Jump to content

Notícias SIC

Recommended Posts

Mas algum canal quer saber do entretenimento? o público é que não come tudo o que é entretenimento. A SIC faz muito bem em apostar em novelas portuguesas e ainda bem. E entretenimento aos dias úteis já não resulta. Mas podiam apostar em programas como "Casos de Polícia" e "Bombástico" para os finais de noite.

• Replies 10.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Fogo, se isto não merece uma vénia, não sei o que merece. É objetivo e correto, não esconde a importância da Cristina como uns e outros, é diplomático, mostra segurança e dá esperança a quem fica.  O Daniel Oliveira é um líder nato. A SIC sofre um abalo, mas se acham que se vai desmoronar como a TVI se desmoronou, é porque ainda não perceberam o valor do Daniel Oliveira enquanto decisor. Não quero parecer fanático, mas porra, como alguém que vibra com a televisão, é impossível não

Audiências – Totais diários de quinta-feira, 14 de março de 2019: [LIVE] RTP1 – 11,2% RTP2 – 1,1% SIC – 27,8% TVI – 15,9% Total CABO – 29,5% Outros – 12,7%

há 21 horas, rsc disse:

Grandes programas que a SIC trouxe ao domingo! Factor X, Ídolos,  Achas que Sabes Dançar,  Peso Pesado,  Peso Pesado Teen,  Splash Celebridades, Vale Tudo... Todos os programas excelentes!  O problema foi sempre uma parte do público que não soube valoriza los! 

Acho que fica ao critério de cada um mas não exageremos. Ídolos? cheio de falhas, desde jurados para lá de péssimos, a erros da produção que prejudicaram e muito os concorrentes, o Achas que sabes dançar é específico, eu por exemplo detesto dança nem em zapping passava por lá, Splash e Vale Tudoé exagerado chamar-lhes excelentes, comiam-se. Os restantes sim principalmente o Peso Pesado que merecia muito mais , o Factor X talvez merecesse mais um pouco mas mentores fraquinhos na sua maioria e mesmo o formato em si a mim a mim não me cativa.

• Like 1
há 5 minutos, Ivo disse:

O Splash é excelente? É das coisas mais fracas e sem conteúdo que já vi :S

Para mim foi altamente, desde o estúdio,  as luzes a piscina,  os saltos,  a diversão,  a Júlia, o Unas... Tem a ver com gostos pessoais mesmo, e foi algo totalmente diferente cá em Portugal!

Os momentos da abertura, aos saltos do público no final, aquele montão de luzes, todo o ambiente. Todo o elenco era muito divertido, houve casos interessantes de superação, e momentos de não parar de rir como o salto do Castelo Branco. XD 

• Like 2
há 5 minutos, martisa disse:

Nunca me apercebi que só tinha 3 episódios 

Não, eu é que disse que devia ter tido só uns três episódios, mas o programa teve mais. Teve seis na primeira temporada e três na segunda (que foi transmitida logo em seguida)

Edited by Pedro M.
  • Like 1

http://www.atelevisao.com/sic/sic-lidera-target-comercial-no-horario-nobre-de-janeiro/

Não deixa de ser curioso a SIC querer ser mais popularucha do que a TVI, mas no entanto é nos targets A/B C/D que continua a vencer. Nem sei como, mas deve ter sido por isto que demoraram horrores a mexer naquela direção. A quantidade deste público que fugiu para o cabo só deve ter atingido valores críticos recentemente por causa daqueles domingos.

há 2 horas, Pedro M. disse:

A SIC quer ser algo que não é. Lidera nas classes mais altas, mas continua a querer ser popularucha, com programas de quinta categoria, como o «Portugal em Festa». O público dos targets comerciais abandona-a, e as classes mais baixas, de modo geral, não saem da TVI. Cada um tem o seu público, só a SIC ainda não percebeu isso.

A SIC lidera em HN com essas classes,  mas infelizmente essas classes não tão disponíveis de tarde e de manhã, portanto a SIC precisa de programas a essa hora que conquistem as classes que não são as suas! 

E o PeF ta a chamar esses públicos até para as novelas do canal,  se a SIC quer ser líder tem de consolidar o público que tem e roubar algum da TVI...

Edited by rsc
há 14 minutos, rsc disse:

A SIC lidera em HN com essas classes,  mas infelizmente essas classes não tão disponíveis de tarde e de manhã, portanto a SIC precisa de programas a essa hora que conquistem as classes que não são as suas! 

E o PeF ta a chamar esses públicos até para as novelas do canal,  se a SIC quer ser líder tem de consolidar o público que tem e roubar algum da TVI...

Há formas e formas de fazer isso. Compreendo que seja importante para a SIC seduzir outros públicos, mas não é com o «Portugal em Festa» que vai conseguir. E outra coisa: a SIC tem de tentar chamar novos públicos, mas não se pode esquecer de preservar o seu, e isso não está a conseguir.

• Like 2

A SIC no passado já conseguiu fazer muitos programas em que conseguia balançar os gostos dos diferentes tipos de público. É preciso é fazer as coisas bem feitas. Os últimos programas da SIC com objetivo de se aproximar das classes mais baixas [Grande Tarde, Portugal em Festa, Sabadabadão] é/era do mais azeiteiro que há. Por exemplo, o Queridas Manhãs [embora ainda precise de muitos ajustes] já o acho um programa com melhores capacidades de conseguir agradar a vários públicos de classes diferentes. 

• Like 3
há 6 minutos, Pedro M. disse:

Há formas e formas de fazer isso. Compreendo que seja importante para a SIC seduzir outros públicos, mas não é com o «Portugal em Festa» que vai conseguir. E outra coisa: a SIC tem de tentar chamar novos públicos, mas não se pode esquecer de preservar o seu, e isso não está a conseguir.

Os domingos e o grave problema,  mas também mais nenhum canal generalista ta a conseguir captar o público antigo da SIC na tarde,  mas os domingos acho que agora só volta o grande entretenimento quando o PeF se for embora...

• Like 1

O pior é que a SIC tenta chamar esse publico para si, quando a TVI está a fazer o mesmo, qual a lógica de dar o PeF contra o Somos Portugal? Qual a logica de dar o Queridas Manhãs contra o Você na Tv? Qual a lógica de dar as novelas tugas contra as da TVI?

• Like 2
há 4 horas, JDuarte disse:

O pior é que a SIC tenta chamar esse publico para si, quando a TVI está a fazer o mesmo, qual a lógica de dar o PeF contra o Somos Portugal? Qual a logica de dar o Queridas Manhãs contra o Você na Tv? Qual a lógica de dar as novelas tugas contra as da TVI?

Isto não é por lógica. A SIC tem que ter o "Queridas Manhãs" porque tem que ter um talk show de manhã. Tem que ter novelas há noite porque sempre teve. Assim a SIC e a TVI não tinham notícias às 20h porque a RTP1 já tinha o "Telejornal".

Edited by LFTV
  • Like 1

Pedro Francisco Balsemão assume área dos conteúdos da SIC

Pedro Francisco Balsemão assume a presidência executiva do grupo Impresa já no próximo dia 6 de março. A suceder Pedro Norton, o filho de Francisco Pinto Balsemão fica ainda responsável pela pasta da direção-geral de entretenimento. «A estrutura da direção-geral de entretenimento e lifestyle ao CEO do grupo, não estando prevista a nomeação de um diretor-geral», revela uma fonte ao Correio da Manha, garantindo, por isso, que não está prevista a «nomeação de um diretor-geral». Adianta a mesma fonte que dentro das competências vão estar «as áreas televisivas de programas, antena e gestão da programação, produção, desenvolvimento de conteúdos, ficção, canais temáticos e as revistas de decoração, feminina, sociedade e televisão».

Fonte:ATV

• Like 3

Boas,

É um erro o "Balsemão Jr." assumir também a direcção-geral da SIC. O que é que ele percebe disto? Se calhar o mesmo que eu.

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

O Luís Marques também era o que era. E lá se foi mantendo na cadeira. Até que ela partiu-se e ele caiu.

Hidden Content

Se não querem gastar mais um salário, poderiam promover a querida Júlia.

Hidden Content

É uma pessoa que tem competência, menos resultados. Preferiram uma "aventura". Arriscaram. De certa forma fizeram bem. Boa Sorte!

Para isto não correr tão cedo para o torto, sugeria um nome para o ajudar nesta difícil tarefa. Hugo Andrade.

Hidden Content

O homem que fez um bom trabalho na RTP. Os domingos à noite nunca mais foram os mesmos....

E que agora anda por lá metido numa estante, enquanto o deus... dado faz daquilo o olimpo.

Hidden Content

Cristiano Santos

• Like 1