Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 1 minutp, Ivo disse:

É verdade que a Gabriela pensa que a SIC é perfeita e é convencida e tudo o mais e é uma das responsáveis por Poderosas, mas também é responsável da enorme qualidade das novelas da 1º faixa, CDO, Mar Salgado, Laços de Sangue, a liderança de DD e afins. Acho que apesar dos defeitos que ela tem, é uma grande mais valia.

Mas a Gabriela não é apenas responsável pelos atores que entram nas produções?:dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ivo disse:

É verdade que a Gabriela pensa que a SIC é perfeita e é convencida e tudo o mais e é uma das responsáveis por Poderosas, mas também é responsável da enorme qualidade das novelas da 1º faixa, CDO, Mar Salgado, Laços de Sangue, a liderança de DD e afins. Acho que apesar dos defeitos que ela tem, é uma grande mais valia.

E eu disse isso. :cool: É uma grande mais valia se ela se mantiver a produzir SÓ novelas de 1º horário e não mexesse em mais nada (tirando alguns aspetos). O resto deve ser deixado a um diretor que saiba gerir uma programação e os seus conteúdos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ivo disse:

Ela também avalia os projetos, se quer originais ou não, se a história é boa ou não. A programação. E mais coisas que não me lembro.

Pois, por mim a Gabriela ficava por causa do trabalho que tem feito com os atores. É que tirando "Coração D'Ouro" (e até esta tem tido alguma dificuldade em se afirmar, mas lá vai fazendo valores jeitosos), todas as que referiste tiveram a mão da Globo (cujo contrato nas co-produções também deve ter a mão da Gabriela).

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ashtoon4 disse:

Responsável com responsabilidade acho que é mais a Globo...

Mas que ela revolucionou a ficção da SIC, isso é verdade. E se não fosse ela, nem a SIC nem a TVI tinham inovado.

A Gabriela faz coisas muito importantes. A Globo não tem grande responsabilidade, é claro que ajuda nas co produções,  mas a Gabriela tem um grande mérito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

A Gabriela faz coisas muito importantes. A Globo não tem grande responsabilidade, é claro que ajuda nas co produções,  mas a Gabriela tem um grande mérito.

Viu-se o que aconteceu com o Solito. Sem Globo tapou.

Depois veio o Tsunami. Com Globo lacrou.

E tu ainda dizes que a Globo não tem grande responsabilidade... piada do século.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ashtoon4 disse:

Viu-se o que aconteceu com o Solito. Sem Globo tapou.

Depois veio o Tsunami. Com Globo lacrou.

E tu ainda dizes que a Globo não tem grande responsabilidade... piada do século.

Acho que exagerei, a GLOBO dá ajudas preciosas, não ajuda imenso, mas há certos pormenores que fazem tornar a novela melhor e diferente, ter outro brilho. No entanto, a Gabriela também é/foi importante para a ficção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o Luís Marques mandava alguma coisa?

Isto só melhora com a saída da Juleca da direção, pois olho para a grelha da SIC e vejo que é toda feita segundo os delírios da Julia, só quando ela sair e entrar um que queira voltar a apostar em entretenimento diário é que o canal vai mudar, agora vai continuar tudo igual, novela, mais novelas e mais novelas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Acho que exagerei, a GLOBO dá ajudas preciosas, não ajuda imenso, mas há certos pormenores que fazem tornar a novela melhor e diferente, ter outro brilho. No entanto, a Gabriela também é/foi importante para a ficção.

Eu tenho a certeza, dizer que a Globo não é importante não dá com nada. E ajuda, porque é a diferença entre uma história coesa e uma história que tem sempre algo a acontecer.

Quanto à Gabriela, já disse a opinião que tenho sobre ela. Mas acho também que ela ainda pensa que está na 4, mas isto sou eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ashtoon4 disse:

Eu tenho a certeza, dizer que a Globo não é importante não dá com nada. E ajuda, porque é a diferença entre uma história coesa e uma história que tem sempre algo a acontecer.

Quanto à Gabriela, já disse a opinião que tenho sobre ela. Mas acho também que ela ainda pensa que está na 4, mas isto sou eu.

Sim, as novelas com co produção GLOBO geralmente são melhores. Rosa Fogo, Sol de Inverno, Poderosas (sem co produção) foram mais fraquitas. Mar Salgado e Laços de Sangue foram boas. DD foi uma novela líder, mas ficou uma salganhada a meio. Para já CDO parece ser a melhor novela sem ajuda da GLOBO. Precipitei-me a desvalorizar a GLOBO, é importante, mas eu só queria enaltecer o grande trabalho da Gabriela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até que enfim uma boa notícia vinda de Carnaxide!

Agora a cereja no topo do bolo seria a Júlia ser destituída do cargo de diretora, pois desde que chegou ao canal até agora não fez nada de bom! São só asneiras umas atrás das outras. 

Não quero de forma alguma desmerecer o trabalho que a Gabriela Sobral tem feito na área da ficção, mas a verdade é que apenas 'Coração D'Ouro' se habilita a ser a primeira grande novela que a SIC faz sem a parceria da Globo. 'Podia Acabar o Mundo', 'Perfeito Coração', 'Rosa Fogo', 'Sol de Inverno' e principalmente 'Poderosas' foram todas tremendos tiros no pé! :|

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maya disse:

Até que enfim uma boa notícia vinda de Carnaxide!

Agora a cereja no topo do bolo seria a Júlia ser destituída do cargo de diretora, pois desde que chegou ao canal até agora não fez nada de bom! São só asneiras umas atrás das outras. 

Não quero de forma alguma desmerecer o trabalho que a Gabriela Sobral tem feito na área da ficção, mas a verdade é que apenas 'Coração D'Ouro' se habilita a ser a primeira grande novela que a SIC faz sem a parceria da Globo. 'Podia Acabar o Mundo', 'Perfeito Coração', 'Rosa Fogo', 'Sol de Inverno' e principalmente 'Poderosas' foram todas tremendos tiros no pé! :|

Só PAOM (mas essa estreou numa altura em que a SIC estava muito frágil em HN) e Podeorsas foram tiros no pé. O resto não foram. Estás a ser exagerada como sempre. E PAOM e Perfeito Coração não foram feitas pela Gabriela Sobral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, João 94 disse:

Tenho que discordar de ti (e atenção que daqui fala uma pessoa que muito pouco, diga-se quase nada, aprecia novelas portuguesas). Podia Acabar o Mundo e Perfeito Coração foram novelas que cumpriram, longe de serem tiros no pé. :| Podem não agradar a todos (PAOM foi um flop em audiência), mas foram novelas que acompanhei e digo sinceramente que não são de todo más novelas (então PC ainda muito menos, e em termos audiométricos foi uma novela que foi sempre a subir tanto é que até foi 'promovida' de semanal a diária). De todas essas só mesmo Rosa Fogo e Poderosas merecem ser chamadas de tiro no pé, e curiosamente o que é que têm em comum? xD

Eu concordo que as novelas em CO-PRODUÇÃO tem um nível muito muito superior às outras, aliás sempre defendi isso, mas isso não faz que sejam logo todas as outras tiro no pé. 

Quanto ao tema 'do dia', finalmente, aleluia! Só espero que contratem alguém arrojado e determinado para o lugar (e que tenha mais poder que a Júlia). A Juleca pode continuar por lá, pouco me importa, desde que a pessoa que vá para lá meta a SIC nos eixos diga ela sim ou diga ela não ao que é preciso ser feito. :haha:

 

São opiniões meu querido mas de qualquer das formas obrigada por pelo menos discordares de forma tão cordial e educada. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, canal5 disse:

Por acaso o Luís Marques sempre me pareceu o mais acomodado com esta situação a que o canal chegou.
Mas quem vier tem que travar e depressa a pimbalhização e a monotonia em que a SIC mergulhou...

Já eu sou da opinião que a maior responsável de tudo isso estar a acontecer é a Júlia. :| Se reparares bem, foi desde que ela chegou á SIC que o canal se começou a auto-degradar. :|

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...