Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 16 minutos, Free Live disse:

Isto não seria muito pesado para o 1º horário, à partida?

Eu já vi passarem de tudo no primeiro horário, tanto em violência, palavrões, sexo, nudez, violações, não sei o que falta passar... acho que neste momento pode passar qualquer coisa no primeiro horário que a ERC não faz nada. A Única Mulher por exemplo teve essas coisas todas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Eu já vi passarem de tudo no primeiro horário, tanto em violência, palavrões, sexo, nudez, violações, não sei o que falta passar... acho que neste momento pode passar qualquer coisa no primeiro horário que a ERC não faz nada. A Única Mulher por exemplo teve essas coisas todas.

#fechaTVI

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Forbidden disse:

Eu já vi passarem de tudo no primeiro horário, tanto em violência, palavrões, sexo, nudez, violações, não sei o que falta passar... acho que neste momento pode passar qualquer coisa no primeiro horário que a ERC não faz nada. A Única Mulher por exemplo teve essas coisas todas.

Faltou o porco no espeto. :cryhappy: Até já me veio a fome. :nyam:

  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Forbidden disse:

Eu já vi passarem de tudo no primeiro horário, tanto em violência, palavrões, sexo, nudez, violações, não sei o que falta passar... acho que neste momento pode passar qualquer coisa no primeiro horário que a ERC não faz nada. A Única Mulher por exemplo teve essas coisas todas.

A ERC só age mediante queixas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Forbidden disse:

Eu sei disso, mas há pessoas que fazem queixa e não fazem nada.

Não acho que seja assim. A diretora do Canal Q disse numa entrevista que já levaram várias multas e que estão num processo por causa de um programa transmitido numa madrugada. Se até num canal tão pequeno a ERC atua, não acho que fechem os olhos em relação aos principais canais. A diferença do nível de advogados de cada canal é que pode alterar a situação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AGUI disse:

Não acho que seja assim. A diretora do Canal Q disse numa entrevista que já levaram várias multas e que estão num processo por causa de um programa transmitido numa madrugada. Se até num canal tão pequeno a ERC atua, não acho que fechem os olhos em relação aos principais canais. A diferença do nível de advogados de cada canal é que pode alterar a situação...

E nem todos os casos devem ser expostos provavelmente, só devem sair para a comunicação social os casos mais gravosos e/ou com mais queixas como era na altura do SS que recebiam milhares de queixas por edição.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Não acho que seja assim. A diretora do Canal Q disse numa entrevista que já levaram várias multas e que estão num processo por causa de um programa transmitido numa madrugada. Se até num canal tão pequeno a ERC atua, não acho que fechem os olhos em relação aos principais canais. A diferença do nível de advogados de cada canal é que pode alterar a situação...

Anda a ver maluco beleza com a Susana Romana? Muito Cult, muito que bem.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A não ser que isto seja assim tão complexo e pesado, eu também arriscava em meter no 1º horário. Com muita promoção e a estrear a um Domingo antes do Ljubo (não repetir o erro da estreia de VDV em não dar o Ljubo).

Pode ser resulte bem, como há dois anos quando a Guia Turística andava na lama e veio Ouro Verde subir facilmente o horário. 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Voces acham mesmo que isto no 1o horario ia fazer mais que valor da vida? Kkkk

Isso não sei, não vi nenhum episódio da novela. Sei que tem um excelente elenco e o Morgado é um ator que chama sempre publico.

Mas a TVI sabendo o produto que tem e se acharem que não é demasiado complexo para o 1º horário, acho sim que deviam arriscar. Pode até correr mal, mas também pode correr bem como há dois anos com OV. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Teia não é um projeto se quer pensado para o primeiro horário. Tem um claro estilo de novela mais dark, das 23H. Escusam de vir com as tretas do costume que as novelas das 21h também têm muita violência. Não é disso que estou a falar. Estou a falar da própria estética da novela. 

Olhem para Onde esta elisa? Aquilo não tem menos violência que as novelas das 21h? Acham que algum dia encaixaria às 21h? Não! O mesmo se pode aplicar a Jogo duplo

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não sou a favor de andarem constantemente a empurrar as novelas, mas há casos e casos. O que é preferível? Andar meses seguidos com 11% rating ou arriscar para tentar subir para melhores valores? Eu acho preferível a segunda hipótese. 

Quanto à estética da novela, a TVI tem um homem como o Moniz que saberá melhor que ninguém avaliar a novela. Se ele achar que a novela não se enquadra mesmo no 1º horário, então obviamente que fica fora de questão. Se ele achar que é possível ter sucesso no 1º horário, acho que deviam arriscar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Figo disse:

Eu também não sou a favor de andarem constantemente a empurrar as novelas, mas há casos e casos. O que é preferível? Andar meses seguidos com 11% rating ou arriscar para tentar subir para melhores valores? Eu acho preferível a segunda hipótese. 

Quanto à estética da novela, a TVI tem um homem como o Moniz que saberá melhor que ninguém avaliar a novela. Se ele achar que a novela não se enquadra mesmo no 1º horário, então obviamente que fica fora de questão. Se ele achar que é possível ter sucesso no 1º horário, acho que deviam arriscar. 

Mas tu achas que isto vai fazer mais que VdV? Porquê? Por ter o Diogo Morgado? 
VdV também é uma boa novela, não é por aí...
Exato, e o Moniz avalia e vê claramente que isto não é para 1º horário.
Se VdV não está a resultar o que têm que fazer é promover melhor a novela, talvez começa-la mais cedo e no limite podem terminar a novela mais cedo dando episódios maiores/encurtando. Mas nem acho que se justique isso.
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maciel disse:

Mas tu achas que isto vai fazer mais que VdV? Porquê? Por ter o Diogo Morgado? 
VdV também é uma boa novela, não é por aí...
Exato, e o Moniz avalia e vê claramente que isto não é para 1º horário.
Se VdV não está a resultar o que têm que fazer é promover melhor a novela, talvez começa-la mais cedo e no limite podem terminar a novela mais cedo dando episódios maiores/encurtando. Mas nem acho que se justique isso.
 

Mas eu nunca disse isto vai fazer mais que VdV. Apenas disse que dependendo de alguns fatores que eu desconheço, a TVI podia arriscar em meter isto no 1º horário.

Quanto a VdV, sem duvida que é uma boa novela, na minha opinião, foi prejudicada pelo publico não ter percebido bem o não envelhecimento do Autur e pela gestão desastrosa do Bruno Santos, ao não meter pelo menos uma semana em simultâneo com AH e não ter dado o Pesadelo no dia da estreia.

Mas sinceramente não acredito que suba por aí além. Nos últimos anos, as únicas novelas que subiram a sério ao longo da exibição foram OBDE e JP. Mas foram intervencionadas de propósito para subir as audiências. Neste caso, não me parece que a novela vá ser mexida e ainda bem, porque a própria história ia acabar por sair prejudicada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois bem, vi o novo trailer e isto parece-me exactamente o que parecia antes: uma grande xaropada!

E não auguro boas audiências. Certamente nada superior às de "Jogo Duplo", "Elisa" e afins.

Lá vem novamente a história do "levaram-me o filho!", lá vem novamente a freira sabichona, os tiros e perseguições, uma escrita que é acima de tudo bem 'telenovelística' e sem brio, super banal. Tudo mais que visto.

Um desperdício de dinheiro - ainda para mais para a TV líder, que já devia ter percebido que o público quer coisas diferentes, tanto a nível estilístico como a nível de histórias e conteúdo.

Podiam ter investido o dinheiro numa boa sitcom, numa série familiar, numa série de mistério ou fenómenos paranormais, algo que surpreendesse as pessoas pela positiva. Mas não...  Lá vem mais dramalhão telenovelístico. Mesmo que disfarçado de 'série', supostamente.

Editado por Cable Guy
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Cable Guy disse:

Pois bem, vi o novo trailer e isto parece-me exactamente o que parecia antes: uma grande xaropada!

E não auguro boas audiências. Certamente nada superior às de "Jogo Duplo", "Elisa" e afins.

Lá vem novamente a história do "levaram-me o filho!", lá vem novamente a freira sabichona, os tiros e perseguições, uma escrita que é acima de tudo bem 'telenovelística' e não é escrita de série - tudo sem brio, demasiado banal. Tudo mais que visto.

Um desperdício de dinheiro - ainda para mais para a TV líder, que já devia ter percebido que o público quer coisas diferentes, tanto a nível estilístico como a nível de histórias e conteúdo.

Podiam ter investido o dinheiro numa boa sitcom, numa série familiar, numa série de mistério ou fenómenos paranormais, algo que surpreendesse as pessoas pela positiva. Mas não...  Lá vem mais dramalhão telenovelístico. Mesmo que disfarçado de 'série', supostamente.

Mas a TVI até podia produzir o Friends, Homeland, Sopranos que tu ias dizer mal. Onde está a surpresa mesmo? :dontknow:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

36 minutes ago, Duarte said:

Mas a TVI até podia produzir o Friends, Homeland, Sopranos que tu ias dizer mal. Onde está a surpresa mesmo? :dontknow:

...Por isso é que disse muito bem e elogiei as primeiras 2 semanas de "Onde Está Elisa?", quando tinha ritmo e antes de se tornar numa telenovela policial lenta. E por isso é que elogio sempre a série "Equador", ou "Super Pai", ou até as primeiras temporadas do "Max" que, apesar de low-budget, funcionavam bem. É porque eu digo sempre mal da ficção da TVI ;) 

O problema não é meu, aliás como se notam pelas audiências decrescentes das telenovelas SIC e TVI. O grande público quer ver coisas mais variadas e surpreendentes a nível de ficção, e esses dois canais só oferecem mais do mesmo, vira o disco e toca o mesmo.

Vocês aqui, os super fãs de novelas e da línguagem de ficção televisiva ao estilo telenovela, é que comentam aqui numa bolha. No mundo real, as novelas de horário nobre da SIC e TVI hoje em dia nem fazem 50% de share juntas. Ou seja, a grande maioria do público prefere ver outras coisas e tem cada vez menor interesse no tipo de histórias repetidas que as telenovelas portuguesas trazem. O mesmo acontece com as alegadas 'séries policiais' tipo isto, ou a "Elisa", que são coisas que acabam por ser, no fundo, também telenovelas, pois a nível de narrativa e estrutura... de séries têm muito pouco.

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Cable Guy disse:

Pois bem, vi o novo trailer e isto parece-me exactamente o que parecia antes: uma grande xaropada!

E não auguro boas audiências. Certamente nada superior às de "Jogo Duplo", "Elisa" e afins.

Lá vem novamente a história do "levaram-me o filho!", lá vem novamente a freira sabichona, os tiros e perseguições, uma escrita que é acima de tudo bem 'telenovelística' e sem brio, super banal. Tudo mais que visto.

Um desperdício de dinheiro - ainda para mais para a TV líder, que já devia ter percebido que o público quer coisas diferentes, tanto a nível estilístico como a nível de histórias e conteúdo.

Podiam ter investido o dinheiro numa boa sitcom, numa série familiar, numa série de mistério ou fenómenos paranormais, algo que surpreendesse as pessoas pela positiva. Mas não...  Lá vem mais dramalhão telenovelístico. Mesmo que disfarçado de 'série', supostamente.

Adoro como alguém retira tanto de uma promo de 30 segundos.

  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 minutes ago, HugoMiguel said:

Adoro como alguém retira tanto de uma promo de 30 segundos.

Pensei exactamente o mesmo sobre a série "Bairro" quando vi as promos e não me enganei... ;) Quando depois vi um pouco de um episódio da série em si, pensei exactamente o mesmo.

Essa foi para mim outra xaropada, com escrita abaixo de medíocre, uma história muito mal amanhada e uns tiros e perseguições para tentarem salvar a coisa. O público também deve ter achado o mesmo, pois foi um enorme flop de audiências.

É triste ver tantos argumentistas e realizadores talentosos a sairem das universidades portuguesas (é só irem ver as curtas-metragens produzidas pelos alunos de cinema da Lusófona, por exemplo) e as principais estações de televisão em Portugal não arranjam quem escreva nada melhor do que estas histórias mais-do-mesmo e tudo super repetitivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Cable Guy disse:

É triste ver tantos argumentistas e realizadores talentosos a sairem das universidades portuguesas (é só irem ver as curtas-metragens produzidas pelos alunos de cinema da Lusófona, por exemplo) e as principais estações de televisão em Portugal não arranjam quem escreva nada melhor do que estas histórias mais-do-mesmo e tudo super repetitivo.

Então lá por uma pessoa escrever uma curta metragem excelente, quer dizer que vai escrever bem uma série ou novela? Uma curta tem 30 minutos, mais coisa menos coisa, um episódio de uma novela tem mais que isso, as novelas têm no mínimo 200 episódios. ata

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...