Jump to content

La Casa de Papel [Netflix]


MAM

Posts Recomendados

2x04

Que louca. Então a Inspetora descobre tudo e não vai fazer nada, putz :cryhappy: Vão inventar alguma coisa para que ela fique do lado do Professor, ó deus :haha: Não me posso queixar, fui eu que pedi para não cancelarem o roubo :cryhappy: aff

A burra da Tokio a voltar lá para dentro e ainda faz matar mais um do grupo :hang: Ela vai servir para quê? Devia ter ficado quietinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

E pronto, cheguei ao fim do roubo :haha:

A mudança da Inspetora foi demasiado brusca na minha opinião. E depois aquela passagem de 1 ano não fez sentido nenhum. Ela esteve assim tanto tempo à espera? E ele por acaso estava no bar naquele dia à espera dela? lol E ela muito provavelmente seria condenada por ter sido cúmplice do roubo, por muito que tenha revelado o lugar do túnel :ph34r: Achei estranho

Mas pronto, amei o episódio e estou feliz que roubaram tudo. RIP Berlin :cryhappy:

Editado por Magazine
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/08/2020 at 13:41, AGUI disse:

merecia uma 6.ª

GeHtyaC.gif

Concordo!

 

On 20/08/2020 at 15:22, Magazine disse:

E pronto, cheguei ao fim do roubo :haha:

A mudança da Inspetora foi demasiado brusca na minha opinião. E depois aquela passagem de 1 ano não fez sentido nenhum. Ela esteve assim tanto tempo à espera? E ele por acaso estava no bar naquele dia à espera dela? lol E ela muito provavelmente seria condenada por ter sido cúmplice do roubo, por muito que tenha revelado o lugar do túnel :ph34r: Achei estranho

Mas pronto, amei o episódio e estou feliz que roubaram tudo. RIP Berlin :cryhappy:

Berlin foi, mas foi tarde :haha: Nunca compreendi o Hype nesse gajo...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Assistimos às gravações de "La Casa de Papel" em Lisboa

https://nit.pt/cultura/televisao/assistimos-as-gravacoes-de-la-casa-de-papel-em-lisboa

 

Lisboa tomada de assalto por "La Casa de Papel". Atores já estão em Portugal e há imagens

A atriz que dá vida a Tokyo na série foi filmada a gravar várias cenas junto ao Elevador da Bica, em Lisboa. As imagens mostram também um dos novos atores da temporada em Portugal.

https://magg.sapo.pt/televisao/artigos/la-casa-de-papel-gravada-em-lisboa-imagens

  • Gosto 2
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
  • 3 meses depois...

Acabei agora a primeira parte da Quinta temporada 

Spoiler

Desiludido com a morte da Tóquio e as mil e uma vidas do Gandia e principalmente do Arturo. Os escritores já não acham que é tempo de arrumar com o personagem? Já não se aguenta, é sempre mais do mesmo e aposto que sobreviveu mais uma vez ? 

O Berlim é outro que já deviam ter deixado ir. Foi uma boa personagem, mas até agora o plot dele só serviu para encher chouriços.  

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Rodrigo Soares disse:

Acabei agora a primeira parte da Quinta temporada 

  Ocultar conteúdo

Desiludido com a morte da Tóquio e as mil e uma vidas do Gandia e principalmente do Arturo. Os escritores já não acham que é tempo de arrumar com o personagem? Já não se aguenta, é sempre mais do mesmo e aposto que sobreviveu mais uma vez ? 

O Berlim é outro que já deviam ter deixado ir. Foi uma boa personagem, mas até agora o plot dele só serviu para encher chouriços.  

 

Olha, estou igual. A vontade de ver a II parte é deste tamanho: ?

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Não posso dizer que esteja desiludido com estes 5 episódios porque em relação a esta temporada não tinha expectativas nenhumas e depois de ver esta primeira parte ainda menos. O que senti ao ver estes 5 episódios é que já tinha visto aquilo antes, já vi aquele plano,  já vi aquela conversa, já vi aquela discussão, já vi aquele dilema. Andam ali em círculos e não acontece nada de diferenciado e fresco.

A incapacidade em fechar determinados capítulos está a matar esta última temporada. Introduziram o melhor amigo do Berlim no plano, foi uma forma bem feita de prolongar a estadia do personagem na série visto que o público gosta bastante dele, agora depois do melhor amigo, da namorada, virem com o filho já é abuso, deixem o personagem partir de uma vez.

O Gandía não devia ter chegado ao episódio 5, colocaram lá dentro o tal de Sagasta que supostamente é um tipo implacável, deveria ter sido ele a assumir sem margem para dúvidas a oposição ao grupo. O Gandía ou tinha morrido antes ou então tinha ido naquele episódio em que foi libertado e estava feito. Supostamente precisava de uma operação, não me parece que a mesma tenha acontecido visto que passado pouco tempo de ter sido libertado já estava a reentrar outra vez.

O Arturo também era para ter morrido de vez, seria um final justo para o personagem. Estou mesmo a ver que ainda volta.

 

Editado por André F. 1906
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Não percebi o interesse de mostrarem o filho do Berlin tendo em conta o ponto da história no presente.

O Professor ter sido enganado pela Alícia ao fim destes episódios todos parece-me demasiado ingénuo para a personagem. É bom ter defeitos e errar, mas isto em particular não bate certo para mim. A Alícia continuar a jogar contra eles mesmo depois de ser mãe e uma aparente aliada durante umas horas parecia-me óbvio. Espero que esta questão seja resolvida na última parte e que não tenha sido uma falha.

Há anos que se comentava que a Tokyo não podia morrer por ser a narradora, e apesar de eu até ficar feliz, não deixa de ser estranho terem usado esse trunfo na penúltima parte e não na última. Não sei se os escritores achavam que era demasiado óbvio se ela morresse no último episódio da série e quiseram antecipar para nos agarrar ao fim e ser um pouco inesperado, mas também não sei como vão agora preencher o vazio dos próximos sem a presença dela. Ou ela não morreu mesmo, ou continua a contar a história do além, ou essa parte simplesmente tem de desaparecer ou ser assumida pelo Professor. Apesar de eu não ser a maior fã da Tokyo já desde o início, ela desaparecer também não ajuda muito a que se continue a querer saber da equipa do Banco, que com esta baixa já perdeu os 3 fan favorites.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Francisca disse:
  Ocultar conteúdo

Não percebi o interesse de mostrarem o filho do Berlin tendo em conta o ponto da história no presente.

O Professor ter sido enganado pela Alícia ao fim destes episódios todos parece-me demasiado ingénuo para a personagem. É bom ter defeitos e errar, mas isto em particular não bate certo para mim. A Alícia continuar a jogar contra eles mesmo depois de ser mãe e uma aparente aliada durante umas horas parecia-me óbvio. Espero que esta questão seja resolvida na última parte e que não tenha sido uma falha.

Há anos que se comentava que a Tokyo não podia morrer por ser a narradora, e apesar de eu até ficar feliz, não deixa de ser estranho terem usado esse trunfo na penúltima parte e não na última. Não sei se os escritores achavam que era demasiado óbvio se ela morresse no último episódio da série e quiseram antecipar para nos agarrar ao fim e ser um pouco inesperado, mas também não sei como vão agora preencher o vazio dos próximos sem a presença dela. Ou ela não morreu mesmo, ou continua a contar a história do além, ou essa parte simplesmente tem de desaparecer ou ser assumida pelo Professor. Apesar de eu não ser a maior fã da Tokyo já desde o início, ela desaparecer também não ajuda muito a que se continue a querer saber da equipa do Banco, que com esta baixa já perdeu os 3 fan favorites.

 

Spoiler

A Alicia continua contra o professor?! Não apanhei isso... Onde o viste?

Era só ridículo a Tóquio nao ter realmente morrido... quem é o 3 fan favorite além dela e da Nairobi?

Não vejo mal em ser ela a continuar a narrar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, maria22 disse:
  Ocultar conteúdo

A Alicia continua contra o professor?! Não apanhei isso... Onde o viste?

Era só ridículo a Tóquio nao ter realmente morrido... quem é o 3 fan favorite além dela e da Nairobi?

Não vejo mal em ser ela a continuar a narrar.

 

Spoiler

Depois de dar o nome ao bebé a Alicia foi sozinha para o quarto de banho e começou a vasculhar o que tinha lá dentro. Encontrou um alicate corta unhas e guardou-o dentro da manha da camisola. Acho que é um indício de que ele não está do lado do professor. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Uma coisa que me irrita muito é tentarem fazer da polícia os maus corruptos só para tentar justificar as ações do grupo, acho que a série esbarra ali num tema complicado sobre apologia ao crime.

Para além disso, eu até simpatizava com o Arturito, parecia-me uma personagem interessante, mas claro que na parte anterior tiveram de o colocar a tentar violar uma mulher só porque ele é mau, tal como toda a polícia corrupta que torturou o Rio, coitadinho!!! Ainda houve um diálogo qualquer do género "eles são maus, machistas e homofóbicos!" - como se eles fossem automaticamente boas pessoas por ter gays e trans no grupo - e tiveram de colocar o Gandia a chamar um insulto homofóbico ao outro só para ser mais vilão...

São pequenos pormenores que retiraram toda a subtileza da série. Eu vi a 1ª temporada a torcer pela Raquel porque gostava dela, mas adorei o final. Agora torço para que todos se danem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...