Jump to content

La Casa de Papel [Netflix]


MAM

Posts Recomendados

Eu ainda só vi a primeira temporada desta série e devo dizer que adorei. Tornou-se uma das minhas séries favoritas, tão bem feita, bons diálogos, boas personagens, tudo tão bem pensado :wub: É viciante e interessante, deixa-nos super curiosos para saber o que vai acontecer a seguir! Além disso amo a música do genérico, que às vezes até passa na Comercial:

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Terminei hoje, daquelas séries que começamos a ver e quando damos por nós são 5 da manhã e já vamos no 5° episódio seguido. Adorei, o hype é mais do que justo, uma série muito completa que mistura ação, suspense, estratégia, o lado emocional que faz com que nos deixemos envolver pelos personagens à medida que vamos conhecendo as suas motivações e também das relações que vão criando entre eles. O Professor é simplesmente genial, o meu personagem favorito sem dúvida, o Berlim também era um personagem bastante complexo e muito bem interpretado, quanto ao Arturo porque é que não morreu quando levou o tiro, que tipo mais irritante mas era esse mesmo o objetivo.

Acho que deviam ter mostrado o final de cada um dos personagens, vimo-los a fazer planos e não poder ver se os concretizaram ou não, acaba por saber a pouco, também existiram algumas coisas que não fizeram muito sentido, como o retrato por exemplo, não deveria ter sido assim tão fácil apagá-lo, mas acaba por ser normal. 

 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que La Casa De Papel vai ter 3.ª temporada para o ano...

Não sei o que pensar :unsure: Por um lado fico triste porque foi uma série diferente e se correr mal vai mexer com a magia da série.

Por outro lado fico contente porque gostei das personagens e gostava de as ver outra vez :mosking:

https://www.noticiasaominuto.com/tech/994907/netflix-confirma-continuacao-de-la-casa-de-papel

A ver como decorrem os desenvolvimentos. 

Editado por アンドレ
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sentimentos mistos, tendo adorado, uma continuação deixa-me entusiasmado, desta forma poderemos saber onde estão eles e onde gastaram o dinheiro que podia e devia ter sido mostrado no episódio final, por outro lado tenho medo que estraguem a série, mas percebe-se que a Netflix queira rentabilizar um dos seus maiores ativos, nada como ver para retirarmos as nossas conclusões.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E qual é que vai ser o enredo desta tal 3.ª temporada?

Sinceramente, acho que não faz muito sentido (tirando a parte de fazer render o peixe, claro). A história do assalto à Casa da Moeda está totalmente desvendada, a fazer-se algo extra tinha de ser um spin-off com uma prequela ou sequela, nunca uma nova temporada. Deviam aproveitar a qualidade do produto original e mantê-lo como um "fenómeno" com conta, peso e medida perfeitos, e não esticar isto até enjoar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei a segunda parte, vi-a relativamente rápido xD esta série é espetacular, acabo um episódio e fico logo curioso para saber o que vai acontecer a seguir, é muito boa! Mistura ação, thriller, suspense e também vemos o lado emocional das personagens o que nos faz afeiçoarmo-nos a elas.

O Berlim é daquelas personagens que não gostava nada dele na primeira temporada, na segunda já mudei um bocado de opinião, é uma personagem complexa :P

O final não foi bem em aberto, por isso a fazerem uma terceira temporada, não sei como é que vai ser. Por outro lado estou ansioso para saber como vão dar continuação a isto :wub:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 3 minutos, HugoMiguel disse:

Essa frase "Existem 3 lados de uma mesma história" deixou-me a pensar. Será que vão continuar a história ou recontá-la de outra perspectiva? 

Essa frase fez-me lembrar 13 Reasons Why :haha: mas como irão contar o assalto de outra perspetiva, sendo que este já terminou? Não vejo como xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, João_O disse:

Essa frase fez-me lembrar 13 Reasons Why :haha: mas como irão contar o assalto de outra perspetiva, sendo que este já terminou? Não vejo como xD

Exato, também foi isso que pensei, não consigo encontrar maneira de recontarem o assalto. Se na 1ª temporada tivessem contado todo o assalto da perspetiva dos assaltantes, até podiam fazer uma temporada com a perspetiva da polícia, mas assim não vejo como. A série é muito boa mas tenho medo do que vão fazer com ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, アンドレ disse:

Pelo que já li, essa imagem é fake. Enganou muita gente :lol:

Até a mim, fogo, não se faz isto a uma pessoa :crying:

Mas o JN fez notícia disso: https://www.jn.pt/artes/media/ntv/interior/la-casa-de-papel-ja-tem-data-de-regresso-9400615.html , e o JN é um jornal credível aparentemente :dontknow: 

Mas realmente é estranho, até porque a página da Netflix não anunciou nada que eu tenha visto :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Vi recentemente La Casa de Papel e posso dizer que amei a série. Tem um ritmo excelente, consegue prender quem assiste, está sempre alguma coisa a acontecer e tem muitas personagens cativantes. De negativo, destaco apenas duas ou três coisinhas mais forçadas que vão acontecendo para que os assaltantes não sejam apanhados, bem como um ou outro clichê. Não percebo porque a Netflix dividiu em duas partes, mas vi tudo de seguida por isso não me fez diferença.

Spoiler

 

Para mim a melhor personagem é a Raquel Murillo, adoro o facto de que ela é uma mulher forte no comando da polícia (mas não cai em exageros) e tem um passado sofrido marcado por violência, o que a torna uma personagem mais rica e realista. Aliás, todas as personagens do lado da "Policia" foram uma agradável surpresa, talvez por isso ao contrário de muitos eu tenha sido #teamPolicia praticamente do início ao fim. ?

Fiquei agradavelmente surpreendido com o romance da Raquel com o Professor, torci o nariz ao início mas acho que os atores fazem um belo casal e torci para que ficassem juntos - embora ela tenha mudado de ideias muito rapidamente no final, adorei a última cena nas Filipinas e confesso que fiquei surpreendido. Tinha imaginado um final para eles do género, ao estilo Gonçalo e Raquel de TdV, mas nunca pensei que se ela descobrisse quem ele era eles poderiam ficar juntos. O Professor também é uma excelente personagem, muito bem escrita e o ator é maravilhoso.

A Tóquio foi uma boa protagonista, mas irritou-me em várias ocasiões. Adorei quando o Berlim a atirou porta fora! :lol: Basicamente ela e o Rio foram responsáveis por praticamente tudo aquilo que foi correndo mal no assalto. Ainda assim fizeram um casal engraçado. O Berlim é uma personagem fantástica, excelente desempenho do autor, impossível ficar indiferente (só não gostei da relação dele com a Ariadna). A Nairobi é super carismática e foi uma personagem bem conseguida, tal como o Denver e o Moscovo. O Helsínquia e o Oslo apareciam pouco, eram mais corpo que mente mas achei piada ao facto de um deles ser gay. Ao contrário de muitos, eu não odiei o Arturo assim tanto, a Alison Parker e a Ariadna provavelmente fizeram-me virar os olhos mais vezes. Gostei da transformação de Monica para Estocolmo, embora não saiba bem o que achar sobre a relação dela com o Denver.

 

Acho que a 3ª temporada - que na realidade é uma 2ª - é desnecessária e tenho receio que desvirtue a série, um pouco como aconteceu com 13RW. Infelizmente agora virou moda prolongar minisséries por €€€. Espero que consigam fazer um bom trabalho.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Não quer dizer que alguns destes sejam parte ativa nesta temporada, mas por agora, estão confirmados: Professor, Raquel, mãe da Raquel, os 5  (Rio, Nairobi, Helsínquia, Tokio, Denver), Berlim, Mónica, Arturo, Coronel Prieto, e Suárez. Há pelo menos 4 personagens novos.

Editado por André F. 1906
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, André F. 1906 disse:

Não quer dizer que alguns destes sejam parte ativa nesta temporada, mas por agora, estão confirmados: Professor, Raquel, mãe da Raquel, os 5  (Rio, Nairobi, Helsínquia, Tokio, Denver), Berlim, Mónica, Arturo, Coronel Prieto, e Suárez. Há pelo menos 2 personagens novos.

Pensava que a inspetora não ia transitar para esta temporada, adoro, ainda bem! O Arturo é que podia ir desta pra melhor :dry:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...