Jump to content

La Casa de Papel [Netflix]


MAM

Posts Recomendados

Temporada 3

Amei! Posso dizer que, apesar de gostar muito das primeiras duas temporadas, foi a terceira que me agarrou mesmo a sério a La Casa de Papel! Não esperava.

Spoiler

Interessante ver a polícia dar aquele twist final, por mais que torça pelo grupo é interessante ver uma inversão de papéis, até porque com a série a ser esticada os planos deles não podem ser sempre perfeitos (já basta a série ser irrealista no assalto em si, não dá para exagerar e correr sempre tudo bem).

Aquela inspetora irrita-me um bocado porque a parte de ultrapassar os limites éticos não me fascina nada. Mas não deixo de rir com ela e é interessante termos na polícia uma líder assim, fazendo um grande contraponto com o Professor.

Se me agradou o final? Não sei, temo que aquela coisa de resistir e não passar limites, que é o que caracteriza a série, dê lugar a que todos queiram matar todos... Vamos ver.

 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Bloody disse:

Já me tinha esquecido de quão stressante esta série consegue ser.

221f6ae6621335b3bca77eb8eb97ed03.gif

Os primeiros 4 episódios (os que já vi) são uma bomba, não param. Piscas perdes algo. Sou quase obrigado a respirar ao ritmo frenético deles xD

Editado por Joel92
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PARTE 4 | Grande, grande temporada. Que ritmo frenético <3 Esta série deixa-me com a ansiedade a mil. Brutal! Foi muito bom ver o bando a perder o controlo da situação. Incrível prestação dos atores e o desenvolvimento da história foi ótimo. Amooo a inspetora Sierra. Ela é um ícone. Só não gostei do final... queria um desfecho deste ciclo. Mas visto que ainda há quinta temporada, talvez seja melhor assim do que estar a criar algo novo de "raíz". 

E agora, @netflix? Quando sai a parte 5?

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem me mandou papar tudo no mesmo dia? :bye2: temporada 4 icónica, acção do primeiro ao último minuto, frenética e melhor estruturada que a terceira que achei confusa em alguns pontos. Esta tornou-se para mim a melhor temporada das 4, com um conjunto de situações que acabaram por se tornar novas para o grupo. 

Spoiler

Nairobi, sua linda, a tua morte será vingada e tu nunca serás esquecida :giveheart:

Spoiler

E morto no final com um super gancho de continuidade para a 5a temporada. Felizmente fã da Sierra desde a temporada 3!

 

Editado por Joel92
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Hugo disse:

Uma boa temporada, mas isto anda em círculos, não aconteceu nada, se apagassem a parte 4 e passassem logo para a parte 5 pouca diferença faria.

Se tivessem juntado esta temporada com o que quer que venha da parte 5, não daria para explorar tanto pormenor do plano.  Acho que acompanhar essa ação toda é também o que dá gozo.

----

Também já vi tudo! Gostei bastante, não esperava que me mantivesse tão agarrada.  

Spoiler

Tenho pena de não se ter visto muito da Raquel dada a detenção, ou negociações Professor-Polícia. Espero que agora isso volte... Especialmente com a Sierra e o Professor! Ansiosa para ver o que vai sair do encontro cara-a-cara e para ver quando é que a criança da Sierra finalmente nasce. Também achei os reféns (incluindo o Governador e a infiltrada) um bocado paraditos e inutéis. Especialmente o Arturito que nunca mais vai desta para melhor. Zzzz.

Logo vi que a Nairobi não ia durar muito. Se não morresse de uma maneira, ia morrer de outra. Ela era a alma do Gang, super divertida, espero que a sua falta não se note muito nos episódios restantes.

Quanto a flashbacks: achei a história Nairobi-Professor demasiado... aleatória? Provavelmente só para forçar alguma conexão emocional mais forte com a personagem que ia morrer, mas foi um bocado desnecessário, não me pareceu muito natural. Aquela parte do Berlim e do Palermo (e depois a conexão com o Helsínquia) foi só deliciosa!

Já agora... Alguém que contrate a Tóquio para ir para os hospitais agora. Se há personagem que derrotaria o Coronavírus, é esta cirurgiã formada num workshop de 3 horas dado numa cave.

 

Editado por Francisca
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Temporada completamente frenética, não aconteceu isso com as outras 3 partes mas nesta com este ritmo dei por mim a ver todos os episódios num dia.

Desta temporada destaco a redenção da Tóquio, depois de várias situações em que prejudicou o grupo com as suas ações e fez com que os seus colegas sofressem por sua culpa,  salvou a Nairóbi e o Helsínquia , afastou o Palermo da liderança no momento certo e convenceu o Professor de que a Raquel poderia estar viva, foi a grande líder desta temporada e agiu quase sempre bem conseguindo ter uma frieza e ponderação que lhe faltou nas temporadas anteriores.

Acho que a escolha do Gandía para grande vilão desta temporada foi bastante inteligente, o inimigo ao estar lá dentro obrigou a que não pudessem haver momentos mortos lá dentro e isso trouxe  este ritmo alucinante que me agradou bastante, já estava farto de ver o Suárez e a sua equipa de incompetentes a tentarem entrar pela milésima vez terminado sempre ridicularizados.

Quanto à Nairóbi morrer acaba por ser previsível, fico com pena porque é uma das melhores personagens da série, roubou completamente a cena nas temporadas anteriores e se há pessoa que merecia um final feliz era ela, ainda por cima tendo um filho e tendo planeado outro apesar de achar esta história de ter um filho com o Professor um pouco forçada, faria mais sentido pedir ao Helsínquia por exemplo mas não é por aí, já para não falar desta relação com o Bogotá que parecia interessante, é pena.

Quanto ao gancho final estou bastante curioso para ver no que isto vai dar, tendo a Polícia atrás dela e tendo perdido tudo não descarto que a Sierra se junte aos atracadores, com ela nunca se sabe o que pode vir dali.

 

 

 

Editado por André F. 1906
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 4

Incrível! Isto continua tão bom (talvez até melhor) que os episódios originais. Muito bom, ritmo frenético. 

Spoiler

Aquele Gandía... Meu Deus. Funcionou bem, cumpriu bem o seu propósito de mexer com tudo, foi interessante o vilão estar ali dentro com eles, mas porra, que nervos. :haha:

Fiquei com muita pena da Nairobi. Vamos sentir falta dela, era uma personagem muito carismática. 

Fiquei surpreendido no final porque achei que íamos ter uma conclusão. Não sei se gostei. Por um lado sim, porque talvez seja melhor continuar com o plot do que criar um novo que podia sair pouco original, mas por outro lado já foram duas temporadas com isto, pensei mesmo que ia ter conclusão. 

Aquele gancho... Pois, por um lado chateou-me ver o Professor a ser descoberto. Mas por outro a coisa ficou ainda mais interessante. Estou muito curioso com este duelo de titãs. Até porque paa diferenciar dos episódios originais, é bom ter uma inspectora assim, a agir de forma diferente do convencional (apesar de me continuar a irritar a arrogância e a falta de ética). 

Espero que a quinta temporada não demore tipo um ano. Já que é continuação do mesmo plot, não faz sentido ter uma pausa demasiado longa. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Pedro M. disse:

Temporada 4

Incrível! Isto continua tão bom (talvez até melhor) que os episódios originais. Muito bom, ritmo frenético. 

  Ocultar conteúdo

Aquele Gandía... Meu Deus. Funcionou bem, cumpriu bem o seu propósito de mexer com tudo, foi interessante o vilão estar ali dentro com eles, mas porra, que nervos. :haha:

Fiquei com muita pena da Nairobi. Vamos sentir falta dela, era uma personagem muito carismática. 

Fiquei surpreendido no final porque achei que íamos ter uma conclusão. Não sei se gostei. Por um lado sim, porque talvez seja melhor continuar com o plot do que criar um novo que podia sair pouco original, mas por outro lado já foram duas temporadas com isto, pensei mesmo que ia ter conclusão. 

Aquele gancho... Pois, por um lado chateou-me ver o Professor a ser descoberto. Mas por outro a coisa ficou ainda mais interessante. Estou muito curioso com este duelo de titãs. Até porque paa diferenciar dos episódios originais, é bom ter uma inspectora assim, a agir de forma diferente do convencional (apesar de me continuar a irritar a arrogância e a falta de ética). 

Espero que a quinta temporada não demore tipo um ano. Já que é continuação do mesmo plot, não faz sentido ter uma pausa demasiado longa. 

A quinta temporada ainda deve demorar. Li que eles tiveram de adiar até o anúncio de confirmação para depois da pandemia e os autores falaram que ainda não tinham datas para começar a gravar, porque estava tudo em stand-by em Espanha. Só conto com a T5 lá para o fim de 2021.

Editado por Joel92
  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Joel92 disse:

A quinta temporada ainda deve demorar. Li que eles tiveram de adiar até o anúncio de confirmação para depois da pandemia e os autores falaram que ainda não tinham datas para começar a gravar, porque estava tudo em stand-by em Espanha. Só conto com a T5 lá para o fim de 2021.

Já para não falar que a Lisboa está contaminada 

  • Gosto 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, depois de ver a quarta temporada:

 

-

Teve um ritmo frenético, foi sofrer do primeiro ao último minuto, superior à terceira na minha opinião, que também é muito boa! Estou ansioso pela 5ª temporada, vem rápido!

Matam-me a Nairobi e não matam o fdp do Arturito? Não consigo lidar

:crying: fiquei a odiá-lo ainda mais, depois de ter violado a Amanda... Espero que todos os reféns se vinguem dele na próxima temporada!

Acho que a Manila, a tal refém infiltrada, vai ter mais protagonismo na próxima temporada, e mesmo o Governador do Banco de Espanha, já que não tiveram grande intervenção, mas vejo algum potencial neles.

Fiquei revoltado com o Palermo ao início, porque no fundo foi ele o causador de tudo isto. Mas depois ao longo da temporada, fui gostando dele e dá para perceber que ele tem razão para ser como é. E morto que o Berlim é bi/gay xD

Agora vai ser um duelo de titãs, entre a Sierra e o Professora, apesar de a Sierra estar a ser procurada pela polícia. Vai ser muito interessante de se ver, até porque os assaltantes ainda não saíram do Banco de Espanha. A cena final deles foi linda: POR NAIROBI :giveheart: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, João_O disse:

Eu, depois de ver a quarta temporada:

 

-

Teve um ritmo frenético, foi sofrer do primeiro ao último minuto, superior à terceira na minha opinião, que também é muito boa! Estou ansioso pela 5ª temporada, vem rápido!

 

  Ocultar conteúdo

Matam-me a Nairobi e não matam o fdp do Arturito? Não consigo lidar

:crying: fiquei a odiá-lo ainda mais, depois de ter violado a Amanda... Espero que todos os reféns se vinguem dele na próxima temporada!

Acho que a Manila, a tal refém infiltrada, vai ter mais protagonismo na próxima temporada, e mesmo o Governador do Banco de Espanha, já que não tiveram grande intervenção, mas vejo algum potencial neles.

Fiquei revoltado com o Palermo ao início, porque no fundo foi ele o causador de tudo isto. Mas depois ao longo da temporada, fui gostando dele e dá para perceber que ele tem razão para ser como é. E morto que o Berlim é bi/gay xD

Agora vai ser um duelo de titãs, entre a Sierra e o Professora, apesar de a Sierra estar a ser procurada pela polícia. Vai ser muito interessante de se ver, até porque os assaltantes ainda não saíram do Banco de Espanha. A cena final deles foi linda: POR NAIROBI :giveheart: 

 

Spoiler

O Berlim não é gay. 

Aliás todo o objectivo da cena e do beijo foi provar ao Palermo que o Berlim não se sentia fisicamente atraído por ele, apenas intelectualmente, como bons amigos. Foi até para não o magoar mais que eles se afastaram, e o Berlim acabou por deixar cair o plano do Banco de Espanha e envergou pelo plano do irmão na Casa da Moeda (primeira e segunda temporadas). 

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Joel92 disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

O Berlim não é gay. 

Aliás todo o objectivo da cena e do beijo foi provar ao Palermo que o Berlim não se sentia fisicamente atraído por ele, apenas intelectualmente, como bons amigos. Foi até para não o magoar mais que eles se afastaram, e o Berlim acabou por deixar cair o plano do Banco de Espanha e envergou pelo plano do irmão na Casa da Moeda (primeira e segunda temporadas). 

 

Podia ser, era engraçado, e aí entrava a Tatiana, a mulher dele, porque ela sabe dos planos todos, e podia aproveitar-se disso. Mas sim, tens razão. Tive pena do Palermo nessa cena, confesso. E depois ele e o Helsinki a abraçarem-se no fim

:happy: 

Btw, esqueci-me de referir que a Tokyo foi incrível nesta temporada. Antigamente só fazia c*gada, e nesta temporada demonstrou estar à altura da liderança do bando e foi menos impulsiva e mais racional.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei desta Parte 4 (não é temporada 4 mores xD), mas sinto que a série está a andar às voltas... Não foi muito diferente da Parte 3. :dontknow:

Spoiler

A libertação de Lisboa foi o que mais gostei nesta parte, e não estava à espera que ela fosse logo levada para o Banco. Uma medida genial e sem dúvida "stressante". :haha:  Também adorei as revelações das torturas ao Rio e os diversos momentos. Olha eu, não adorar broncas em séries. :lol: 

Fiquei com pena da morte da Nairóbi, embora já estivesse à espera que fosse acontecer... Pois há pessoas que não sabem ficar caladas nas redes sociais. Embora tenha ficado triste, penso que foi uma morte "necessária" ao grupo para entender que não conseguem fugir de tudo. Podia era ter sido outra pessoa que não o Gandía a matá-la... :dry: Não gosto muito dele. A Sierra, por outro lado e como vilã, adoro-a. E tem todos os trunfos na mão para poder fugir a uma possível pena de prisão. 

Ainda estou para entender porque apostam no Arturito nesta série... Alguém gosta dele? :| Precisamos daquela personagem meia parva e que todos ignoram... Mas meu Deus, nesta série a personagem é terrível. Também não gosto dele.

Das novas personagens gostei da Manila. A amizade dela com o Denver foi muito bom de se ver. E até os momentos homossexuais da série. E é tudo.

Estou curioso para a Parte 5 (tem um bom cliffhanger)... Mas espero que a série explore novos temas e um novo enredo, para não cansar muito. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Pedro M. disse:

Já se falava duma quinta e sexta partes há uns tempos. 

Para uma quinta vejo fôlego, há coisas para acontecer ainda. Mas para uma sexta não sei. 

Só vejo interesse numa sexta temporada se for para os acompanhar em fuga, ou mesmo presos e debaixo de todo o processo judicial. Isto pressupondo que o fim da quinta seja também o fim do assalto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Joel92 disse:

Só vejo interesse numa sexta temporada se for para os acompanhar em fuga, ou mesmo presos e debaixo de todo o processo judicial. Isto pressupondo que o fim da quinta seja também o fim do assalto.

Sim, um pós assalto para um bom closure

E acabava bem na sexta. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...