Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Se calhar o Daniel decide mesmo avançar com uma linha de entretenimento em horário nobre já em outubro, não substituindo Paixão com outra novela e mantendo apenas Vidas Opostas como o único produto de ficção nacional do horário nobre da SIC. Alma e Coração fica engavetada e avança como substituta de VO quando esta terminar...

Parece-me improvável... Mas poderia ser uma justificação para a falta de promoção à novela nesta altura do campeonato! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, fab disse:

Se calhar o Daniel decide mesmo avançar com uma linha de entretenimento em horário nobre já em outubro, não substituindo Paixão com outra novela e mantendo apenas Vidas Opostas como o único produto de ficção nacional do horário nobre da SIC. Alma e Coração fica engavetada e avança como substituta de VO quando esta terminar...

Parece-me improvável... Mas poderia ser uma justificação para a falta de promoção à novela nesta altura do campeonato! 

Mas se for assim porque é que eles estão a gravar agora em vez de gravar depois? Para além disso no site e nos post diz que estreará em Setembro. A SIC diz que dia 10 de Setembro vai ser apresentada a nova temporada SIC e lá irá ser muito coisa revelada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu acabei de ver. É quase a mesma promo que já está na internet, apenas com algumas falas inéditas, e um tease daquilo que deverá ser o tema de genérico, talvez? Até agora, a novela parece ter um tom bem sombrio e dark. Muuuuuito adequado para novela de 1º horário........ veremos como será isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Sim, eu acabei de ver. É quase a mesma promo que já está na internet, apenas com algumas falas inéditas, e um tease daquilo que deverá ser o tema de genérico, talvez? Até agora, a novela parece ter um tom bem sombrio e dark. Muuuuuito adequado para novela de 1º horário........ veremos como será isto.

O tom dark faz lembrar CDO, novela essa que eu gostei :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

O tom dark faz lembrar CDO, novela essa que eu gostei :)

Pois faz. Aliás, só a imagem super acinzentada da promo dá logo a relembrar CDO (e até EDA, que foi supervisionada pelo Pedro Lopes, mas essa ainda tinha algumas cores mais vivas). CDO até foi boa, mas era bem mais pesada que as de 2º horário da sua altura :rofl: Com VO no ar, é difícil ser-se mais pesado do que isso, mas tenho receio que venha aí falta de diferenciamento em identidades e os dois autores tentem "outdarkar" o outro (se me entendes).

De qualquer forma, imagino que a promoção só arrancou tão tarde porque toda a gente sabe que a novela que estreia depois é a que acaba por liderar (Herdeira > Paixão, Amor Maior > Impostora, Mar Salgado > Jardins Proibidos, Belmonte > Sol de Inverno, etc.). Valor da Vida dá a crer que vá estreiar a meio de setembro, se calhar AeC ainda só chegará perto do final do mês. AeC também parece ser mais convencional que VdV, portanto terá essa vantagem em mãos na batalha pelas audiências (o público português não costuma gostar de coisas radicalmente diferentes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, o logotipo novo é hilariante. O lettering é exatamente o mesmo que o primeiro, só que em vez de parecer uma novela da Record dos anos 90, agora parece a 2ª temporada de Rebelde Way com tons infantis de vermelho que APOSTO que são suposto representarem sangue, porque nada grita "1º horário" como um autêntico espremer de ossos. O medo do que aí vem, já assenta. E a SIC costumava ser boa nisto do jogo do grafismo, mas que raio aconteceu?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia seria interessante se o conceito tivesse sido todo pensado de origem nesse sentido, a começar pelo lettering. Se efetivamente a novela se passa na Cova da Moura, uma cena tipo graffiti poderia ser bem vinda. Por outro lado, um genérico nesse mood poderia também fazer lembrar o de Segundo Sol. Como alguém comentou aqui uma vez, o ideal, e um conceito brutal que daria para um mood e um genérico do caraças e cheio de identidade, seria pegar na temática do circo, que faz mais que sentido aqui, é o genérico e logo iam todos beber a esse conceito, imaginem, por exemplo, um cartaz de circo, com os vários elementos de lá, mas sempre elegante e clean q.b. Enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Johnman disse:

Já agora, o logotipo novo é hilariante. O lettering é exatamente o mesmo que o primeiro, só que em vez de parecer uma novela da Record dos anos 90, agora parece a 2ª temporada de Rebelde Way com tons infantis de vermelho que APOSTO que são suposto representarem sangue, porque nada grita "1º horário" como um autêntico espremer de ossos. O medo do que aí vem, já assenta. E a SIC costumava ser boa nisto do jogo do grafismo, mas que raio aconteceu?

Bem, o vermelho é provável que represente o amor/coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...