Jump to content

Notícias SIC

Recommended Posts

Eu na altura também não me importei muito, até porque se chegou a dizer que foi com o dinheiro do «Portugal em Festa» que a SIC pôde trazer o «Fator X». O meu pensamento era: se para termos boas novelas e bons programas ao domingo é preciso haver isto, que haja. Mas o problema é que, em primeiro lugar, metade do dinheiro foi deitado ao lixo, pelas más escolhas que fizeram, e em segundo lugar, a longo prazo, o programa acabou por causar a destruição dos domingos da SIC.

• Like 2
  • 4 weeks later...
  • Replies 10.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Fogo, se isto não merece uma vénia, não sei o que merece. É objetivo e correto, não esconde a importância da Cristina como uns e outros, é diplomático, mostra segurança e dá esperança a quem fica.  O Daniel Oliveira é um líder nato. A SIC sofre um abalo, mas se acham que se vai desmoronar como a TVI se desmoronou, é porque ainda não perceberam o valor do Daniel Oliveira enquanto decisor. Não quero parecer fanático, mas porra, como alguém que vibra com a televisão, é impossível não

Audiências – Totais diários de quinta-feira, 14 de março de 2019: [LIVE] RTP1 – 11,2% RTP2 – 1,1% SIC – 27,8% TVI – 15,9% Total CABO – 29,5% Outros – 12,7%

Isto é mais uma curiosidade do que outra coisa, mas aqui vai...

“Terapia” é a série que a RTP1 exibe todas as noites, de segunda a sexta-feira, onde os telespectadores podem acompanhar a vida e o trabalho do psicoterapeuta Mário Magalhães, desempenhado por Virgílio Castelo.

Em entrevista ao jornal SOL, o ator diz que conheceu «a versão israelita da série em 2008, quando o Nuno Santos, diretor de programas da SIC, pôs a hipótese de fazer uma adaptação, comigo no papel do terapeuta».

O projeto não avançou «principalmente porque as televisões privadas não têm orçamento para fazer séries», justifica Virgílio Castelo.

SIC prepara mudanças para o futuro

12 de Fevereiro de 2016

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

A maneira como se vê TV está a mudar e, com isso, a SIC prepara-se para mudanças no futuro. Porém, ainda é «cedo para falar disso», afirma Júlia Pinheiro.

À revista Vidas TV, a diretora de Gestão e Desenvolvimento de Conteúdos admite que «esta transformação está iminente». «Esse é o grande desafio do futuro. A TV vai deixar de ter uma lógica de grelha alinhada, serão as pessoas a fazer a sua própria programação», antecipa.

Fonte: http://www.atelevisao.com/sic/sic-prepara-mudancas-para-o-futuro/

• Like 1
Agora mesmo, BeMFiCa TV disse:

Isto cheira-me mais a uma programação que é o público a escolher, tipo Agora Escolha, se for acho o fim do canal. :excl:

Se fosse para escolher entre "Eta Mundo Bom" e "Rainha das Flores", a coisa era bem-vinda.:mosking:

• Like 3
há 3 minutos, srcbica disse:

Se fosse para escolher entre "Eta Mundo Bom" e "Rainha das Flores", a coisa era bem-vinda.:mosking:

Pensando bem se calhar era melhor, eu escolhia sem dúvidas "Eta Mundo Bom". :lol:

• Like 2
há 21 minutos, danubio disse:

Luís Marques abandona administração da SIC. Fica na empresa num cargo idêntico ao do Moniz na TVI: consultor de ficção e entretenimento.

Não estava nada à espera...

Mesmo! Sempre pensei que os despedimentos começassem na Júlia.

O Luís Marques não vai ficar como consultor. Vai fazer só uma "passagem de testemunho" como próprio o diz.

Nem sei se é bom. :| Acho que dos três era o único que tinha palmo de testa. Agora só com a Júlia Pinheiro e a Gabriela Sobral não sei como vai ser. Será que vão contratar alguém para ser o novo diretor geral da SIC? Será que a Júlia ou a Gabriela assumem esta posição? :|

Esperar e ver.

Edited by Jtv
  • Like 3
há 1 minutp, Jtv disse:

O Luís Marques não vai ficar como consultor. Vai fazer só uma "passagem de testemunho" como próprio o diz.

Nem sei se é bom. :| Acho que dos três era o único que tinha palmo de testa. Agora só com a Júlia Pinheiro e a Gabriela Sobral não sei como vai ser. Será que vão contratar alguém para ser o novo diretor geral da SIC? Será que a Júlia ou a Gabriela assumem esta posição? :|

Esperar e ver.

Eu acho que a Gabriela está a fazer um ótimo trabalho na ficção...

Agora mesmo, Ivo disse:

Eu acho que a Gabriela está a fazer um ótimo trabalho na ficção...

Está a fazer em Coração d'Ouro, não está a fazer em Poderosas. Para ela também está tudo bem e a SIC está perfeita, o que não é verdade. A primeira linha de ficção nacional está consolidada e muito bem feita e isso é mérito da SIC e da Gabriela Sobral. Agora a 2ª linha de ficção nacional veio da linda ideia da Gabriela e da Júlia, assim como é preciso aceitar o facto de que elas não lidam com a derrota.

Se elas assumirem o cargo, não sei como vão guiar o barco, mas pelos últimos exemplos não sei como vai ser.

• Like 3
Agora mesmo, Jtv disse:

Está a fazer em Coração d'Ouro, não está a fazer em Poderosas. Para ela também está tudo bem e a SIC está perfeita, o que não é verdade. A primeira linha de ficção nacional está consolidada e muito bem feita e isso é mérito da SIC e da Gabriela Sobral. Agora a 2ª linha de ficção nacional veio da linda ideia da Gabriela e da Júlia, assim como é preciso aceitar o facto de que elas não lidam com a derrota.

Se elas assumirem o cargo, não sei como vão guiar o barco, mas pelos últimos exemplos não sei como vai ser.

É verdade que a Gabriela pensa que a SIC é perfeita e é convencida e tudo o mais e é uma das responsáveis por Poderosas, mas também é responsável da enorme qualidade das novelas da 1º faixa, CDO, Mar Salgado, Laços de Sangue, a liderança de DD e afins. Acho que apesar dos defeitos que ela tem, é uma grande mais valia.

• Like 4
há 1 minutp, Ivo disse:

É verdade que a Gabriela pensa que a SIC é perfeita e é convencida e tudo o mais e é uma das responsáveis por Poderosas, mas também é responsável da enorme qualidade das novelas da 1º faixa, CDO, Mar Salgado, Laços de Sangue, a liderança de DD e afins. Acho que apesar dos defeitos que ela tem, é uma grande mais valia.

Mas a Gabriela não é apenas responsável pelos atores que entram nas produções?:dontknow:

há 1 minutp, srcbica disse:

Mas a Gabriela não é apenas responsável pelos atores que entram nas produções?:dontknow:

Ela também avalia os projetos, se quer originais ou não, se a história é boa ou não. A programação. E mais coisas que não me lembro.

• Like 1
há 5 minutos, Ivo disse:

E eu disse isso. :cool: É uma grande mais valia se ela se mantiver a produzir SÓ novelas de 1º horário e não mexesse em mais nada (tirando alguns aspetos). O resto deve ser deixado a um diretor que saiba gerir uma programação e os seus conteúdos.

• Like 2
há 5 minutos, Ivo disse:

Ela também avalia os projetos, se quer originais ou não, se a história é boa ou não. A programação. E mais coisas que não me lembro.

Pois, por mim a Gabriela ficava por causa do trabalho que tem feito com os atores. É que tirando "Coração D'Ouro" (e até esta tem tido alguma dificuldade em se afirmar, mas lá vai fazendo valores jeitosos), todas as que referiste tiveram a mão da Globo (cujo contrato nas co-produções também deve ter a mão da Gabriela).

Edited by srcbica
  • Like 1
há 2 minutos, Ashtoon4 disse:

Responsável com responsabilidade acho que é mais a Globo...

Mas que ela revolucionou a ficção da SIC, isso é verdade. E se não fosse ela, nem a SIC nem a TVI tinham inovado.

A Gabriela faz coisas muito importantes. A Globo não tem grande responsabilidade, é claro que ajuda nas co produções,  mas a Gabriela tem um grande mérito.

• Like 1