Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

A ideia dos graffitis para mim explicaria a infantilidade do logo, mas continuaria a não fazer sentido, porque a única razão que usariam esse estilo seria para promover a passagem da novela pela Cova da Moura, mas esta novela mal passa pela Cova da Moura de todo. São só dois/três núcleos secundários. Portanto, usarem isso para promover a novela seria quase publicidade enganosa :unsure: A ideia do circo para o logotipo/grafismo/genérico faria muito mais sentido e provavelmente ficaria mais giro.

há 5 minutos, Ivo disse:

Bem, o vermelho é provável que represente o amor/coração.

Estou a falar especificamente dos 'splats' de vermelho por detrás da letras, que não me parecem de todo representantes de 'coração'. Talvez no lettering represente isso mas não no geral, na minha opinião. Pelo menos a mim deu-me essa impressão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, Johnman disse:

Estou a falar especificamente dos 'splats' de vermelho por detrás da letras, que não me parecem de todo representantes de 'coração'. Talvez no lettering represente isso mas não no geral, na minha opinião. Pelo menos a mim deu-me essa impressão. 

Hmm...Sinceramente é um pouco confuso aquilo, não é bem explicito. Provavelmente está mal conseguido :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O logo de uma novela chamada Alma e Coração a borrar sangue por todos os lados seria muito engraçado! :D

Agora a sério, este tipo de flying paint effect, efeito esse que facilmente se molda (materializa) ao universo circense ou ao graffiti, apesar de não ser nem um pouco original, poderia dar um genérico bem cool.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Johnman disse:

Já agora, o logotipo novo é hilariante. O lettering é exatamente o mesmo que o primeiro, só que em vez de parecer uma novela da Record dos anos 90, agora parece a 2ª temporada de Rebelde Way com tons infantis de vermelho que APOSTO que são suposto representarem sangue, porque nada grita "1º horário" como um autêntico espremer de ossos. O medo do que aí vem, já assenta. E a SIC costumava ser boa nisto do jogo do grafismo, mas que raio aconteceu?

Mesmo. Depois do fail que é o logo e o genérico de Paixão, agora vem isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Johnman disse:

Já agora, o logotipo novo é hilariante. O lettering é exatamente o mesmo que o primeiro, só que em vez de parecer uma novela da Record dos anos 90, agora parece a 2ª temporada de Rebelde Way com tons infantis de vermelho que APOSTO que são suposto representarem sangue, porque nada grita "1º horário" como um autêntico espremer de ossos. O medo do que aí vem, já assenta. E a SIC costumava ser boa nisto do jogo do grafismo, mas que raio aconteceu?

Como já vos disse algumas vezes, não se esqueçam que o grafismo das novelas não é a SIC que faz, é a produtora. À SIC o material já chega feito, e usam-no nas auto-promoções (logo, animação do logo) como ele é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João Fernandes disse:

Tinham boas ideias que não souberam aproveitar, seria muito mais interessante se a novela fosse toda passada no bairro e se existisse mesmo um circo e não uma banal escola de artes.

Mas existe mesmo um circo, basta ver alguma fotos dos atores nas redes sociais.

Não é só uma escola de artes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João Fernandes disse:
há 1 minuto, Televisão 10 disse:
Ainda a novela nem estreou e já falam assim.

Assim como? Eu só estou a dar a minha opinião em relação à sinopse e às descrições das personagens.

Ainda não sabes bem como é que a ação se desenrola para dizeres que têm poucas cenas no bairro. Além disso, existe um circo na novela, não só uma escola de artes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Ainda a novela nem estreou e já falam assim.

Eu percebo o que é que eles querem dizer. Depois das primeiras notícias, havia quem esperasse uma novela mais inovadora, com um plot diferente, a fazer lembrar Mundo ao Contrário. E o que se vê é que a novela é essencialmente um drama familiar. Mas este é o estilo Pedro Lopes. É nisto que ele arrasa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...