Jump to content

La Casa de Papel [Netflix]


MAM

Posts Recomendados

O spin-off do Berlim já existe desde a segunda temporada, o plano é dele, já introduziram o melhor amigo, a mulher, agora temos que levar com o filho, não há maior spin-off que isto, sendo que nesta última temporada o tem feito de maneira abusiva e desconexa.

Se queriam fazer render o personagem deviam tê-lo poupado, agora já só soa a desespero para ganhar uns €.

Editado por André Ferreira
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, maria22 disse:

Alguem quer tentar adivinhar o desfecho das personagens ?

Basicamente deve sobreviver um de cada casal...depois uns devem ser presos, os outros devem fugir. Os mais coadjuvantes devem morrer todos.

Professor/Raquel (o que sobreviver não vai preso)

Rio vai sobreviver ou sacrificar-se pelo grupo

Helsinquia/Palermo (deve acabar na prisão)

Denver/Estocolmo (aqui um deles vai ficar a cuidar do filho)

Acredito que a Alicia sobreviva, seja lá de que lado decida ficar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dentro do possível, o final foi excelente. Pena terem esticado tanto isto, mas pronto, conseguiram redimir-se da cagada toda ao longo das temporadas que não estavam inicialmente previstas. 

O plot twist do 5x08 é provavelmente o melhor de sempre da série. 

A Sierra é um ícone e o melhor da história desde que apareceu <3 Amo-a!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

final lindo :cryhappy:

esta parte 5 v2 foi muito estranha, a pior de todas. Momentos cómicos deslocados, o plot da ex-mulher e o filho muito non sense e esquisito. Senti que o grupo eram basicamente os substitutos, que quase ninguém original restava. A Tóquio fez muita falta. 

Pensei que o final fosse arruinar a série, mas conseguiu manter o legado e creio que dificilmente seria mais surpreendente.

Não conseguiram superar o episódio da morte da Tóquio que continua a ser o melhor da série e uma das melhores coisas que já vi :cryhappy:

 

há 6 horas, jean disse:

Dentro do possível, o final foi excelente. Pena terem esticado tanto isto, mas pronto, conseguiram redimir-se da cagada toda ao longo das temporadas que não estavam inicialmente previstas. 

O plot twist do 5x08 é provavelmente o melhor de sempre da série. 

A Sierra é um ícone e o melhor da história desde que apareceu <3 Amo-a!

Spoiler

mds amigx, esse plot twist achei das coisinhas mais non sense e exageradas da série.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, agui disse:
  Ocultar conteúdo

final lindo :cryhappy:

esta parte 5 v2 foi muito estranha, a pior de todas. Momentos cómicos deslocados, o plot da ex-mulher e o filho muito non sense e esquisito. Senti que o grupo eram basicamente os substitutos, que quase ninguém original restava. A Tóquio fez muita falta. 

Pensei que o final fosse arruinar a série, mas conseguiu manter o legado e creio que dificilmente seria mais surpreendente.

Não conseguiram superar o episódio da morte da Tóquio que continua a ser o melhor da série e uma das melhores coisas que já vi :cryhappy:

 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

mds amigx, esse plot twist achei das coisinhas mais non sense e exageradas da série.

 

Eu gostei do plot twist e achei credível dentro da série, uma vez que nos fizeram levar 

Spoiler

Com imensos flashbacks do Berlin com o filho, portanto, no fim de contas, aquilo teria de servir para alguma coisa. Caso contrário é que teria sido non sense tarmos a levar com aqueles flashbacks para nada xd 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi um episódio novo e sinceramente sinto um certo constrangimento em dizer às pessoas que um dia fui fã disto. Nem as séries da CW são tão más, pelo menos essas têm a desculpa de ser sobrenaturais.

Spoiler

Uma mulher que acabou de parir a derrubar homens, fugir em perseguições policiais; após mortes e várias semanas de assaltos ainda querem fazer-nos de parvos e continuar com tentativas de negócio completamente absurdas; triângulos amorosos ridículos que nem nos Morangos de Açúcar se viam tão maus (Denver e Manilla, a sério?); a casa do Tamayo a ser invadida como se fosse super simples...

Enfim. Espero que Squid Game não vá pelo mesmo caminho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Free Live disse:

Vi um episódio novo e sinceramente sinto um certo constrangimento em dizer às pessoas que um dia fui fã disto. Nem as séries da CW são tão más, pelo menos essas têm a desculpa de ser sobrenaturais.

  Ocultar conteúdo

Uma mulher que acabou de parir a derrubar homens, fugir em perseguições policiais; após mortes e várias semanas de assaltos ainda querem fazer-nos de parvos e continuar com tentativas de negócio completamente absurdas; triângulos amorosos ridículos que nem nos Morangos de Açúcar se viam tão maus (Denver e Manilla, a sério?); a casa do Tamayo a ser invadida como se fosse super simples...

Enfim. Espero que Squid Game não vá pelo mesmo caminho.

Que exagero. Como se na 1.ª temporada também não houvesse carros a voar em sucatas, a Tóquio a voltar de mota para a Casa da Moeda em frente a toda a escolta policial, personagens a entrar em coma quando dá jeito,... São poucas as séries que mantêm uma linearidade e verosimilhança narrativa como LCDP conseguiu. Cenas escapistas sempre houve.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, agui disse:

Que exagero. Como se na 1.ª temporada também não houvesse carros a voar em sucatas, a Tóquio a voltar de mota para a Casa da Moeda em frente a toda a escolta policial, personagens a entrar em coma quando dá jeito,... São poucas as séries que mantêm uma linearidade e verosimilhança narrativa como LCDP conseguiu. Cenas escapistas sempre houve.

Não concordo nada contigo.

Havia escapismo, mas nunca chegou a este nível absurdo. Tudo bem, a Tóquio voltou a entrar, foi um pouco "fora" mas foi um episódio, dá para fechar os olhos. Entretanto já surgiram mais 100 do género. A personagem da Alicia e o seu plot armor é uma piada, jamais teriam feito algo do género na 1ª temporada, começa a ser insultuoso para a inteligência das pessoas.

Para além disso, a escrita ficou péssima e as personagens não têm nenhuma profundidade. De certa forma, a série dava ao espectador a oportunidade de escolher de que lado ia ficar (assaltantes ou polícia), a partir do momento em que fazem do Gandia e dos outros militares vilões unidimensionais em modo Exterminador Implacável isso terminou. Lembro-me de uns comentários homofóbicos do Gandia e uma frase qualquer da Manilla a dizer que eles eram os bons porque eram LGBT+, morri de vergonha alheia. Subtileza zero. Até o Arturo teve de violar alguém só para deixar claro que Arturito MAU.

Ainda não vi o final, pode ser que seja interessante mas não me digas que a série sempre foi assim porque não é verdade...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Free Live disse:

Não concordo nada contigo.

Havia escapismo, mas nunca chegou a este nível absurdo. Tudo bem, a Tóquio voltou a entrar, foi um pouco "fora" mas foi um episódio, dá para fechar os olhos. Entretanto já surgiram mais 100 do género. A personagem da Alicia e o seu plot armor é uma piada, jamais teriam feito algo do género na 1ª temporada, começa a ser insultuoso para a inteligência das pessoas.

Para além disso, a escrita ficou péssima e as personagens não têm nenhuma profundidade. De certa forma, a série dava ao espectador a oportunidade de escolher de que lado ia ficar (assaltantes ou polícia), a partir do momento em que fazem do Gandia e dos outros militares vilões unidimensionais em modo Exterminador Implacável isso terminou. Lembro-me de uns comentários homofóbicos do Gandia e uma frase qualquer da Manilla a dizer que eles eram os bons porque eram LGBT+, morri de vergonha alheia. Subtileza zero. Até o Arturo teve de violar alguém só para deixar claro que Arturito MAU.

Ainda não vi o final, pode ser que seja interessante mas não me digas que a série sempre foi assim porque não é verdade...

 

Eu acho um exagero a partir do momento em que tens um último episódio como do volume 1 da parte 5 que é o mais profundo de toda a série, que foi preparado de forma sublime ao longos dos episódios e que tem das cenas mais bonitas e simbólicas que os guionistas já escreveram. Tirando cenas pontuais, as personagens nunca perderam a sua essência e são descobertas inúmeras novas facetas delas.

Em relação aos vilões, é uma perspetiva interessante, talvez até sejam mesmo artifícios utilizados pelos guionistas. Mas também tens um vilão dentro do próprio bando, o Palermo, que sempre foi tirano e homofóbico e por causa dele a N* morreu. O Arturo sempre foi um manipulador que age conforme os seus interesses pessoais. O Gandía é uma versão da Tóquio, só que do lado da polícia: um provocador nato que não se preocupa com os meios para atingir os fins. Não me parece descabido. E na primeira temporada o espectador sempre foi conduzido para torcer pelos assaltantes. Tinhas uma Raquel Murillo que era uma verdadeira protagonista, porém a narrativa afunila-se para que a polícia vire contra ela. Aliás, uma das cenas finais é a Raquel a ser presa brutalmente em frente ao Angel e este a duvidar de qual lado é o certo, tanto que o Professor não é descoberto na T1 porque o Angel não diz nada. A narrativa dos bandidos bons não é só de agora.

Lembro-me agora de um momento na T1 em que a polícia escolhe só salvar a filha do embaixador em vez de dezenas de reféns. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pamsf998 disse:

Na parte em que lhes roubam o ouro, supostamente a polícia não se estava a dirigir para a bacia da retenção? Aparece o filho do Berlim mas a polícia não chega a encontrar o Professor emoji2369.pngemoji2369.png


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Spoiler

A polícia dirige-se para a bacia de retenção, mas o Professor não está lá. Só depois é que revelam que a bacia de retenção onde estão é contrária à corrente que passa pelo Banco.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

A polícia dirige-se para a bacia de retenção, mas o Professor não está lá. Só depois é que revelam que a bacia de retenção onde estão é contrária à corrente que passa pelo Banco.

 


Bem visto, não me estava a lembrar desse pormenor!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...