Jump to content

La Casa de Papel [Netflix]


MAM

Posts Recomendados

Temporada 3: Surpreendi-me bastante. Estava com medo que fosse algo "cheesy" e que estragasse a história, mas afinal até foi uma temporada bem interessante. Tem o lado "americano", mas o cerne da série continua lá. Gosto bastante da inspectora como vilã do bando, e os últimos dez minutos do último episódio foram excelentes. Acho que nunca vi tanta tensão numa série. :haha: Boom boom ciao.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/07/2019 at 01:08, mariaf disse:

Eu gostei bastante desta temporada! Mas isso também se pode dever às baixas expectativas que tinha. 

Em relação ao facto do final ser aberto eu penso que se deve ao facto de terem filmado a 3a e a 4a partes seguidas, tanto que os actores diziam que não sabiam onde terminava a 3a, se algumas cenas eram da 3a ou da 4a. 

A meu ver a part 1 e 2 é como se fossem uma temporada, e a 3 e 4 são como se fossem uma segunda temporada.

Não é a teu ver, é essa mesmo a realidade. Na Antena 3, a primeira série teve o tradicional hiato de verão de qualquer série espanhola que cada temporada tem duas entregas. Foram no caso uma de 9 e uma de 6. A Netflix cortou metade da série na primeira temporada  pois os episódios eram de 70 e passaram a 45 minutos e cortou 1/3 na segunda temporada e editou as 2 temporadas com 8 episódios cada. resumindo dos 1050 minutos de série vistos na Antena 3, os clientes Netflix viram 675. A terceira e quarta temporada com 8 episódios cada de 45 minutos dá um total de 720 minutos portanto e para haver uma fluencia de história, tudo indica que é como dizes, uma temporada com duas partes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

O início muito bom com o reencontro de todos e um novo ponto de ataque muito complexo, original e instigante. No final senti que tudo começou a desandar e não me agrada o descontrolo máximo a que o assalto chegou, principalmente por ser em ambos os lados (assaltantes e Professor) e não só em um. Acho que poderia ser uma temporada maior, poderiam ter mostrado mais dos novos sequestradores e de outros pontos da 1ª e 2ª parte. Fiquei com a sensação desta temporada mostrar um assalta de uma visão apenas superficial. O Arturo entra no banco e nem uma cena existe de um embate entre ele e o Denver, acerca do seu filha e da Estocolmo. Tóquio segue fiel à sua proposta inicial. Nunca foi a minha personagem favorita, mas tão pouco me desiludiu nesta parte ou deixei de gostar dela. Nairobi continuando a ser uma das mais carismáticas. Nunca cheguei a gostar da nova inspetora, não me atrai que ultrapasse os limites éticos, embora seja uma ótima personagem como contraponto ao professor e para antever os seus passos. Raquel Murillo continua a minha favorita, pena que tenha tido pouco destaque intelectual e protagonismo ao longo da série (virou apenas uma assistente do Professor, quando gostaria que ela tivesse que tomar as rédeas do assalto em algum momento), mas libertem o cristal lapidado e não estraguem a série de vez. Espero que a Parte 4 tome de novo o controlo dos eixos e que não descaracterizem os valores do assalto e a sua mensagem social (a "resistência"), deixando as personagens como sociopatas que matam e destroem tudo o que estiver pela frente por um objetivo.

 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

4a Temporada com estreia em Janeiro 2020.

5a Temporada confirmada (com possibilidade de uma 6a). O Professor está confirmado novamente como protagonista, juntamente com Raquel Murillo, também avançada no elenco. Data de estreia possivelmente para 2021.

https://nit.pt/coolt/televisao/la-casa-de-papel-chega-no-inicio-de-2020-e-vai-ter-mais-uma-temporada

Editado por Joel92
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Joel92 disse:

4a Temporada com estreia em Janeiro 2020.

5a Temporada confirmada (com possibilidade de uma 6a). O Professor está confirmado novamente como protagonista, juntamente com Raquel Murillo, também avançada no elenco. Data de estreia possivelmente para 2021.

https://nit.pt/coolt/televisao/la-casa-de-papel-chega-no-inicio-de-2020-e-vai-ter-mais-uma-temporada

Oh meu Deus, chega mais cedo do que se esperava! Até porque eles filmaram a quarta parte em simultâneo com a terceira :p

5ª temporada? Eu já acho um exagero e tenho medo que estraguem a série que é tão boa, pensei que fosse terminar na 4ª!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 37 minutos, Bloody disse:

https://nit.pt/coolt/televisao/nairobi-diz-nao-regressa-quarta-temporada-la-casa-papel

Se isto for verdade, a série vai perder a melhor personagem. 

:triste:

Há aí uma confusão qualquer... a quarta temporada foi gravada na mesma altura que a terceira. O fim da Nairobi não é aquele que vimos, porque a quarta parte (supostamente a ser exibida no início do ano) dará continuação à história. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, JoãoCruz disse:

Há aí uma confusão qualquer... a quarta temporada foi gravada na mesma altura que a terceira. O fim da Nairobi não é aquele que vimos, porque a quarta parte (supostamente a ser exibida no início do ano) dará continuação à história. 

Exacto. A actriz estava a falar da nova temporada - a quinta - que entretanto foi anunciada. A 3a e actual foi toda gravada como uma só, só depois a Netflix a dividiu em dois. Portanto quer ela, quer a NiT estão confusas xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Temporada 1

Gostei bastante disto! Não fiquei loucamente apaixonado como a maioria (:mosking:), mas é uma série bastante interessante e empolgante. Engraçado que inconscientemente só torço para que eles se dêem bem e fico lixado quando um dos inocentes se arma em herói e tenta fazer alguma coisa para sair dali. 

Acho que a personagem que gosto menos é o Arturo. Não vou com a cara dele. :haha: Enerva-me o homem.

Dos assaltantes a melhor é a Nairobi. Icónica. :adoro:

Editado por Pedro M.
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Temporada 1

Gostei bastante disto! Não fiquei loucamente apaixonado como a maioria (:mosking:), mas é uma série bastante interessante e emplogante. Engraçado que inconscientemente só torço para que eles se dêem bem e fico lixado quando um dos inocentes se arma em herói e tenta fazer alguma coisa para sair dali. 

Acho que a personagem que gosto menos é o Arturo. Não vou com a cara dele. :haha: Enerva-me o homem.

Dos assaltantes a melhor é a Nairobi. Icónica. :adoro:

Arturito icónico :adoro:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...