter apenas 80 episódios vai fazer com que eu veja isto sem perder um episódio, pelo menos assim espero.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filho da Mira parece-me uma boa mistura da mãe (sem os seus exageros) com o Artur Ribeiro (sem o seu pretensiosismo da intelectualidade) mas muito mais contemporâneo e a focar-se melhor nas temáticas que quer explorar (emigração, retirada dos filhos às crianças na Inglaterra) e com muitas influências “serióticas” (a bomba de Evil Genius, as mensagens de PLL...)!

Óbvio que é a sua primeira novela, vem fresco e tem a benece de só estar a trabalhar com 80 episódios, e claro, ainda só vimos um episódio...

Editado por rodrigoo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora pude assistir ao episódio de estreia e que tiro foi esse no genérico? Morri com os Imagine Dragons, Exportações e Emmys Moniz, Lda. a fazer das suas :mosking:  Destaco a cena do carro onde estava a Margarida e a Cecília deve ter sido das melhores encenações de uma carro em andamento feita em Portugal, estava muito realista! Assim como as excelentes interpretações e a música escolhida na cena em que o Simão e a Lara estão a andar na "serra", senti a melancolia e a tristeza das personagens! 

Na cena do assalto, antes do primeiro disparo há um plano em que se vê um cartaz que diz "Lembra-se como tudo começou?", se tiver sido propositado, foi um detalhe genial! E que entrada da Mónica foi aquela no aeroporto? Que maléfica!! Temos vilã assumida? Joana Ribeiro who?

A cena final foi super misteriosa! Se não soubesse que aqueles 5 tivessem ligados ficavam com aquela interrogação do género "Quem matou António?" porque o cruzar de olhares foi super intenso :mosking: Até gostei do primeiro episódio, pena as câmaras abanarem em algumas cenas e eu não conseguir ver isto por causa da faculdade.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe quais são os critérios para uma série concorrer aos International Emmy Awards? Agora lembrei-me, será que a TVI resolveu fazer tão poucos episódios e chamar a isto de série já com o intuito de mandar isto a concorrer como série no próximo ano e mandar por exemplo Valor da Vida para a categoria de telenovela?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, HugoMiguel disse:

Alguém sabe quais são os critérios para uma série concorrer aos International Emmy Awards? Agora lembrei-me, será que a TVI resolveu fazer tão poucos episódios e chamar a isto de série já com o intuito de mandar isto a concorrer como série no próximo ano e mandar por exemplo Valor da Vida para a categoria de telenovela?

Acho que vai como telenovela mesmo, as que concorriam com Ouro Verde também diziam ser séries (uma tinha 55 episódios, outra 32 e a outra 74). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver agora a estreia e bem, isto foi mesmo muito bom. Sei que é apenas o 1° episódio mas não vibrava assim com uma estreia de novela (ou série seja o que for) portuguesa há bastante tempo. O ritmo acertado, tudo bem explicado e um elenco muito bem escolhido. 

Acredito sinceramente que se a série continuar com esta qualidade, vai sem duvida ser muito bem vendida para o estrangeiro. Esta é a TVI que cheguei a adorar :D Espero que continuem na onda dos 80-100 episódios no máximo. Acho que apesar de tudo vão conseguir rentabilizar bem porque é bem capaz de vender com mais facilidade no estrangeiro do que se fosse uma novela com 300 episódios. 

Que venham agora os Morangos com Açúcar com esta qualidade também. Quero uma season cheia de mistérios bem ao estilo de Elite (Netflix). 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na ficha técnica só aparece a seguinte banda sonora:

Imagine Dragons – “Believer”
Juan E. Cook – “I Fought the Law”
The Black Mamba – “Believe”
Diana Lima – “Se Tudo Mudar”
Dan Riverman – “Singing King”
Gavin James – “Always”
Matias Damásio – “7 Chaves”

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, HHHugo disse:

Na ficha técnica só aparece a seguinte banda sonora:

Imagine Dragons – “Believer”
Juan E. Cook – “I Fought the Law”
The Black Mamba – “Believe”
Diana Lima – “Se Tudo Mudar”
Dan Riverman – “Singing King”
Gavin James – “Always”
Matias Damásio – “7 Chaves”

A believer não saiu nada barata mesmo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...