Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Só fez bem o Mendes em recusar, na RTP tem tudo. E provavelmente a SIC viria com um programa ao estilo do PC, o que não aprovaria.

Eles que voltem com a roda da sorte ou algo do género e punham o "vesgo" do Mar Salgado a apresentar (não me lembro do nome do homem).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O João Ricardo ? Que horror, ele como apresentador é péssimo... Ele que se fique pela representação porque é onde da cartas.

Sim, o João Ricardo. É a pessoa que vejo na SIC mais ao estilo do Fernando Mendes ou então o César Mourão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC e TVI disputam a atriz Paula Lobo Antunes Por David Soldado em 11 de Abril de 2015

 

paula-lobo-antunes.jpg

Avançado anteriormente pela TV Guia, Paula Lobo Antunes é um nome confirmado no elenco da novela sucessora de Mar Salgado. Ainda assim, a publicação desta semana avança que a TVI pondera oferecer novos privilégios a fim de manter a atriz na sua ficção.

«[O José Eduardo Moniz] não quer perder a Paula. Acenou-lhe com um contrato novo e com um papel diferente», revela uma fonte. O consultor da ficção do canal prometeu ainda uma participação na série [carregue aqui] a ser estreada em setembro. «Ele vai bater-se até à última hora para não perder a atriz», termina.

Contudo, as negociações podem não chegar a bom porto, uma vez que Paula Lobo Antunes já tinha dado a sua palavra a Luís Marques, diretor de programas da SIC.

Ler mais: http://www.atelevisao.com/geral/sic-e-tvi-disputam-a-atriz-paula-lobo-antunes/#ixzz3X0OFj2B2 

© A Televisão 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marco Delgado acusa SIC de o ter impedido de participar em «Boogie Oogie»

 

 

Depois de ter feito uma participação na novela Sol de Inverno o ator Marco Delgado estava pronto para rumar ao Brasil para participar na novela Boogie Oogie, ao lado de Rui Vilhena e de Maria João Bastos. Contudo, a SIC terá vetado o seu nome.

«O convite para a novela Boogie Oogie, da Globo, surgiu da parte do Rui Vilhena. Mas quando a SIC soube que eu tinha sido convidado, não aceitou o meu nome», recorda Marco Delgado numa entrevista ao Sol. «Preferiam que tivesse sido escolhida outra pessoa, mas como não foi essa a vontade nem do Rui nem da Globo, a personagem deixou de existir. A minha vida ficou parada durante dois anos porque esperava ir para o Brasil fazer esse trabalho», conta o ator.

Depois de ter tudo preparado, Marco Delgado viu este novo desafio cair por terra. «Acho que provavelmente estava mais conotado com a TVI. Mas tinha acabado o contrato de exclusividade e fui fazer uma participação na novela Sol de Inverno, na SIC, justamente para fazer a ponte da SIC para a Globo. Como a novela brasileira se atrasou, tentei que a minha participação na novela da SIC se prolongasse, mas foi impossível por que a minha personagem estava pensada para cinco ou seis meses de gravações. Sendo assim, aceitei outro convite da TVI. Foi depois disso que a SIC chumbou o meu nome».

Apesar desta situação Marco Delgado considera que a sua relação com a SIC é «ótima», pois «ainda agora fui convidado para fazer um trabalho, mas optei por fazer uma nova novela da TVI». Isto tem a ver com o facto de ter ficado «muito sentido, muito revoltado porque não esperava que a SIC me tratasse assim. Já tinha o meu contrato financeiramente resolvido com a Globo, já tinha a casa resolvida no Leblon – não tinha assinado o contrato da casa por acaso –, já tinha gasto dinheiro em toda a documentação que me tinham pedido, como o visto para trabalhar lá um ano, já tinha negociado o chauffeur para me levar para o estúdio, quando soube que não vou fazer a novela porque não havia vontade da SIC. Por que me fizeram isto a mim? Não sei. Não sou uma pessoa conflituosa, acho que são invejas… Não encontro uma explicação…», termina.


http://www.atelevisao.com/sic/marco-delgado-acusa-sic-de-o-ter-impedido-de-participar-em-boogie-oogie/

 

 

Ridículo o que a SIC lhe fez, enfim. Deve ser por vingança/mesquinhez por ele ter aceite o convite da TVI. Queriam o quê? Que ele ficasse parado?Se depois de SdI ia entrar em BO e a novela se atrasou, fez bem em aceitar o convite da TVI para ir tendo trabalho. Para não falar que já tinha tudo tratado para se mudar para o Brasil e acontece-lhe isto, nem comento. Duvido que depois disto ele queira voltar à SIC.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ridículo o que a SIC lhe fez, enfim. Deve ser por vingança/mesquinhez por ele ter aceite o convite da TVI. Queriam o quê? Que ele ficasse parado?Se depois de SdI ia entrar em BO e a novela se atrasou, fez bem em aceitar o convite da TVI para ir tendo trabalho. Para não falar que já tinha tudo tratado para se mudar para o Brasil e acontece-lhe isto, nem comento. Duvido que depois disto ele queira voltar à SIC.

Não nos podemos esquecer que quando a Gabriela Sobral e o Rui Vilhena andavam ambos na TVI, houve um desentendimento qualquer (foi o que ouvi dizer) entre os dois e conjecturou-se por aqui que "Boogie Oogie" já não vinha para a SIC por causa disso. Não sei se esse desentendimento aconteceu mesmo (na altura, não ligava a estas notícias do mundo da televisão), mas não era de admirar que a SIC (a Gabriela Sobral) também tivesse retido o Marco Delgado por causa disso :dry: . Afinal, o Marco Delgado e a Maria João Bastos foram para lá a convite do Rui Vilhena, não foi?

 

Agora, o impressionante mesmo é como a SIC tem uma palavra a dizer no elenco de uma novela da Globo, mesmo que os atores/atrizes tenham acabado de fazer um trabalho para a SIC (se calhar, a sorte da Maria João foi ir para a Globo sem ter uma experiência com a SIC primeiro... mas a Globo também já a conhecia dos tempos do "Clone").

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente a Globo fala primeiro com a SIC antes de convidar os actores portugueses. Não se esqueçam que os canais são parceiros.

 

E daí? A novela é da Globo portanto é só a Globo que tem (devia ter) influência na escolha dos seus elencos. Agora a SIC pode servir como ponte para a Globo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E agora pergunto, para quando o fim do Portugal em Festa? Acho que a aposta nesse programa é mais teimosia que outra coisa.

A aposta nesse programa é o que me faz pensar que a direção da SIC gosta do segundo lugar e aos domingos faz uma visita ao terceiro quando a RTP tem bons filmes. :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

SIC perde milhões de euros com chamadas de valor acrescentado

SIC-300x147.jpg

Depois do lucro alcançado com as chamadas de valor acrescentado, a SIC perdeu cerca de 5 milhões com a redução das receitas de concursos com participação telefónica, comparativamente ao mesmo período do ano passado.

«Foi um primeiro trimestre muito difícil, como já prevíamos. A principal razão para este resultado líquido negativo foi a redução das receitas dos IVR [chamadas de valor acrescentado], motivada não só pelo acordo de autorregulação entre as três televisões generalistas, mas também pelo barramento das chamadas dos concursos com participação telefónica», informa Pedro Norton, CEO do Grupo, ao Jornal de Negócios.

In Zapping

 

Mais um razão para terminar com o Portugal em Festa.... Até as chamadas já estão a cair.... Está na hora de regressa com os grandes filmes aos domingos à tarde. Eu recomendava que até mantivessem o 760 para os espetadores escolherem o filme que queiram ver e assim ganhavam uma quantia de dinheiro. Era uma alternativa. :P

Editado por Jtv
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visto que a estação já não está a lucrar com as chamadas de valor acrescentado, está na hora de pensar em acabar com o "Portugal em Festa" ao domingo e optar novamente por cinema. Será uma decisão assim tão difícil de tomar ? que mantenham os passatempos apenas nos talk shows da manhã e da tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...