Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 2 minutos, PT 04 disse:

É para onde ia o FamaShow? 

Para além disso o FamaShow fez 20% no domingo enquanto os filmes fizeram 17% e 15%.

E o FS dá a seguir ao PJ, tem melhor lead-in, enquanto os filmes que vêm no seguimento do FS.

Para onde ia o FS? Será que a SIC tem necessidade de ter um E-especial e um Fama Show? Os conteúdos dos dois programas não cabiam num só? Eu acho que sim, poderiam criar um programa único com outro formato e dar aos sábados às 15h e fazer melhores resultados do que fazem agora cada um deles e aproximarem-se mais dos valores (normais) do Alta Definição, ou por outra, aproveitar melhor o seu legado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, O Romeiro disse:

E o FS dá a seguir ao PJ, tem melhor lead-in, enquanto os filmes que vêm no seguimento do FS.

Para onde ia o FS? Será que a SIC tem necessidade de ter um E-especial e um Fama Show? Os conteúdos dos dois programas não cabiam num só? Eu acho que sim, poderiam criar um programa único com outro formato e dar aos sábados às 15h e fazer melhores resultados do que fazem agora cada um deles e aproximarem-se mais dos valores (normais) do Alta Definição, ou por outra, aproveitar melhor o seu legado.

O FamaShow e o E Especial são diferentes. O FamaShow é sobre famosos, o E Especial é sobre bastidores (apesar deste último ter mudado um bocado o seu objectivo)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, O Romeiro disse:

O que está a mais nas tardes de domingo é o "Fama Show"!

O domingo à tarde deve ser dedicado exclusivamente ao cinema. 

Este domingo com filmes normais a SIC fez praticamente o mesmo que o especial da Cristina Ferreira no domingo anterior…

O Sábado à tarde sim deve ser revisto, aí acho que retirar o cinema pode ser uma opção a considerar ;)

O Fama Show ainda este domingo fez 20% de share, mais que o Somos Portugal :huh: Teve lead-in do Primeiro Jornal, sim, mas agarrou-o bem e caiu muito pouco, porque o PJ fez 22% de share. É provável que o cinema se calhar fazia melhor colado ao PJ, mas o FS não é assim tão fraco só porque teve resultados péssimos nas últimas semanas à base de má programação (começar após um intervalo com o SP na concorrência era suicídio).

Entretanto, o cinema fez, em média, 16.8% de share, contra os 19% do SP (e incluíndo o Fama Show, a média de toda a tarde da SIC foi 17.9%). Mas pronto, os filmes não eram muito fortes, verdade seja dita. Talvez se tivesse tido uma dupla forte (ou pelo menos uma segunda sessão de alta competência), conseguiam uma média maior e talvez a vitória. Mas que tipo de cinema é que costuma ter bons resultados na primeira sessão? Lembro-me do Taken há uns tempos ter tido um sharezito mais ou menos, apesar da tareia que levou do SP na mesma. E filmes de animação também fazem bem, se bem me lembro?

E para que conste, a SIC só fez o mesmo que o dia da Cristina porque nesse dia a TVI balançou perder a tarde para a Tina com os 29 do DCAE à noite contra o Lip Sync a flopar forte e feio. Se o LS tivesse feito 20 de share, a SIC ganhava. E esta semana, o Lip Sync liderou todo o HN, mas o SP liderou a tarde toda (exceto contra o FS).

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os filmes arrancando às 14 h mesmo depois do intervalo das 13h também teriam melhores chances de agarrar o público, antes de ele migrar para o cabo por exemplo e manter esse mesmo público pelo menos por duas horas, sem esquecer o efeito para o filme seguinte, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, O Romeiro disse:

Eu sei, mas os conteúdos são compatíveis e podem ser conciliados num mesmo magazine ;)

Isso não concordo!

A mudar o programa, penso que poderia ir para o sábado às 19:15 ou até mesmo 21:30. Mas até o deixava onde está... o "Fama" está longe de ser o maior problema da SIC. Não pode é começar às 15h!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JMML disse:

Isso não concordo!

A mudar o programa, penso que poderia ir para o sábado às 19:15 ou até mesmo 21:30. Mas até o deixava onde está... o "Fama" está longe de ser o maior problema da SIC. Não pode é começar às 15h!

Às 21:30 ia flopar à grande e mesmo às 19:15 não sei se também não flopava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim também poderia ir para as 19h de sábado...

O FS não pode começar às 15 horas de sábado, mas o E-Especial pode? Fiquei confuso. E não seria o Fama Show, seria um novo magazine que abordaria esta temática de famosos e bastidores do meio artístico onde se inclui a TV.

Por mim até acabavam com os dois, FS e E-Especial, e criavam um magazine diário para dar no latenight para substituir o Passadeira Vermelha!

Na minha opinião, um programa que reunisse o FS, E-Especial e Passadeira Vermelha e um pouco mais (especialmente humor, sátira crítica social) poderia ser uma excelente opção para o latenight diário. Eu acho que um programa deste tipo poderia se aguentar acima dos 20% de share, e em certas ocasiões ter uns picos interessantes!

Com este NOVO programa no latenight e com um NOVO Linha Aberta que fosse até as 16h, a SIC resolveria duas faixas muito importantes e ficaria bem fortalecida.

Com isto o OPDC teria que deixar de ter Crónica Social e Crónica Criminal. Mais uma excelente oportunidade para fazer DIFERENTE nas manhãs.

Até porque acho que este novo programa do latenight poderia ser repetido às 8h da manhã… Onde acho que iria ser útil em garantir uma audiência acima dos 15%.

Editado por O Romeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, O Romeiro disse:

Por mim também poderia ir para as 19h de sábado...

O FS não pode começar às 15 horas de sábado, mas o E-Especial pode? Fiquei confuso. E não seria o Fama Show, seria um novo magazine que abordaria esta temática de famosos e bastidores do meio artístico onde se inclui a TV.

Por mim até acabavam com os dois, FS e E-Especial, e criavam um magazine diário para dar no latenight para substituir o Passadeira Vermelha!

Na minha opinião, um programa que reunisse o FS, E-Especial e Passadeira Vermelha e um pouco mais (especialmente humor, sátira crítica social) poderia ser uma excelente opção para o latenight diário. Eu acho que um programa deste tipo poderia se aguentar acima dos 20% de share, e em certas ocasiões ter uns picos interessantes!

O "Fama" já esteve às 15h de sábado... e não resultou. E ainda afundou também o "É-Especial" que vinha depois.

Estes 2 formatos são bem distintos e são já uma marca do canal, e tem o horário característico desde o seu inicio. E é fácil de perceber porque o "É" resulta às 15h de sábado e o "Fama" não.

Quanto à sugestão, até poderia ser uma boa ideia para o late night um programa desse género... eu próprio já cheguei a sugerir um magazine diário para as 14:30 ao estilo "É-Especial" e "Vídeo show" da TV Globo.

Editado por JMML
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JMML disse:

O "Fama" já esteve às 15h de sábado... e não resultou. E ainda afundou também o "É-Especial" que vinha depois.

Estes 2 formatos são bem distintos e são já uma marca do canal, e tem o horário característico desde o seu inicio. E é fácil de perceber porque o "É" resulta às 15h de sábado e o "Fama" não.

Quanto à sugestão, até poderia ser uma boa ideia para o late night um programa desse género... eu próprio já cheguei a sugerir um magazine diário para as 14:30 ao estilo "É-Especial" e "Vídeo show" da TV Globo.

Porque é que o E funciou-na às 15h e o Fama não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...