Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 6 minutos, luismvsilva97 disse:

A TVI tem novelas à noite e ganhou à SIC? Não percebo isto :O 

Não é propriamente difícil de entender.
A tarde da SIC foi fraca e o SP é sempre aquele monstro. E o J8 deve ter liderado com grande folga por causa do RAP
O LSP provavelmente foi um flop e VdV, pelo menos, deve ter liderado. E o LeR deve ter liderado, mas não deve ter sido nada de especial.

Editado por EFernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Johnman said:

Porra, que matilha de lobos, um gajo não se pode enganar :p

Sem questão de dúvida. Para mim, se não vamos apostar em grande entretenimento/variedades para cortar a força do Somos Portugal (e não digo que devia ser algo tipo Portugal em Festa, mas porra, qualquer coisa que atraia aquelas audiências das tardes de domingo e faça as velhinhas esquecer a banalidade do SP), é para começar a meter filmes bem mais fortes. O problema é que a SIC não tem dinheiro para tudo, né :rofl:

Para a semana, têm de vir com armas fortes, porque se é para estreiar o Agricultor, era uma vergonha a SIC perder em dia de grande estreia contra um HN de novelas na TVI ao domingo. Avatar era o ideal, para mim. Senão isso, se calhar uma coisa tipo filme de animação no princípio da tarde (não precisa de ser uma grande estreia, mas uma coisa que atraia os putos todos, tipo Shrek ou Idade do Gelo), e depois uma grande estreia na segunda sessão (a Wonder Woman funcionou bem.... portanto que tal o Spider-Man: Homecoming ou os Guardiões da Galáxia Volume 2?).e

Ai não! :|Entretenimento nas tardes de domingo da SIC não creio que resultasse, fosse em que circunstâncias fosse. Eu creio que o público que segue o Somos Portugal é um público muito específico, muito envelhecido e que gosta particularmente do estilo e dos conteúdos do programa. A SIC deve continuar a apostar em filmes, que têm um poder de alcançe muito superior ao do Somos Portugal no que toca a diferentes públicos, e permite que a estação de Paço de Arcos continue próxima das camadas mais jovens!

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

44 minutes ago, rafael83 said:

Com estes comentários, percebo que estou mesmo a ficar velho.  Vi a SIC liderar 10 anos. ???

Eu então sou da terceira idade: uma das minhas primeiras memórias televisivas é ter visto o arranque de emissões da SIC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Ai não! :|Entretenimento nas tardes de domingo da SIC não creio que resultasse, fosse em que circunstâncias fosse. Eu creio que o público que segue o Somos Portugal é um público muito específico, muito envelhecido e que gosta particularmente do estilo e dos conteúdos do programa. A SIC deve continuar a apostar em filmes, que têm um poder de alcançe muito superior ao do Somos Portugal no que toca a diferentes públicos, e permite que a estação de Paço de Arcos continue próxima das camadas mais jovens!

Eu sei que o público do Somos Portugal é muito específico, mas na semana passada, vimos o que aconteceu quando a SIC conseguiu roubar o público (ou pelo menos parte do público) do SP - a distância entre a SIC e a TVI foi muito mais reduzida e provavelmente evitou um disparo de 6-7 pontos de vitória pela TVI que certamente daria à liderança de fevereiro a esta última. Isso foi Tina, eu sei, e Tina é impossível de replicar, mas a verdade é que o potencial está lá. É preciso é um bom formato. Claro que não pode ser nada tipo Portugal em Festa, mas uma coisa que apele não só aos mais jovens, mas aos idosos também. Enquanto não houver nada assim, bom cinema é sem dúvida a aposta de contra-ataque mais forte que a SIC pode ter, mas isso não deixa de ser uma raridade, devido ao custo de cinema com forte potencial audiométrico (é provavelmente por causa disso que só vemos filmes da treta na maior parte dos fins-de-semana).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

Eu então sou da terceira idade: uma das minhas primeiras memórias televisivas é ter visto o arranque de emissões da SIC.

No arranque da SIC tinha eu acabado de fazer 9 anos. Lembro-me bem do quanto vibrava com as primeiras emissões. 

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

39 minutes ago, Johnman said:

Eu sei que o público do Somos Portugal é muito específico, mas na semana passada, vimos o que aconteceu quando a SIC conseguiu roubar o público (ou pelo menos parte do público) do SP - a distância entre a SIC e a TVI foi muito mais reduzida e provavelmente evitou um disparo de 6-7 pontos de vitória pela TVI que certamente daria à liderança de fevereiro a esta última. Isso foi Tina, eu sei, e Tina é impossível de replicar, mas a verdade é que o potencial está lá. É preciso é um bom formato. Claro que não pode ser nada tipo Portugal em Festa, mas uma coisa que apele não só aos mais jovens, mas aos idosos também. Enquanto não houver nada assim, bom cinema é sem dúvida a aposta de contra-ataque mais forte que a SIC pode ter, mas isso não deixa de ser uma raridade, devido ao custo de cinema com forte potencial audiométrico (é provavelmente por causa disso que só vemos filmes da treta na maior parte dos fins-de-semana).

Mas o domingo passado foi uma vez sem exemplo. Ontem a SIC voltou a ter cinema toda a tarde e os resultados aqui divulgados indicam que a distância entre ambas foi de apenas 1,5%.

Os jovens nunca adeririam a programas de entretenimento a ocuparem uma tarde inteira. Não percebo essa tua sugestão Johnman. :| 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Mas o domingo passado foi uma vez sem exemplo. Ontem a SIC voltou a ter cinema toda a tarde e os resultados aqui divulgados indicam que a distância entre ambas foi de apenas 1,5%.

Os jovens nunca adeririam a programas de entretenimento a ocuparem uma tarde inteira. Não percebo essa tua sugestão Johnman. :| 

E porque não:

14:20 Fama Show 

15:00 Filme 

17:30 Entretenimento com João Paulo Rodrigues, João Paulo Sousa e João Manzarra.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, rsc said:

E porque não:

14:20 Fama Show 

15:00 Filme 

17:30 Entretenimento com João Paulo Rodrigues, João Paulo Sousa e João Manzarra.

Tirar precisamente a última sessão?! :O Não percebo o porquê de quererem mudar as tardes de domingo depois do valente susto que assombrou a SIC durante tanto tempo!

Vocês lá sabem!

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Mas o domingo passado foi uma vez sem exemplo. Ontem a SIC voltou a ter cinema toda a tarde e os resultados aqui divulgados indicam que a distância entre ambas foi de apenas 1,5%.

 Os jovens nunca adeririam a programas de entretenimento a ocuparem uma tarde inteira. Não percebo essa tua sugestão Johnman. :| 

Alerta de opinião não-popular:

Posso estar completamente enganado, mas é de notar que ontem foi a final do Lip Sync Portugal e já não houve Dança com as Estrelas na TVI (apenas Valor da Vida e A Teia), portanto o HN da TVI não viu quase 30 de share durante quase 3 horas e é possível que o Lip Sync, que (fora os bons resultados dos primeiros episódios) tem sido um flop, tenha subido consideravelmente contra a concorrência semi-nula. Mesmo assim, com o Somos Portugal, a tarde deve ter sido toda da TVI. Mas, como já disse, posso estar enganado e os filmes até podem ter feito o mesmo ou melhor que o SP e foram mesmo as novelas a bater o Lip Sync. De louvar que se na semana passada o Lip Sync tivesse feito uns 20/21/22 de share, a SIC se calhar ganhava o dia mesmo tendo em conta a explosão da final do Dança, só pelo facto que o SP foi cortado pela Tina.

Enfim. De qualquer forma, a minha sugestão não iria incluir tirar o cinema a tarde toda, já agora. A última sessão, na minha opinião, é uma aposta a manter sem sombra de dúvida. O problema é que só isso não chega, porque a maior parte das vezes, os dois filmes em média acabam sempre por perder contra o SP, às vezes por distâncias bastante consideráveis, e como cinema forte não é algo que acontece sempre, um bom programa de entretenimento que ocupe boa parte - não toda a parte - das tardes de domingo podia permitir que se roubasse público do SP e permitia também que a última sessão fosse sempre (ou quase sempre) forte. Quanto aos jovens, o formato tinha de apelar a toda a gente, como eu já disse. Eu tinha pensado em algo tipo TGV/Campeões Nacionais, mas não sei se isso floparia fora do verão. Mas pronto, a minha sugestão é que não só o público jovem e adulto (dos cinemas) querer ver este programa, mas o próprio público do SP ser roubado. Enquanto isso não acontecer, por mais que o cinema a ocupar tardes seja uma estratégia que se aproxime do SP, não chega para bater o SP, e isso só seria bom o suficiente se a SIC tiver bom entretenimento à noite e a concorrência não oferecer nada em combate (tipo ontem... mais ou menos). E sim, o Dança flopou contra o Casados ao princípio e se calhar a SIC ganhava os domingos se tivesse o Baião a segurar as manhãs como agora, mas mesmo assim....

De qualquer forma, eu já argumentei um bilhão de vezes porque é que eu acho que é uma boa ideia, e acabei a maior parte delas por me chamarem sem noção e não sei quê com uma hostilidade hilariante, como se eu estivesse a fazer uma ofensa por partilhar uma opinião se calhar não popular de todo, mas pronto. 1000000000x antes o cinema que Portugal em Festa, digo já, mas eu nunca disse que um Portugal em Festa 2.0 era boa ideia - bom entretenimento não é igual a Portugal em Festa.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎04‎/‎03‎/‎2019 at 14:05, rsc disse:

E porque não:

14:20 Fama Show 

15:00 Filme 

17:30 Entretenimento com João Paulo Rodrigues, João Paulo Sousa e João Manzarra.

O que está a mais nas tardes de domingo é o "Fama Show"!

O domingo à tarde deve ser dedicado exclusivamente ao cinema. 

Este domingo com filmes normais a SIC fez praticamente o mesmo que o especial da Cristina Ferreira no domingo anterior…

O Sábado à tarde sim deve ser revisto, aí acho que retirar o cinema pode ser uma opção a considerar ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, O Romeiro disse:

O que está a mais nas tardes de domingo é o "Fama Show"!

O domingo à tarde deve ser dedicado exclusivamente ao cinema. 

Este domingo com filmes normais a SIC fez praticamente o mesmo que o especial da Cristina Ferreira no domingo anterior…

O Sábado à tarde sim deve ser revisto, aí acho que retirar o cinema pode ser uma opção a considerar ;)

É para onde ia o FamaShow? 

Para além disso o FamaShow fez 20% no domingo enquanto os filmes fizeram 17% e 15%.

Editado por PT 04
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...