Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 3 horas, LFTV disse:

Onde ouviste falar em novo logo?:O espero que não o mudem. E eu queria que a SIC continuasse em Carnaxide. SIC não é SIC sem o seu logo de sempre e se não estiver em Carnaxide.:(

A SIC já não é a SIC há um bom tempo, mesmo, portanto para mim neste momento é-me igual. Mas, claro, não me importava que a SIC voltasse a ser a SIC que foi se para isso fosse preciso essas mudanças todas. O problema é que há de ser justamente o contrário, mas a ver vamos como o canal ficará depois disto tudo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O caminho parece ser a integração da SIC e das suas direcções no grupo Impresa. De repente parece que o Expresso vai tomar conta da informação da SIC, com o regresso do Ricardo Costa e do Bernardo Ferrão. Espero que melhorem urgentemente o online, onde a SIC actualmente está uma miséria.
Falta saber quem será o director de programas da SIC (ou o que quer que lhe chamem...), e aí não acho que faça sentido ser um director-geral de todo o grupo. Veremos se a escolha recai sobre uma opção interna ou de fora.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LFTV disse:

Mas aos poucos também começou a fazer novelas portuguesas. E agora são os dois canais das novelas portuguesas.

A TVI é o canal da ficção nacional. A SIC é um canal de baixo nível que só sabe plagiar a concorrência, tem meia dúzia de novelas feitas onde só se aproveitam as que tiveram ajuda da Globo e é marcada pela ficção importada do Brasil da Rede Globo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova direcção da SIC promete fazer «guerra» à TVI

A saída de Luís Marques da SIC foi o arranque de uma revolução na direcção do canal. Conforme foi noticiado anteriormente, Ricardo Costa será o rosto da informação do Grupo Impresa e, portanto, será também ele o homem forte da informação da estação de Carnaxide.

Mas as mudanças não ficam por aí. José Gomes Ferreira passa a ser director-adjunto enquanto Pedro Cruz e Bernardo Ferrão são promovidos a subdirectores. À revista TV Guia uma fonte da SIC reforça o objectivo comum: «É uma nova SIC que os portugueses vão ter e o objectivo, evidentemente, é ganhar à TVI».

O «ciclo que se abre na história da estação» começa a partir de 6 de março. Noticiado anteriormente, o processo foi pacífico entre «as partes envolvidas».

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Anastacia disse:

A TVI é o canal da ficção nacional. A SIC é um canal de baixo nível que só sabe plagiar a concorrência, tem meia dúzia de novelas feitas onde só se aproveitam as que tiveram ajuda da Globo e é marcada pela ficção importada do Brasil da Rede Globo. 

Coração d´Ouro, por exemplo, é uma ótima novela e não tem parceria alguma com a Globo :)

@Anastacia

Editado por Ivo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o Ricardo Costa vai coordenar a informação do Grupo Impresa, ou vai coordenar todos os conteúdos do Grupo Impresa, incluindo programas da SIC?

Se for o segundo, pouco conhecemos o trabalho dele por isso vamos ver como será daqui em diante, e se controla os devaneios de muitos outros "subdiretores".

Editado por Jtv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que estas mudanças provam que a SIC está a tentar mudar. A nomeação do Ricardo Costa como diretor geral de Informação é uma grande novidade, bem como os restantes nomes, Estou é para ver no que vão fazer ao entretenimento... O Santos era uma boa aposta mas acho que o melhor era irem buscar alguém fora da SIC que a renovasse.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís Marques não vai ser consultor de ficção e entretenimento da SIC

Contrariamente ao que foi avançado pelo Correio da Manhã, Luís Marques não vai ser consultor da ficção e entretenimento da SIC após a sua saída da administração do Grupo Impresa. «Não vou ficar como consultor como já li por aí», revela o ainda diretor-geral do canal.

A sua saída está marcada para o dia 6 de março. Nos seguintes meses, Luís Marques apenas irá «colaborar e fazer a passagem de testemunho em áreas sensíveis que tenho acompanhado», explica ao Diário de Notícias. É o caso da ficção e de «outros dossiês».

Recorde-se que já é conhecida a nova direção de informação da SIC. A equipa liderada por Ricardo Costa conta com José Gomes Ferreira como diretor-adjunto e Pedro Cruz e Bernardo Ferrão como subdiretores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Harry Cameron disse:

Eu estou parvo é em como é que ainda não meteram a Julia a andar de lá para fora. Não é ela a responsável pelo entretenimento do canal?! A lista de flops em que esta mulher apostou é exurbitante mas mesmo assim, e sabe-se lá porquê, insistem em manter esta incompetente na administração. :rolleyes:

 

Grandes programas que a SIC trouxe ao domingo! Factor X, Ídolos,  Achas que Sabes Dançar,  Peso Pesado,  Peso Pesado Teen,  Splash Celebridades, Vale Tudo... Todos os programas excelentes!  O problema foi sempre uma parte do público que não soube valoriza los! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, houve vários programas de domingo à noite que tiveram qualidade. «Fator X», «Achas Que Sabes Dançar», «Vale Tudo», «Peso Pesado», entre outros, mereciam melhores resultados. Mas também houve várias nódoas, como a porcaria do «Power Couple». Mas quando se critica a Júlia Pinheiro, acho que nem é em relação ao Horário Nobre de domingo. A Júlia já errou muito foi no entretenimento dos dias úteis, dos sábados e dos domingos à tarde.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Pedro M. disse:

É assim, houve vários programas de domingo à noite que tiveram qualidade. «Fator X», «Achas Que Sabes Dançar», «Vale Tudo», «Peso Pesado», entre outros, mereciam melhores resultados. Mas também houve várias nódoas, como a porcaria do «Power Couple». Mas quando se critica a Júlia Pinheiro, acho que nem é em relação ao Horário Nobre de domingo. A Júlia já errou muito foi no entretenimento dos dias úteis, dos sábados e dos domingos à tarde.

Eu gostei do formigueiro que dava ao sábado de tarde! :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...