Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

1 minute ago, Pedro M. said:

Tendo em conta a gestão que a TVI fez do Horário Nobre e a fragilidade da SIC no Prime-Acess (e no próprio Horário Nobre, claro) parece-me que a Maria Madalena foi a que menos contribuiu para a vitória da TVI, sinceramente. 

Mas isso não invalida o facto da SIC estar extremamente fragilizada no inicio da tarde, que é um horário muito mais importante que o que se possa pensar. MS perde imenso público do que costuma receber do PJ enquanto MM não anda muito longe dos shares do JDU. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Isaac Luv disse:

Mas isso não invalida o facto da SIC estar extremamente fragilizada no inicio da tarde, que é um horário muito mais importante que o que se possa pensar. MS perde imenso público do que costuma receber do PJ enquanto MM não anda muito longe dos shares do JDU. 

Sim, mas isso é óbvio. Aquele horário precisa de uma novela forte para impulsionar a tarde. Mar Salgado não tem força própria nenhuma, tanto que Maria Madalena não faz nada de especial mas mesmo assim é logo o suficiente para matar Mar Salgado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, PT 04 disse:

RTP1 – 10,5%

RTP2 – 1,3%

SIC – 17,9%

TVI – 19,3%

Total CABO – ,%

Eu bem disse :guitar:

Morrendo na praia outra vez. Será que OPDC não dá dinheiro suficiente para pagar uma novela da Globo às 14h? Era um investimento com retorno certo e já teriam o mês mais que ganho se o tivessem feito. O mês que vem vai ser muito mais difícil com as apostas da TVI. A SIC nunca esteve tão perto da liderança desde 2005 ou desde o mês do mundial em 2006, ou em 2012. E novamente vai deixá-la escapar. É triste :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Hashtag disse:

Eu bem disse :guitar:

Morrendo na praia outra vez. Será que OPDC não dá dinheiro suficiente para pagar uma novela da Globo às 14h? Era um investimento com retorno certo e já teriam o mês mais que ganho se o tivessem feito.

Eu não sei se é um pensamento rebuscado, mas já me passou pela cabeça que a SIC só quer estrear uma novela da Globo em abril para não ter de a substituir este ano. Ou seja, uma novela com 200 episódios a estrear só em abril aguenta até janeiro, outro ano e outro orçamento. Se calhar é estúpido, mas passou-me isso pela cabeça. 

Também não se sabe como está exatamente a relação entre a SIC e a Globo. Mas uma novela forte ali limpava o horário e dava uma ajuda à Júlia. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É triste mas a concorrência é mesmo assim. A TVI é a líder, ponto. Tem mais dinheiro, tem mais posses, mais programas, mais capacidade de contra-programar, mais capacidade para cortar intervalos, e a SIC não se pode dar ao luxo de o fazer. Foi o Big Brother que fez a diferença na altura, ou seja um único programa, dando a rampa a outros programas. A SIC precisa de encontra O programa. E não basta a Cristina, pois uma pessoa não faz um canal. De longe.

Há muita cenoura para comer e a SIC tem de investir ainda mais dinheiro se quer ser líder. A grande realidade é que a TVI é líder e por sua vez tem dinheiro. E quando é líder, não aposta muito dinheiro, mas quando é ameaçada, vai tudo e todos.

E dá para ver - Março, a TVI vai apostar em 3 programas diferentes e tem novelas de 100 episódios ou menos, a SIC não tem dinheiro para isso. Não tem. Nem sequer para uma novela da Globo às 14h40 tem. Enquanto a TVI apeteceu-lhe e gastou dinheiro numa novela mexicana.

Estas são as diferenças que ditam a liderança. É preciso criatividade e programas que realmente marquem a diferença, sem isso, a SIC dificilmente se torna líder. É preciso muita cenoura. 

Posto isto, a TVI merece a liderança, porque tem essa capacidade.

  • Gosto 4
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Ricardo disse:

Triste como uma novela mal dublada da a liderança à TVI..

há 13 minutos, luismvsilva97 disse:

Não percebo como...

É muito fácil, até. Os velhinhos daquela hora estão-se nas tintas se aquilo é mal dobrado ou não, porque para eles, é uma nova novela brasileira e ponto final. Mar Salgado era líder com shares fraquíssimos, e apesar da Mádobrada não fazer exatamente muito melhor, tem andado por volta quase dos 20% ultimamente, e parece-me despertou interesse por duas razões: ser uma novidade, e o elemento religioso.

Mas pronto, fevereiro está nas portas da morte. A TVI mexeu-se à última hora e há de chegar. É a sorte do Bruno Santos: basta o mínimo esforço e volta tudo a estar certo para o lado dele. Mas desistir não vale a pena :rofl:  Têm de retocar as tardes com urgência:

  • MS é para as urtigas assim que possível, mas também não há de ser o Linha Aberta que salva o convento (até porque o PJ faz mais esticado do que com o LA). Só mesmo experimentando a meter o LA no horário de MS, mas mesmo assim, quais não seriam as chances de termos resultados dignos de um SOS24 2.0? Para às 14h, é Globo e ponto final.
  • Júlia está bem onde está, porque com A Tarde é Sua em competição, não há razão para temer..... mesmo com o lead-in da Mádobrada, o ATéS afunda sempre e a Júlia consegue sempre pelo menos manter ou subir os resultados de MS. O que ela precisa mesmo é um bom lead-in, e é por isso que Globo às 14h é fundamental.
  • Toda a gente acha que Avenida Brasil não devia ser trocada. E verdade seja dita: aposto que muita gente que esperava for AB nesse horário ficava fula com um trocanço (como a meia dúzia de velhotas que viam Remédio Santo às 14h ficaram quando começou a Mádobrada :rofl:), já para não falar que a novela ainda tem uma fase fenómeno à espera de ser lançada. Também há o elemento que a própria concorrência novelesca é fortíssima, devido a'O Cravo e a Rosa na Globo Portugal. E tampouco sabemos o que é o que First Dates vai fazer às 18h. Mas se AB não começa a funcionar mais tarde ou mais cedo, não percebo que desculpas é que se lhe podem dar. A novela não foi a mais adequada para as 18h e, apesar de fazer muito melhor do que programas dos últimos anos, não aproveitou muito a herança da Gabriela. Ponto final. É que neste momento, AB depende da Júlia para fazer bons resultados.... enquanto que Gabriela portava-se bem sozinha. Portanto, apesar de já estar numa fase avançada, AB devia passar para as 14h, onde certamente levantava os resultados de MS, e deixava as 18h abertas para uma reposição bem mais adequada para aquele horário, como uma Alma Gémea. Se esta funcionasse, aproveitava-se a herança para estreiar logo uma nova linha de inéditos no horário, começando logo por Êta Mundo Bom.
  • Para aqueles que eu já vi pedirem entretenimento para as 18h, eu acho que ficava melhor às 19h, porque as 19h são a hora do acesso ao horário nobre, e na minha opinião, as novelas da Globo servem bem como "horários suporte" hoje em dia, não tanto nos horários de maior visibilidade. Quer dizer, não é que não fizessem bons resultados às 22h/23h, por exemplo, mas é preferível ter-se Globo como arma não principal para ajudar os horários mais frágeis neste momento (principalmente as 14h, as 18h e as 00h). E para além disso, é bom ter um lead-in forte PARA o acesso ao horário nobre.... e as novelas brasileiras das 19h andavam a penar há uns anos atrás. Para aqui era preciso ter-se um bom formato, de preferência alternativo a concursos (já temos O Preço Certo e o Apanha Se Puderes na concorência) e a dating shows (vir um às 19h quando temos First Dates às 18h - e provavelmente QQCCOMF? para o substituir - não é muito acertado; e têm sido só dating shows sem fim desde o Casados, portanto era bom um descanso). Infelizmente, vamos quase de certeza ter o Agricultor aqui, portanto....... não sei. É um risco. Eu preferia algo genuinamente alternativo. Se calhar um programa de humor valia a pena. Eu até iria considerar uma ideia se calhar arriscada e louca, mas pronto - e que tal um Vale Tudo diário? Eu sei que o VT foi completamente esgotado como formato de grande entretenimento. Porém, acho que seria interessante como programa diário de variedades para enfrentar os game-shows às 19h. Teriam muitas coisas de ser remodeladas, mas acho que era uma coisa a experimentar. E depois deixava o Agricultor para outro horário.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, JJS disse:

É triste mas a concorrência é mesmo assim. A TVI é a líder, ponto. Tem mais dinheiro, tem mais posses, mais programas, mais capacidade de contra-programar, mais capacidade para cortar intervalos, e a SIC não se pode dar ao luxo de o fazer. Foi o Big Brother que fez a diferença na altura, ou seja um único programa, dando a rampa a outros programas. A SIC precisa de encontra O programa. E não basta a Cristina, pois uma pessoa não faz um canal. De longe.

Há muita cenoura para comer e a SIC tem de investir ainda mais dinheiro se quer ser líder. A grande realidade é que a TVI é líder e por sua vez tem dinheiro. E quando é líder, não aposta muito dinheiro, mas quando é ameaçada, vai tudo e todos.

E dá para ver - Março, a TVI vai apostar em 3 programas diferentes e tem novelas de 100 episódios ou menos, a SIC não tem dinheiro para isso. Não tem. Nem sequer para uma novela da Globo às 14h40 tem. Enquanto a TVI apeteceu-lhe e gastou dinheiro numa novela mexicana.

Estas são as diferenças que ditam a liderança. É preciso criatividade e programas que realmente marquem a diferença, sem isso, a SIC dificilmente se torna líder. É preciso muita cenoura. 

Posto isto, a TVI merece a liderança, porque tem essa capacidade.

Mas é normal que ainda haja muita cenoura para comer. Basta ver como a SIC estava no verão. É continuar a trabalhar.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, serenabycarol disse:

Se a TVI for lider este mês não é por mérito. 

Por mérito é, mas vai bastando mexer um pauzinho aqui e ali.

Isto é como no futebol quando as equipas andam a jogar miseravelmente mal mas vão-se safando. Só muda alguma coisa quando o treinador for despedido, até lá vai ser assim.

Se no mês que vem ganham uma margem mais confortável voltam logo aos serviços mínimos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Ruben Fonseca disse:

Para quando o Programa da Cristina especial das 14h às 20h? :cryhappy:

Tem que ser mesmo das 9:15 às 01:30. 

Cristina faz perna no Alô Portugal, faz perna com o Bento Rodrigues no Primeiro Jornal, prolonga o seu programa das 14 até às 20 e entra com o Guigui no Jornal da Noite. Faz participação especial em A&C e Vidas Opostas e faz-se um Photoshop em Segundo Sol e uma participação especial também na Passadeira Vermelha.

 Triste.png

Vai Daniel, tu consegues. 

Triste.png

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vale a pena cair no ridículo agora. Daqui a uns dias começa um mês novo.

Podem sempre promover que lideraram os dias úteis ou que lideraram mais dias durante o mês (não tenho a certeza mas penso que sim).

De qualquer forma eu ainda acho que não está tudo perdido.

Editado por Free Live
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...