Jump to content

Notícias SIC

Recommended Posts

há 6 horas, Ivo disse:

Não gostaste de Perfeito Coração @Maya? :) eu gostei por acaso, não era uma excelente novela mas via-se muito bem, tinha muito romantismo :P

E a novela até cumpriu em termos de audiência, mas são opiniões :)

Não gostei muito Ivo.:| Mas permite-me fazer uma pequena retificação: Algumas das novelas que mencionei não foram propriamente tiros no pé, apenas as classifiquei como tal por me terem desiludido com o desenrolar das respectivas tramas. 'Sol de Inverno' é o maior exemplo disso.

• Like 1
  • Replies 10.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Fogo, se isto não merece uma vénia, não sei o que merece. É objetivo e correto, não esconde a importância da Cristina como uns e outros, é diplomático, mostra segurança e dá esperança a quem fica.  O Daniel Oliveira é um líder nato. A SIC sofre um abalo, mas se acham que se vai desmoronar como a TVI se desmoronou, é porque ainda não perceberam o valor do Daniel Oliveira enquanto decisor. Não quero parecer fanático, mas porra, como alguém que vibra com a televisão, é impossível não

Audiências – Totais diários de quinta-feira, 14 de março de 2019: [LIVE] RTP1 – 11,2% RTP2 – 1,1% SIC – 27,8% TVI – 15,9% Total CABO – 29,5% Outros – 12,7%

há 14 horas, miguelalex23 disse:

Curioso, acho exactamente o contrário: bom a criar e a escolher formatos, péssimo a gerir uma grelha.

A criar formatos é que acho que ele é mau.. na TVI foi só flops e na RTP só Pai à Força é que teve sucesso, que me recorde. Aí o Hugo Andrade é melhor, trouxe para a RTP o The Voice, Got Talent...

A gerir grelhas são todos maus, em Portugal só o Moniz é que domina essa arte.

Edited by RCP

Qual o pior? :lol:

há 19 horas, João 94 disse:

Tenho que discordar de ti (e atenção que daqui fala uma pessoa que muito pouco, diga-se quase nada, aprecia novelas portuguesas). Podia Acabar o Mundo e Perfeito Coração foram novelas que cumpriram, longe de serem tiros no pé. :| Podem não agradar a todos (PAOM foi um flop em audiência), mas foram novelas que acompanhei e digo sinceramente que não são de todo más novelas (então PC ainda muito menos, e em termos audiométricos foi uma novela que foi sempre a subir tanto é que até foi 'promovida' de semanal a diária). De todas essas só mesmo Rosa Fogo e Poderosas merecem ser chamadas de tiro no pé, e curiosamente o que é que têm em comum? xD

Eu também gostei de PAOM quando eu digo isso as pessoas pensam que estou a ironizar mas é a realidade. A novela via-se bem e cumpriu, podia ser cliché mas eu gostava :P

Edited by Anastacia
  • Like 1
há 51 minutos, FilipeF disse:

O Fragoso é que começou com o pimba aos sábados na RTP1 depois quando foi para a TVI fez lá a mesma porcaria com o SP.

Pois foi.

Não era o Programa das Festas e depois A Festa é Nossa? E às vezes chegava a haver pimba ao sábado e domingo.

• Like 2

Impresa. Ricardo Costa é o novo diretor-geral de Informação

Nomeação na Impresa terá efeito a 6 de março e Ricardo Costa definirá e organizará, até essa data, as equipas e redações pelas quais será responsável

O grupo Impresa anunciou esta tarde que Ricardo Costa irá assumir o cargo de diretor-geral de Informação do grupo dono da SIC, Expresso ou Visão. Em comunicado, a empresa refere que decidiu “alterar a sua estrutura de gestão editorial” para melhor responder “aos desafios que se colocam ao setor dos media”. Assim, “Francisco Pedro Balsemão, que assumirá o cargo de CEO do grupo Impresa a partir de 6 de março, escolheu Ricardo Costa” para novo responsável da coordenação editorial dos vários meios do grupo. “Pela forma exemplar como gere e motiva equipas, pela sua intransigência na defesa dos valores que regem a atividade noticiosa da Impresa– independência editorial, autonomia e transparência – e pela sua visão estratégica, nomeadamente no que respeita à abordagem ao jornalismo digital, esta nomeação é natural”, afirmou Francisco Pedro Balsemão, no comunicado ao Grupo. O comunicado detalha ainda que a “nomeação terá efeito a partir de 6 de março e Ricardo Costa definirá e organizará, até esta data, as equipas e redações pelas quais será responsável. As restantes publicações de imprensa do Grupo, bem como a área dos Programas e canais temáticos da SIC, ficarão agrupadas numa nova Direção Geral de Entretenimento”. O comunicado do grupo inclui uma breve nota biográfica de Ricardo Costa, irmão do atual primeiro-ministro António Costa, e que entrou na Impresa em 1989. “Começou na secção de política do Expresso, foi repórter da SIC a partir de 1992, editor de Política entre 1996 e 2001, Diretor-Adjunto de Informação desde 2001 e Diretor da SIC Notícias a partir de 2003.” Costa subiu a diretor-geral adjunto da Sic já em 2008 e em 2010 assumiu a direcção do Expresso. - Veja mais em: http://www.dinheirovivo.pt/outras/502412/#sthash.0X0HPROi.dpuf

• Like 3

Fechadas direcções do Expresso, SIC e Visão

Após ter sido conhecida esta quarta-feira a nomeação de Ricardo Costa para o cargo de director-geral de informação da Impresa, o grupo de Francisco Pinto Balsemão acaba de anunciar que Alcides Vieira e Henrique Monteiro assumem a direcção-geral adjunta de informação. Há também mudanças na direcção do Expresso e da SIC já que Ricardo Costa, até aqui director do semanário da Impresa, assume a direcção de informação da SIC. Já Pedro Santos Guerreiro, até agora director-executivo, assume a direcção do Expresso.

No cargo de director-geral adjunto de informação, Alcides Vieira, que desempenhava funções como director de informação da SIC e director da SIC Notícias, terá sobre sua alçada a “média e grande reportagem de televisão, programas de informação não-diária, novos formatos de vídeo para TV/net/mobile, operações editoriais conjuntas TV/publishing, distribuição vídeo e novas plataformas, projectos de realidade virtual, novos estúdios de informação e futuras instalações conjuntas”. A cargo de Henrique Monteiro, também director-geral adjunto de informação, estarão os “novos produtos digitais, gestão de oferta dos sites, redes sociais/messaging, newsletters/podcasts, convergência tecnológica das redacções, relação com software factory, assinaturas publishing e núcleos de fotografia, grafismo e infografia”.

Em comunicado, a Impresa justifica que, com esta nova estrutura, “pretende responder de forma ágil aos desafios imediatos do sector, marcados por profundas alterações tecnológicas e de consumo, e preparar as redacções para uma progressiva convergência operacional que culminará num edifício único”. “Neste processo, as operações digitais terão que ganhar relevo, sem pôr em causa a independência e as linhas editoriais do Expresso, SIC e Visão, marcas líderes nos seus segmentos”, assegura o grupo.

No Expresso, Pedro Santos Guerreiro será acompanhado por Martim Silva, director executivo, João Vieira Pereira, director-adjunto, Miguel Cadete, director-adjunto, Nicolau Santos, director-adjunto, e Marco Grieco, director de arte. Já na SIC, Ricardo Costa terá como director-adjunto José Gomes Ferreira, além de Bernardo Ferrão e Pedro Cruz, subdiretores. Por fim, na Visão, João Garcia mantém como directores-adjuntos Mafalda Anjos e Rui Tavares Guedes. - Veja mais em: http://www.meiosepublicidade.pt/2016/02/fechadas-direccoes-do-expresso-sic-e-visao/

Edited by TPC
  • Like 1
há 3 minutos, Ambrosio Silva disse:

Para quando? E será que o tal grafismo e logo novos vão ser aprovados? :)

Não sei, espero que seja em 2017. Não sei, talvez seja aprovado ao mesmo tempo que mudam de sede.

• Like 1
há 12 minutos, Ambrosio Silva disse:

Para quando? E será que o tal grafismo e logo novos vão ser aprovados? :)

Onde ouviste falar em novo logo?:O espero que não o mudem. E eu queria que a SIC continuasse em Carnaxide. SIC não é SIC sem o seu logo de sempre e se não estiver em Carnaxide.:(

• Like 3
há 2 minutos, JDuarte disse:

E vão mudar as instalações? Ui, então vão ter de por o Portugal em Festa todos os dias. :lol: 

Eu acho que vão mudar a SIC para as instalações do grupo Impresa. Penso que li sobre isso há uns tempos. Acho que vão mudar as instalações porque pagam muito para manter a SIC em Carnaxide....

• Like 2
há 3 horas, LFTV disse:

Onde ouviste falar em novo logo?:O espero que não o mudem. E eu queria que a SIC continuasse em Carnaxide. SIC não é SIC sem o seu logo de sempre e se não estiver em Carnaxide.:(

A SIC já não é a SIC há um bom tempo, mesmo, portanto para mim neste momento é-me igual. Mas, claro, não me importava que a SIC voltasse a ser a SIC que foi se para isso fosse preciso essas mudanças todas. O problema é que há de ser justamente o contrário, mas a ver vamos como o canal ficará depois disto tudo.

• Like 4